O Nobreak Station II 600VA é Bom? Vale a Pena?

O Nobreak Station II 600VA talvez seja uma boa escolha se você está procurando um produto que atenda às necessidades básicas do dia a dia. É ele que vai proteger seus equipamentos de eventuais problemas na rede elétrica que têm capacidade de danificá-los, caso não sejam tomadas providências de prevenção. Para conferir se esse é o nobreak certo para sua situação, continue lendo este post.

Nobreak Station II 600VA

Foto: Parte De Trás Nobreak Station Ii 600Va

Um dos nobreaks mais vendidos do mercado, o Station II tem 600VA e é bivolt, funcionando tanto em 115 como em 220 volts, e traz um estabilizador com 4 estágios de regulação. Trata-se de uma boa opção pra quem quer um produto com bom custo-benefício que resolva seus problemas em relação à rede elétrica.

Características:

  • Modelo bivolt automático com entrada de 115/127 e 220 volts e saída de 115 volts;
  • Contém filtro de linha;
  • Com estabilizador interno com 4 estágios de regulação;
  • Forma de onda senoidal por aproximação, retangular PWM;
  • DC Start (possibilita ligar o nobreak station II 600VA mesmo na ausência de rede elétrica);
  • Recurso True RMS que analisa os problemas da rede elétrica e possibilita uma atuação mais precisa do equipamento. Recomendado para redes instáveis ou com geradores de energia elétrica;
  • Tecnologia Battery Saver que impede o consumo exagerado da bateria, aumentando sua durabilidade;
  • Autodiagnóstico de bateria que notifica quando ela precisa ser trocada;
  • Recarga automática das baterias em 4 estágios, mesmo com o nobreak station II 600VA desligado;
  • Com recarregador Strong Charger que torna possível a recarga da bateria ainda que com níveis muito baixos de carga;
  • Com microprocessador RISC/FLASH de alta velocidade, o que aumenta a confiabilidade e o desempenho do circuito eletrônico interno;
  • Com função de autoteste. Quando ligado, o nobreak stantion II 600VA testa os circuitos internos, possibilitando dessa forma o seu funcionamento correto.

Proteções

O Nobreak Station II 600VA conta com algumas proteções, sendo elas: proteção contra sobreaquecimento no transformador, curto-circuito no inversor, potência excedida, surtos de tensão entre fase e neutro, contra descarga total da bateria e contra sub e sobretensão da rede elétrica (nesse caso, o nobreak muda para o modo de bateria).

Recursos

Foto: Nobreak Station Ii 600Va De Lado
  • Com localizador GPS via celular
  • Monitoramento Remoto de Ambientes
  • Alarme Anti-intrusão
  • Possibilidade de vídeo ao vivo via celular
  • Função Net Torpedo
  • Recurso de PC Remoto

Informações adicionais

Esse nobreak station II 600VA tem alguns recursos específicos, como, por exemplo, o fato de ser interativo, podendo ser regulado e configurado via online. Seu inversor é sincronizado com a rede de acordo com o sistema PLL, e seu circuito desmagnetizador assegura um valor de tensão apropriado para equipamentos de informática, áudio e vídeo, com cargas não lineares.

O Nobreak Station II 600VA conta com LED colorido no painel frontal que fornece informações sobre o status e as condições de funcionamento do nobreak, tais como seu modo de rede, seu modo inversor/bateria, o final da autonomia, a subtensão e a sobretensão etc.

Outro recurso importante é o alarme audiovisual, que sinaliza eventos como queda de rede, subtensão e sobretensão, fim da autonomia e da durabilidade da bateria, etc. O botão liga e desliga é temporizado com a função mute, evitando seu acionamento por acidente, e, por fim, esse nobreak conta com um fusível externo com unidade de reserva.

Prós

  • Ótima qualidade de construção, estrutura firme e resistente
  • Excelente custo-benefício
  • Confiabilidade da marca, é um dos produtos mais vendidos e aceitos pelo público

Contras

  • Tem apenas 4 tomadas

Como escolher um nobreak

Foto: Nobreak Station Ii 600Va Com Sua Caixa

Para escolher um nobreak sem ter arrependimentos depois, é necessário que se preste atenção a alguns detalhes. Potência, autonomia, modelo e número de tomadas são alguns dos principais tópicos para se atentar no momento da compra. Porém, vamos apresentar cada um deles a fim de uma melhor compreensão:

Potência

Para fazer a compra certa, escolha sempre um nobreak cuja potência seja muito maior que a soma de todos os eletrônicos que se deseja conectar a ele. Essa soma provavelmente será em Watts, por isso é necessário fazer a conversão dessa medida para a unidade de medida utilizada nos nobreaks, que é o volt-ampère.

Modelo

Escolher o tipo de nobreak também é importante, visto que alguns, como o online, só são viáveis para grandes empresas, hospitais ou fábricas, enquanto outros, como o online, são mais apropriados para sua casa ou escritório. Dentro do offline, você também pode optar entre os modelos stand-by e interativos.

Autonomia

A autonomia do aparelho é o quanto tempo ele consegue ficar ligado sem energia, portanto é uma informação bastante relevante. Para calcular a autonomia, existem várias operações que em sua maioria não são simples, mas se você estiver realmente disposto a descobrir essa informação, basta fazer o seguinte cálculo: (Tensão da bateria x corrente da bateria x número de baterias x rendimento do inversor x 60) / potência média consumida.

Tomadas

Um detalhe a se atentar ao olhar um nobreak é a quantidade de tomadas disponíveis. Isso é importante porque, dependendo da quantidade de aparelhos que você quer conectar ao nobreak, pode não haver tomadas suficientes. Em outros casos, existem tomadas até mais do que o suficiente, e isso pode passar a ilusão de que só porque elas estão lá, podem ser todas utilizadas ao mesmo tempo. Na verdade, o que mais importa é você saber se as potências dos equipamentos conectados não são maiores que a capacidade do nobreak.

O Nobreak Station II 600VA é bom?

Afinal, o Nobreak Station II 600VA é bom? Vale a pena?

Após todas essas informações, podemos por fim criar uma ideia do que é o Nobreak Station II 600VA e se ele tem realmente qualidade ou não. Considerando-se que esse é um produto amplamente aceito por parte do público, um dos mais vendidos da categoria, temos uma opinião bastante favorável em relação a ele, apontando que sim, é um bom item e vale a pena comprar.

As pessoas também perguntam

O que levar em consideração quando comprar um nobreak?

Quando for adquirir um nobreak, é preciso levar em conta a potência do nobreak, que precisa ser sempre mais elevada do que a soma da dos aparelhos que vão ser conectados a ele. Também é preciso reparar se a autonomia oferecida pelo produto é a que você deseja. Para quem quer ter um nobreak, é fundamental saber calcular as potências envolvidas para não ocorrer uma sobrecarga.

Quais equipamentos podem ser ligados no Nobreak Station II 600VA ?

CPUs, Monitores, Scanners, Games, Periféricos, Pontos-de-venda, Servidores, Impressoras Multifuncionais ou Jato de Tinta, Roteadores, Câmeras, Instrumentos musicais, Telefones/Fax PABX, Home Theaters, LCDs, DVD Players, Equipamentos de som, Voips, Recarregadores

O que quer dizer 'VA' do nobreak?

VA significa volt-ampère, e é uma unidade de medida para caracterizar a potência aparente usada em sistemas elétricos de corrente alternada. Quando falamos em nobreaks, usamos a medida VA, por isso é sempre importante, quando você for calcular quais aparelhos quer conectar a ele, fazer a conversão do Watts para o Volt-Ampère.

Considerações Finais

Atualmente, com tantos equipamentos eletrônicos em nossas casas, quando ocorre uma tempestade muito forte, o medo é de que eles venham a ser danificados por descargas elétricas e distúrbios na rede. Por isso, ter um nobreak se torna fundamental. Afinal, é ele que vai proteger seus aparelhos se alguma coisa der errado.

Neste post, você aprendeu mais sobre o Nobreak Station II 600VA e agora já sabe se esse é um produto confiável ou não. Com certeza, todos esses conhecimentos vão influenciar na hora de você fazer uma compra. Esperamos ter ajudado!

Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários!

Leigmar Wender:

Usamos cookies para melhorar sua navegação.