O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10 Melhores Selagens Capilares (Truss, Eico…)

A selagem capilar é um produto que está em alta atualmente, já que ela sela as cutículas, promovendo cabelos alinhados, brilhantes e lisos, sem danificar a estrutura dos fios e sendo ótimo para quem quer um resultado natural nas madeixas.

Mas, é muito difícil saber qual o ideal ou o melhor, não é mesmo? E por isso, fizemos uma lista com as 10 melhores selagens capilares do mercado!

Na nossa lista de melhores selagens você irá encontrar marcas famosas como Bellaliss, Forever Liss e Eico, que são excelentes produtos e possuem ótimas características para que você adquira uma delas. Então vem com a gente e confere tudo que trouxemos para você sobre esse tema!

Melhores Selagens Capilares

Antes de tudo, lembre-se de fazer suas compras em lojas online confiáveis, usando os nossos cupons de desconto. Dessa forma, será possível garantir segurança, qualidade e economia em um só lugar!

Então vamos ver as melhores selagens capilares disponíveis no mercado e depois vamos te ensinar dicas incríveis para que você possa escolher a sua sem erros! Na nossa lista de melhores selagens capilares, você encontrará produtos crueltly-free, com diferentes volumes! Vamos ver?

Imagem com Selagem Capilar Eico Life Liso Mágico (300 g)
Foto: Selagem Capilar Eico Life Liso Mágico (300 g)

Selagem Capilar Eico Life Liso Mágico (300 g)

A primeira escolhida para a nossa lista de melhores selagens capilares é da marca Eico Life.

Essa selagem, como o próprio nome diz, é um alisante junto com a selagem, que traz excelentes resultados em cabelos naturais ou com químicas. O produto reduz o volume das madeixas e controla de forma efetiva o frizz, selando as cutículas e as pontas duplas do cabelo.

O efeito desse produto acontece de forma gradativa, assim, quanto mais você utilizar, melhor efeito terá sobre o seu cabelo. Essa é uma ótima opção se você busca um cabelo liso de efeito duradouro.

Esse produto pode ser achado em embalagens de 300g ou 1 kg. Essa selagem traz um perfume bastante agradável aos fios, tendo ainda um ótimo custo-benefício.

Imagem com Omega Zero Unique Nanoplastia Selagem Térmica
Foto: Omega Zero Unique Nanoplastia Selagem Térmica

Omega Zero Unique Nanoplastia Selagem Térmica

A segunda escolhida para a nossa lista de melhores selagens capilares é da Felps.

Essa selagem capilar é uma excelente opção para você que quer reduzir o volume dos seus cabelos cheios e indisciplinados. Além disso, ela cuida da estrutura capilar, mantendo os fios bonitos e lisos com um aspecto suave e natural.

Sua fórmula conta com ácidos suaves que preservam a saúde dos fios virgens ou com química. Esse produto é totalmente sem formol e, para poder garantir os benefícios, deixe ele agir de 60 a 90 minutos, conforme a resistência e estrutura dos seus fios.

É possível ver o efeito da selagem já na primeira aplicação, pois a selagem ainda repõe a massa capilar, deixando os fios escorridos. Claro que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores selagens capilares.

Imagem com Selagem Capilar Forever Liss Argan Oil
Foto: Selagem Capilar Forever Liss Argan Oil

Selagem Capilar Forever Liss Argan Oil

A marca Forever Liss ocupa o terceiro lugar na nossa lista de melhores selagens capilares.

A selagem da Forever Liss conta com tecnologias desenvolvidas da própria marca que controla o volume dos cabelos e até mesmo frizz já na primeira aplicação. Em sua fórmula, a selagem conta com ácidos de origem orgânica que devolvem os nutrientes que foram perdidos pelos fios.

A selagem ainda garante a restauração e hidratação das madeixas e, para isso, ela conta com ativos como óleo de argan, manteiga de karité e mix de silicones, que são absorvidos pela fibra capilar.

Essa selagem é um produto considerado profissional que deixa os cabelos macios e sedosos.

Imagem com Selagem Capilar Borabella (1000 ml)
Foto: Selagem Capilar Borabella (1000 ml)

Selagem Capilar Borabella (1000 ml)

A nossa quarta escolhida para a lista de melhores selagens capilares é a Borabella.

Essa selagem é um produto que cuida de suas madeixas, deixando os cabelos leves, soltos e alinhados, além de promover um brilho incrível. Em sua fórmula, ele conta com ativos orgânicos e modernos com proteínas e aminoácidos, deixando os fios saudáveis e fortes.

Essa selagem não provoca ardência nem na pele e nem no couro cabeludo durante a aplicação, possuindo ainda um poder alisante com um efeito natural. Ele dura até 3 meses sem a necessidade de retoque. Não deixe de conferir esse produto.

Imagem com Selagem Capilar Truss High Liss
Foto: Selagem Capilar Truss High Liss

Selagem Capilar Truss High Liss

A Truss é a quinta escolhida para a nossa lista de melhores selagens capilares.

A selagem da marca Truss é um produto de reestruturação térmica, ajudando no realinhamento dos fios, sendo compatível com várias químicas como tintura ou mesmo progressiva. Ela possui um alto desempenho na recuperação dos cabelos fragilizados, deixando-os resistentes.

É um produto muito usado em salões de todo o mundo, pois controla o frizz e gera um efeito liso natural e duradouro. Se vê deseja obter todos os benefícios dessa selagem, deixe o produto agir por pelo menos 60 minutos. O seu preço acaba sendo mais elevado que os demais por ser um produto profissional.

Imagem com Selagem Capilar Hidratação Selada de Abacate
Foto: Selagem Capilar Hidratação Selada de Abacate

Selagem Capilar Hidratação Selada de Abacate

A sexta ocupante da nossa lista de melhores selagens capilares é da marca Paiolla.

Se você está procurando cabelos alinhados já na primeira aplicação, poderá escolher a selagem capilar da Paiolla. Esse produto promete alinhar os fios e reduzir o frizz no primeiro uso, mantendo-os maleáveis e saudáveis para que você possa modelá-lo como quiser no dia a dia.

Essa selagem é sem formol e possui uma fórmula enriquecida com óleo de abacate, óleo de girassol, aminoácidos e manteiga de karité, que agem na nutrição e hidratação dos fios. Para garantir todos os benefícios desse produto, siga corretamente as indicações do rótulo.

Imagem com Selagem Orgânica Profissional
Foto: Selagem Orgânica Profissional

Selagem Orgânica Profissional

A marca BellaLiss é a sétima ocupante da lista de melhores selagens capilares.

Para quem busca um produtinho para cuidar dos cabelos, acabou de encontrar na Selagem Orgânica da BellaLiss. Esse é um cosmético livre de formol e derivados, contando com uma fórmula menos agressiva que serve para proteger e alisar os fios durante a aplicação.

A marca afirma que, desde a primeira, aplicação essa selagem reconstrói e disciplina a fibra capilar de dentro para fora, garante efeitos incríveis sem danificar a estrutura dos fios. Sua fórmula conta com blend de vitaminas e óleo de argan, promovendo hidratação e nutrição

Imagem com Máscara Capilar Selagem dos Fios
Foto: Máscara Capilar Selagem dos Fios

Máscara Capilar Selagem dos Fios

A oitava escolhida para a lista de melhores selagens capilares é a Suave Fragrance.

Essa selagem capilar é um produto que foi desenvolvido para garantir fios alinhados e disciplinados em poucos instantes. A fabricante informa que o produto age em 5 minutos e após o enxágue é necessário finalizar com o processo de escovação e prancha.

Esse produto é ideal para um uso contínuo e mantém as madeixas brilhantes, macias e condicionadas. Ela reconstrói a fibra capilar, ajudando na penteabilidade dos fios. Para melhores resultados, a marca recomenda o uso completo da linha.

A marca não informa se é livre de formol.

Imagem com Selagem Maria Escandalosa Monoplastia Capilar
Foto: Selagem Maria Escandalosa Monoplastia Capilar

Selagem Maria Escandalosa Monoplastia Capilar

Temos no nono lugar da lista de melhores selagens capilares a marca Maria Escandalosa.

Se os seus cabelos estão fragilizados, principalmente após procedimentos químicos agressivos, é importante usar um produto que ajude a recuperar os fios. Essa selagem é a ideal para você, pois contém aminoácidos em sua fórmula.

A selagem devolve a vida aos fios, restaurando a fibra capilar profundamente, equilibrando e também nutrindo a massa dos fios a fim de manter a leveza, saúde e maciez dos fios. O produto está disponível em uma embalagem de 1 litro, garantindo várias aplicações.

Imagem com Liso Lacrador Selagem Profissional (300 g)
Foto: Liso Lacrador Selagem Profissional (300 g)

Liso Lacrador Selagem Profissional (300 g)

A última integrante da lista de melhores selagens capilares é a Belofio.

Experimente essa selagem antes de mudar o visual dos seus cabelos. É um produto desenvolvido para quem procura fios alinhados e um efeito liso por mais tempo. Esse produto possui uma fórmula exclusiva, promovendo um realinhamento completo em todo o comprimento.

Em sua fórmula, o produto possui pantenol, queratina e óleo de argan, além de outros componentes que mantêm a fibra nutrida, hidratada e longe do frizz. Você pode usar e abusar nos penteados do seu dia a dia. Infelizmente, o produto não informa se é livre de formol.

Não poderíamos deixá-la de fora da nossa lista de melhores selagens capilares.

Selagem Capilar, o que é?

Os fios tendem a ficar com as cutículas abertas quando os cabelos estão danificados por processos químicos ou mesmo agressões externas, fazendo com que eles percam nutrientes com facilidade. Assim, a selagem capilar serve para selar as cutículas abertas e auxiliar na recuperação dos fios, deixando-os saudáveis.

A selagem, na verdade, não é um produto e sim uma técnica que usa o calor para selar as cutículas, esse processo normalmente é feito por uma chapinha. Então você também poderá encontrá-la como selagem térmica. Para esse processo, são usados produtos com ativos que reconstroem, nutrem e hidratam as madeixas.

Hoje em dia, você encontra selagens capilares que também realizam o alinhamento dos fios, mantendo-os sem frizz e com um efeito alisados, que são semelhantes ao efeito feito pelas escovas progressivas e, por esse motivo, existe a selagem com formol que produzem o efeito acima informado.

Mas lembre-se que selagem capilar é bem diferente de progressiva, então se você procura esse tipo de efeito, é melhor optar por uma progressiva, de preferência, sem formol.

Escolhendo a melhor selagem capilar

A selagem capilar é o tratamento ideal se você quer deixar os seus cabelos selados, alinhados e ainda garantir um efeito liso incrível nos seus fios. No mercado, existem diversas opções com ativos e fórmulas diferenciadas. Vamos aprender algumas dicas para você escolher a melhor para você?

Ativos presentes na selagem

Na hora de escolher a melhor selagem para você, é importante verificar quais são os ativos que estão presentes na fórmula do produto, garantindo que aquele será o tratamento ideal para você. Assim, sempre verifique a composição do produto e confira quais são os componentes hidratantes e nutritivos que aquele produto contém.

Verifique abaixo os ativos mais encontrados:

  • Óleos de macadâmia, argan, coco, açaí, pracaxi, abacate, girassol e manteiga de karité: proporcionam força, hidratação e nutrição. Protegem os cabelos das agressões, como poluição, secador e chapinha, por exemplo.
  • Melaleuca, alecrim, argila branca: com ação estimulante, adstringente e antioxidante, esses ativos ajudam na limpeza do couro cabeludo, deixando-o livre do excesso de oleosidade e contribuindo para estimular o crescimento.
  • Aminoácidos, cisteína, sericina, colágeno, queratina, proteína da seda: responsáveis pela formação da fibra capilar, esses componentes promovem reconstrução e controlam o volume dos cabelos danificados e frágeis.
  • Proteína da seda e do trigo: melhoram a força e a elástica capilar, formando uma película protetora nos cabelos danificados por químicas e protegendo-os contra altas temperaturas mecânicas.
  • D-pantenol: também conhecido apenas como pantenol, esse ativo está presente em muitos cosméticos capilares. Responsável por hidratar profundamente os fios, ele retém a umidade natural na fibra dos cabelos.
  • Vinagre: ajuda a equilibra o pH natural dos cabelos. Esse ingrediente é rico em acidez, que mantêm as cutículas dos cabelos fechadas, evitando o frizz e as pontas duplas.

Além desses ativos, alguns fabricantes optam por adicionar às fórmulas alguns blends de vitaminas, ácidos, mix de silicones, hialurônicos, aspártico, entre outros componentes. Algumas marcas optam ainda por adicionar componentes feitos por elas mesmas. Então sempre leia o rótulo para entender o tipo de produto que está adquirindo.

Opte por produtos Cruelty-Free e Livre de Formol, Parabenos, Corantes e Sal

Não custa nada optar por produtos que não sejam testados em animais, então sempre escolha produtos cruelty-free. E quando puder, opte também por produtos veganos que não utilizam nenhum produto de origem animal.

Escolha produtos que sejam livres de formol, parabenos, petrolatos, sulfatos, glúten e corantes em sua fórmula. Alguns desses ingredientes podem acabar provocando reações alérgicas se a sua pele for um pouco mais sensível, então aconselhamos a sempre ler a descrição do produto antes de adquirir o seu!

Volume da selagem capilar

As selagens capilares podem ser encontradas em diversos tamanhos. O mais comum é encontrar embalagens que variam entre 300 e 1000 ml. Os frascos menores são para quem está somente testando o produto ou para quem deseja levar em sua bolsa ou mesmo mala de viagem.

Porém, se você está procurando um produto para ser usado diariamente ou mesmo para dividir com alguém, opte por frascos maiores, pois trarão um maior rendimento e ainda garantirá um melhor custo-benefício.

Descoloração e recuperação dos fios

Se os fios estiverem totalmente quebrados, não é possível recuperá-los. Porém, um cronograma capilar poderá te ajudar a manter os fios com um aspecto mais saudável. A arginina é um dos produtos que podem trazer resistência aos seus fios, cessando o rompimento e fortalecendo o couro cabeludo.

Tempo médio para recuperar um cabelo danificado?

Vai dependente do nível de dano em que o fio se encontra, pois quando se trata de ressecamento, falta de hidratação ou porosidade, é possível recuperá-los com tratamentos de até uma hora usando ampolas ou mesmo máscaras.

Quando falamos em dano químico relacionado à coloração, descoloração, por exemplo, o cabelo precisará entrar em um ciclo de tratamentos hidratantes, reconstrutores, repositores de vitaminas, para ele ficar esteticamente e sensorialmente melhor. Atenção aos danos da haste capilar, o cabelo rompido não pode se regenerar.

As pessoas também perguntam

Qual a melhor marca de produto para selagem capilar?

A melhor marca de produto para selagem capilar é a nossa número um na lista de melhores selagem capilares: Selagem Capilar Eico Life Liso Mágico.
Modo de aplicar:

1.Com os fios limpos e secos, divida o cabelo em 4 partes;
2.Com o auxílio de um pincel e pente, aplique o produto começando pela nuca e 3.respeitando a distância de 1 cm da raiz;
4.Penteie para uma melhor distribuição e alinhamento da fibra capilar;
5.Deixe agir de 50 minutos a 1 hora e 20 minutos, conforme a espessura da fibra e o 6.grau de redução do volume desejado; 
7.Enxague completamente; 
8.Escove e pranche com mechas finas de 7 a 10 vezes.

Use uma vez a cada 30 dias.

Qual a selagem mais vendida no mercado?

A selagem mais vendida no mercado é a Selagem Borabella Sem Formol Organica 3d.
Essa selagem proporciona, aos cabelos, leveza, maciez, brilho intenso, além de disciplinar os fios e mantê-los leves e soltos. Além disso, é um produto que controla o frizz. A formulação dessa selagem conta com ativos orgânicos modernos.
Além do exclusivo Blend Bio Complex formado pela sinergia de óleos vegetias, protéinas, aminoácidos que cuidam da reordenação da estrutura do córtex e da cutícula capilar, resultando em cabelos naturalmente soltos, macios, comportados e brilhantes por um longo período.
Sua formulação inovadora contém ativos modernos de baixo peso molecular que atuam reestruturando o córtex e reorganizando as cutículas, além de tratar completamente o fio. Tudo isso graças ao blend de ativos exclusivos chamado BioComplex formados por Ácido Hialurônico + Glutâmico + Aspártico + 19 Aminoacidos + Keratina + Proteína da Seda + Óleo de Macadâmia.

Modo de uso:
1 – Se os cabelos estiverem limpos, não é necessário lavar. Do contrário, lave com qualquer shampoo que possuir;
2 – Com os cabelos levemente úmidos aplique o Tratamento da raiz até as pontas, deixe agir de 45 a 60 minutos;
3 – Após a pausa, enxague apenas com água, retirando parcialmente o produto;
4 – Seque e escove, e a seguir divida o cabelo em 4 partes;
5 – Pranche de 10 a 15 vezes em mechas bem finas;
6 – Finalize como desejar.

Qual a melhor marca de selagem do Brasil?

As melhores selagens capilares do Brasil estão na nossa lista acima, separamos para você as 5 melhores dentre a lista que trouxemos para você escolha a ideal:

1. EICO COSMÉTICOS – Eico Selagem Gradativa Life Liso Mágico
2. FELPS – Omega Zero Unique Nanoplastia Selagem Térmica
3. FOREVER LISS – Selante Capilar Argan Oil Forever Liss
4. BORABELLA – Selagem 3d Semi Definitiva Orgânica
5. TRUSS – Truss High Liss Selamento Térmico

Conclusão

Hoje trouxemos um post super especial sobre as melhores selagens capilares disponíveis no mercado. A nossa lista trouxe todos os tipos de produtos para que você consiga selecionar a melhor para você.

Não se esqueça de sempre ler atentamente ao rótulo antes de selecionar o seu produto, assim você saberá se é exatamente aquilo que o seu cabelo precisa ou mesmo se ele pode ser usado para o seu tipo de cabelo!

E aí, gostou da nossa lista de melhores selagens capilares? Conta pra gente nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>