Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Mondial a vapor antiaderente F-32 é bom?

O Mondial a vapor antiaderente F-32 é um ferro de passar leve e simples, para auxiliar na rotina doméstica. Portanto, veja a seguir todos os detalhes sobre este produto antes de decidir pela compra.

Mondial a vapor antiaderente F-32

Este item não é bivolt, mas tem versões nas voltagens 127V e 220V. Portanto, é preciso estar atento à essa informação na hora de comprar. Ainda, confira as demais características deste produto, de acordo com o fabricante:

  • Peso do produto: 620 gramas;
  • Cabo com 1,5 m de comprimento e giro em 360°;
  • Reservatório de água com capacidade de 125 ml;
  • Sistema autolimpante;
  • Potência de 1200 W;
  • 6 níveis de temperatura, conforme o tipo de tecido;
  • Controle de vapor e função spray;
  • Base antiaderente.

O ferro de passar ainda conta com bordas salva-botões, que facilitam o manuseio, pois não enroscam nas roupas. Além disso, tem garantia de 1 ano pelo fabricante contra defeitos do produto, exceto aqueles causados por mau uso.

Mondial A Vapor Antiaderente F-32
Foto: O Mondial A Vapor Antiaderente F-32 Tem Regulagem De Temperatura Para Cada Tipo De Tecido

Funcionalidades

Entre as funções que o Mondial a vapor antiaderente F-32 desempenha se destaca a opção de usar o ferro a vapor na vertical. Isso porque, dá para passar a roupa no cabide, sem precisar de tábua de passar. 

O aparelho tem ainda a função spray, que serve para tirar rugas e vincos mais difíceis das roupas. Essa opção pode ser acionada tanto no uso a vapor como no a seco, por meio de um botão que aciona o jato de água.

Autolimpeza

Graças ao sistema autolimpante do produto, as partes internas ficam livres de impurezas e resíduos. O processo, por sua vez, é simples e acionado pelo botão indicativo na parte superior e pode ser feito a cada uso.

Material e design do Mondial a vapor antiaderente F-32

O Mondial a vapor antiaderente F-32 tem um desenho compacto e anatômico. O corpo do aparelho é feito nas cores branca e azul, que o destaca dos outros modelos da mesma marca.

Como a maior parte do produto é feita em plástico, ele não pesa muito, assim é mais leve que os concorrentes. No entanto, o material é resistente e suporta as altas temperaturas, bem como o contato com o vapor.

Base antiaderente

Na base do produto estão as saídas de vapor, dispostas nas laterais até a frente. São fileiras duplas e triplas em toda a extensão para uma vazão adequada. Ainda, o revestimento é em material antiaderente, ou seja, não gruda nos tecidos.

Potência e sistema de limpeza

O ferro de passar da Mondial a vapor antiaderente F-32 tem potência de 1200W, o que é suficiente para o uso em casa. Mesmo assim, é um produto econômico quanto à energia, uma vez que o consumo é de apenas 1,2Kw/h.

Para eliminar sujeiras deixadas pela água no interior do produto, ele conta com um sistema autolimpante. Desse modo, ele tem um melhor funcionamento, pois as saídas de vapor são desobstruídas.

Como acionar a autolimpeza

O passo a passo do sistema consta no manual e é muito simples. Com o ferro desligado, basta colocar água no reservatório e ligar, e manter na posição horizontal. Depois que a luz piloto desligar, é só pressionar o botão de autolimpeza.

Esse processo pode ser feito a cada uso, e para um melhor resultado, basta pressionar o botão de vapor vertical. Conforme o manual, é normal que um pouco de água saia da base durante o acionamento, devido à eliminação das impurezas.

O Mondial a vapor antiaderente F-32 é ideal para que tipos de tecidos?

Com as várias regulagens na temperatura, bem como a opção de uso com ou sem vapor, o ferro serve para vários tipos de tecido. Nesse sentido, dentre os que constam no manual e indicados no aparelho, estão:

  • Tecidos sintéticos;
  • Nylon;
  • Seda ou viscose;
  • Algodão e jeans;
  • Por fim, o linho.

O que varia de um tecido para outro é o nível da temperatura e se deve ser usado ou não o vapor. No entanto, na dúvida é sempre bom consultar o manual do aparelho, além da etiqueta da própria roupa, com as indicações. 

Mondial A Vapor Antiaderente F-32
Foto: O Mondial A Vapor Antiaderente F-32 É Leve E Compacto E Ideal Para Quem Busca Um Aparelho Prático

Diferenciais 

Um dos pontos fortes desse modelo é a opção de passar na vertical, pois ajuda quando é preciso passar apenas uma peça, no próprio cabide. Além disso, tem a função spray, que direciona um fluxo de água para tirar vincos mais difíceis. 

Fora isso, tem opção de uso a seco e controle de temperaturas, que permite o uso em qualquer tecido. O item conta ainda com borda salva-botões que facilita o deslize sobre as roupas e base antiaderente. 

Preço acessível

O Mondial a vapor antiaderente F-32 é vendido em lojas online entre R$ 60 e R$ 80. Portanto, é um aparelho acessível, se comparado a outros modelos similares no mercado, o que o torna ainda mais atrativo.

Prós do Mondial a vapor antiaderente F-32

Entre os pontos positivos nesse modelo, o sistema autolimpante se destaca. Isso porque é uma forma simples de manter o funcionamento do produto com máxima performance. Então, veja mais algumas qualidades deste item:

  • Bom fluxo de vapor;
  • Cabo com giro 360°, por isso, melhora a mobilidade;
  • Função spray;
  • Bordas salva-botões;
  • Design compacto;
  • Base antiaderente.

O produto tem um ótimo custo benefício, uma vez que oferece recursos avançados como o vapor vertical por um baixo custo. Portanto, é uma boa aquisição para quem busca um aparelho simples e funcional.

Contras do Mondial a vapor antiaderente F-32

No aspecto negativo, quem comprou o Mondial a vapor antiaderente F-32 reclama do tamanho do reservatório. De fato, os 125 ml que cabem no recipiente podem ser pouco para passar uma quantidade maior de roupas. Além disso, outros pontos a considerar são:

  • Falta sistema antigotejamento, então pode haver respingos no uso;
  • A base não é em cerâmica, e não desliza tão bem;
  • Não apresenta altas temperaturas;
  • Apresenta vazamentos durante o uso.

Este é um item bastante leve e compacto, portanto, para quem busca um ferro mais robusto não é o ideal. Ainda, diante da baixa capacidade de água no interior, para quem passa muitas roupas de uma vez pode não atender a contento.

Vale a pena comprar o Mondial a vapor antiaderente F-32?

Mesmo com as críticas ao produto, esta pode ser uma boa opção para quem usa o ferro com pouca frequência. Desse modo, tem um produto compacto e leve, com bons recursos e ainda sem investir muito.

Na função de vapor vertical, ele libera uma boa quantidade de água, o que é o bastante para tirar amassados mais resistentes. Além disso, tem várias regulagens de temperatura, o que permite o uso em vários tipos de tecido.

Perfil de uso

Ao escolher o ferro de passar para sua casa, leve em conta o seu perfil, ou seja, com que frequência usa o aparelho. Além disso, saiba o volume de roupas que costuma passar de cada vez. 

Para quem passa poucas peças, de forma esparsa, o Mondial a vapor antiaderente F-32 pode atender bem. Já para grandes volumes, o mais indicado seriam modelos com maior reservatório, para mais autonomia.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.