O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quais Os Melhores Porcelanatos? Confira o TOP 10!

A reforma de uma casa é um processo complexo que pode ser facilitado e até tornado prazeroso se fizermos as escolhas de material corretas.

Escolher um piso porcelanato que combine com a estética do ambiente é fundamental, mas nem sempre temos todas as respostas a respeito desses materiais. Com tantas opções existentes, é difícil diferenciar os tipos e saber quais suas aplicações corretas.

Neste post, esperamos te ajudar com esse processo de escolha.

Elencamos em uma lista os 10 melhores porcelanatos do mercado e também temos dicas especiais para quem quer entender melhor as diferenças entre um modelo e outro.

Além disso, apontamos quais pontos você deve considerar antes da compra. Vamos lá?

TOP 10 – Melhores Porcelanatos

Antes de dar início à nossa lista, lembre-se de sempre fazer as suas compras apenas em lojas online confiáveis! Assim, você evita problemas e garante uma compra segura.

Além disso, para economizar, você pode usar os nossos cupons de desconto.

Agora sim, vamos para a lista de melhores porcelanatos!

Porcelanato Biancogres Polido Borda Reta Chloe

Imagem com Porcelanato Biancogres Polido Borda Reta Chloe
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Biancogres Polido Borda Reta Chloe

Próprio para utilização em áreas internas como salas, banheiros e quartos, este porcelanato da Biancogres é um exemplo de sofisticação que vai deixar sua casa ainda mais elegante.

Conta com uma variação de tom de peça para peça que não tira sua elegância, muito pelo contrário. Em se tratando do próprio estilo do produto, acaba agregando um design original para o ambiente interno.

As peças são escuras e amplas, ideais para cômodos contínuos e sem grandes recortes. Esse modelo é esmaltado, sendo suas bordas retificadas e com ótima qualidade e durabilidade.

Trata-se de um produto de primeira linha que tem agradado a muitos consumidores brasileiros.

Porcelanato Portobello Madeira Deck Peroba Envelhecida

Imagem com Porcelanato Portobello Madeira Deck Peroba Envelhecida
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Portobello Madeira Deck Peroba Envelhecida

A Portobello é uma empresa estabelecida no mercado cuja reputação positiva a precede. Por parte dos consumidores, há confiança em comprar um produto da marca, e com os porcelanatos não seria diferente.

A peça que apresentamos aqui é o Porcelanato de Madeira Deck Peroba Envelhecida, que é própria para espaços externos como varandas abertas e outros locais.

Com sua área levemente abrasiva, esse porcelanato tem a chamada “borda bold” e variação V3, o que lhe dá um ar rústico que confere todo o charme para a sua casa.

Não deixe de conferir esse porcelanato, e, quem sabe, comprá-lo no futuro.

Porcelanato Eliane Esmaltado Polido Borda Reta Munari

Imagem com Porcelanato Eliane Esmaltado Polido Borda Reta Munari
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Eliane Esmaltado Polido Borda Reta Munari

O Porcelanato Esmaltado Munari traz leveza para o ambiente com seu tom claro e seu acabamento fino. Imagine que a área de aplicação desse piso é um quarto pequeno e a estética que se busca é algo entre o clássico, elegante e o minimalista.

Nesse caso, essa é uma opção perfeita de material e que se encaixa bem à proposta do ambiente.

Esse porcelanato tem a borda reta (ou também chamada retificada) e é perfeito para áreas internas.

É claro, pode ser utilizado em qualquer local que o consumidor preferir, já que a decoração e reforma de uma casa são coisas que variam conforme preferência, mas nossa recomendação é de que ele fica muito melhor em áreas internas e que buscam uma estética de leveza.

Porcelanato Delta Carvalho Real Polido

Imagem com Porcelanato Delta Carvalho Real Polido
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Delta Carvalho Real Polido

O próximo item da nossa lista é o Porcelanato Delta Carvalho Real Polido, que tem as bordas retificadas e um estampa de madeira inspirada nas florestas tropicais, mais especificamente a Amazônia.

O piso tem uma elegante polidez que o deixa com um aspecto brilhante.

Esse material, juntamente com o próprio desenho da superfície, é bastante fácil de limpar e não suja com muita facilidade.

O máximo que pode ocorrer é alguma gordura ou sujeira ocasional que trazemos em nossos pés de fora para o interior da casa. Entretanto, trata-se um porcelanato cuja limpeza é muito fácil de ser feita, e devido a isso, sempre está com um aspecto asseado.

Porcelanato Elizabeth Polido Borda Reta Nobile Bronze

Imagem com Porcelanato Elizabeth Polido Borda Reta Nobile Bronze
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Elizabeth Polido Borda Reta Nobile Bronze

A marca Elizabeth traz, como sempre, boas opções de porcelanato para sua casa. Esse modelo varia um pouco o tom de peça para peça, mas nada que destoe muito a ponto de fazer uma grande diferença, visualmente falando.

Na cor marrom puxada para o bronze, esse porcelanato apresenta um desenho que remete aos veios irregulares do mármore, o que só traz um efeito chique para a peça.

No que diz respeito ao tipo de ambiente que melhor receberia esse modelo, pensamos principalmente nas áreas internas como salas, cozinhas, banheiros, corredores, áreas de serviço, enfim, uma variedade enorme de opções de aplicação.

Porcelanato Biancogres Calacata Altissimo Lux

Imagem com Porcelanato Biancogres Calacata Altissimo Lux
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Biancogres Calacata Altissimo Lux

O Porcelanato Biancogres Calacata Altissimo Lux representa, em sua estampa, uma pedra de origem italiana. Seu design pode ser descrito como uma superfície branca e delicada sobre a qual riscam-se veios dourados e marrons como rachaduras suaves.

É uma estética bonita e elegante, ficando melhor ainda na composição final. Para quem aprecia o estilo clássico, esse modelo é ideal.

Próprio para áreas amplas e sem muitos recortes, proporciona juntas finas e delicadas que até mesmo dão a impressão do chão ser contínuo e sem qualquer divisão entre uma peça e outra.

O revestimento é esmaltado, com polidez no acabamento e tudo isso por um preço que está na média do mercado para esse tipo de produto.

Porcelanato Portinari Love Hexa Matte Lux

Imagem com Porcelanato Portinari Love Hexa Matte Lux
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Portinari Love Hexa Matte Lux

O Porcelanato Portinari Love Hexa Matte Lux é diferenciado dos que já vimos anteriormente porque aposta em peças no formato de hexágono que em sua superfície contêm pequenos padrões de relevo também em formato hexagonal, um desenho dentro do outro.

Sua borda é arredondada e, conforme a luz incide sobre as peças, percebe-se um efeito bonito.

Ainda que possa ser usado em vários cômodos, é um porcelanato mais apropriado para áreas como banheiros por se tratar de peças pequenas e com padrões muito específicos.

A superfície é matte, um estilo contemporâneo que combina com uma casa mais moderna, com uma decoração menos tradicional.

Porcelanato Portinari Esmaltado Fosco Detroit Almond

Imagem com Porcelanato Portinari Esmaltado Fosco Detroit Almond
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Portinari Esmaltado Fosco Detroit Almond

Com juntas finíssimas a ponto de nem se perceber a diferença entre uma peça e outra, o Porcelanato Portinari Esmaltado Fosco Detroit Almond é uma peça conceitual que lembra o chão cimentado de um centro urbano devido a seu efeito fosco.

Inspirado nas áreas urbanas de Detroit, essa linha carrega o nome da cidade, mas é aplicada em uma proposta mais elegante que a área urbana.

É comumente utilizado em áreas abertas, sendo elas residenciais ou comerciais, como, por exemplo, um espaço comum de lazer de um condomínio ou prédio.

A diferença entre as peças é leve e a composição final passa uma ideia de firmeza, a resistência característica de um chão fosco que lembra o solo cimentado.

Porcelanato Villagres Acetinado Ecofloor Jatobá

Imagem com Porcelanato Villagres Acetinado Ecofloor Jatobá
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Villagres Acetinado Ecofloor Jatobá

O Porcelanato Villagres Acetinado Ecofloor Jatobá simula vigas de madeira, causando um efeito que no desenho pode até lembrar o rústico, mas devido ao material, acaba revelando a facilidade e a elegância de um revestimento cerâmico.

O formato não é o de um piso quadrado convencional, mas comprido e retangular como de fato uma viga de madeira.

As bordas são retas com juntas de apenas 2 milímetros e o acabamento é acetinado, mostrando uma variação visual do tipo V3.

Esse porcelanato é muito versátil, podendo ser usado tanto em áreas internas como também externas, sendo elas comerciais ou residenciais, de acordo com a preferência do cliente.

Porcelanato Acetinado Matte Sense Abstract Mix

Imagem com Porcelanato Acetinado Matte Sense Abstract Mix
Melhores Porcelanatos: Porcelanato Acetinado Matte Sense Abstract Mix

Para finalizarmos esta lista, apresentamos o Porcelanato Acetinado Matte Sense Abstract Mix, cuja estética é inspirada no Egito, mas trazendo um toque do estilo contemporâneo para a peça.

Quando a luz incide sobre esse porcelanato, o efeito visual é muito bonito, lembrando uma superfície ligeiramente metálica.

O cinza em sua tonalidade ajuda a criar essa impressão e também lhe confere um toque de modernidade.

Esse modelo é indicado para vários tipos de áreas, internas ou externas, mas principalmente aquelas que costumam ter mais umidade ou necessitam de uma limpeza mais frequente, como banheiros e cozinhas.

Afinal, o que é o porcelanato?

O porcelanato é um revestimento do tipo cerâmico que tem baixa absorção de água e alta resistência.

Esse fator de resistência se deve à forma como esse material é produzido: por meio da junção de vários minerais e compostos, como areia, argila, quartzo, etc, tudo isso submetido a temperaturas altíssimas, o que se transforma em uma peça extremamente rígida e resistente.

Atualmente, o porcelanato é uma das principais escolhas no mercado no que diz respeito a revestimento cerâmico. Há muitas opções dele, inclusive peças que simulam estampas de madeira, pedra ou concreto.

Esse efeito de representar determinado material da natureza fica ainda mais realista devido ao fato de as juntas entre as peças serem muito estreitas, outra vantagem do porcelanato.

Tipos de porcelanatos

Existem muitos tipos de porcelanato e várias formas de classificação. A primeira delas se divide em porcelanato esmaltado ou técnico, confira:

  • Porcelanatos esmaltados – Como o próprio nome diz, esse tipo de porcelanato é aquele que recebe uma camada de esmalte em seu processo de criação. Essa característica permite que haja uma variedade enorme de estampas e desenhos possíveis nesse tipo de piso, por isso é algo tão popular.
  • Porcelanatos técnicos – Esse tipo é aquele que não recebe esmalte em seu revestimento, consistindo apenas em massa, e por isso o resultado final é um material da mesma cor.

Ou seja, esse modelo não tem as estampas que vemos no esmaltado. O porcelanato técnico é muito usado em áreas abertas com grande tráfego de pessoas, como salões e shoppings.

Classificação conforme acabamento

Há uma série de acabamentos possíveis para um porcelanato, o que os divide em subcategorias mesmo se tratando do mesmo tipo de piso. Vamos apresentar algumas dessas classificações:

  • Porcelanatos polidos – Esse modelo é muito liso e se torna fácil de escorregar se estiver molhado, por isso, requer uma maior atenção nesse quesito. Sua superfície se deve a à camada de impermeabilizante presente nele, o que facilita a limpeza. É indicado para cômodos como salas e quartos.
  • Porcelanatos acetinados – Por passar por um processo de escovação, esse tipo de porcelanato não tem brilho, sua superfície tende ao fosco. Ainda assim, é bastante liso e tem um toque de suavidade que lhe confere elegância.
  • Porcelanatos estruturados – Esse modelo tem função antiderrapante por sua aspereza e é indicado para áreas com bastante umidade, como saunas e piscinas.
  • Porcelanatos ext ou hard – O porcelanato ext ou hard é aquele que, com uma superfície abrasiva e antiderrapante, é ideal para áreas externas.
  • Porcelanatos naturais – Por fim, mais um porcelanato de superfície fosca cujo modelo combina com qualquer área ou ambiente.

O que levar em conta na hora de comprar porcelanatos?

Na hora de adquirir o seu porcelanato, vale lembrar que qualquer escolha errada vai dar algum prejuízo financeiro, bem como o transtorno envolvido.

Por isso, há alguns pontos a se levar em consideração antes de se aventurar e comprar o primeiro porcelanato que encontrar pela frente.

Variação visual

A variação visual nada mais é do que o quanto uma peça de um mesmo porcelanato tem a estampa diferente da outra. “Como assim?”, você pode se perguntar. Imagine que uma peça de porcelanato tenha uma estampa de mancha em uma lateral.

A próxima peça daquela coleção não necessariamente terá a mesma mancha no mesmo lugar, percebe? Às vezes, o próprio modelo do piso tem um tipo de estampa que muda ligeiramente de uma unidade para outra.

A variação visual é classificada em níveis do quão diferentes as peças são entre si.

Os graus vão de V1 até V4, sendo o V1 designado para caracterizar um grupo em que quase não há variação de um objeto para outro e o V4 sendo o oposto, a máxima variação possível.

Formato das bordas

As bordas de um porcelanato têm tudo a ver com a forma como o rejunte vai ficar no resultado final. Existem dois formatos de bordas: o bold, que tem os cantos um pouco arredondados, e as retificadas, que são completamente retas e têm o mesmo tamanho exato.

Essa diferença simples entre formatos de bordas faz toda a diferença, pois o porcelanato do tipo bold tem um rejuntamento mais largo devido a isso, uma média de 8 milímetros.

Por outro lado, o tipo retificado é o queridinho dos consumidores, justamente por ter um encaixe que permite um rejuntamento bem fino, de cerca de 2 milímetros.

Tamanho e medidas

Parece óbvio, mas, às vezes, nos esquecemos, não é? Antes de comprar seu porcelanato, é preciso se atentar para as medidas da área que se quer cobrir e também reparar se o tamanho das peças que você vai comprar é adequado para aquele espaço.

Uma sugestão dos profissionais da área para medir é calcular largura x comprimento do chão, e assim você obterá o valor em metros quadrados que precisa ser coberto pelo piso.

As pessoas também perguntam

Qual a diferença entre cerâmica e porcelanato?

A diferença entre cerâmica e porcelanato está principalmente na composição desses dois tipos de peças, mas existem outros fatores também. Em primeiro lugar, a cerâmica é formada por 30% de pedra e 70% de argila, enquanto o porcelanato tem as medidas opostas: 30% de argila e 70% de pedra.
E a distinção não para por aí. No processo de fabricação, a cerâmica é queimada a 1150 graus celsius, enquanto o porcelanato passa por 1200 ºC. Isso faz com que o porcelanato seja mais rígido, impermeável e mais resistente. Essas são as diferenças básicas entre os dois, sem contar a estética, que também varia um pouco.

Qual o melhor porcelanato para a cozinha?

O porcelanato esmaltado é o melhor modelo para áreas como a cozinha. Isso porque se trata de um material bastante resistente e de fácil limpeza. Sabemos que na cozinha há potenciais substâncias que podem cair no chão, como gordura, por exemplo. Uma mancha de gordura em um chão de porcelanato esmaltado é infinitamente mais fácil de limpar do que muitos outros tipos de pisos.

Qual é o porcelanato que não risca?

Em qualquer superfície, não importando o quão resistente ela seja, sempre há alguma chance de riscar. No caso dos pisos, não é falha do material, e sim pelo fato do chão estar mais vulnerável a choques e quedas de objetos, móveis etc. Entretanto, a boa notícia é que alguns porcelanatos são tão resistentes que, até mesmo existindo a possibilidade, é muito difícil riscar. Os porcelanatos acetinados, por exemplo, são mais resistentes a riscos, e são uma boa opção para você, se sua preocupação é manter as superfícies intactas.

Qual a diferença entre porcelanato polido e acetinado?

A diferença entre os dois é que o porcelanato polido é mais liso e tem uma camada de impermeabilizante, sendo ideal para dar uma sensação de amplitude no ambiente e remetendo a elegância. Já o porcelanato acetinado é fosco porque passou por um processo de escovação e ele remete mais a uma estética de sobriedade e refinamento.

Considerações Finais

Agora que você aprendeu mais sobre os porcelanatos, quais os tipos e as diferenças entre suas categorias, já pode fazer uma compra mais consciente baseada nas informações que leu neste post.

Contratar um profissional de qualidade e que use o kit de ferramentas correto também é essencial para uma boa reforma em sua casa.

Com nossa lista dos 10 melhores porcelanatos, esperamos ter te ajudado a escolher um que melhor te atenda. Mas agora queremos saber sua opinião: qual você acha que é o melhor tipo de porcelanato do mercado? Responda nos comentários!

Até breve, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>