O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Shampoos Esfoliantes: TOP 10 Escolhas!

Você sabia que o shampoo esfoliante é ideal para ajudar na sua limpeza dos fios de forma potencializada, além de controlar o excesso de oleosidade?

Shampoo esfoliante é um produto incrível e maravilhoso que faz uma limpeza profunda no seu couro cabeludo, além de controlar a oleosidade, ele ajuda a eliminar a caspa, estimulando o crescimento saudável dos fios.

Mas com tantas opções, é difícil escolher o ideal para você e por isso fizemos uma lista com os 10 melhores shampoos esfoliantes e pré-esfoliantes para você!

Por ser um produto bastante procurado trouxemos ainda um guia de dicas para que você possa escolher o melhor produto para o seu tipo de cabelo, ou mesmo descobrir se você precisa de um shampoo esfoliante ou de um pré-shampoo esfoliante.

Melhores Shampoos Esfoliantes

Antes de tudo, queremos destacar a importância de fazer suas compras apenas em lojas online confiáveis, que sejam certificadas e bem-avaliadas pelos clientes.

Ademais, para economizar no seu carrinho de compras, nós disponibilizamos cupons de desconto nos melhores sites! Aproveite!

Vamos, então, para a nossa lista de melhores shampoos esfoliantes. Destacamos que nesta lista você encontrará tanto pré-shampoos esfoliantes como shampoos esfoliantes.

Então verifique todas as especificações e escolha o melhor para você!

Imagem com Shampoo Sólido Lola Cosmetics Morte Súbita
Foto: Shampoo Sólido Lola Cosmetics Morte Súbita

Shampoo Sólido Lola Cosmetics Morte Súbita

O primeiro escolhido para a nossa lista de melhores shampoos esfoliantes pertence à Lola Cosmetics.

Esse é um shampoo sólido, considerado um dos melhores do mercado que faz a lavagem do cabelo de uma forma gentil, deixando-os limpos e hidratados, mantendo a raiz calma. Ele ainda ajuda a reequilibrar o couro cabeludo, proporcionando uma eliminação de resíduo dos fios.

Em sua fórmula, ele conta com açúcar granulado, sendo uma ótima opção vegana e cruelty free. O shampoo sólido ainda estimula a micro circulação sanguínea, ajudando a eliminar as células mortas, fazendo com que os cabelos cresçam de forma rápida e saudável.

Além disso, esse é um shampoo esfoliante barato e seu cheiro é muito elogiado pelos compradores, bem como o rendimento do produto. E não tinha como ele não ser o primeiro escolhido para a lista de melhores shampoos esfoliantes.

Imagem com Pré-Shampoo Esfoliante Monange Boost de Crescimento
Foto: Pré-Shampoo Esfoliante Monange Boost de Crescimento

Pré-Shampoo Esfoliante Monange Boost de Crescimento

O segundo escolhido para a nossa lista de melhores shampoos esfoliantes é da marca Monange.

É excelente ter um produto acessível e que funciona, não é mesmo? O shampoo da Monange é desse jeitinho. Ele possui um preço baixo e uma ação eficaz. Foi inspirado em esfoliantes feitos de forma caseira e possui ativos naturais, como argila verde, alecrim e babosa.

Esse shampoo, como o próprio nome diz, ajuda no crescimento saudável dos fios, limpando o couro cabeludo. O óleo de jojoba, contido na sua fórmula, potencializa a circulação sanguínea, deixando ainda uma sensação agradável e refrescante nos fios.

Vale a pena dar uma chance para esse produto incrível.

Imagem com Shampoo Esfoliante Vichy Dercos Micro Peel
Foto: Shampoo Esfoliante Vichy Dercos Micro Peel

Shampoo Esfoliante Vichy Dercos Micro Peel

A marca Vichy ocupa o terceiro lugar na nossa lista de melhores shampoos esfoliantes.

Esse shampoo pode ser usado como complemento de tratamento junto com outros shampoos com propostas diferentes, mesmo para um tratamento anticaspa. Para esse tipo específico de tratamento, a marca recomenta o uso de até 3 vezes na semana.

Ele é muito usado por pessoas que estão com coceira no couro cabeludo, já que esse produto oferece uma ação refrescante e calmante. Ele possui a textura de um gel emoliente e faz muita espuma ao ser usado, ele ainda é bom para retirar o excesso de gordura do couro cabeludo.

Imagem com Pré-Shampoo Esfoliante Phytoervas Detox
Foto: Pré-Shampoo Esfoliante Phytoervas Detox

Pré-Shampoo Esfoliante Phytoervas Detox

O quarto escolhido para a nossa lista de melhores shampoos esfoliantes pertence a Phytoervas.

Ele é um pré-shampoo que deve ser usado apenas uma vez na semana, garantindo uma limpeza profunda do couro cabeludo. Seus ativos auxiliam na limpeza sem ressecar os fios, retirando as impurezas do couro cabeludo. Ele ajuda a equilibrar o excesso de oleosidade.

Em sua fórmula, ele conta com menta e gengibre que ajudam a dar uma sensação de frescor aos fios. A principal característica dele é a limpeza sem deixar os fios pesados, mantendo uma sensação de frescor no couro cabeludo.

Imagem com Shampoo Esfoliante Vita Derm Vita Peeling
Foto: Shampoo Esfoliante Vita Derm Vita Peeling

Shampoo Esfoliante Vita Derm Vita Peeling

O Vita Derm é o quinto selecionado para a nossa lista de melhores shampoos esfoliantes.

Procurando um produto testado dermatologicamente e hipoalergênico? Acaba de encontrar o seu. Esse shampoo esfoliante é exatamente dessa forma e é ótimo para ser usado no dia a dia. Sua esfoliação é feita de uma forma tipo peeling.

Dessa forma, ele age de forma calma no couro cabeludo sensível, além de controlar a oleosidade e estimular o crescimento saudável dos fios, ajudando ainda na redução da queda. Sua fórmula traz uma ótima limpeza ao couro cabeludo.

Imagem com Pré-Shampoo Esfoliante Bio Extratus Spécialiste 1 Detox
Foto: Pré-Shampoo Esfoliante Bio Extratus Spécialiste 1 Detox

Pré-Shampoo Esfoliante Bio Extratus Spécialiste 1 Detox

O sexto selecionado para a nossa lista de melhores shampoos esfoliantes pertence à marca Bio Extratus.

Mais um shampoo que pode ser usado como peeling capilar, contando com uma esfoliação suave do couro cabeludo. Ele promove uma desintoxicação com as suas sementes de damasco, eliminando todas as impurezas dos fios, ajudando no crescimento saudável.

Rico em ativos nutritivos e hidratantes, o shampoo esfoliante Bio Extratus é uma ótima opção para usar 1 ou 2 vezes na semana. Ele está disponível em um frasco de 500 ml para você compartilhar com mais alguém em casa. De acordo com reviews sobre o produto, ele não faz muita espuma, mas a esfoliação é super eficiente.

Claro que ele não poderia ficar de fora da lista de melhores shampoos esfoliantes.

Imagem com Shampoo Esfoliante o Boticário Nativa Spa Detox Matcha
Foto: Shampoo Esfoliante o Boticário Nativa Spa Detox Matcha

Shampoo Esfoliante o Boticário Nativa Spa Detox Matcha

O nosso sétimo selecionado para a lista de melhores shampoos esfoliantes pertence ao Boticário.

Mais um dos produtos que mantém os fios frescos após a lavagem. O produto da O Boticário garante uma limpeza desintoxicante com Matcha, que é um ativo que deixa o couro cabeludo refrescante após a limpeza. A marca recomenda o uso de 1 a 2 vezes por semana.

Ele pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens que estão procurando um detox capilar. Ele está disponível em uma embalagem compacta, sendo uma ótima opção para levar na mochila ou na bolsa. A marca somente deixa a desejar quanto às partículas esfoliantes.

Imagem com Pré-Shampoo Esfoliante Ylang Ylang
Foto: Pré-Shampoo Esfoliante Ylang Ylang

Pré-Shampoo Esfoliante Ylang Ylang

A marca Apse é a oitava escolhida para a lista de melhores shampoos esfoliantes.

Esse produto é uma excelente opção para quem busca algo mais suave e natural. Seus ingredientes são, em sua grande maioria, naturais, que ajudam a fazer uma esfoliação junto com um estímulo para o crescimento dos fios.

Com pH 5,20 a 5,60, próximo ao encontrado nos cabelos naturais, esse cosmético atua eliminando as células mortas do couro cabeludo, o que promove a renovação celular para uma raiz capilar mais saudável. Esse produto é livre de crueldade animal e dermatologicamente testado.

Imagem com Shampoo Esfoliante Truss Miracle Scrub Therapy
Foto: Shampoo Esfoliante Truss Miracle Scrub Therapy

Shampoo Esfoliante Truss Miracle Scrub Therapy

O nono selecionado para a lista de melhores shampoos esfoliantes pertence à Truss.

Esse shampoo é ideal para manter o couro cabeludo saudável, já que ele elimina os fungos e a caspa presente na região. Nesse caso, o shampoo esfoliante Truss Miracle Scrub Therapy pode ser uma solução para ajudar a combater esses elementos na raiz capilar, promovendo ainda relaxamento e frescor após o uso.

O shampoo traz um tratamento antiaging, que proporciona uma aparência bonita e saudável aos fios. Já nas primeiras aplicações, o produto purifica a raiz capilar e ainda remove a oleosidade, trazendo um efeito refrescante ao couro cabeludo. Porém, esse é o shampoo mais caro da lista de melhores shampoos esfoliantes.

Imagem com Fresh Balance Pré-Shampoo Esfoliante
Foto: Fresh Balance Pré-Shampoo Esfoliante

Fresh Balance Pré-Shampoo Esfoliante

O último integrante da nossa lista de melhores shampoos selecionados é da Do.Ha Professional.

Esse pré-shampoo é uma opção super indicada caso você busque controlar a oleosidade de seus cabelos, já que ele possui partículas que ativam a circulação sanguínea, eliminando as células mortas. Assim, os seus cabelos ficam mais fortes e saudáveis.

Os ativos presentes na fórmula do cosmético contêm propriedades antissépticas, que ajudam a eliminar resíduos no couro cabeludo, além de manter as pontas nutridas e hidratadas. Contudo, a marca não especifica quais são as partículas esfoliantes.

É um produto que não poderia ficar de fora da lista de melhores shampoos esfoliantes.

Para que Serve o Shampoo Esfoliante?

A hora de lavar os cabelos é uma etapa muito importante na sua rotina de cuidados capilares, já que promove uma limpeza eficaz para cabelos saudáveis e bonitos. Além do shampoo comum, você pode escolher um shampoo esfoliante para potencializar o cuidado com seus fios. Veja alguns benefícios desse produto:

  • Faz uma limpeza profunda no couro cabeludo, eliminando os resíduos;
  • Ajuda a controlar o excesso de oleosidade;
  • Auxilia no tratamento e remoção da caspa;
  • Estimula o crescimento saudável dos cabelos.

Esse shampoo possui microesferas que realizam um peeling capilar, promovendo a renovação celular no seu couro cabeludo. Então vamos aprender a escolher o shampoo ideal para você? Vamos lá!

Escolhendo o Melhor Shampoo Esfoliante

Para escolher o shampoo esfoliante ideal, é preciso se atentar a algumas coisinhas como o tipo do shampoo, os principais ativos que esse shampoo possui, bem como as suas principais características, pois assim você deixará os seus fios mais saudáveis e bonitos.

Decida entre o Shampoo e o Pré-Shampoo

Ao procurar o seu shampoo esfoliante, você irá se deparar com suas opções, sendo a primeira o shampoo esfoliante comum, e a segunda um pré-shampoo esfoliante.

  • Shampoo esfoliante: ele é aquele produto que já estamos acostumados, ele faz aquela tradicional limpeza e após ele pode ser usado um condicionador de sua preferência.
  • Pré-shampoo: é um produto que prepara os cabelos para a lavagem, proporcionado uma limpeza mais profunda que a convencional. Ele é ótimo para retirar o excesso de resíduos presentes no couro cabeludo, o que facilita absorção de nutrientes do shampoo hidratante, por exemplo.

Assim, é ideal verificar a recomendação feita pelo fabricante, já que você deverá levar em consideração o modo de uso e os beneficícios que você quer para o seu cabelo. Assim você poderá selecionar um shampoo esfoliante ou um pré-shampoo esfoliante que atenda às suas necessidades.

Shampoo esfoliante líquido ou barra?

Você tem que analisar o tipo de shampoo que você irá usar, já que os shampoos esfoliantes podem ser encontrados tanto em forma líquida como em barra.

Os shampoos líquidos agem sobre os fios promovendo limpeza e demais benefícios para o seu couro cabeludo e madeixas.

As versões em barra oferecem as mesmas vantagens, porém a diferença está no modo de usar. Ao contrário do líquido, o qual você despeja o produto na mão e aplica sobre os fios, com o shampoo sólido você deve esfregar a barra diretamente sobre a raiz, fazendo com que o produto entre em contato com o seu cabelo.

A Lola Cosmetics possui um shampoo esfoliante sólido maravilhoso conhecido como Morte Súbita e claro que você o encontrará entre os nossos melhores shampoos esfoliantes.

Partícula esfoliante

A esfoliação do couro cabeludo é feita por shampoos esfoliantes através das suas micropartículas. Normalmente, esses componentes são são extraídos de plantas como as sementes de damasco, maracujá, jojoba e o açúcar granulado, obtido pela cana-de-açúcar.

Algumas são criadas em laboratórios como microesferas, microesferas biodegradáveis e até mesmo partículas de diamante. A principal diferença entre eles está em sua composição, pois os esfoliantes extraídos de plantas e sementes possuem fórmulas mais naturais se comparadas com as criadas em laboratórios.

Verifique as necessidades dos seus fios

Antes de escolher o seu shampoo esfoliante, é necessário entender a ação que o shampoo ou o pré-shampoo farão no seu cabelo. A grande maioria dos produtos fazem um efeito detox no cabelo, entretanto, você conseguirá achar versões que controlem a oleosidade, anticaspa, antifungos, antienvelhecimento, bactericidas, cicatrizantes, calmantes, refrescantes e adstringentes.

Além desses citados, você ainda poderá se deparar com produtos que promovem a nutrição e a hidratação dos cabelos mais ressecados. Então, para adquirir o seu produto, considere a principal necessidade dos fios e lembre-se de sempre ler as orientações do rótulo!

Ativos do Shampoo Esfoliante

Você sabia que os shampoos esfoliantes são ótimos para estimular o couro cabeludo? Eles mantêm os fios mais saudáveis e bonitos, mas para isso, você precisa observar atentamente a fórmula dele para verificar se os ativos dele serão benéficos para suas madeixas. Confira os principais:

  • Argila verde, gengibre, melaleuca, menta, suco verde, camomila, própolis, ácido salicílico e piroctona olamina: com propriedades antissépticas, eles limpam o couro cabeludo. Ajudam a controlar a caspa e a oleosidade.
  • Alecrim, quilaia e babosa (aloe vera): esses ativos são ótimos para promover o crescimento saudável dos cabelos. Agem diretamente no couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea.
  • Óleos de ylang, laranja, coco e proteína de quinoa: ingredientes naturais que promovem nutrição capilar. Indicados para os cabelos que precisam repor os nutrientes após o uso excessivo da chapinha e secador, por exemplo.
  • Juá, limão e sálvia: contribuem para limpeza profunda no couro, prevenindo a queda dos fios. Esses ativos também favorecem no brilho e nutrição.
  • Arginina, microqueratina, creatina e proteína hidrolisada: esses ativos são formados por aminoácidos que compõem a fibra capilar. São ideais para reconstruir os fios danificados, pois eles deixam os cabelos fortes.
  • Castanha: rica em selênio, zinco, vitaminas e ômega 3, essa oleaginosa ajuda a combater o envelhecimento precoce da fibra capilar, além de prevenir o desbotamento natural dos cabelos.

Claro que além dos ativos citados acima, algumas marcas possuem os seus próprios ativos que foram elaborados pelos fabricantes. Então considere os ingredientes contidos no shampoo e verifique se não possui alergia a nenhum deles.

Ingredientes principais

Garanta fios saudáveis apostando em produtos livres de alguns componentes que prejudicam a estrutura capilar, tais como, como sal, sulfato, parabenos, corantes sintéticos, ftalatos, silicones insolúveis, cloreto de sódio, óleo mineral e parafina. Eles também são proibidos para as técnicas no e low poo.

Opte ainda por produtos que foram dermatologicamente testados e hipoalergênicos, pois assim você poderá garantir um produto mais seguro, mas lembre-se de verificar a quais componentes você pode ter alergia para poder evitar produtos com esses componentes.

Escolha produtos crueltly-free e veganos

Você sempre pode ter fios saudáveis sem precisar maltratar os bichinhos para isso, dessa forma, escolha produtos que sejam livre de ingredientes animais, veganos e cruelty-free, que não são testados em animais. Assim você garante uma escolha consciente e mantém os cabelos incríveis..

 Essa especificação geralmente fica estampada no rótulo. Não custa nada ser um pouco mais consciente e ainda ajudar na causa animal, não é mesmo?

Volume dos frascos

Os shampoos ou pré-shampoos esfoliantes podem ser encontrados em frascos de diversos tamanhos e o que você irá escolher conforme a sua necessidade. Os produtos podem ser encontrados em volumes que variam de 250 a 500 ml.

Se você procura um shampoo para ser levado na mala de viagem, mochila ou mesmo bolsa, opte pelas embalagens menores, assim você evita o desperdício e ainda ocupa pouco espaço em sua bagagem!

As pessoas também perguntam

Quantas vezes por semana usar shampoo esfoliante?

As marcas possuem as suas indicações em seus rótulos de quantas vezes aquele produto pode ser usado no couro cabeludo, porém, o ideal é usar o produto no máximo 2 ou 3 vezes por semana ou quando houver necessidade.

Qual o melhor shampoo para limpar o couro cabeludo?

Os shampoos realizam a limpeza dos cabelos e do couro cabeludo, retirando a gordura que se acumula em excesso. Eles possuem agentes de limpeza, conservantes, aromatizantes e agentes condicionadores, deixando uma película na haste dos cabelos. Os agentes condicionantes amaciam as escamas de cutículas de forma que os cabelos não embaracem e eliminam a eletricidade estática dos cabelos quando secam.
É importante que sempre se use um produto feito para o seu tipo de cabelo: seco, normal, oleoso, ou tratado quimicamente. Também é importante que, antes de lavá-los, você os desembaraces com a escova, para que as células mortas se soltem.
Trouxemos então uma lista com os melhores shampoos para limpar o couro cabeludo.
1. Shampoo Natural Pro Ecologie
2. Shampoo Amino Acid Shampoo Kiehl´s
3. Shampoo Óleo de Argan Yenzah
4. Farmaervas complexo de proteínas e óleo de macadâmia
5. Shampoo Cabelos Loiros Aminoácidos do Trigo Basic Hair

Para que serve o shampoo esfoliante capilar?

O shampoo esfoliante é um produto que serve como abrasivo, tendo a função de remoção das células mortas, promovendo a renovação da pele e também do couro cabeludo. Assim, na prática, ele ajuda na higienização e ajuda no nascimento de fios saudáveis e fortes.
Não esqueça de olhar a nossa lista de melhores shampoos esfoliantes e escolher o seu.

Conclusão

Hoje, trouxemos um post para vocês dos melhores shampoos esfoliantes disponíveis no mercado, junto com as dicas mais importantes para te ajudar a escolher o shampoo ideal.

Você gostou da nossa lista de melhores shampoos esfoliantes? Conta pra gente!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>