Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Shampoos Para Cachorro? TOP 10!

Amamos nossos bichinhos de estimação e queremos cuidar deles da melhor maneira possível, não é mesmo? Entre os cuidados principais que envolvem ter um cachorro, está o de dar banho com certa regularidade.

Isso é importante para não só manter o bichinho cheiroso ou ao menos livre de odores, como também impedir que o cãozinho tenha um aspecto sujo e malcuidado, além de livrá-lo de coceiras e desconfortos.

TOP 10 - Melhores shampoos para cachorro

A seguir, veja nossa seleção com os melhores shampoos para cachorro:

Shampoo e Condicionador Pet Clean 2 em 1

Os cães com pelos claros muitas vezes enfrentam uma dificuldade de se manter limpinhos, pois ao brincar e ao deitar no chão, eles se sujam muito mais que os cachorros de pelos escuros.

Muitas vezes seus pelos ficam sujos e sem brilho, e é por isso que é necessário um shampoo específico para eles.

Apresentamos aqui o Shampoo e Condicionador Pet Clean 2 em 1, que tem o benefício de agregar essas duas funções em uma só, para que você não precise comprar um condicionador, já que um só produto dá conta da limpeza completa.

Antibacteriano Agener União Dr. Clean Cloresten

Se o seu cachorro tem dermatite, esse é o shampoo perfeito para resolver esse problema! Isso porque o Shampoo Antibacteriano Cloresten age no tratamento dessa doença de pele que pode ser causada por fungos (dermatofitose e malasseziose) ou bactérias (piodermites).

Vale lembrar que este é um shampoo medicinal e nesses casos recomenda-se o uso tópico, ou seja, a utilização do produto apenas por um tempo determinado (que seria enquanto o cachorro apresentar o problema de dermatite).

Dolce Pet Esmeralda Suave Cereja e Avelã

O Dolce Pet Esmeralda é um shampoo de uso geral para cães e gatos que atende a todas as idades: desde os filhotes, aos adultos e sêniors, bem como todos os portes de raças.

Com pH balanceado, ele é o produto ideal para mandar a sujeira embora e manter o cão sempre limpinho e com os pelos macios! Ele é composto por pantenol, extratos vegetais, um blend de vitaminas, óleo de moringa e tensoativo hipoalergênico.

Shampoo Sanol Dog Antipulgas

As pulgas são uma praga que podem tornar a vida dos nossos cães bem difícil. O desconforto e a coceira faz com que eles sofram diariamente com um problema que pode ser resolvido com o produto certo.

Para isso, há o Shampoo Antipulgas Sanol, próprio para livrar nossos amiguinhos desses parasitas indesejados e proteger nossos cães de novas infestações. A linha da Sanol Dog Antipulgas traz um shampoo perfumado e que mantém os pelos sempre brilhantes e sedosos.

Shampoo Allerless Recover Gatos e Cachorros

Existem cachorros que são muito alérgicos a qualquer tipo de shampoo que tenha uma fragrância um pouco mais forte e uma fórmula menos suave.

Para esses cães, o ideal é o uso de um shampoo específico que combine com suas necessidades, para que ele não passe por desconforto após o banho.

Uma forma de identificar se o seu bichinho é alérgico é reparar se ele espirra com frequência durante ou após o banho ou se coça com mais intensidade que o habitual após ter contato com algum produto.

Banho a Seco Beeps para Cães Pet Society 200 ml

Embora não tenha o mesmo efeito de um banho comum, o shampoo a seco, que não demanda o uso de água, pode ser uma boa opção em alguns casos.

É uma maneira de higienizar o cão quando o banho comum não é possível, como, por exemplo, em climas muito frios, viagens ou pós-cirurgias.

Pensando nisso, a Pet Society traz, na linha Beeps, um shampoo capaz de atender a essa demanda. Ele pode ser utilizado por filhotes a partir de um mês de vida, assim como fêmeas lactantes e cães idosos.

Granado Brilho Pelos Escuros Cães Gatos 500 ml

Esse shampoo da marca Granado é direcionado aos cachorros e gatos com pelos escuros, cuja pelagem muitas vezes perde o brilho e se resseca devido à exposição ao sol.

Os produtos para os cães de pelagem escura restauram o brilho e a maciez aos fios e são ótimos justamente pelo fato de serem shampoos específicos para esse tipo de pelagem.

O Granado Brilho intenso pode ser utilizado em cães de todas as idades e portes. Sua fórmula contém extrato de nogueira, que tem papel fundamental na restauração do brilho e da cor original dos pelos.

Granado Desembaraçador Pelos Longos 500 ml

Cães de pelos longos enfrentam diariamente o desafio de manter os fios alinhados e desembaraçados. Não é fácil, pois nossos amiguinhos costumam brincar, correr e até rolar no chão, o que pode formar os frustrantes nós nos pelos, deixando-os embolados e quase impossíveis de pentear.

Mas não precisamos chegar a este ponto, pois estamos diante de um problema para o qual há solução!

O Shampoo Granado Desembaraçador para Pelos Longos 500ml é uma ótima escolha se você procura um produto de qualidade!

Shampoo Filhotes 500 Ml Sanol Dog

Os filhotes requerem cuidados especiais. Por serem mais frágeis, muitas vezes um shampoo que seria adequado para um cão adulto não o é para um pequenino, podendo causar irritação na derme devido a sua fórmula mais forte.

Nesse caso, recomenda-se o uso de um shampoo específico para filhotes, de modo que se possa assegurar que seu bichinho não será prejudicado.

O Sanol Dog para Filhotes oferece isso e muito mais! É uma marca de referência no mercado e traz mais um produto excelente, composto por extrato de mel, queratina vegetal, complexo restaurador e outros ingredientes ótimos para manter a maciez dos fios.

Shampoo 2 em 1 My Pet 700ml

Às vezes, seu cãozinho precisa de mais do que um banho. Os pelos podem estar precisando de uma hidratação, como ocorre de tempos em tempos.

Nesse caso, o produto ideal para dar aquele brilho é um shampoo que agregue várias funções em um só item. O shampoo My Pet 2 em 1 pode oferecer isso! Ele contém ingredientes suaves e PH neutro para proteger a pele dos filhotes, proporcionando higiene e maciez aos pelos.

A melhor parte disso tudo, é que comprando nossas sugestões pela Amazon, você garante o melhor preço possível graças ao nosso cupom de desconto:

Como escolher o melhor shampoo para cachorro?

A escolha do shampoo certo é fundamental!

Muitos cães são alérgicos a determinado tipo de produto, por isso é importante saber com qual deles o pet se dá melhor.

Há também o caso de pelos que ficam com um aspecto ótimo com o uso de certo shampoo, mas têm a reação oposta a outra marca ou fragrância.

Viu só como pode ser complicado? Mas não precisa ser! Estamos aqui justamente para te ajudar a fazer a escolha mais apropriada e que combine certinho com o seu companheiro peludo!

Os shampoos para cachorro são um item essencial para quem tem um pet assim como os tapetes higiênicos, as rações, as casinhas, coleiras e os petiscos.

Ao escolher o melhor shampoo para o seu cachorro, é importante considerar algumas características e necessidades específicas do animal. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o shampoo adequado:

  • Tipo de pele e pelagem: Leve em consideração o tipo de pele e pelagem do seu cachorro. Alguns shampoos são formulados especificamente para pele sensível, seca, oleosa, com coceira ou alergias. Outros são projetados para pelagens curtas, longas, brancas, escuras, cacheadas, etc. Escolher um shampoo adequado para o tipo de pele e pelagem do seu cachorro pode ajudar a manter a saúde da pele e a beleza da pelagem.
  • Ingredientes suaves: Opte por shampoos que contenham ingredientes suaves e naturais, evitando produtos com corantes, fragrâncias artificiais e produtos químicos agressivos. Shampoos suaves ajudam a evitar irritações na pele do cachorro, especialmente se ele tiver pele sensível.
  • pH balanceado: Procure por shampoos com pH balanceado para cães. O pH da pele dos cães é diferente do pH da pele humana, e usar um shampoo com pH adequado ajuda a manter o equilíbrio natural da pele do seu cachorro.
  • Indicações específicas: Se o seu cachorro tiver algum problema de pele, como dermatite, coceira, alergias ou infestação de pulgas e carrapatos, considere um shampoo com indicações específicas para ajudar a tratar essas condições. Existem shampoos medicamentosos disponíveis que podem ser recomendados pelo veterinário.
  • Consulte o veterinário: Caso você tenha dúvidas sobre qual shampoo escolher para o seu cachorro, é sempre recomendado consultar o veterinário. O veterinário pode avaliar a pele e a pelagem do seu cachorro, além de fornecer recomendações personalizadas com base nas necessidades individuais do animal.

É importante lembrar que nem todos os produtos de cuidados para animais são adequados para cães, portanto, evite usar shampoos formulados para humanos no seu cachorro, pois eles podem ser muito agressivos e causar irritações na pele.

As pessoas também perguntam

Pode dar banho no cachorro com shampoo de gente?

Não é recomendado utilizar shampoo de humanos para dar banho no cachorro. Isso porque nossa pele apresenta um pH mais ácido do que o dos cães, de modo que o produto para humanos pode irritar a pele do pet e prejudicar a derme.

O uso de um produto inadequado a longo prazo pode causar danos à pele e pelagem do animal, causando grande desconforto.

Existem muitas marcas e tipos de shampoos para cachorro e com certeza você encontrará neles uma solução muito mais apropriada para manter o cuidado para com o seu bichinho de estimação.

Qual shampoo é bom para cachorro?

Os produtos citados neste post são todos ótimas opções para você considerar na hora da compra do shampoo ideal. Entretanto, o que pesa nesse momento de escolha é qual a necessidade do seu cachorro.

Ou melhor, quais são suas características. Ele tem pelos longos ou curtos? Claros ou escuros? Tem algum tipo de alergia? Essas são perguntas importantes.

Se for necessário eleger um só produto, indicamos o Shampoo Dolce Pet Esmeralda Suave. Ele é de uso geral, portanto se trata de uma opção mais abrangente, considerando-se que o seu cachorro não necessita de cuidados especiais.

Qual o melhor shampoo para cachorro alérgico?

Elencamos neste post o Shampoo Allerless Sensitive como melhor opção para cães que possuem algum tipo de alergia. Esse produto tem ação anti-inflamatória, além de ter uma fórmula suave e que não agride a pele, o que o torna uma boa escolha para você que se preocupa com o bem-estar do seu bichinho.

Considerações Finais

Neste post, apresentamos as melhores opções de shampoos para cachorro, considerando que cada raça, idade ou porte tem suas singularidades e possuem necessidades diferenciadas.

É fundamental, para promover um cuidado mais eficaz para com os pets, que saibamos essas diferenças.

Elencamos os melhores produtos para cães de pelos longos, claros, escuros, alérgicos, filhotes e outras especificidades.

Agora você já pode fazer sua escolha com base nas informações que adquiriu sobre esses diversos itens, sempre tendo em mente que no mercado da higiene canina existem produtos próprios e específicos para suprir cada necessidade.

Gostou do conteúdo? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ter acesso a informações sobre como cuidar melhor de seus animaizinhos de estimação.

Comente aqui embaixo o que achou dos produtos apresentados e qual opção você tem em mente para sua próxima aquisição! Sua opinião é muito importante!

Você também pode se interessar:

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.