O Multilaser Legacy Book PC311 é uma das opções de notebook mais procuradas no mercado. Isso acontece tendo em vista fatores como o seu custo-benefício e funções ideais para o dia a dia. Então, veja tudo o que você precisa saber antes de comprar esse modelo.

Leia também:

Notebook Multilaser Legacy Book PC311

Esse portátil apresenta configurações de fábrica de qualidade acima da média, para outras opções com o mesmo valor de custo. Dessa forma, a máquina é composta por um processador Intel Pentium e uma placa de vídeo compartilhada.

Recursos como esses já determinam, por si só, a potência desse computador. Porém, existem mais detalhes que fazem o esse Multilaser ser uma ótima categoria de notebook a se comprar. Abaixo, confira mais detalhes da sua ficha técnica:

  • Processador Intel Pentium J4205;
  • Placa de vídeo compartilhada do tipo Intel Graphics;
  • Memória RAM de 4 GB;
  • Armazenamento Flash de 64 GB disponível;
  • Tela de 14 polegadas;
  • Bateria integrada de 2 células;
  • Peso: 1,28 kg.

Saiba como cada configuração desse computador colabora para que a máquina funcione. Além disso, você pode encontrar neste artigo, detalhes sobre cada componente que pertence a esse modelo. 

Design

Multilaser Legacy Book PC311
Foto: Multilaser Legacy Book PC311

A aparência desse notebook Multilaser é fina e de cor escura, dessa forma, o tom mais claro está no touchpad, um cinza fosco. Além desses detalhes estéticos, os fabricantes garantem que o portátil possui uma ótima durabilidade e é feito com materiais resistentes à quedas.

Todo o acabamento desse modelo da Multilaser é feito em preto, sem outras cores chamativas. Por outro lado, o design dessa opção é minimalista para quem gosta de algo mais discreto.

Tela e teclado

O monitor desse dispositivo garante a reprodução nítida dos pixels em vídeos, imagens e filmes. Ou seja, a tela desse portátil transmite conteúdos visuais em uma boa qualidade. 

Tudo isso em um tamanho de 14 polegadas, o que é considerado grande para um notebook leve como esse, que pesa 1,28kg. Assim, é possível aproveitar de atividades recreativas ou realizar seus objetivos de trabalho.

Já o teclado do Multilaser Legacy Book PC311 é no modelo ABNT2, ou seja, o mais atualizado do mercado. Além disso, suas teclas possuem um toque macio e possibilitam uma experiência menos cansativa que outros portáteis. 

Desempenho

O notebook é excelente para os mais diversos usos, pois possui um processador Intel Pentium, um dos mais recentes modelos de hardware do mercado, lançado pela marca de renome.

É possível usufruir de diversas atividades com esse portátil, graças à velocidade de 1.2 de seu chip, o que garante uma experiência fluida e sem lentidão. Ou seja, você pode usá-lo para trabalho ou para se divertir.

O notebook garante a execução de várias abas abertas durante o uso, então pode ficar tranquilo quanto a isso. Além disso, ele é capaz de executar até 4 tarefas em processo. Tudo isso acontece sem travas, ou seja, ele possui um bom desempenho básico.

Som e vídeo

Multilaser Legacy Book PC311
Foto: Multilaser Legacy Book PC311

Graças à placa de vídeo integrada Intel Graphics HD 505, as experiências visuais com o notebook Multilaser Legacy Book PC311 são nítidas e permitem uma visualização sem alterações de ângulo de visão.

Já o som deste portátil é composto por um microfone associado à placa e também conta com alto-falantes estéreo. Assim, é possível aproveitar diversas atividades recreativas como ouvir música, assistir filmes, vídeos e entre outros.

Bateria e carregamento

A bateria desse modelo consiste em 2 células de 38 WH, que garantem um funcionamento contínuo de até 5 horas, sem necessidade de conectar o notebook na tomada. No entanto, nos casos em que se precisa fazer um uso prolongado, é recomendado carregar o portátil.

Importante ressaltar que esse tempo de duração varia muito de acordo com cada usuário. Então, os que fazem muitas tarefas seguidas costumam precisar recarregar o dispositivo mais rápido.

Prós do Multilaser Legacy Book PC311

As vantagens de adquirir esse produto são diversas, por isso, é preciso listar tais benefícios, a fim de entender melhor o Multilaser Legacy Book PC311. Confira então algumas das vantagens que esse dispositivo oferece.

  • Preço equivalente às funções do computador;
  • Placa de rede wireless;
  • Boa capacidade de armazenamento;
  • Acesso à nuvem gratuito;
  • Útil para diferentes usos no dia a dia e no trabalho;
  • Possibilidade de realizar mais de 3 tarefas ao mesmo tempo;
  • Baixa taxa de lentidão;
  • O aparelho suporta muitas abas abertas sem travar;
  • Design resistente;
  • Garantia gratuita de 12 meses.

Com essas vantagens, é possível notar que esse notebook é um ótimo modelo. Então, se você trabalha online, assiste conteúdos em vídeo, escreve artigos ou é um estudante, essa opção é uma boa recomendação de compra.

Contras do Multilaser Legacy Book PC311

A linha de aparelhos Legacy é o carro chefe dos notebooks da marca Multilaser, que possui mais de 30 anos em operação no mercado de tecnologia e computadores. Assim, esse fabricante produz headsets, teclados, mouses e entre outros equipamentos.

Com toda essa história presente na indústria de hardwares, os contras desse notebook são mínimos, se comparados com os seus benefícios. Na verdade, o maior problema desse portátil acontece com usuários muito exigentes.

Multilaser Legacy Book PC311
Foto: Multilaser Legacy Book PC311

Um modelo básico

Realizar mais do que 4 tarefas de forma simultânea é o ideal para o Multilaser Legacy Book PC311. No entanto, se você precisa executar muitos programas, arquivos e processos, esse modelo não é o ideal para se investir.

Esses são todos os pontos que você precisa saber sobre este aparelho. Então, é a sua vez de analisar cada aspecto e recurso citado aqui e se certificar que o modelo se adequa às suas necessidades. Assim, é possível garantir uma compra sem qualquer arrependimento.

Perguntas frequentes

O Multilaser Legacy Book PC311 é bom para jogos?

Multilaser Legacy Book PC311

Apenas para os mais leves, pois quando se fala em games pesados, ele não é um bom modelo. Afinal, esse notebook não foi feito pensando no público gamer que é mais exigente.

É bom investir nesse modelo?

Multilaser Legacy Book PC311

Caso você procure um notebook que cumpra funções básicas, essa é sim uma alternativa interessante. No entanto, se quiser um alto desempenho, é melhor procurar outras opções.

Quanto custa o Multilaser Legacy Book PC311?

Multilaser Legacy Book PC311

Esse modelo costuma ser vendido nos locais por valores entre R$1 mil e R$1,2 mil. Agora, tudo depende muito da loja ou site onde você decide de fato adquirir esse portátil.