Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Receiver Denon AVR-S960H É Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Receiver Denon Avr-S960H
Avaliações: 4.4
4.4/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$4.484,99 na Amazon

 O Receiver Denon AVR-S960H é um forte candidato se você estiver procurando por um receiver de alta qualidade a um preço justo para compor o seu sistema home theater.

Como já mencionamos em outro post, um receiver proporciona uma experiência Hi-Fi de áudio e imagem, entregando-os com qualidade e minimização de ruídos.

Com processamento de sinal avançado, um conjunto robusto de opções de conexão e uma configuração fácil, ele tem tudo o que a maioria das pessoas procura em um receiver.

Com 7.2 canais o Denon AVR-S960H fornece potência de 90W em cada canal (8 ohms, 20Hz-20kHz, THD: 0,08%) e suporta os mais recentes formatos de som 3D, assim como as mais novas tecnologias de vídeo.

Leia o artigo até o final e descubra tudo o que esse dispositivo tem a oferecer!

Design do Receiver Denon AVR-S960H

O Denon AVR-S960H possui um design simples e bonito. Com esquema de cores preto, display LED, botões de seleção/volume e um alguns de botões de atalho para as entradas mais usadas, ele não difere do padrão da Denon para seus receivers. 

É importante destacar que nem todos os receivers têm um display de LED, o Receiver Onkyo TX-SR393, por exemplo, conta com a tecnologia DIMMER para as luzes do seu display, enquanto o Receiver Yamaha RX-V6A, por sua vez, contém display de LCD que pode se tornar difícil de ver.

Possui uma estrutura estável e componentes de qualidade, o que torna este receiver robusto e durável.

Imagem Com Receiver Denon Avr-S960H

Entradas

O Denon AVR-S960H conta com 6 entradas HDMI (incluindo uma com capacidade de 8K) e duas saídas (sendo uma eARC). 

Possui entradas para áudio digital (coaxial e óptica), conexões para antenas AM/FM, duas entradas e uma saída de vídeo componente e duas entradas e uma saída de vídeo composto.

A unidade também inclui uma entrada phono para conectar um toca-discos, porém não há pré-amplificador embutido, sendo necessária a utilização de um amplificador de som, o que poderia encarecer a experiência.

Os 7 terminais de alto-falantes para as caixas frontais, centrais, surround e surround back ficam localizados em linha reta na parte inferior do painel, tornando mais simples e organizado o gerenciamento dos cabos.

Os dois terminais surround back podem ser configurados para Zona 2. Conta ainda com 2 saídas para subwoofer.

Conexões

O Denon AVR-S960H pode ser conectado à internet via Wi-Fi, ou por meio da utilização de um cabo ethernet e também conta com conexão via Bluetooth, que pode conectá-lo direto aos fones Bluetooth.

Possui sistema HEOS integrado, que permite que o mesmo áudio seja reproduzido em várias salas ao mesmo tempo, ou até mesmo que sejam reproduzidos áudios diferentes em salas diferentes. 

O HEOS suporta todos os serviços de áudio populares, incluindo SiriusXM, Amazon Music HD, SoundCloud, Pandora, Spotify e muito mais. Com o AirPlay 2, todas as músicas favoritas da Apple Music também estão disponíveis.

Tecnologias de Áudio

O modelo AVR-S960H possui 7.2 canais, com 90 watts de potência para cada umO áudio é nítido e claro em qualquer nível de volume graças ao driver interno que reduz a impedância.

Assim, o receiver é compatível com a maioria dos alto-falantes. Para garantir um som bem equilibrado, ele também vem com um modo Eco automático.

O Denon AVR-S960H suporta os mais recentes codecs de áudio – Dolby Atmos, Dolby Atmos Height Virtualization Technology, DTS:X e DTS Virtual:X –, para uma experiência 3D imersiva.

O HDCP 2.3 está disponível em todas as portas HDMI, isso significa que você poderá desfrutar de conteúdo protegido contra cópia sem interrupção.

Ele também inclui o recurso Enhanced Audio Return Channel (eARC), fornecendo o melhor suporte para formatos de áudio 3D para aplicativos de TV inteligente.

Com eARC e a mais recente conectividade HDMI até 8K Ultra HD, esse receiver é capaz de emparelhar com as mais recentes TVs 8K, dispositivos de streaming, consoles de jogos e outros players de origem sem problemas.

Explicando um pouco mais:

Os recursos de áudio do receiver são bastante abrangentes. O AVR-S960H suporta arquivos de áudio DSD e FLAC de alta resolução, podendo decodificar trilhas sonoras surround baseadas em objetos Dolby Atmos. 

Embora a configuração de canal padrão seja 7.2, isso pode ser alterado para uma configuração 5.1.2, adicionando um alto-falante suspenso que adiciona dimensão à paisagem sonora.

Cada canal no Denon AVR-S960H também possui seu próprio amplificador de potência para acionar os alto-falantes. Com 90 watts por canal, você obterá um som potente e balanceado de qualquer alto-falante ou subwoofer conectado a este receiver, ou seja, obterá som profissional.

Tecnologias de Vídeo

Com a possibilidade do home cinema, os recursos de vídeo têm se tornado um dos principais atrativos quando o assunto são os receivers. Assim, o Denon AVR-S960H desbanca o rival Receiver Onkyo TX-NR797 facilmente nesse quesito.

Este receiver integra uma porta HDMI 8K que permite passagem de vídeo de 8K/60Hz e 4K/120Hz, novo suporte ao formato HDR, incluindo HDR10+ e HDR dinâmico, e um novo recurso HDMI chamado Quick Media Switching (QMS), que permite uma fonte para mudar instantaneamente a resolução ou a taxa de quadros eliminando o escurecimento da tela

Suporta ainda HDR10HLG (Hybrid Log Gamma) e Dolby Vision, bem como subamostragem Pure Color 4:4:4 e passagem BT.2020.

O Denon AVR-S960H pode melhorar o conteúdo HD e 4K existente para 8K para que você possa experimentar o poder da resolução de 8K. Entretanto, a resolução 8K ainda não é facilmente encontrada nas produções de cinema ou TV.

O Denon AVR-S960H está totalmente pronto para 8K, além disso, ele possibilita um processamento ainda mais rápido para resoluções 4K, garantindo que elas sejam nítidas, detalhadas e suaves. 

Isso garante cores precisas para que filmes e programas de TV sejam vistos da maneira como eles foram planejados

Imagem Com Receiver Denon Avr-S960H

Diferenciais do Denon AVR-S960H

Vários novos recursos tornam os jogos no Denon AVR-S960H mais divertidos do que nunca, incluindo clareza de movimento com passagem de 4K/120Hz e taxa de atualização variável (VRR) para reduzir atrasos ou imagens borradas durante jogos de ação em ritmo acelerado, melhorando a precisão geral.

Os recursos ainda incluem o modo automático de baixa latência (ALLM) e o transporte rápido de quadros (QFT) – os quais não existem no Receiver Pioneer VSX-534, por exemplo –, cada um projetado para reduzir o atraso, melhorar as estatísticas e garantir imagens suaves e nítidas quadro a quadro.

Os receivers podem ser intimidantes para aqueles que estão iniciando suas jornadas com esses dispositivos, entretanto, o AVR-S960H desmistifica o processo de configuração do receiver, tornando mais fácil tirar o máximo proveito dele, mesmo que você não seja um geek de tecnologia.

Uma grande contribuição para essa facilidade na configuração é a inclusão do assistente de configuração na tela e o Audyssey MultEQ XT para calibração, que guiam o usuário pelo processo passo a passo. Isso facilita o ajuste dos alto-falantes e otimiza a experiência de audição.

O Denon AVR-S960H Vale a Pena?

Em resumo, o Denon AVR-S960H é um receiver eficaz, que inclui modos avançados de processamento surround e até mesmo padrões futuros, como trilhas sonoras surround baseadas em objetos.

Sua conectividade sem fio o torna pronto para a mídia em rede mais recente, sem a necessidade de atualização.

Conta com muita potência para conduzir áudio imersivo, este amplificador de 7.2 canais está preparado para oferecer excelente qualidade de som também para música.

Para tanto, possui som surround de alta resolução, controle de aplicativos, streaming de Wi-Fi, conexão via Bluetooth e funcionalidade de áudio em várias salas.

Ele ainda funciona com os sistemas de controle de voz do Google e da Amazon e suporta não apenas 4K, como também 8K, sendo uma ótima escolha a longo prazo.

Frisamos que outros receivers, como o Receiver Denon AVR-X3700H, podem ter amplificador de 9.2 canais, mas isso não invalida a qualidade do que estamos falando aqui.

Prós do Denon AVR-S960H

Confira abaixo o que destacamos como pontos positivos deste receiver. Logo abaixo, há a explicação para alguns dos elementos citados:

      • Wi-Fi e Bluetooth integrados com Apple Airplay 2, DTS PlayFi e suporte HEOS;

      • Assistente de configuração na tela e Audyssey MultEQ XT;

      • Pronto para 8K com passagem 4K de 120Hz;

      • Suporta Dolby Atmos para som 3D;

      • Baixo atraso de sinal para jogos;

      • Ampla gama de entradas, incluindo phono para toca-discos;

      • Controle de voz através de Alexa, Google ou Siri;

      • Transmite conteúdo sem fio diretamente para o receiver via Bluetooth e wi-fi;

      • Restaurador de áudio compactado.

    Audyssey

    Audyssey inclui o microfone na medição de acústica de uma sala, realizando os ajustes necessários nas saídas para se adaptar da melhor forma ao ambiente. Como consequência, você obtém um som mais claro e suave, que valoriza os graves.

    O Audyssey MultEQ Editor, quando instalado com custo adicional, pode aumentar a experiência de som, fazendo com que se tenha a opção de personalizá-lo.

    Sendo diferencial do Denon AVR-S960H, o Receiver Pioneer VSX-834 não conta com essa tecnologia.

    Dolby Atmos para som 3D

    O processamento Dolby Atmos do receiver permite que o som contagie o ambiente de forma mais envolvente em efeitos tridimensionais.

    Controle de voz

    Um aparelho ter controle de voz é quase uma obrigação atualmente, não é mesmo? Com o Denon AVR-S960H não poderia ser diferente. Com a possibilidade de executar comandos através da voz, a experiência tanto com áudio quanto com vídeo fica muito mais confortável.

    Restaurador de áudio compactado

    É responsável por melhorar o som MP3 e outros tipos de áudio digital, diminuindo seus ruídos.

    Contras do Denon AVR-S960H

    Alguns pontos desfavoráveis ao Denon AVR-S960H são:

        • Não é compatível com IMAX;

        • Não tem suporte para Chromecast.

      Incompatibilidade com IMAX

      IMAX é um tipo de tela encontrada, muitas vezes, no cinema. O receiver Denon AVR-S960H não é compatível com esse tipo de tela, e sim com as de até 8K.

      Sem suporte para Chromecast

      A facilidade do Chromecast é que ele substitui o cabo HDMI de várias formas. Porém, com as suas múltiplas entradas diferentes, talvez o usuário do Denon AVR-S960H nem sinta falta dele.

      As pessoas também perguntam

      Todas as 6 entradas HDMI do AVR-S960H suportam 8K?

      Não, apenas uma das portas HDMI suporta 8k.

      Posso reproduzir a mesma fonte de áudio na zona 1 e na zona 2 simultaneamente?

      Sim, é possível reproduzir tanto a mesma fonte simultaneamente, como fonte diferentes.

      O Denon AVR-S960H é bivolt?

      Não, esse dispositivo opera em 120V, senso necessário um condicionador de energia para utilizá-lo em outra voltagem.

      Considerações Finais

      O Denon AVR-S960H é um amplificador poderoso que pode atender às mais altas demandas em entretenimento com a tecnologia mais avançada disponível. Ele possui muito mais fontes de entrada e saída do que os seus concorrentes, tal qual o Receiver YAMAHA R-N303BL.

      Este produto intermediário definitivamente vale o investimento!

      Com seus codecs de conversão de alta qualidade, o receiver atende às expectativas de seus usuários. O upscaling de vídeo para 8K e experiência de áudio 3D, bem como outros benefícios e recursos, tornam este produto um dos receivers mais populares do mercado atualmente.

      Até as próximas dicas, Cupomzeiros!

      Deixe seu comentário

      Seu endereço de email não será publicado.

      Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

      Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

      Sua senha deve ter no mínimo
      • 8 caracteres
      • 1 maiúscula (A-Z)
      • 1 número
      • 1 caractere especial (!@#$%&*)
      Seguestões de Compras

      R$0,00

      Saldo disponível

      R$0,00

      Saldo pendente