Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Adata SU650 120 GB é bom? Vale a pena? #Review

O Adata SU650 120 GB é perfeito para quem está buscando o seu primeiro modelo de SSD e não deseja nada muito avançado. Assim, antes de efetuar a sua compra vale a pena conferir uma resenha completa e entender tudo o que esse item é capaz de oferecer.

Adata SU650 120 GB

Esse modelo da marca ADATA é conhecido por ser um dos mais indicados para usuários iniciantes. No entanto, isso não quer dizer que ele deixa a desejar no quesito desempenho, pelo contrário.

Com um tamanho de 120 GB ele já consegue dar um bom upgrade naquela máquina que costuma travar. Então, se esse é o seu caso, essa opção de SSD é muito válida. Ele pode ser instalado em PCs e notebooks de maneira simples e rápida.

Ficha técnica

Veja outras características importantes deste item e que fazem parte da sua ficha técnica:

  • Fabricante: ADATA;
  • Série: ‎SU650;
  • Dimensões do produto: 10.04 x 6.98 x 0.7 cm; 47 g;
  • Tamanho da memória: 120 GB;
  • Número do modelo: ASU650SS-120GT-R;
  • Plataforma de hardware: PC e notebook.

Confira nos próximos tópicos uma discussão mais detalhada sobre cada aspecto citado acima. Assim, será possível tirar suas próprias conclusões com relação a esse produto.

Adata Su650 120 Gb
Foto: Esse Ssd Conta Com 120 Gb De Capacidade De Armazenamento.

Funcionalidades

O Adata SU650 120 GB é um SSD considerado básico, mas que conta com uma série de recursos bem interessantes. Assim, ele é uma opção caso você tenha uma máquina que está travando ou com problemas de velocidade.

Um dos pontos interessantes desse item é que ele é bem simples de instalar. Então, até mesmo quem não tem experiência com hardware não costuma ter dificuldade na hora de aplicar esse dispositivo na sua máquina.

Material e durabilidade do Adata SU650 120 GB

Feito de material resistente, esse modelo é sem sombra de dúvida mais durável do que um disco rígido tradicional. Assim, a marca garante que ele tem um bom desempenho mesmo depois de anos sendo usado.

Mesmo sendo um item com uma boa durabilidade, a maioria dos usuários acaba trocando ele por um modelo mais avançado. No entanto, caso essa não seja sua intenção, tudo bem.

Compacto e leve

As suas dimensões não são muito diferentes de um SSD padrão do mercado. Logo, tem-se um produto pequeno e leve, que não vai impactar no peso final do seu notebook ou desktop.

Capacidade e velocidade

Esse modelo da ADATA promete uma rápida inicialização, transferência de arquivos e carregamento. Dessa forma, mesmo sendo uma opção mais básica da marca, ele ainda é bem potente.

O Adata SU650 120 GB tem um algoritmo inteligente. Desse modo, a memória NAND funciona no modo de célula de nível único. Portanto, pode-se esperar um alto desempenho.

Sua máquina bem mais ágil e leve 

Com relação a sua velocidade de leitura e de gravação, ele pode chegar até 520 MB/s. Assim, com ele o notebook ou pc fica bem mais leve, mesmo quando está realizando tarefas mais complexas.

A marca decidiu trazer para esse modelo o 3D NAND Flash, um controlador de alta velocidade. Por isso que ele processa os dados de forma tão ágil.

O Adata SU650 120 GB é ideal para qualquer dispositivo?

De maneira geral sim, esse item pode ser instalado em notebooks e desktops sem problemas. No entanto, o que mais importante nesse sentido é analisar se isso vale a pena ou não.

Por ser uma alternativa básica da ADATA, não faz tanto sentido usar o Adata SU650 120 GB em uma máquina avançada. Dessa forma, dispositivos gamers por exemplo, talvez necessitem de algo mais potente.

Diferenciais 

Esse item conta com alguns diferenciais que valem a pena conhecer antes de optar ou não por comprá-lo. Então, primeiro de tudo, o seu desempenho na leitura e gravação de dados é muito bom dentro do que ele se propõe.

Um outro ponto que se destaca nesse elemento é o 3D NAND Flash. Dessa forma, o Adata SU650 120 GB é mais confiável e mais eficiente do que aqueles SSDs que possuem o NAND 2D.

O algoritmo inteligente desse modelo permite que ele tenha um desempenho maior do que outros do mercado também com a mesma capacidade. Portanto, ele promete deixar a sua máquina mais leve, mesmo ao transferir arquivos mais pesados.

A tecnologia ECC

Esse é um outro diferencial deste produto. Assim, a sua tecnologia ECC faz com que esse SSD identifique erros e corrija de forma automática. Isso faz toda a diferença no dia a dia, em especial para aqueles usuários que não entendem muito de hardware.

Todos esses pontos são motivos de destaque deste item com relação a outros modelos que estão disponíveis no mercado. 

Adata Su650 120 Gb
Foto: Esse Ssd Tem A Tecnologia Ecc.

Prós do Adata SU650 120 GB

Mesmo sendo um SSD indicado para necessidades mais básicas, esse modelo conta com diversos pontos positivos que merecem a sua atenção antes de optar ou não pela compra. Então, confira algumas das vantagens que o produto oferece:

  • Controlador de velocidade;
  • Tecnologia de correção de erros;
  • Garante rapidez nas transferências de dados;
  • Valor considerado acessível por boa parte dos usuários.

Analise os prós com cuidado

Ter um recurso que otimiza ainda mais a velocidade desse SSD é um dos maiores benefícios que ele possui. Além disso, com a tecnologia de correção de erros fica mais difícil sua máquina travar ou qualquer coisa do tipo.

Um outro aspecto bem interessante desse modelo e que é considerado uma vantagem é o seu preço. Assim, hoje você encontra esse produto da ADATA por cerca de R$ 200. Isso comparado com outros itens do mercado, tem-se um valor bem acessível.

Contras do Adata SU650 120 GB

Assim como todo produto, esse também tem aspectos não tão interessantes que valem a pena serem citados. Então, o primeiro deles é a capacidade de armazenagem. Ainda que seja o bastante para muitos usuários, já existem modelos bem mais potentes nesse ponto.

Uma outra questão é que quando se compara o valor deste item com outros mais avançados, a diferença não é tão grande. Dessa forma, para muitas pessoas já vale a pena investir em um SSD com maior capacidade do que o Adata SU650 120 GB.

Vale a pena comprar o Adata SU650 120 GB?

Ele vale sim a pena para aquelas pessoas que procuram uma opção mais básica e eficaz de SSD. Até aqui você já conheceu todos os detalhes mais importantes sobre esse produto. 

Agora, é a sua vez de analisar cada aspecto citado e ver se de fato esse item vai atender às suas necessidades do dia a dia.

Por fim, não tenha medo de investir tempo nesse processo de análise. Afinal, desse modo as chances de você se arrepender com a sua compra são mínimas. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.