Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Receiver YAMAHA R-N303BL é Bom Mesmo?

Ao tornar o receiver stereo Yamaha R-N303BL a peça central de seu sistema de áudio, você terá acesso a serviços de streaming de música, poderá acessar as músicas armazenadas em seu smartphone, e ainda desfrutar da facilidade de acessar suas músicas compartilhadas em rede, tudo num único dispositivo!

Com o Yamaha R-N303BL, o usuário será levado a uma experiência musical única e incomparável. Se você ama música e ela é seu foco, este equipamento abrirá novas dimensões de prazer auditivo. Leia até o fim e conheça mais sobre esse aparelho.

Design

Imagem Com Yamaha R-N303Bl De Frente
Foto: Yamaha R-N303Bl De Frente

O Yamaha R-N303BL possui uma interface limpa e simples, mas bastante funcional. As opções de equalização são extensas, o que não é tão comum em receivers de nível básico. Os botões para equalização encontram-se no painel frontal. Também no painel frontal estão o clássico grande botão para controlar o volume, um botão seletor e os botões preset. Há ainda uma saída para fone de ouvido.

Já o painel traseiro é simples e bastante intuitivo, com entradas RCA, coaxial, óptica, terminais de alto-falantes, conector para antenas AM/FM e ainda uma porta Ethernet, bem distribuídas e identificadas de maneira clara.

Conexões e tecnologias integradas

O Yamaha R-N303BL integra um amplificador potente de alta qualidade, com uma configuração “push-pull” que fornece uma potência máxima de 140 W por canal a 8 ohms. Considerando um uso mais realista, fornece 100 W por canal em uma faixa de frequência padrão, o que é suficiente para alimentar praticamente qualquer par de alto-falantes de nível não profissional.

Este modelo conta com um design de baixa impedância que reduz o caminho do sinal de áudio.  Uma vez que a fonte de alimentação é posicionada perto do aparelho, qualquer perda de energia é eliminada, o que possibilita uma excelente reprodução de som em todos os tipos de alto-falantes. Consequentemente, as trilhas são reproduzidas de forma excepcionalmente dinâmica e cativante.

O R-N303BL suporta uma ampla gama de formatos de áudio de alta resolução, como Apple Lossless (96 kHz/ 24-bit), FLAC, AIFF e WAV (192 kHz /24-bit). O ouvinte sentirá cada respiração em cena, mergulhará na atmosfera espaçosa de uma sala de concertos e experimentará shows ao vivo como nunca antes.

O R-N303BL conta com uma entrada phono, o que possibilita que o usuário desfrute da reprodução de seus discos de vinil favoritos conectando seu toca-discos. Além disso, este modelo conta também com uma entrada coaxial e uma entrada óptica. A entrada óptica é utilizada para receber o sinal de áudio de uma televisão, enquanto que à entrada coaxial pode ser conectado um Blu-ray ou outros dispositivos audiovisuais. O som permanece digital e, portanto, puro, cristalino e dinâmico, seja qual for a fonte de entretenimento.

Conta ainda com SiriusXM Internet Radio (acessado por meio do botão ‘Net’ do controle remoto) que pode encontrar e reproduzir rádios da Internet de várias partes do mundo (você pode escolher por gênero, pesquisa automática ou manual).

Além disso, O R-N303BL também é equipado com a funcionalidade Bluetooth, que possibilita que o usuário desfrute da facilidade de reprodução de música sem fios a partir do seu smartphone ou outro dispositivo.

Diferenciais do Yamaha R-N303BL

Um dos principais diferenciais e trunfo do R-N303BL sem dúvida é o sistema MusicCast. Essa tecnologia revolucionária desenvolvida pela Yamaha, utiliza uma rede sem fio de alto desempenho que possibilita a reprodução de músicas e áudios com qualidade excepcional. 

Esse sistema permite que o usuário transmita música de seu smartphone, Tablet ou NAS para outros dispositivos MusicCast que o usuário tenha em casa. Também permite que a música seja reproduzida a partir de dispositivos externos, como um DVD, um toca-discos ou TV conectada ao R-N303BL. 

O conteúdo de áudio de smartphones, tablets ou notebooks conectados via Bluetooth também pode ser transmitido para dispositivos MusicCast em vários ambientes da casa simultaneamente. Para compartilhar a mesma trilha, até 10 equipamentos podem ser acionados, já para trilhas independentes, até 3 dispositivos em zonas ou ambientes distintos podem ser configurados.

O Yamaha R-N303BL Vale a Pena?

O R-N303BL é um dispositivo bastante versátil. É compatível com muitos serviços de streaming populares, incluindo o popular Spotify, os crescentes serviços Tidal e Deezer, bem como Napster, Qobuz e outros. Assim, o usuário poderá curtir todos os seus artistas favoritos, descobrir novos artistas e conhecer as cenas musicais de qualquer parte do mundo. É importante ressaltar que a disponibilidade desses serviços está condicionada à região.

O Yamaha R-N303BL é realmente uma ótima escolha para quem procura desfrutar de som estéreo perfeito. Possui conexões digitais e analógicas que permitem utilizar componentes mais antigos, como um CD player.

O bônus adicional de ter Wi-Fi e Bluetooth em um pacote relativamente barato é a cereja do bolo. Não há nada musicalmente que você não possa fazer com este receiver. Música analógica, música digital, serviços de streaming - está tudo neste dispositivo.

Prós do Yamaha R-N303BL

Imagem Com Parte De Trás Do Yamaha R-N303Bl
Foto: Parte De Trás Do Yamaha R-N303Bl
  1. Compatível com Spotify, TIDAL e Deezer
  2. Conta com MusicCast multi-room
  3. Compatível com Amazon Alexa e Google Assistant
  4. Excelente desempenho de áudio de alta resolução
  5. Conexões Wi-Fi, Wireless Direct, Bluetooth e AirPlay disponíveis

Contras do Yamaha R-N303BL

  1. Não conta com entradas HDMI
  2. O visor do painel do R-N303BL é difícil de ler
  3. Não possui entrada USB
  4. Não suporta Dolby Atmos

As pessoas também perguntam

u003cstrongu003eQuantos alto-falantes individuais podem ser conectados ao receiver?u003c/strongu003e

É possível conectar dois pares de alto-falantes estéreo simultaneamente.

u003cstrongu003eO que significa Wireless Direct?u003c/strongu003e

Existem três tipos de conexão para selecionar: com fio, sem fio e Wi-Fi direto. O WiFi direto cria uma rede na qual você pode se conectar.

u003cstrongu003ePosso conectar este receiver a um subwoofer?u003c/strongu003e

O Yamaha RN303BL não suporta subwoofer.

u003cstrongu003eO R-N303BL funcionará se conectado a um alto-falante que não seja da Yamaha por meio do aplicativo MusicCast?u003c/strongu003e

O MusicCast é um sistema fechado que só funciona com outros produtos Yamaha que dispões da mesma tecnologia.

Considerações Finais

Para finalizar, o receiver estéreo de rede RN303BL é provavelmente uma das melhores opções se você está em busca de um receiver stereo. Possui inúmeras características impressionantes a um preço justo, esses elementos não são fáceis de encontrar em outros equipamentos para Home Theater na mesma faixa de preço.

O Yamaha R-N303BL está empenhado em fornecer áudio Hi-Fi, juntamente com atenção especial na transmissão de música através de conectividade sem fio de ponta que inclui Wi-Fi, Bluetooth, Wireless Direct e AirPlay. Ele foi especialmente desenvolvido para proporcionar aos usuários uma experiência inigualável de alta resolução de áudio e qualidade de som consistente.

O R-N303BL é a mistura ideal de tecnologia e elegância. Com ele  é possível desfrutar da qualidade Hi-Fi, com integridade sônica única e surpreendente em tudo o que você escutar, desde seu smartphone, a Internet, bibliotecas remotas de música, serviços de streaming e sua TV. Desfrute do máximo de qualidade sonora com o R-N303BL.

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.