O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Vale a pena comprar o notebook Multilaser Ultra UB422? Confira aqui

O notebook Multilaser Ultra UB422 é um aparelho mais básico, indicado para quem procura um modelo para atividades do dia a dia. Portanto, conheça aqui as configurações do mesmo e veja se vale a pena adquiri-lo.

Leia também:

Notebook Multilaser Ultra UB422

A Multilaser já é bastante conhecida por seus aparelhos eletrônicos no Brasil. Inclusive, ela fabrica notebooks, desde os mais básicos aos mais avançados e para todos os bolsos. Dessa forma, o Ultra UB422 é um modelo indicado para os menos exigentes.

Esse é um aparelho considerado básico e indicado para uso em escritórios e para quem quer estudar. Além disso, pode muito bem servir para os momentos de lazer, como assistir filmes e séries.

Vem com um processador Intel Core i3-5005U de 5º geração e o modelo conta também com 4 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 1 TB em HD. Outro destaque do mesmo é o seu sistema operacional Linux.

Vale dizer ainda que a sua placa de vídeo, por ser integrada ao sistema, não é a mais recomendada para rodar jogos e apps de edição de vídeos. Confira a seguir a ficha técnica do notebook Multilaser Ultra UB422:

  • Processador Intel Core i3-5500 de 5º geração;
  • Memória RAM de 4 GB;
  • Armazenamento interno em HD, de 1 TB;
  • Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 5500;
  • Tela 14.1 polegadas com resolução 1920 x 1080;
  • Sistema operacional Linux;
  • Peso 1,42 Kg.
Multilaser Ultra UB422
Foto: Multilaser Ultra UB422

Design

Este modelo de notebook vem na cor prata com acabamento em plástico. Seu design traz um ar de modernidade e elegância à máquina. Além disso, ele é fácil de ser carregado, pois pesa apenas 1,42 Kg, com largura de 33,2 cm e espessura de 2,1 cm.

O aparelho conta ainda com duas entradas USB e uma HDMI. Bem como um combo de áudio (fone e microfone), um leitor de cartão e uma trava de segurança. Possui também rede wireless Wi-Fi 802.11n e Bluetooth versão 4.0.

Tela e teclado

O notebook Multilaser Ultra UB422 possui uma tela de 14,1 polegadas. Ainda, conta com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. A tela desse produto se destaca já que o seu painel é do tipo TN (Twisted Nematic), que distorce um pouco as cores.

Apesar de ter ferramentas mais básicas, as características da tela proporcionam uma boa qualidade das imagens, seja para assistir filmes ou estudar. Agora, se você for design vai sofrer bastante com esse produto.

Seu teclado é do tipo membrana e possui layout ABNT2 com numérico digital no seu touchpad. Contudo, uma desvantagem é que ele não é retroiluminado, o que dificulta o uso em ambientes com pouca luz.

Desempenho

O Ultra UB422 é indicado para estudantes que querem um notebook básico para estudos e navegação leve. Devido ao processador mais antigo e pouca memória RAM, não se recomenda abrir várias abas ao mesmo tempo. 

A placa de vídeo do aparelho não é a mais indicada para jogos por ser integrada. Dessa forma, quem procura um modelo para este fim, deve optar por comprar um mais avançado, com CPU dedicada.

Multilaser Ultra UB422
Foto: Multilaser Ultra UB422

Todas as suas configurações resultam em um modelo básico, mas funcional. No entanto, pessoas que trabalham com edição de vídeos e músicas não vão gostar desse produto nem um pouco.

Som e vídeo

Esse é um modelo básico e com relação a esses dois aspectos, o padrão não poderia ser diferente. Assim, o mesmo apresenta uma placa de vídeo mais simples, que não permite rodar jogos com qualidade.

A imagem gráfica, então, deixa a desejar também quando se trata da webcam. Isso porque, ela possui baixa resolução, logo, não se recomenda para videoconferências. Por último, seu áudio conta com dois alto-falantes simples, mas que entregam um som limpo.

Bateria e carregamento

A bateria do notebook Multilaser Ultra UB422 possui capacidade de 4700 mAH. Entretanto, a quantidade de células da mesma não é informada pelo fabricante. Mesmo assim, por ser um modelo de entrada, espera-se que ele dure em torno de 5 horas de uso constante.

É importante ressaltar que esse período depende muito da atividade que está sendo executada no computador. Assim, recursos mais potentes consomem mais bateria.

Prós do notebook Multilaser Ultra UB422

O primeiro ponto positivo a ser considerado é o armazenamento interno no modelo. Isso graças a sua entrada sata III de 5400 RPM, que tem um HD de 1TB. Como se não bastasse a quantidade de memória, é possível substituir o HD por um SSD 2,5″ pol. tipo “caixinha”.

A máquina também oferece ao cliente uma entrada M.2 vazia para a expansão de memória. Esse é sem dúvidas um aspecto muito importante para alguns usuários que são mais exigentes.

O seu touchpad tem um teclado numérico. Este recurso facilita muito na hora de digitar, tornando o processo mais rápido. Quem quer aumentar sua produtividade vai curtir esse aspecto.

Multilaser Ultra UB422
Foto: Multilaser Ultra UB422

Contras do notebook Multilaser Ultra UB422

A depender de como se pretende usar o aparelho, vale a pena analisar alguns fatores que não são tão positivos assim. Um exemplo disso é o seu processador que é de quinta geração e não é muito potente.

Seu sistema operacional também é um ponto não tão interessante para alguns. Isso porque, ele é o Linux e não o famoso Windows, comum em muitos notebooks. Além disso, sua memória RAM é bem pequena, com apenas 4 GB. 

A placa de vídeo do Multilaser Ultra UB422 também deixa muito a desejar pois se integra com o aparelho ao invés de ser dedicada. Dessa forma, ela afeta bastante o desempenho final do produto.

Perguntas frequentes

Quem fabrica o Multilaser Ultra UB422?

Multilaser Ultra UB422

A Multilaser está lançando no Brasil a marca Ultra, que já conta com três novos notebooks e um desktop, com preços a partir de R$ 2 mil. Os modelos devem atender diferentes perfis.

Como é a diversidade de notebooks Multilaser?

Multilaser Ultra UB422

A Multilaser disponibiliza vários modelos de notebooks no Brasil. A empresa apresenta dispositivos de linhas como Legacy e até laptops 2 em 1, como é o caso do M11W Prime.

Como saber se o Multilaser Ultra UB422 é bom?

Multilaser Ultra UB422

Para saber se um notebook é bom, é preciso reconhecer e entender seus componentes básicos como processador, memória, placas e como ele vai reagir em tais tarefas.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>