O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quais os Melhores Shampoos No Poo? TOP 10 Escolhas!

Está à procura do no poo ideal e não sabe qual escolher? Prepare-se para achar o seu na nossa lista de melhores shampoos no poo.

O no poo recentemente virou uma tendência no que tange aos cuidados capilares, e se você é uma pessoa antenada, já ouviu falar sobre isso.

A técnica no poo mantém os fios livres de porosidades e hidratados, sendo praticado principalmente por pessoas que possuem os cabelos cacheados. Você pode adotar essa técnica usando um shampoo no poo.

Algumas das principais marcas como DevaCurl, Inoar e Lola oferecem opções maravilhosas de shampoo no poo e claro que elas fazem parte da nossa lista especial dos melhores shampoos no poo.

Mas, além de fazermos uma lista com os produtos, vamos ver algumas dicas importantes ao final do artigo!

Melhores Shampoos No Poo

Antes de tudo, lembre-se de fazer suas compras em lojas online confiáveis, certificadas e bem avaliadas pelos clientes. Assim, você garante uma compra segura e eficiente.

Ademais, para economizar, recomendamos que use nossos cupons de desconto em seus sites favoritos!

Agora sim estamos prontos para entrar na nossa lista de melhores shampoos no poo!

Você já viu todas as dicas para escolher o seu e está preparado para ver as 10 melhores opções que o mercado tem para você. Bora lá?

Imagem com Shampoo Lola Cosmetics Be (M) dita Ghee Hidratação
Foto: Shampoo Lola Cosmetics Be (M) dita Ghee Hidratação

Shampoo Lola Cosmetics Be (M) dita Ghee Hidratação

O primeiro selecionado para a lista de melhores shampoos no poo é da marca Lola Cosmetics.

Esse shampoo de hidratação da Lola tem a fórmula ideal para quem procura repor a umidade na fibra capilar. Ele devolve os nutrientes aos fios deixando-os mais flexíveis, macios e brilhantes, mesmo na primeira aplicação.

Em sua composição, ele conta com Aloe Vera e banana, sendo ainda rico em proteínas que fortalecem os fios de dentro para fora. Ele cria ainda uma barreira protetora, que evita a perda da hidratação natural. É um produto livre de corantes, glúten, parabenos e outros.

Imagem com Shampoo Love Beauty And Planet Curls Intensify
Foto: Shampoo Love Beauty And Planet Curls Intensify

Shampoo Love Beauty And Planet Curls Intensify

O segundo selecionado para nossa lista de melhores shampoos no poo é o da Love Beauty and Planet.

Esse é um produto desenvolvido especialmente para cabelos cacheados que precisam de cuidados especiais. O shampoo curls intensify conta com manteiga de murumuru e rosas que ajuda a proporcionar uma cabeleira encaracolada saudável junto com uma limpeza delicada.

Esse shampoo é um produto vegano e livre de testes em animais, sendo uma opção muito boa para quem busca um produto com essas características. Além de sua embalagem ser fita com plástico 100% reciclado, é um shampoo barato!

Claro que não podia ficar de fora da nossa lista de melhores shampoos no poo.

Imagem com Creme de Limpeza Capilar Sensitine
Foto: Creme de Limpeza Capilar Sensitine

Creme de Limpeza Capilar Sensitine

A marca Inoar Sensitine é a terceira colocada na nossa lista de melhores shampoos no poo.

Se os seus cabelos estão precisando de um tratamento completo, escolha uma marca que possui tecnologias exclusivas para cuidar dos fios em um único passo. Esse creme de limpeza é dessa forma, já que traz uma limpeza hidratante e equilibrada em um único produto.

Esse shampoo possui ativos que agem contra os danos celulares que são causados pela poluição. Ele lima os cabelos de forma delicada com uma ação condicionante, sendo considerado um co-wash. Vale a pena testar esse produto na sua rotina!

Imagem com Shampoo no Poo DevaCurl Original
Foto: Shampoo no Poo DevaCurl Original

Shampoo no Poo DevaCurl Original

O quarto selecionado para a lista de melhores shampoos no poo é o da Deva Curl.

Esse shampoo é um dos queridinhos pelas pessoas que escolhem aderir a essa técnica, já que ele realiza uma limpeza sem agredir a estrutura do cabelo, auxiliando na nutrição da raiz e até mesmo do comprimento, ajudando a diminuir o efeito frisado nas madeixas.

A ação desse shampoo é condicionante e protege os fios já na primeira lavagem, então é uma opção para cabelos cacheados, danificados e ressecados. A sua fórmula traz uma sensação refrescante e ainda perfuma os cabelos.

Imagem com Shampoo Lola Cosmetics Drama Queen Coco
Foto: Shampoo Lola Cosmetics Drama Queen Coco

Shampoo Lola Cosmetics Drama Queen Coco

Outra vez integrando a nossa lista de melhores shampoos no poo, pertence à marca Lola Cosmetics

Se nutrição é o que seus cabelos precisam, então é importante usar cosméticos que reponham a umidade e os óleos dos fios ressecados. Esse shampoo é uma mega opção nutritiva que conta com manteiga de karité em sua fórmula, devolvendo o brilho, a maciez e a flexibilidade dos fios.

Esse shampoo conta com uma fórmula vegana, cruelty-free, hipoalergênica e testada dermatologicamente. É um produto que limpa os cabelos de maneira delicada, promovendo uma sensação de fios desmaiados.

Ele ainda deixa seu cabelo com um cheio delicioso de coco, vale a pena testar esse produto que pode ser usado para no poo ou mesmo low poo.

Imagem com Co Wash Widi Care Juba
Foto: Co Wash Widi Care Juba

Co Wash Widi Care Juba

O sexto escolhido para a lista de melhores shampoos no poo é o da marca Widi Care.

Sabe aqueles cabelos que ficam embolados após o banho? O ideal é usar um produto que possa facilitar o desembaraço na hora de pentear e esse co-wash é exatamente dessa forma, já que contém manteiga de murumuru e extrato de avelã, que garantem fios maleáveis e desembaraçados.

Contando com uma fórmula suave, o produto limpa os fios de forma delicada desde a raiz até o comprimento final do cabelo, deixando ainda uma sensação refrescante. Além de todos os benefícios, ele ainda preserva a barreira natural da fibra capilar, deixando os cabelos macios e bonitos.

Imagem com Shampoo Soul Power No Bubble Magic Wash
Foto: Shampoo Soul Power No Bubble Magic Wash

Shampoo Soul Power No Bubble Magic Wash

A marca Magic Wash é a sétima integrante na nossa lista de melhores shampoos no poo.

Esse shampoo é perfeito para quem está com cabelos ressecados. Ele proporciona uma limpeza restauradora e hidratante dos cachos. Em sua fórmula, ele conta com ativos botânicos e colágeno vegetal, que ajudam a manter os fios maleáveis.

Sua fórmula é composta por aquiléa, sálvia, menta, alecrim e quilaia, que promovem uma ação adstringente, purificante e sebo reguladora na raiz e comprimento dos cabelos. Ao lavar, massageie bastante o couro cabeludo e todo comprimento do cabelo, garantindo esses benefícios.

Imagem com Co Wash Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos
Foto: Co Wash Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

Co Wash Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos

O oitavo selecionado para a nossa lista de melhores shampoos no poo é o da marca Bio Extratus.

Se você procura um produto que te ajude na manutenção dos cachos, considere usar o co-wash da Bio Extratus. Ele possui ativos naturais e suaves, que trazem um alto poder hidratante e nutritivo, promovendo cabelos definidos, maleáveis e brilhantes.

Ele realiza nos fios uma higienização delicada e possui ainda agentes de limpeza liberados para essa técnica. Além disso, ele diminui o ressecamento, mantendo as cutículas seladas, dado aos fios uma sensação de cabelo encorpado.

Imagem com Co-Wash Yenzah Sou+Cachos
Foto: Co-Wash Yenzah Sou+Cachos

Co-Wash Yenzah Sou+Cachos

A marca Yenzah é a nona selecionada para a lista de melhores shampoos no poo.

Os cabelos cacheados tendem a possuir as pontas mais ressecadas e isso ocorre, pois, a oleosidade natural da raiz não consiga chegar às pontas por conta do formato curvado. Então, esse co-wash ajuda a equilibrar a oleosidade no comprimento dos fios e deixar os cabelos hidratados.

A marca afirma que o produto pode ser usado em todos os tipos de cachos, especialmente em cabelos cacheados e crespos, pois ele contém ingredientes que definem bem os cachos e o volume do cabelo. É uma opção muito boa para cabelos cacheados.

Imagem com Co Wash Mari Morena Higienizador Hidratante
Foto: Co Wash Mari Morena Higienizador Hidratante

Co Wash Mari Morena Higienizador Hidratante

O último selecionado para a lista de melhores shampoos no po é o da marca Mari Morena.

Esse co-wash foi desenvolvido por uma influenciadora digital que é especialista em cabelos cacheados. Assim, os cosméticos dessa marca são perfeitos para cabelos cacheados, sem danificar a estrutura dos fios.

Em sua fórmula, ele conta com ingredientes umectantes, ajudando a manter a umidade na fibra capilar porosa, proporcionando uma sensação refrescante em seu couro cabeludo. A marca informa ainda que a necessidade de cuidados profundos diminui a longo prazo. Ele é um pouco mais caro quando comparado às demais opções, mas ainda é uma excelente opção.

Claro que não poderíamos deixá-lo de fora da lista de melhores shampoos no poo.

No poo, o que é?

Então, vamos entender o que é a técnica no poo?

Essa sigla quer dizer sem/nenhum shampoo, ou seja, quem opta por essa técnica não usa o shampoo para a limpeza dos fios, por conta dos sulfatos pesados que acabam retirando a oleosidade natural deles.

Assim, no lugar do shampoo, a lavagem no poo é feita por produtos de ação condicionante que são conhecidos como “co-wash”.

É possível encontrar diversas opções no mercado com esse termo, mas é importante que a fórmula contenha surfactantes suaves, ou anfóteros, que realizam uma limpeza delicada nos fios. 

Essa técnica traz benefícios como fios menos porosos e ressecados e cachos ainda mais definidos. Por esse motivo, é um produto muito querido por pessoas de cabelos crespos e cacheados.

Para que ele funcione de forma correta, é necessário que não contenha petrolatos (inclusive óleo mineral e parafinas) e silicones solúveis e insolúveis devem ser evitados

A limpeza feita pelo shampoo no poo é incapaz de retirar essas substâncias dos fios e, por esse mesmo motivo, esses shampoos não contêm essas substâncias.

Escolhendo seu shampoo no poo

Sabemos o quão difícil é escolher o shampoo ideal com tantas opções disponíveis no mercado e, por isso, fizemos uma lista com os melhores shampoos no poo, mas além dessa lista, você pode aproveitar as diversas dicas que trouxemos para facilitar essa sua escolha, vamos conferir?

Escolhendo de acordo com o seu tipo de cabelo

O primeiro ponto que você deve observar ao escolher o seu shampoo no poo é entender o tipo e o estado de seu cabelo.

A grande maioria desses produtos são indicados para cabelos crespos e cacheados, mas até é possível encontrar produtos para todos os tipos de fios.

As indicações mais comuns para o uso de shampoo no poo são para cabelos opacos e ressecados. Algumas opções servem para cabelos danificados, fracos e secos.

Ativos na fórmula do shampoo

Para escolher o produto correto, é sempre importante verificar quais são os ativos que o shampoo possui em sua fórmula. Assim, leia atentamente a composição no frasco e confira se na lista constam hidratantes e nutrientes. Veja os mais encontrados abaixo:

  • Óleos de linhaça, coco, algodão, baobá, água de coco, banana e aloe vera: esses ativos naturais proporcionam hidratação e nutrição aos cabelos secos e fragilizados. Repõem a umidade natural da fibra capilar.
  • Extratos de centella, uva e avelã e manteigas de murumuru e karité: com ação emoliente, esses componentes aumentam o poder condicionante nas madeixas secas. Promovem ainda uma sensação de fios “desmaiados”.
  • Óleos de menta, sálvia, alecrim, quilaia, melaleuca e arnica: agem diretamente na raiz capilar. Esses ingredientes proporcionam maior sensação de frescor no couro cabeludo, além de auxiliarem no crescimento saudável.
  • Óleos de jojoba e rícino: indicados para quem busca o crescimento acelerado dos fios, nutrindo o bulbo capilar de dentro para fora. Os fios ficam mais fortes e resistentes.
  • Aquiléa: presente nos produtos capilares para auxiliar no tratamento de dermatites no couro cabeludo, como seborreia, caspa e excesso de oleosidade. Ameniza também a queda dos fios e calvície precoce.
  • Colágeno vegetal: está presente em muitos cosméticos, pois ele oferece proteção à fibra capilar. Também garante crescimento, brilho e cabelos com aparência mais jovem. 
  • Vitamina B3: responsável por manter a hidratação profunda e duradoura nas madeixas opacas. Outra vantagem é que ela devolve a saúde e a força dos fios fragilizados e ressecados.

São bastante os ativos que você precisa ficar de olho. Além desses acima citados, você poderá encontrar em algumas fórmulas os ingredientes como lipoprotein e microqueratina vegetal para deixar a fibra capilar mais forte.

A nossa lista de melhores shampoos no poo traz as especificações de cada um deles.

Verifique os ingredientes do seu shampoo

O produto somente é considerado no poo se não possuir sulfatos pesados, petrolatos (como óleo para cabelo e parafina) e silicones solúveis e insolúveis.

Algumas marcas evitam adicionar outras substâncias, como glúten, corantes sintéticos, ftalatos, OGMs, conservantes, parabenos e formaldeído.

Se você possui doença celíaca, você deve evitar produtos que contenham glúten, já que ele pode provocar um déficit nutricional.

Alguns estudos em andamento informam que ftalatos possuem potencial de causar câncer e mesmo desregulação hormonal, podendo gerar alergias e doenças endócrinas a longo prazo.

Alguns ingredientes como formaldeído, corantes e conservantes são substâncias nocivas que podem causar alergias.

É possível encontrar algumas fórmulas hipoalergênicas e testadas dermatologicamente, que oferecem o uso mais seguro.

Opte por Shampoo Cruelty-Free e Vegano

Mais um fator que você pode e deve considerar ao adquirir o seu shampoo no poo é verificar se ele tem o selo cruelty-free ou vegano, normalmente estampado no rótulo.

Assim, você garante um produto livre de testes realizados em animais e ingredientes de origem animal.

Essas informações também podem ser achadas no site da marca. Assim, além de cuidar da saúde dos seus fios, você pode preservar a integridade dos bichinhos. Não custa nada fazer o bem, não é mesmo?

As embalagens do shampoo

Atualmente, conseguimos encontrar diversas opções de shampoo no poo em vários tamanhos que podem variar de 120 até 1500 ml.

Para que você escolha o seu, estude a sua rotina de cuidados capilares e veja o que melhor se adequa a ela. Se sua frequência de lavagens for grande, opte por opções maiores.

Mas se você for intercalar a limpeza do seu cabelo entre um shampoo no poo e shampoos convencionais, você poderá escolher os frascos menores, evitando, ainda, o desperdício.

Se sua opção será levar na mochila ou na bolsa, a embalagem menor é a ideal.

As pessoas também perguntam

Quais os shampoos No Poo?

Existe uma variedade imensa de shampoos no poo e por isso trouxemos os 10 melhores shampoos no poo para você conseguir escolher o seu com mais facilidade. Veja abaixo os 5 primeiros selecionados:
LOLA COSMETICS – Shampoo Lola Cosmetics Be (M) dita Ghee Hidratação;
LOVE BEAUTY & PLANET – Shampoo Love Beauty And Planet Curls Intensify;
INOAR – Creme de Limpeza Capilar Sensitine;
DEVACURL – Shampoo DevaCurl Original;
LOLA COSMETICS – Shampoo Lola Cosmetics Drama Queen Coco.

Qual o melhor shampoo low Poo?

Separamos para vocês os 5 melhores shampoos low poo:
LOLA COSMETICS – Shampoo Lola Cosmetics Meu Cacho Minha Vida;
SALON LINE – Shampoo Salon Line Maria Natureza Leite de Coco;
SOUL POWER – Shampoo Soul Power No Bubble Magic Wash;
INOAR – Shampoo Inoar Meu Cacho, Meu Crush;
BIO EXTRATUS – Shampoo Bio Extratus Botica Cachos Perfeitos.

Melhores Produtos LOW POO – Limpeza

Esses shampoos low poo possuem esse nome por não conter sulfato em sua fórmula. Esses shampoos não são muito espumantes, mas eles limpam o couro cabeludo da melhor forma possível. Então, vamos ver alguns de acordo com a necessidade do cabelo.

Para raiz oleosa

O excesso de espuma causa ressecamento no cabelo, junto com uma produção maior de oleosidade nos fios. Isso é chamado de efeito rebote. Assim, se essa proteção for retirada de forma agressiva, o cabelo vai tentar reparar isso também de uma maneira mais agressiva, produzindo ainda mais sebo.

Então, aqui estão alguns shampoos que fazem uso de ativos vegetais para tratar a sua oleosidade. Esse é o poder das plantas agindo nos seus cabelos:

  • Shampoo Vitalidade Ahoaloe;
  • Xampu para Cabelos Oleosos Aymarauna;
  • Shampoo Amor Crescido Nyata;
  • Shampoo Copaíba Cativa Natureza.

Para cabelos cacheados

  • Shampoo Gentleman Kah-noa;
  • Shampoo Cachos Naturais Arvensis;
  • Shampoo Baixo Poo Amo Cachos Griffus;
  • Shampoo Cachos Uso Diário Dhonna.

Para queda e caspa

Esses shampoos somente são indicados em caso de caspa seborreica que é causada pelo excesso de sebo na raiz. Se a sua caspa é causada por uso de água muito quente, acúmulo de produtos ou ressecamento, não vai adiantar trocar o shampoo:

  • Shampoo Ayurvédico Satritha Khadi Natural;
  • Shampoo e Condicionador 2×1 Equilibrio Ahoaloe;
  • Shampoo Anticaspa Biocontrol Phytoervas;
  • Shampoo Jaborandi Sal da Terra.

Para cabelos secos

  • Shampoo Oro Argan Monoi Bioderm;
  • Shampoo Instant Repair Jojoba e Coco Twoone Onetwo;
  • Shampoo Nutrição Be(m)dita Ghee Lola;
  • Shampoo Hidratação Suave Argan & Linhaça Boni Natural.

Para cabelos quimicamente tratados

  • Shampoo Acquaflora S.O.S;
  • Shampoo de Ervas Estimulantes Multi Vegetal;
  • Shampoo Creme Coconut Euroderm;
  • Shampoo Morte Súbita Lola.

Conclusão

Hoje, fizemos um post todo especial sobre os melhores shampoos no poo, junto com várias dicas para você escolher o ideal para você.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>