O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Os Melhores Skates Elétricos do Mercado. Veja!

Nos últimos anos, os skates elétricos se tornaram um sucesso no Brasil, popularizando e conquistando pessoas de todas as idades.

Ao contrário do que se possa pensar, esse não é um produto exclusivamente voltado para crianças e adolescentes, mas sim para qualquer pessoa que queira se divertir andando por aí sobre duas rodas de uma maneira alternativa.

O desafio é que são tantos modelos diferentes disponíveis à venda que, muitas vezes, ficamos perdidos diante de tanta variedade.

Como escolher o melhor para você? É isso que vamos responder neste post, além de elencar os 10 melhores skates elétricos do mercado, para te ajudar a escolher o que melhor se encaixe nas suas preferências.

Para descobrir qual é o produto ideal para seu perfil e gostos, continue a leitura deste post!

Melhores Skates Elétricos

Antes de dar início à nossa lista, lembre-se de sempre adquirir seus produtos em lojas online confiáveis, utilizando os nossos cupons de desconto. Você fará uma compra segura e econômica!

Agora, vejamos os melhores skates elétricos:

Imagem com Skate Elétrico Runajoy
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Runajoy

Skate Elétrico Runajoy

Esse skate elétrico da marca Runajoy é uma ótima opção para iniciarmos nossa lista, já que tem um design muito bonito e cheio de estilo.

Sua estampa lembra o céu noturno em cores escuras, predominando os tons de azul escuro. Para quem gosta de desenhos de galáxias e imagens do universo, esse modelo vai agradar.

As medidas são de 70 centímetros de comprimento por 23 de largura e 14 de altura. A velocidade máxima atingida por esse skate elétrico é de 35 quilômetros por hora.

Conta com uma luz de LED ao centro da prancha que tem mais de 30 modos de luz diferentes para você personalizar e mudar de acordo com suas preferências. Vem com controle remoto que pode ser operado via Bluetooth, com um raio de alcance de 14 metros.

Imagem com Skate Elétrico Atrio Cruiser
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Atrio Cruiser

Skate Elétrico Atrio Cruiser

Esse skate elétrico da Atrio tem um design muito interessante e diferente, com uma estampa simples de padrões e uniformes e o nome da marca, feito em madeira e com acabamento em verniz.

O que chama a atenção é um vão na lateral da própria prancha que funciona como uma espécie de alça, por meio da qual a pessoa pode carregar o skate. Além de ser prático, não prejudica a performance e ainda dá um diferencial à peça.

As rodas são na cor vermelho, lembrando o alaranjado, com dureza de 80A. Atinge a velocidade máxima de 15 quilômetros por hora.

Imagem com Skate Elétrico de 4 rodas Keenso
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico de 4 rodas Keenso

Skate Elétrico de 4 rodas Keenso

Com um visual estiloso e divertido, esse skate elétrico de 4 rodas tem o design parecido com o anterior no que diz respeito ao vão na prancha, que serve como uma alça, tornando-se portátil, mais fácil de carregar e também guardar.

Ele é fabricado em material poliuretano firme com alta durabilidade. A aparência é original, com uma textura granulada e desenhos coloridos de formas geométricas. À medida que o skate anda, luzes se acendem nas rodas.

As rodas são antiderrapantes, portanto, aderentes e capazes de proporcionar uma boa estabilidade, sendo assim, indicado para iniciantes, crianças e adolescentes.

Imagem com Skate Elétrico Hoverboard Casa Liba
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Hoverboard Casa Liba

Skate Elétrico Hoverboard Casa Liba

Esse modelo já é bem diferente dos anteriores por se tratar de um hoverboard, que é uma opção de skate elétrico em duas rodas. Como sabemos, nem todo skate elétrico é um hoverboard, mas todo hoverboard é elétrico.

Esse é de uma marca chamada Casa Liba, com um design moderno e colorido que simula desenhos feitos em grafite. Conta com luzes de LED na estrutura superior às rodas e, é claro, fazer o carregamento de um produto desse nível demanda ao menos 2 ou 3 horas.

Sua velocidade máxima é de 10 quilômetros por hora e suporta o peso de 100 quilos.

Imagem com Skate Elétrico Off-Road Two Dogs
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Off-Road Two Dogs

Skate Elétrico Off-Road Two Dogs

Com uma proposta mais ousada, esse skate elétrico de quatro rodas é para quem gosta de aventuras e esportes radicais. Isso porque ele é do modelo off-road, ou seja, com “rodas de tanque” adequadas para terrenos extremos e podendo atingir altas velocidades.

Esse também é para quem não tem medo de investir mais em um artigo para se divertir ou até mesmo competir profissionalmente. Com o preço mais caro do mercado, com o qual nos deparamos até agora, a marca tem a confiança de cumprir o que promete sabendo que o cliente está disposto a investir em um produto de qualidade.

Imagem com Skate Elétrico Hoverboard Atrio Off-Road
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Hoverboard Atrio Off-Road

Skate Elétrico Hoverboard Atrio Off-Road

Voltando aos hoverboards, trazemos um da marca Atrio, que é um exemplo de qualidade e bom gosto para quem prefere uma estética preto e branco.

Se você quer um hoverboard para se divertir e dar passeios, aposte nesse skate elétrico, que permite o uso por até 14 quilômetros com uma só carga.

A potência do motor é de 600 watts, sendo 300 em cada roda e suporta 15 graus de inclinação nas subidas. O peso máximo suportado por esse hoverboard é de 100 quilos, contando com um pneu maciço de 8,5 polegadas. Não deixe de conferir esse modelo da Atrio!

Imagem com Skate Elétrico Hoverboard SFSS 6.5 Polegadas
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Hoverboard SFSS 6.5 Polegadas

Skate Elétrico Hoverboard SFSS 6.5 Polegadas

A marca SFSS, uma referência no mercado no nicho dos hoverboards, traz esse modelo da nona geração com luzes de LED verdes na lateral.

Com design portátil, ele pesa 6 quilos, portanto, não é difícil de carregar (no caso de adultos, pois crianças e adolescentes podem ter uma maior dificuldade).

A velocidade máxima atingida é de 12 quilômetros por hora, aguentando um peso de, no máximo, 100 quilos. Trata-se de um modelo prático e funcional para quem está procurando um hoverboard, cujo preço esteja na média do mercado e seja de uma marca que inspire confiança.

Imagem com Skate Elétrico Hoverboard Foston Fs-3000s
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Hoverboard Foston Fs-3000s

Skate Elétrico Hoverboard Foston Fs-3000s

O Skate Elétrico Hoverboard Foston Fs-3000s conta com sensores que ficam na área inferior ao suporte dos pés e são eles que determinam a pressão para frente e para trás para ocorrer o movimento.

Com 10 quilos, esse skate elétrico já é um pouco mais pesado que o anterior, mas não é difícil de ser carregado por adultos. Conta com uma bolsa de transporte para facilitar o armazenamento ajudando na proteção do objeto.

Conta com sistema bluetooth, por meio do qual é possível sincronizar e conectar seu smartphone. O mais interessante é que tem um speaker embutido que permite que você escute suas músicas favoritas durante os passeios com o hoverboard.

Imagem com Skate Elétrico Hoverboard Big Foot Atrio
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Hoverboard Big Foot Atrio

Skate Elétrico Hoverboard Big Foot Atrio

O Skate Elétrico Hoverboard Big Foot Atrio é um modelo moderno que demonstra o quanto a tecnologia avançou e nos permite desfrutar de inúmeras facilidades e novas experiências.

Pesando 9 quilos, pode ser levado para qualquer lugar sem muita dificuldade. Tem uma autonomia com a qual é possível andar por até 15 quilômetros com uma carga, sendo a velocidade máxima de 10 quilômetros por hora.

Outra vantagem é o LED frontal, que não só deixa mais bonito o skate elétrico, como também ajuda a iluminar o caminho se você estiver andando de noite, além de servir como sinalizador para os automóveis te enxergarem.

Imagem com Skate Elétrico Hoverboard Smart Balance Scooter
Melhores Skates Elétricos: Skate Elétrico Hoverboard Smart Balance Scooter

Skate Elétrico Hoverboard Smart Balance Scooter

Para finalizar esta lista, temos o skate elétrico do tipo hoverboard com um design de galáxia, extremamente bonito e chamativo. Assim como algumas outras opções já apresentadas, ele conta com sistema de bluetooth que te permite escutar música enquanto anda com ele e se diverte.

O máximo de velocidade que ele atinge é de 12 quilômetros por hora, suportando um máximo de carga de 120 quilos. Esse hoverboard já é mais pesado que os anteriores, tendo 12 quilos. Devido a isso, carregá-lo provavelmente será mais fácil para um adulto do que para um adolescente, mas tudo depende do condicionamento físico da pessoa.

Qual a diferença entre um skate elétrico e um hoverboard?

Uma confusão muito comum que deixa dúvidas na cabeça das pessoas é: os skates elétricos e os hoverboards são a mesma coisa? É isso que iremos responder a seguir.

Para começar, precisamos estabelecer que os skates elétricos e os hoverboards funcionam de forma diferente.

Tendo isso em mente, também temos que considerar que criou-se um costume, no próprio mercado, de tratar ambos os produtos como fazendo parte da mesma categoria, e, por isso, gera tanta confusão.

Nesta lista, por exemplo, os nomes aparecem como “skate elétrico hoverboard” porque o próprio mercado e os sites anunciantes dos produtos os tratam como sendo do mesmo tipo. Entretanto, há algumas diferenças.

Skates Elétricos

Se o objetivo é usar os termos corretos, quando falamos em skates elétricos, geralmente estamos nos referindo a skates de quatro rodas que funcionam de forma elétrica e são monitorados por meio de um controle remoto manual.

Outro detalhe importante é que se você quiser desligar a parte elétrica e utilizá-lo como um skate comum, isso também é possível.

Hoverboards

Os hoverboards funcionam por meio de um sistema giroscópio que detecta o movimento do seu corpo e pés, de modo que se movimenta de acordo com seu comando.

Isso ocorre por meio de sensores que captam suas coordenadas de acordo com a direção para onde o peso se inclina.

Como Escolher os Melhores Skates Elétricos

Na hora de comprar um skate elétrico, é claro que queremos o melhor produto possível, não é mesmo?

Considerar todas as possibilidades vai evitar a dor de cabeça do arrependimento mais tarde. Afinal, quando compramos um produto de forma mais consciente, é mais improvável que nos arrependamos depois.

Por isso, elencamos algumas dicas importantes de pontos a se levar em consideração na hora de escolher seu skate elétrico. Confira:

Modelo

Já falamos sobre as diferenças entre os hoveboards e os skates elétricos que funcionam por controle remoto. Antes de fazer sua compra, a primeira coisa a se decidir é qual modelo você prefere. Ambos têm prós e contras, vantagens e desvantagens.

O hoverboard, por exemplo, ao passo que são muito modernos e divertidos, funcionando por meio do equilíbrio do usuário, costuma ter uma autonomia de bateria muito menor que um skate elétrico.

Por outro lado, o skate elétrico, que atinge maior velocidade e não demanda tanta habilidade para o uso, depende do controle remoto para funcionar e costuma ter preços mais elevados.

Potência do Motor

A potência do motor é um atributo muito importante, pois é um dos requisitos a determinar a performance do skate elétrico.

As potências disponíveis dos skates elétricos no mercado costumam ser de 150 a 1000 (ou até mais) watts, sendo esse valor concentrado em um motor ou dividido em dois, como é o caso dos hoverboards, que têm um motor em cada roda.

Para crianças e adolescentes, os motores de 150 watts são ideais, já que têm um condicionamento mais leve.

Para adultos ou, no geral, quem está buscando um equipamento com melhor performance, indicamos modelos acima de 700 watts. Esses, devido a sua potência elevada, podem ser utilizados até para locomoção, cumprindo bem a esse propósito.

Velocidade

Acabamos de falar da potência para depois tratarmos da velocidade, já que esses atributos estão relacionados.

Quanto maior a potência de um motor, maior será sua velocidade e performance. Se você está buscando um skate elétrico veloz, não se esqueça de conferir quantos watts ele tem.

Para passeios curtos, dentro da sua casa, condomínio ou bairro, modelos de 10 quilômetros por hora servem.

Porém, se você está buscando algo mais robusto e que atinja uma velocidade maior, opte por um que tenha uma capacidade mais elevada nesse quesito.

Autonomia da Bateria ou do Controle Remoto

A bateria, em alguns casos, ou o controle remoto, em outros, são partes vitais para o bom funcionamento do skate elétrico.

Imagine sair para um passeio mais longo e ter que sair do skate porque a bateria descarregou muito rápido ou o controle remoto deixou de funcionar pelo mesmo motivo.

Se para você é importante percorrer distâncias mais longas com uma só carga sem precisar voltar logo para casa para carregar o equipamento, invista em um skate elétrico que tenha uma ótima autonomia.

A indicação que damos é de buscar modelos que tenham pelo menos 10 quilômetros de autonomia, para começar.

Inclinação

Imagine ter que sair do skate elétrico e carregá-lo debaixo do braço toda vez que você se deparar com uma subida, por menor que seja. Incômodo, não?

É por isso que é importante prestar atenção no grau de inclinação permitido pelo skate elétrico. Em geral, o mais comum é encontrar números de 10 a 20 graus.

Se você quer um skate que funcione minimamente em subidas simples e não muito íngremes, é melhor investir em um produto que tenha um grau de inclinação de pelo menos 15 graus.

Peso máximo suportado

Enquanto os modelos mais antigos de skates elétricos tinham uma capacidade menor de suporte de carga, os atuais estão muito melhores nesse quesito. Atualmente, é possível encontrar modelos que suportem até 120 quilos.

Há, também, um peso mínimo para a maioria dos hoverboards, por exemplo, que costuma ser de 20 ou 30 quilos. Mais leve que isso, o sensor não capta o movimento e a inclinação por peso, motivo pelo qual o hoverboard não pode ser utilizado por crianças muito pequenas.

As pessoas também perguntam

Qual skate elétrico compensa mais, skate por controle remoto ou hoverboard?

É fato que um hoverboard e um skate elétrico por controle remoto têm propostas bem diferentes. Em relação a qual compensa mais, tudo vai depender do que você está procurando.
Se o preço é algo importante para você e o objetivo é economizar, nossa recomendação é o hoverboard, pois, no mercado,há mais opções de hoverboards baratos do que de skates elétricos por controle remoto.

Qual a diferença entre um skate comum e um elétrico?

A diferença é muito simples: enquanto o skate comum depende dos movimentos do seu corpo para andar, o elétrico tem um sistema por controle remoto (ou, no caso do hoverboard, por meio de sensores) que induz o movimento mesmo que você esteja parado.

Qual é a melhor marca de skate elétrico hoverboard?

Existem muitas marcas de hoverboards e todas apresentadas nesta lista são muito boas. Entretanto, se for necessário optar por uma, recomendamos a Atrio no quesito qualidade. Outra recomendação, se você estiver procurando algo com um preço mais em conta, é a SFSS, que tem uma diversidade grande de opções dos mais variados modelos.

Skate elétrico é perigoso?

Em primeiro lugar, tudo o que é mal utilizado pode ser potencialmente perigoso. Começamos por aí. Em relação ao skate elétrico, há alguns pontos a se considerar: para crianças, pode ser arriscado devido a elas geralmente terem menos equilíbrio que os adultos.
Mesmo para os adultos, há medidas de segurança a se tomar antes de pensar em andar em um skate elétrico: os equipamentos de segurança, como capacetes, cotoveleiras e joelheiras são fundamentais para que, em caso de acidentes, não haja danos à saúde.

Considerações Finais sobre os Melhores Skates Elétricos

É fato que os skates elétricos ganharam o coração de um grande público nos tempos atuais, tornando-se cada vez menos incomum ver alguém no parque ou em locais de passeio utilizando um skate elétrico.

Entretanto, sempre que falamos em produtos de preço mais elevado, é necessário tomar um cuidado maior na escolha, para que não haja arrependimentos.

No decorrer deste texto, apresentamos uma lista com os 10 melhores skates elétricos do mercado. Nosso objetivo foi ajudar os leitores a fazerem uma escolha satisfatória, mais baseada em suas preferências.

Esperamos que nossas dicas tenham servido para te dar um guia no momento da compra do seu produto ideal!

Agora queremos saber sua opinião: qual desses skates elétricos te agradou mais? Responda nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.