Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Casio FX-82MS-2 é boa? Vale a pena? #Review

A Casio FX-82MS-2 é um modelo que possui mais de 200 funções e é bem aceita tanto por quem cursa exatas, quanto pelas outras áreas. Além disso, ela possui uma longa vida útil e é ideal para usar também no trabalho. Logo, é a melhor calculadora científica do mercado.

Casio FX-82MS-2

Quem se interessa pelos cursos de exatas, quer ingressar em um ou já faz algum, com certeza, fará uso de uma calculadora científica na sala de aula. Porque, ela ajudará na resolução de contas mais complexas e isso dará agilidade ao dia a dia da vida acadêmica.

Ficha técnica

Mais do que isso, ela pode te acompanhar durante a rotina profissional. Por isso, o melhor é investir em um bom modelo que terá uso não só para o curso. Dessa forma, a Casio FX-82MS-2 é um bom exemplo de produto e possui as seguintes especificações:

  • Marca: Casio;
  • Tipo: científica;
  • Dimensões: 161,5×77×13,8mm;
  • Peso: 105 g;
  • Energia: AAA×1 (R03);
  • Visor: LCD (Dot matrix);
  • Dígitos: 10 + expoente 2;
  • Tipo de material: plástico.

Engana-se quem acredita que a calculadora é para engenharia ou matemática somente. A princípio, há uma enorme gama de profissões que fazem uso constante desse item, por exemplo, nutricionistas e farmacêuticos.

Casio Fx-82Ms-2
Foto: A Casio FX-82MS-2 é uma calculadora científica que possui mais de 200 funções e é uma das mais vendidas do mercado

Características especiais

A Casio é referência em calculadoras, principalmente, a modelo Fx, sendo relançada em várias cores, com ou sem capacidade de cálculos específicos. É uma das opções com custo-benefício versus tecnologia mais atrativas do mercado.

Como destaque, tem-se a visualização e edição de entrada de dados em formato de lista. Ou seja, ela mostra grupos de dados, por exemplo, x, y e frequência. Outro detalhe relevante é que ela apresenta a conta que você quer fazer com o resultado logo abaixo.

Por último, ela resolve rapidamente cálculos de frações, incluindo a transformação em forma decimal, como também combinação e permutação. Tudo de uma forma simples e prática.

Design e material da Casio FX-82MS-2

A Casio FX-82MS-2 possui um design simples de ótima usabilidade, além de confortável ergonomicamente. Assim, ela é bem fácil de usar as funções e recursos. Antes de mais nada, o seu visor é de fácil leitura, com os resultados escritos em forma de texto.

Já o plástico, que é o seu material externo, é bem resistente e os componentes internos são de qualidade. Caso seja necessário, é fácil encontrar assistência técnica para a calculadora, embora, a garantia seja longa, com cerca de três anos.

Casio

A empresa é japonesa com sede em Tóquio, fundada em 1946. A princípio, o primeiro produto lançado foi um anel porta cigarros, que permitia fumar e ter as mãos livres para trabalhar ao mesmo tempo. De fato, por curiosidade não era algo eletrônico.

O lucro obtido foi empregado na fabricação de calculadoras e para investir em tecnologia, a fim de estar sempre à frente do mercado. Desde então, a marca tem crescido, inclusive, na sua família de eletrônicos e que possui relógios, displays e câmeras.

Bateria e visor

A Casio FX-82MS-2 funciona com uma pilha do modelo palito, ou seja, AAA. Além disso, ela possui desligamento automático, o que ajuda a diminuir o consumo e aumentar a sua vida útil, que para o modelo é em torno de dois anos.

Já a tela possui alta resolução, pois é feita de cristal líquido, que é um material resistente. Para evitar acidentes com quedas, ela possui uma capa que se encaixa e protege o visor, o que é interessante para quem precisa levar na mochila.

A exibição no visor é feita em Super Visually Perfect Algebraic Method, isso significa que os dados são inseridos e ficam na tela, assim como seria escrito no papel. O que ajuda na agilidade e entendimento dos cálculos que estão sendo feitos.

A Casio FX-82MS-2 vem com muitas funções?

Note que a popularidade da calculadora científica da marca Casio vem tanto da qualidade, quanto por ela possuir uma enorme gama de funções. Faz parte do básico, por exemplo:

  • Cálculo de suporte;
  • Frações;
  • Número π;
  • Graus, minutos e segundos;
  • Recíproco;
  • Percentual;
  • Função fatorial;
  • Número irracional;
  • Função de arredondamento.

As funções da Casio FX-82MS-2 inclui cálculo avançado e outros exemplos como os que estão listados abaixo:

  • Comando multi-instrução;
  • Função de repetição;
  • Cálculo contínuo;
  • Função de multiexecução. 

Esses são somente alguns dos recursos que esse modelo possui. No entanto, há mais centenas de funções disponíveis nessa calculadora científica super completa da Casio.

Diferenciais 

A FX-82MS-2 possui a qualidade e emprego da tecnologia da marca, sendo esse um dos principais diferenciais. Ela é referência de uma ótima calculadora, que raramente dá algum problema técnico.

Outro diferencial é que este modelo é muito fácil de usar, quase intuitivo. Já que, nela o cálculo é direto, o uso da tecla shift, assim como no computador, acessa as funções de cima das teclas. Fora isso, a entrada é como se escreve no papel.

Isso faz com que seja feito os cálculos mais rapidamente, dá pra usar a lógica enquanto se verifica se o raciocínio está correto. Ao aparecer no visor a entrada e a saída, você consegue conferir se inseriu a operação certa.

Casio Fx-82Ms-2
Foto: A Casio FX-82MS-2 é uma boa opção desde a faculdade até para o trabalho

Prós da Casio FX-82MS-2

Os prós vão além da facilidade de uso, assim como o cálculo rápido e a fácil visão do que está sendo executado, pode-se citar outros prós como:

  • Funções fáceis de acessar;
  • Número de funções: 240;
  • Capa de proteção;
  • Garantia: 3 anos.

Normalmente é um item durável, com a vida útil longa, sendo necessário só a troca de pilhas. Aliás, como a marca sempre investe em tecnologia, vale a pena sempre consultar novas versões e modelos.

Contras da Casio FX-82MS-2

Do mesmo modo que o produto possui prós, ele também possui alguns reviews indicando pontos negativos, sendo eles:

  • Não é programável;
  • Sem apresentar gráficos;
  • O visor do modelo só permite ver de frente.

A Casio FX-82MS-2 possui, antes de mais nada, reclamações a respeito do seu visor e da dificuldade de identificar os números dependendo do ângulo em que se olha. Fora isso, é bem difícil encontrar qualquer outro tipo de reclamação a respeito do aparelho.

Vale a pena comprar a Casio FX-82MS-2?

É uma ótima calculadora científica e que atende o que o consumidor espera. Além disso, possui uma grande variedade de funções, bem como, tem um visual moderno e atual. Aliás, é muito fácil de usar.

A empresa recicla o modelo continuamente, seja inserindo funções ou mudando as cores e design. Por isso, a FX-82MS-2 sempre está com a cara nova. Enfim, por esses motivos, incluindo o valor acessível, vale a pena a compra deste modelo da Casio.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.