Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Mindset, de Carol S. Dweck - Review Completo! É Bom?

Mindset é uma palavra vinda do inglês que se popularizou nos últimos anos. Em uma tradução livre, poderíamos chamar de "mentalidade", "sistema de crenças" ou "configuração da mente", e é sobre esse conceito que Carol Dweck fala em seu livro.

Neste post, você vai aprender mais sobre esse livro de autoajuda, suas principais características e informações. Vem com a gente!

Mindset, de Carol S. Dweck

Imagem Com Mindset, De Carol S. Dweck, De Frente
Foto: Mindset, De Carol S. Dweck, De Frente

Mindset é um livro que foi publicado no Brasil em 2017 pela editora Objetiva. Tendo como assunto a psicologia e os novos desafios perante o dinâmico mundo atual, a autora argumenta sobre a importância de se ter uma atitude mental positiva perante a vida.

A seguir, vamos apresentar mais informações a respeito dessa obra.

Características:

  • Data de publicação: 24 de janeiro de 2017
  • Editora: Objetiva
  • Assunto: Psicologia
  • Dimensões: 23 cm (altura) x 16 cm (largura) x 1,8 cm (lombada)
  • 312 páginas

Sinopse

Em "Mindset", Carol S. Dweck, PhD e uma das maiores especialistas em sucesso e desenvolvimento pessoal, fala sobre a importância de se ter uma mentalidade positiva para conquistar seus objetivos na vida e, em suma, ter sucesso.

Professora de psicologia na Universidade de Stanford, ela utiliza todo seu conhecimento e experiência para argumentar sobre como a forma como pensamos influencia diretamente nossas conquistas.

A diferença entre o sucesso e o fracasso, a felicidade e a infelicidade muitas vezes reside no sistema de crenças de uma pessoa.

Nessa obra, Dweck disserta sobre como podemos explorar melhor nosso potencial, bastando uma mudança de paradigmas.

Resenha

Você já se perguntou por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não?

Por que algumas conseguem alcançar a todos os seus objetivos enquanto outras passam a vida inteira sem conquistar nada? É sobre essa temática que a psicóloga Carol S. Dweck fala em seu livro, Mindset.

Essa obra foi publicada no Brasil em 2008 com o título "Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não".

Bem sugestivo ao tema, não acha? Em 2017, o livro de Dweck foi republicado com o título de Mindset, termo que tem se tornado bastante popular nos últimos anos e sobre o qual falaremos agora.

O termo "mindset"

"Mindset" é uma palavra do inglês que não tem uma tradução exata para o português, mas é entendido como uma "mentalidade", ou um "sistema de crenças", ou seja, um conjunto de ideias que faz com que você tenha uma visão de mundo - em outras palavras, a sua "forma de pensar as coisas".

O que Carol S. Dweck fala em seu livro que leva essa expressão como título, é que o nosso mindset, ou seja, nossa mentalidade, é responsável por termos sucesso ou não.

A escrita e os ensinamentos

Apesar de acadêmica e intelectual, Carol S. Dweck busca escrever de maneira a ser entendida pelo máximo possível de pessoas, por isso sua escrita é dinâmica e de fácil compreensão.

Ela evita termos técnicos, mas quando precisa utilizá-los, explica-os para não ficarem quaisquer dúvidas na cabeça do leitor.

As lições aprendidas a partir desse livro são valiosas e nos fazem repensar a forma como estamos levando nossas vidas.

Será que estamos fazendo tudo a nosso alcance para atingirmos nossos sonhos? É esse questionamento que a autora busca suscitar na mente de seu público.

No mercado saturado do desenvolvimento pessoal, a quem devemos dar ouvidos?

Muito se tem falado sobre desenvolvimento pessoal nos últimos anos, motivo pelo qual alguns dos conceitos e até termos comumente utilizados nessa área se tornaram um pouco saturados.

Outro fenômeno que aconteceu foi a recusa quase imediata que alguns leitores têm com qualquer assunto referente a desenvolvimento pessoal.

Isso se dá em parte por existir muito conteúdo dessa temática no mercado e muitos deles não serem bons nem confiáveis.

É justamente por isso que vale a pena parar um pouco para ler o que Carol S. Dweck tem a dizer: ela, como uma professora de psicologia e estudiosa da área, tem muito a nos ensinar e sabemos que será uma informação confiável, verídica.

São a esses profissionais que devemos dar ouvidos, consumir seus conteúdos.

Pessoas que estudaram de fato o assunto sobre o qual se propõem falar, e há grandes chances de seus ensinamentos serem muito mais fidedignos devido a sua experiência e a seus estudos aprofundados.

Prós e Contras de "Mindset", de Carol S. Dweck

Imagem Com Mindset, De Carol S. Dweck, Em Fundo Cinza
Foto: Mindset, De Carol S. Dweck, Em Fundo Cinza

Prós

  • Escrita de fácil compreensão
  • Ajuda o leitor a repensar como está vivendo sua vida, se está tendo atitudes que o levam ao sucesso ou não
  • Livro muito explicativo, não deixa o leitor sair com dúvidas, pois apresenta uma explicação detalhada de cada assunto

Contras

  • Em alguns momentos, o livro é repetitivo e poderia ter sido mais breve

A Autora

Quem é Carol S. Dweck?

Nascida nos Estados Unidos em 17 de outubro de 1946, Carol Susan Dweck é uma psicóloga de formação e ensina psicologia na Universidade de Stanford, tendo também lecionado em Columbia, Harvard e na Universidade de Illinois.

Tem graduação na Barnard College (1967) e Ph.D. em psicologia pela Universidade de Yale (1972). Seu livro, Mindset, teve grande sucesso em vendas por apresentar uma perspectiva diferente no campo da mentalidade, sobretudo sendo ela uma autora especialista na área.

"Mindset", de Carol S. Dweck é bom?

Afinal, "Mindset" Vale a Pena?

"Mindset", de Carol S. Dweck, é um bom livro e vale a pena.

É uma obra que nós recomendamos por trazer vários ensinamentos muito valiosos para nos ajudar a lidar com os desafios do dia a dia. Se nosso mindset influencia nossas escolhas, cabe a nós mudar nossa mentalidade para passarmos a ter atitudes melhores.

É por isso que vale a pena comprar o livro de Dweck, pois ele nos dá ferramentas para lidar com nossas limitações e nos ensina como podemos transformar nossos pensamentos, nossos padrões mentais, para que, assim, tenhamos a vida que desejamos ter.

Portanto, nosso veredito a respeito de "Mindset", da psicóloga Carol S. Dweck é muito favorável. Recomendamos esse livro a todos aqueles que querem transformar suas vidas, mas não sabem por onde começar.

As pessoas também perguntam

O que é u0022mindsetu0022 segundo Carol S. Dweck?

Segundo a autora, u003cstrongu003emindsetu003c/strongu003e é o conjunto de u003cstrongu003epadrões de pensamento u003c/strongu003eque direcionam u003cstrongu003enossas escolhasu003c/strongu003e, o que significa que a forma como pensamos modifica nossa realidade. Uma pessoa com um u003cstrongu003emindset negativou003c/strongu003e, fará escolhas que não trarão frutos, enquanto alguém com u003cstrongu003emindset positivou003c/strongu003e tomará atitudes que o levam ao sucesso. De acordo com Dweck, são os padrões de pensamento que u003cstrongu003ediferenciamu003c/strongu003e uma pessoa bem sucedida de uma pessoa que não consegue ter sucesso nas áreas de sua vida.

Por que ler o livro u0022Mindsetu0022?

É importante ler esse livro para ter uma u003cstrongu003enova perspectiva sobre sucesso e fracassou003c/strongu003e e analisar se estamos fazendo tudo o que nos é possível para termos o melhor resultado possível em nossas vidas. Além disso, a leitura dele é muito prazerosa, ao ponto de u0022aprendermos brincandou0022.

Quais são os dois tipos de mindset, segundo Carol S. Dweck?

Os u003cstrongu003edois tipos de u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Mentalidadeu0022u003emindsetu003c/au003e u003c/strongu003edos quais a autora fala são o u003cstrongu003emindset fixo e o mindset de crescimentou003c/strongu003e. u003cstrongu003eO primeirou003c/strongu003e é aquela mentalidade segundo a qual se acredita no u0022talento naturalu0022, que uma pessoa ou é inteligente, ou não é, não há qualquer possibilidade de se mudar algo, pois as qualidades nascem com a pessoa.u003cbru003eu003cstrongu003eO segundou003c/strongu003e, que é o u003cstrongu003emindset de crescimentou003c/strongu003e, é aquele no qual se acredita que as habilidades podem ser transformadas e aperfeiçoadas por meio do trabalho e do esforço.u003cbru003e

Considerações Finais

Agora que você já sabe sobre o que é o livro Mindset, de Carol S. Dweck, pode fazer uma melhor escolha baseada em suas preferências literárias. Esperamos ter te ajudado e sanado todas as suas dúvidas a respeito dessa obra.

O que achou do post? Deixe sua opinião aí embaixo nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.