Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Relaxmedic Breath Ion é bom mesmo?

O Relaxmedic Breath Ion é um dos umidificadores que conta com vários recursos para quem deseja ter um ambiente mais saudável. Isso porque ele permite regular com mais precisão o nível de umidade no ar. Então conheça os detalhes do produto e suas funções.

Relaxmedic Breath Ion

Esse modelo é vendido na versão bivolt, por isso não precisa se preocupar com a voltagem. Desse modo, ele se adapta de forma fácil em qualquer lugar e pode até ser levado nas viagens, já que também é compacto. Além disso, veja a seguir os detalhes deste produto:

  • Dimensões do produto: altura 35 cm, largura 18 cm e 23 cm de profundidade;
  • Peso: 1,39kg;
  • Cor: preta;
  • Visor digital e painel touch;
  • Acompanha controle remoto;
  • 3 níveis de ajuste no volume da névoa;
  • Nível de umidade no visor;
  • Função ionizadora, que deixa o ar livre de fungos e bactérias;
  • Garantia de 12 meses.

O umidificador tem espaço para 3 litros de água em seu recipiente interno. Desse modo, tem autonomia para operar por até 12 horas contínuas. Portanto, é ideal para o uso noturno, uma vez que ainda dispõe de luz adaptada para a noite.

Relaxmedic Breath Ion
Foto: O Relaxmedic Breath Ion Pode Operar Por Até 12 Horas Contínuas

Funcionalidades

A partir da função timer do Relaxmedic Breath Ion é possível programar a hora que o umidificador irá desligar. Nesse sentido, o tempo pode variar de 1 a 12 horas e aparecerá a indicação no visor. Após o período ajustado, o aparelho para de funcionar. 

Manutenção da umidade

Na opção constante que fica no visor digital do produto, o usuário pode configurar o nível de umidade desejado. Desse modo, ao escolher entre 45% e 90%, o aparelho vai manter o ambiente nessa condição. 

Caso a umidade do ambiente esteja maior do que o configurado, o aparelho pausa a atividade. Do contrário, ele opera até atingir aquele percentual, enquanto houver água no reservatório. 

Material e design do Relaxmedic Breath Ion

Esse modelo tem um design mais moderno, na cor preta e painel digital. Além disso, com a opção de luz noturna, ele faz a iluminação em nuances que variam entre o verde, vermelho e azul. 

O corpo do aparelho é feito em material plástico de boa resistência e o reservatório é transparente nas laterais. Por isso, é possível visualizar o nível da água, apesar de também ter a indicação no visor. 

Bico direcionador 

Na parte superior do umidificador, a saída da névoa é feita por meio de um bico duplo. Como a peça tem giro em 360º é possível direcionar o fluxo, para evitar que incida de forma direta sobre móveis. 

Intensidade da névoa e capacidade

O Relaxmedic Breath Ion possui botão no visor, para ajustar o volume da névoa. Desse modo, os três níveis disponíveis variam de baixa, média ou alta, do menor para o maior. No visor do aparelho aparece o número que corresponde à intensidade escolhida. 

Com o reservatório de 3,5 litros de água, ele tem autonomia suficiente para operar por até 12 horas de forma contínua. Isso se considerar o uso na potência máxima, como indicado pelo fabricante. 

Versões com maior capacidade

É possível encontrar à venda o mesmo modelo com reservatório de 4 litros. Apesar da diferença mínima quanto ao volume, vale verificar no momento da compra se o valor compensa a compra da versão maior.

O Relaxmedic Breath Ion é ideal para qualquer ambiente?

A indicação de uso do aparelho é para ambientes domésticos, uma vez que pelo tamanho do produto, atende bem ambientes menores. Desse modo, em espaços como salas e quartos, com até 25 m² o Relaxmedic Breath Ion é capaz de operar de forma adequada.

Para uso do aparelho com segurança, é preciso colocá-lo sobre superfície plana, para que não haja risco de tombar. Além disso, ao instalar em ambientes com crianças, é preciso cuidar para que não mexam no produto para evitar acidentes.

Diferenciais 

Esse modelo dispõe de diversos recursos, que permitem configurar a operação de forma mais personalizada. Assim, além de ter todas as funções no painel, ainda tem a opção de ajuste pelo controle remoto.

Com relação à qualidade do ar, o aparelho tem função ionizadora, que faz a limpeza do ar. Portanto, além de ser prático e moderno, ainda garante que o ambiente fique livre de fungos e bactérias. 

Temporizador

O aparelho ainda conta com a opção de programar a hora de desligar, por isso, evita o desperdício de energia. Afinal, se não quiser mantê-lo ligado a noite toda, por exemplo, pode configurar o tempo antes de dormir.

Prós do Relaxmedic Breath Ion

Esse modelo tem boas avaliações por parte dos usuários que já adquiriram. Assim, entre os pontos mais citados pelos consumidores do Relaxmedic Breath Ion estão:

  • Visual moderno;
  • Luz noturna não atrapalha o sono;
  • Bom volume de névoa;
  • Fácil de programar e limpar;
  • Reservatório com boa capacidade;
  • Função timer facilita o uso e evita deixar o aparelho ligado;
  • Controle remoto. 

O modelo, de fato, é mais completo uma vez que traz todas as informações do ambiente no painel. Assim, você pode visualizar o nível de umidade do ar no momento e até escolher qual a configuração de sua preferência.

Relaxmedic Breath Ion
Foto: No Controle Remoto Do Relaxmedic Breath Ion Estão Todas As Opções De Configuração Que Tem No Painel

Contras do Relaxmedic Breath Ion

De acordo com as críticas ao modelo, um dos pontos negativos é a ocorrência de vazamentos de água. Ainda, veja outros pontos que constam nas avaliações do produto por quem já comprou:

  • Controle remoto não tem boa conexão com o aparelho;
  • Remoção do reservatório para encher é difícil;
  • Névoa não sobe, por isso, é preciso colocar o item em local alto;
  • Luz do visor não apaga;
  • Faz barulho nas intensidades mais altas;
  • Plástico é frágil.

Outro ponto relevante é o preço do produto, que no caso do Relaxmedic Breath Ion é um pouco elevado. Nesse sentido, o valor do item em lojas online fica entre R$ 400 e R$ 500, um pouco mais alto que outros aparelhos.

Custo-benefício

Mesmo com mais recursos em termos de programação, ele faz as mesmas funções que um modelo mais simples realiza. Portanto, vale levar em conta a importância desses diferenciais na hora de comprar.

Vale a pena comprar o Relaxmedic Breath Ion?

Ao escolher um umidificador é preciso saber quais itens são essenciais para o seu perfil. Se o design e outras facilidades como função timer fazem diferença, esse modelo é ideal. Afinal, ele tem um acabamento bonito, e diversas formas de programar. 

O Relaxmedic Breath Ion reúne todas as funções de um aparelho regular, com a vantagem de poder configurar o nível de umidade que deseja. Além disso, dá para alterar direto no visor ou pelo controle remoto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.