O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Pré-Shampoos: TOP 10 Do Mercado!

O pré-shampoo possui algumas propostas como crescimento saudável do cabelo, proteger os fios e o couro cabeludo e ainda abrir as cutículas dos fios preparando para o recebimento de químicas ou outros procedimentos.

O pré-shampoo é um produto que deve ser aplicado antes da lavagem dos fios, seja para realizar uma proteção das madeixas ou mesmo para uma limpeza profunda destas.

Mas com tantas opções no mercado fica difícil fazer a escolha e por isso fizemos uma lista com os melhores pré-shampoos.

Trouxemos em nossa lista de melhores pré-shampoos marcas como Salon Line, Pantene e Yamasterol, que possuem ótimos produtos desse tipo, mas antes, vamos dar uma olhada em algumas dicas de como escolher o melhor pré-shampoo e algumas outras coisas.

Melhores Pré-Shampoos

Antes de comprar o melhor pré-shampoo, lembre-se de adquirir o seu produto em lojas online confiáveis, para garantir uma boa experiência como consumidor.

Ademais, para economizar, basta usar os nossos cupons de desconto em seus sites favoritos!

Ao final do artigo, você terá acesso a todas as dicas para escolher o shampoo ideal, após passarmos pela nossa lista de melhores pré-shampoos.

Aqui, você encontra produtos com diferentes especificações, benefícios e livres de crueldade animal. Assim, você terá cabelos incríveis sem precisar prejudicar os animaizinhos.

Imagem com Creme Multifuncional Multy Salon Line
Foto: Creme Multifuncional Multy Salon Line

Creme Multifuncional Multy Salon Line

O primeiro escolhido para a nossa lista de melhores pré-shampoos é o da marca Salon Line.

O pré-shampoo da Salon Line é um produto versátil e cheio de vantagens como proteção UV, condicionador, creme para pentear e mesmo co-wash. Esse produto garante a nutrição e hidratação capilar, sendo ideal para cabelos opacos e desnutridos. Pode ser usado a partir de 12 anos.

O seu uso é recomendado como co-wash, pré-shampoo e mesmo condicionador. Porém, há algumas controvérsias se usado como creme, já que cada cabelo é de um jeito. Porém, devido à grande quantidade de benefícios é um ótimo produto.

Em sua fórmula, ele conta com D-pantenol, vitaminas A e E que são ativos que ajudam no crescimento saudável dos fios e contam com ação antioxidante, deixando seus cabelos hidratados, brilhantes e macios já na primeira aplicação. É um produto cruelty-free e vegano.

Imagem com Pré-Shampoo Esfoliante Capilar Monange Boost de Crescimento
Foto: Pré-Shampoo Esfoliante Capilar Monange Boost de Crescimento

Pré-Shampoo Esfoliante Capilar Monange Boost de Crescimento

O segundo escolhido para a lista de melhores pré-shampoos é o da Monange.

Esse shampoo possui partículas de jojoba que fazem uma esfoliação capilar tranquila no couro cabeludo. Em sua fórmula ele conta com alecrim, babosa e argila verde, deixando a raiz e o comprimento dos fios com a oleosidade controlada e saudáveis.

Além de ser livre de sal e parabenos, o shampoo conta com uma fórmula gentil com os cabelos danificados e fragilizados, podendo dar uma leve ressecada, mas nada que uma máscara não resolva.

Esse é um dos pré-shampoos mais elogiados e procurados, a redução da oleosidade com certeza é um dos pontos principais desse produto, além de estar disponível em uma embalagem compacta, sendo uma excelente opção para carregar na bolsa.

Claro que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores pré-shampoos.

Imagem com Creme Multifuncional Yamasterol
Foto: Creme Multifuncional Yamasterol

Creme Multifuncional Yamasterol

O creme da Yamasterol é o terceiro integrante da nossa lista de melhores pré-shampoos.

O creme da Yamasterol é conhecido também como amarelinho e é um produto que existe desde 1967, deixando os cabelos protegidos e hidratados. É um pré-shampoo que conta com d-pantenol e babosa, que são 2 ativos com poder hidratante poderoso, além de ser antioxidante,

Essa é uma opção ideal para aplicar nas suas madeixas antes de lavá-las, já que mantém os fios desembaraçados e macios. Assim, deixe o produto agir por 10 minutos antes de levá-los normalmente, é um produto muito fácil de ser espalhado.

Além de usá-lo como pré-shampoos, você pode aproveitar e adicionar no seu creme de hidratação ou mesmo usá-lo como um creme sem enxágue. É um produto bastante versátil e um ótimo aliado das adeptas de cronogramas capilares.

Imagem com Pré Shampoo Peeling Detox Specialiste
Foto: Pré Shampoo Peeling Detox Specialiste

Pré-Shampoo Peeling Detox Specialiste

O quarto escolhido para a nossa lista de melhores pré-shampoos é o da Bio Extratus.

Esse shampoo traz um efeito peeling no couro cabeludo. Faz parte de uma linha Detox que é indicada para desintoxicar e nutrir todos os tipos de cabelo. O fabricante informa que o shampoo traz uma ação de limpeza equilibrada, sem ressecar e sem tirar a progressiva.

Em sua fórmula, ele conta com ativos como suco verde, que serve como ação estimulante e desintoxicante, pois possui gengibre, chia e clorofila. Além desses componentes, ele possui microqueratina, que repara os danos, e ainda semente de damasco, que cuida de uma esfoliação eficiente e suave.

Ele é uma ótima opção para um uso profissional ou mesmo para o uso coletivo. Ele pode ser encontrado em embalagens de 500 ml, então é importante verificar a validade, já que vai durar bastante!

Imagem com Pré-Shampoo Pantene Limpeza Profunda
Foto: Pré-Shampoo Pantene Limpeza Profunda

Pré-Shampoo Pantene Limpeza Profunda

A Pantene é a quinta marca escolhida para a lista de melhores pré-shampoos.

Se você é daquelas que curte fazer umas misturinhas para cuidar dos seus cabelos, irá adorar experimentar o pré-shampoo da Pantene. Ele contém a fórmula antirresíduos, promovendo o controle da oleosidade e eliminando as impurezas e acúmulos de resíduos no couro cabeludo.

Esse pré-shampoo prepara seus fios para hidratação sem ressecá-los. Ele contém um ativo provitaminas com um alto poder oxidante, abrindo as cutículas e protegendo os fios dos radicais livres. Você pode aplicá-lo da mesma forma que aplica o shampoo.

Esse produto foi feito para ser usado com a linha completa da Pantene, que conta com uma máscara de base e 3 shots de tratamento. Esses shots, vendidos separadamente, são doses potencializadoras para misturar com a máscara base.

Imagem com Pré-Shampoo Elseve Reparação Total 5
Foto: Pré-Shampoo Elseve Reparação Total 5

Pré-Shampoo Elseve Reparação Total 5

O sexto lugar na lista de melhores pré-shampoos é da marca Elseve.

Esse pré-shampoo é indicado para cabelos danificados, porém, a sua ação não é de restauração, e sim de limpeza profunda no couro cabeludo e nos fios. Então, ele é ideal para que você prepare os seus fios para receber os tratamentos.

Como sempre dizemos, atente-se às indicações de uso do produto para evitar frustrações, já que a maior vantagem dele é potencializar a ação das hidratações e restaurações, devido a sua ação antirresíduo.

Ele faz parte de uma linha de reparação da marca, cuidando dos principais danos causados pelas agressões do dia a dia como ressecamento, pontas duplas, rigidez, quebra ou opacidade. Usa o pré-shampoo com os demais produtos da marca para garantir cabelos macios e reparados.

Óbvio que não podíamos deixá-lo de fora da nossa lista de melhores pré-shampoos.

Imagem com Máscara Pré-Shampoo TRESemmé TRESplex Regeneração
Foto: Máscara Pré-Shampoo TRESemmé TRESplex Regeneração

Máscara Pré-Shampoo TRESemmé TRESplex Regeneração

A marca TRESemmé ocupa a sétima posição na lista de melhores pré-shampoos.

Essa máscara pré-shampoo é um produto perfeito para quem quer restaurar os fios após danos como uso de secador de cabelo ou chapinha. Ele trata os cabelos de forma profunda, reforçando as proteínas que formam a estrutura capilar.

A linha foi inspirada nas tendências dos melhores salões mundiais, sendo ainda uma ótima opção de pré-shampoo para cabelos com pontas ralas. Ele foi desenvolvido por profissionais da beleza com uma tecnologia que desembaraça os cabelos facilmente, além de controlar o temido frizz.

Além disso tudo, ele faz uma hidratação eficiente, sendo um produto bom e barato. O custo-benefício é um dos seus melhores diferenciais. Os resultados ficam visíveis já nas primeiras aplicações. É incrível, não é mesmo?

Imagem com Pré-Shampoo Inoar Meu Cacho, Meu Crush
Foto: Pré-Shampoo Inoar Meu Cacho, Meu Crush

Pré-Shampoo Inoar Meu Cacho, Meu Crush

Temos a marca Inoar como oitava escolhida para a lista de melhores pré-shampoos.

Se você estava procurando por um produto que protege e hidrata os cabelos antes de lavá-los, pode contar com o pré-shampoo da Inoar. Seus ingredientes penetram a fibra capilar, restaurando os danos que são provocados por agentes como poluição, vento ou sol.

A Inoar é uma das marcas mais escolhidas pelas cacheadas e crespas, ela é muito conhecida por dar uma atenção especial a esse público. Nessa marca, você vai encontrar tudo que precisa para seus cabelos, seja um pré-shampoo ou mesmo um creme para pentear.

Esse é um shampoo principalmente para cabelos cacheados e crespos, além de ser muito fácil de ser usado, pois basta aplicar o produtinho por todo o cabelo e massagear mecha por mecha. Espere alguns minutos para a fórmula agir nas suas madeixas e enxágue.

Ele possui um perfume super agradável que fixa nos fios.

Imagem com Pré Shampoo Detox Bambu e Clorofila
Foto: Pré Shampoo Detox Bambu e Clorofila

Pré Shampoo Detox Bambu e Clorofila

A marca Phytoervas ocupa o nono lugar na nossa lista de melhores pré-shampoos.

Se você já passou por aquela sensação de um cabelo colado na cabeça, sabe que a oleosidade pode atrapalhar bastante na hora de se arrumar ou tentar fazer um penteado diferente. Então, para ajudar no controle da oleosidade excessiva, o shampoo da Phytoervas é uma ótima escolha.

Os ativos compostos em sua fórmula fazem uma limpeza profunda das raízes, sem ressecar os fios. Diferente dos demais pré-shampoos, esse deve ser aplicado diretamente sobre o couro cabeludo. Utilize uma vez por semana antes da lavagem normal e sinta suas raízes soltinhas por mais tempo.

Essa marca é muito conhecida por promover a cosmética integral, ajudando no uso de ativos naturais sem adição de química. Assim, seus produtos são livres de sulfatos, parabenos, silicones insolúveis e diversos outros compostos químicos prejudiciais ao organismo e ao meio ambiente.

Imagem com Pré-Shampoo O Boticário Máscara Match Fonte da Hidratação
Foto: Pré-Shampoo O Boticário Máscara Match Fonte da Hidratação

Pré-Shampoo O Boticário Máscara Match Fonte da Hidratação

Por último, temos a marca O Boticário na nossa lista de melhores pré-shampoos.

Deixar os seus cabelos sempre nutridos e hidratados é o desejo de diversas pessoas e foi pensando nisso que a O Boticário fez uma linha chamada de Match Fonte da Hidratação, que conta com um pré-shampoo ideal para proteger a fibra capilar desde a primeira hidratação, sem ressecar os fios.

Você pode optar por aplicá-los nos cabelos secos, antes mesmo de entrar no banho ou embaixo do chuveiro com os cabelos já molhados. Passe o pré-shampoo em todo o comprimento e pontas. Deixe agir por uns 3 minutinhos e prossiga com a lavagem dos fios. Ele é indicado para todos os tipos de cabelo.

Sua fórmula conta com óleo de coco puro, penetrando profundamente nas madeixas e formando uma película protetora amenizando as pontas duplas e o frizz. Além disso, ele protege contra os efeitos nocivos dos processos químicos, como descoloração e alisamento.

É um dos melhores pré-shampoos disponíveis no mercado.

Pré-Shampoo, o que é?

O nome do produto já diz tudo sobre ele, não é mesmo? Apesar disso, muitas pessoas não entendem muito bem para que ele é usado. Então vamos esclarecer algumas coisinhas.

O pré-shampoo tem como intuito 3 propostas diferentes:

  • Pré-shampoo esfoliante: esfolia o couro cabeludo, estimulando o crescimento saudável e removendo as impurezas.
  • Pré-shampoo protetor: a opção ideal para aplicar antes da lavagem nos cabelos fragilizados e quebradiços que precisam de maiores cuidados, pois essa opção cria uma barreira protetora nos fios.
  • Pré-shampoo limpeza profunda: realiza uma limpeza profunda, preparando os cabelos para um tratamento futuro.

Independente de qual for a sua opção, ele pode ser usado em todos os tipos de cabelos, observando resultados como fios protegidos, sedosos e fáceis de desembaraçar. É um produto bem prático de usar que traz bastante resultado a suas madeixas.

Escolhendo o seu pré-shampoo

Vamos ver algumas dicas importantes para que você possa escolher o melhor pré-shampoo para cuidar das suas madeixas. Lembre-se que esse produto traz uma limpeza mais gentil com os fios, então é importante escolher um com bastante cuidado.

Escolha o pré-shampoo de acordo com as necessidades de seus fios

Como explicamos acima, você conseguirá encontrar pré-shampoos com três propostas diferenciadas, sendo elas esfoliação, proteção e limpeza profunda.

  • O pré-shampoo de proteção cria uma barreira na fibra capilar, conseguindo evitar que alguns agentes externos danifiquem e quebrem os fios, normalmente é encontrado em máscaras e cremes multifuncionais.
  • O pré-shampoo esfoliante faz uma microesfoliação no couro cabeludo, ajudando a estimular a região e realizando uma limpeza mais intensiva ao retirar os resíduos presos na raiz dos fios, deixando as madeixas livres da oleosidade e leves.
  • Por fim, o pré-shampoo de limpeza profunda faz uma abertura nas cutículas dos fios, preparando os fios a receber os nutrientes da próxima etapa do tratamento, tais como reconstrução ou mesmo hidratação.

Assim, é importante entender o tipo de tratamento que seus fios precisam antes de escolher o seu pré-shampoo.

Outros benefícios do pré-shampoo

Além dos benefícios que já informamos, o pré-shampoo tem algumas ações diferenciadas como ação antioxidante e ação antirresíduo. Ele pode até mesmo ajudar no crescimento dos fios e refrescar o couro cabeludo, facilitando o desembaraço e controlando a oleosidade.

Ainda é possível encontrar produtos que trazem nutrição, hidratação, reconstrução, restauração capilar e regeneração, junto com proteção UV que é essencial nos dias de exposição solar, mantendo seus fios protegidos dos raios solares.

Deu para perceber que os melhores pré-shampoos têm mais de um benefício a oferecer. Então vale a pena analisar o tipo de função que ele fará no seu cabelo para tomar a decisão correta para o seu tipo de cabelo.

O efeito antirresíduo é excelente para quem deseja madeixas limpas de maneira profunda.

Ingredientes na composição do produto

Esse cosmético é incrível e um aliado maravilhoso para ajudar nos cuidados dos fios. Então você deve observar os ativos que estão contidos em sua fórmula a fim de verificar se não possui nenhum produto que te traga alergia e se esse é o produto ideal para você. Então confira os principais ativos encontrados nos pré-shampoos.

  • Óleos de coco, amaranto, abissínia: com ação emoliente, esses óleos eliminam o frizz e as pontas duplas dos cabelos, além de protegerem os fios do ressecamento do shampoo comum.
  • Jojoba, argila verde, alecrim, babosa, jasmim e óleo de rícino: esses componentes são ótimas opções para fortalecer os fios e o couro cabeludo. Com propriedades antibacterianas e antifúngicas, ajudam a controlar a caspa.
  • Colágeno e proteína vegetal: ativos com a função de reconstrução, essas substâncias conseguem reter a umidade natural dos cabelos, deixando-os nutridos e hidratados. Ótimos para quem realizou algum processo químico.
  • Vitaminas E e A e D-pantenol: presentes nos principais cosméticos, esses elementos regeneram a fibra capilar, mantendo os cabelos fortes. Além disso, auxiliam no crescimento rápido e saudável.

Algumas fabricantes também optam por outros ativos que deixam os fios protegidos e saudáveis, incluindo até mesmo tecnologias que foram desenvolvidas pelos fabricantes das marcas.

Verifique as especificações do produto

Você pode escolher produtos que sejam cruelty-free e veganos, agindo com ética e responsabilidade ambiental, cuidando da vida de muitos bichinhos. Os produtos veganos não possuem ingredientes de origem animal. Essa escolha consciente ajuda no fim da exploração animal pela indústria.

Além disso, uma forma de cuidar dos seus cabelos é evitar o uso de cosméticos que contenham químicos como sulfatos, sal, parabenos, silicones insolúveis, óleo mineral e demais ingredientes que possam ser prejudiciais. Esses ingredientes podem provocar alergias e acabar deixando os cabelos pesados. Esses componentes são proibidos para quem adere às técnicas no e low poo.

Alguns dos fabricantes fazem testes dermatológicos, que trazem mais segurança ao produto, porém, isso não significa que os prés-shampoos possam evitar irritações, é preciso sempre verificar o rótulo para verificar os componentes.

Embalagens

Os frascos de pré-shampoo podem variar bastante de volume entre uma fabricante e outra, já que algumas embalagens contam com 85g, que é excelente para carregar em mochilas ou bolsas, ou mesmo volumes entre 400g a 1000g, sendo ótimo para quem usa o produto com uma frequência maior.

Se você está pensando em adotar a técnica pré-poo na sua rotina, considere os frascos menores com até 300 g. O mais aconselhável é analisar o custo-benefício que mais se encaixa com as suas necessidades na hora de cuidar das madeixas.

As pessoas também perguntam

Quais as marcas de pré-Poo?

Se além do pré-shampoo, você tem curiosidade de conhecer os melhores pré-poo, claro que trouxemos uma lista com indicações para você e essas são as nossas 4 escolhas:
1. Pré-Shampoo Inoar Meu Cacho, Meu Crush.
2. Pré-shampoo Pantene Hidro Cauterização.
3. Pré-shampoo Fresh Balance Esfoliante.
4. Lowell Shampoo Pré -ratamento Bioplastia.

Qual a diferença de pré-Poo e pré-shampoo?

Não há diferença entre o pré-poo e o pré-shampoo já que essa é uma técnica feita antes mesmo do shampoo, antes da lavagem dos fios. Ambos servem para hidratar e ajudar a repor os nutrientes, bem como para ajudar a proteger as pontas da água quente e ação detergente dos shampoos.

Qual o melhor pré-shampoo para cabelos oleosos?

Temos uma dica especial para essa pergunta que é o pré-shampoo Chronologiste Régénérant, da Kérastase. Ele conta com uma fórmula enriquecida com ácido hialurônico, abyssine, vitamina E e carvão que remove até 96% mais partículas de poluição.

Conclusão

Hoje trouxemos um artigo todo especial sobre os melhores pré-shampoos. Neste artigo, pudemos ver dicas de como escolher o ideal entre tantas opções!

E aí, gostou do nosso conteúdo de melhores pré-shampoos? Deixa seu comentário!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.