Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Chocolate Barra Laka é bom? Vale a pena? #Review

O Chocolate Barra Laka é o tradicional branco da Lacta, ele possui o sabor de leite e é bem adocicado, ótimo para presentear um chocólatra. A princípio, é uma boa opção de sobremesa, além disso, é um dos melhores chocolates clássicos do mercado.

Chocolate Barra Laka

Ele é o tradicional chocolate branco da Lacta. De fato, o seu sucesso é tamanho que ele é repaginado e sempre está presente nas gôndolas do mercado. Antes de mais nada, possui as seguintes especificações técnicas:

  • Marca: Lacta;
  • Fabricante: Mondelez;
  • Sabor: Laka;
  • Contém glúten;
  • Tamanhos: 20g, 90g e 165g.

Cada porção com quatro quadradinhos equivale a 135 calorias. Dessa forma, isso mostra que o chocolate branco é mais calórico que a versão ao leite e meio amargo. 

Laka

A Laka nasceu em 1962 e foi o primeiro chocolate branco do país, sendo um dos mais consumidos desde que surgiu. A princípio, o desejo dos criadores é que ele se aproximasse ao doce suiço. 

De lá pra cá, então, tem conquistado os paladares com inovações, por exemplo, a junção de biscoito ou outro tipo de chocolate, como o preto, diamante negro, também tradicional da linha.

Por último, é usado em sobremesas e na confeitaria, tanto é que a marca lançou sua versão em pasta, já para facilitar o dia a dia dos culinaristas. Por isso, é comum vê-lo em recheios de bolo e taças lambuzadas com o chocolate.

Chocolate Barra Laka
Foto: O Chocolate Barra Laka É Um Clássico No Mercado

Características especiais

O sabor do Chocolate Barra Laka, antes de mais nada, é uma de suas características mais marcantes. Isso porque, ele derrete na boca com facilidade e o gosto do leite é intenso, para quem prefere o dulçor, ele é a melhor opção. 

Um outro ponto especial desse chocolate é que a marca vem investindo em diversos tamanhos, isso dá ao consumidor a opção de snack e também para compartilhar em família. Isso demonstra que a Lacta está atenta aos seus clientes e aos seus hábitos de consumo.

Por último, a marca sempre traz novidades com os relançamentos junto com outro da linha Mondelez. A princípio, está presente em sobremesas geladas, sorvetes e bombons, como também encontra-se a barra de branco puro, com bolacha e chocolate preto.

Cobranding

Saiba que é o nome dado à união de dois ou mais produtos de marcas consagradas. Isso é feito para ampliar sua participação no segmento. Antes de mais nada, a Lacta é pioneira nesse tipo de abordagem e fez do branco Laka um dos principais itens da linha.

Embalagem do Chocolate Barra Laka

A marca tem três opções em formato de barra, por isso, é perfeito para quem quer um após o almoço, já que 20 gramas satisfaz a vontade de um doce. Porém, para saborear em grupo ou em família, a opção de 165 gramas serve várias pessoas.

De início, a embalagem era branca e tinha uma jarra de leite estampada com flores azuis, cor predominante da marca. Desde então, ele tem sido repaginado, já ganhou confetes e tiraram a leiteira, porém, o que sempre permanece é a cor branca e azul.

Composição, textura e sabor 

Segundo a embalagem do produto, a princípio, o chocolate branco Laka é composto pelos seguintes itens:

  • Açúcar;
  • Manteiga de cacau;
  • Leite em pó integral;
  • Permeado de soro de leite em pó;
  • Extrato de malte;
  • Gordura vegetal;
  • Emulsificantes: lecitina de soja e poliglicerol polirricinoleato;
  • Aromatizante.

A sua textura é cremosa, derrete com facilidade quando entra em contato com a boca, chegando a ficar pastoso bem rápido. Isso, de fato, ocorre por conta da quantidade de gordura e açúcar.

Por último, o seu aroma é indescritível, acima de tudo, é bem adocicado e lembra um pouco a baunilha, embora o cheiro de leite se sobressaia e predomine neste chocolate.

O Chocolate Barra Laka possui restrições alérgicas?

A fabricante se atenta à presença de alguns insumos que podem conter alérgicos na sua composição. Dessa forma, além do leite e da lactose, o Chocolate Barra Laka pode ter resquício de itens como:

  • Castanha-de-caju;
  • Soja;
  • Centeio;
  • Trigo;
  • Cevada.

Vale mencionar ainda que, infelizmente, para os celíacos, ou seja, quem possui intolerância ao glúten, deve ficar atento ao consumo desse clássico chocolate branco.

Diferenciais 

Um dos diferenciais do Chocolate Barra Laka, a princípio, é que ele é feito com o cacau proveniente do Cocoa Life, uma iniciativa da Lacta e da Mondelez Internacional, para os produtores da sua matéria-prima.

Ele é um programa que beneficia as comunidades que vivem da cultura do fruto. Além de ter um foco ambiental, também ajuda as famílias a tornarem a comunidade mais inclusiva, combatendo a desigualdade de gênero e a pobreza.

Outro ponto a se destacar é que a Laka está sempre com uma novidade, seja a barra ou em outros produtos, traz com frequência uma surpresa para quem gosta deste chocolate. A Lacta é atenta ao público mais jovem que anseia por algo novo, sem esquecer o tradicional.

Chocolate Barra Laka
Foto: O Chocolate Barra Laka É Um Dos Mais Vendidos Do Mercado

Prós do Chocolate Barra Laka

O chocolate branco, de uma maneira geral, possui mais gordura, por ser feito com a manteiga do cacau que é naturalmente mais calórica. Mais ainda assim, há benefícios na versão branca, por exemplo:

  • Não possui gordura trans;
  • Regulador de humor;
  • Alivia o estresse;
  • Sensação de conforto;
  • É antioxidante.

Junto a todos esses prós, há estudos que ainda atribuem a ele uma propriedade mais afrodisíaca. Além disso, ele possui um sabor marcante e delicioso, um clássico do produto.

Contras do Chocolate Barra Laka

O chocolate branco é de longe mais calórico que a sua versão amarga. Por isso, caso esteja em dieta para redução de peso, ele talvez não seja uma boa opção. Esse é o principal contra deste item. Além disso, ele tem outros contras como:

  • Aumento do colesterol;
  • Pode causar e piorar casos de enxaqueca;
  • Ausência de fibras;
  • Engorda;
  • Aumenta o nível de gordura no sangue.

Pesquisas dizem que quem possui cabelo e pele oleosos tende a piorar, caso tenha consumo excessivo de chocolate branco. Por fim, ele possui uma longa lista de itens que podem causar alergia. 

Isso porque, na indústria, o mesmo maquinário é usado para fazer outros tipos de chocolate. Por isso, podem conter resquícios de outros alimentos, como soja, cevada e trigo.

Vale a pena comprar o Chocolate Barra Laka?

A Lacta é uma das chocolaterias mais tradicionais do país, ela mantém a qualidade em todos os produtos, se reinventa e sempre está de olho nas tendências.

Para os chocólatras, o Laka é essencial na despensa, ele tem o sabor menos doce do que as versões brancas de outras marcas. Além da cor ser mais clara, o que indica ser livre de corantes. 

Com isso, por todos os prós e também pelo seu gosto, sem dúvida, vale a pena a pena comprar o Chocolate Barra Laka. Afinal, é um dos melhores já produzidos no país, ótimo para compartilhar momentos deliciosos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.