Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Pranchas de Bodyboards? TOP 10!

Embora as pranchas de surf sejam muito populares no mercado, podemos dizer que também há excelentes opções de pranchas de bodyboard para quem ama praticar esse esporte aquático.

Sendo assim, para que você encontre um modelo ideal para suas aventuras no mar, separamos as 10 Melhores Pranchas de Bodyboard do mercado, além de algumas informações essenciais sobre elas!

Bora conferir?!

TOP 10 Melhores Pranchas de Bodyboards

Assim como as raquetes de tênis, bolas de futebol, bolas de basquete e até mesmo tacos de beisebol, também temos ótimos modelos de pranchas de bodyboard para te apresentar! Confira:

Prancha Bodyboard Bel Fix

Para começar, temos um modelo super adaptado e incrível da Bel Fix. Disponível em diversas cores, essa prancha conta com deck em EXPE, uma espuma adesiva que dá maior aderência ao corpo na prancha, além de ter um design ergonômico.

Indicada para todas as idades, ela acompanha um leash leve e resistente, sendo indicada para ondas mais leves e medianas. Fabricada em EPS, ela é uma ótima opção para iniciantes, já que oferece ergonomia e resistência para quem ainda não aprendeu a se controlar nas ondas.

Prancha Bodyboard Atrio ES423

Sendo um belíssimo modelo infantil na cor roxa, esse modelo da Atrio é fabricado em polietileno, ou seja, ele garante maior mobilidade e ergonomia para brincar na hora. Além disso, é super indicada para crianças que querem começar no mundo do bodyboard para, futuramente, ir para um lado mais profissional.

Com peso máximo de flutuação de 14 a 30 kg, ela vem com um leash de punho, que oferece segurança e conforto na hora de estar no mar. Por ter um formato ergonômico, ela garante que as crianças se divirtam na água com segurança e, por isso, merece estar na nossa lista.

GYN Trade Bodyboard Impresso, GYN Trade

Para finalizar, temos um modelo super funcional de prancha de bodyboard. Pertencente à GYN Trade, essas pranchas são seladas a vapor quente, e não coladas, garantindo maior vedação de calor e, consequentemente, evitando o aparecimento de bolhas na prancha.

Além disso, ela possui uma correia destacável para retenção do pulso, para oferecer mais segurança. Indicado para iniciantes e experientes, ela também possui uma cauda crescente, uma parte inferior rígida, bem como é extremamente resistente para ondas mais fortes.

Prancha De Natação Surf Bodyboard Mor

Esse modelo de prancha de bodyboard da Mor é perfeito para quem deseja brincar muito no mar. Sendo extremamente resistente, ela é fabricada em polietileno, contando, inclusive, com um revestimento externo para garantir segurança na hora de brincar.

Além disso, ela possui uma corda de segurança, bem como um leash para que você não perca a prancha em nenhum momento. Com 72cm de comprimento, 43 cm de largura e 5cm de altura, ela é um excelente modelo para você entrar no mundo do bodyboard em grande estilo.

Atrio Grande Amarelo - ES430

O modelo grande da Atrio é indicado ao público juvenil, bem como o adulto. Ideal para quem busca começar ou se aprimorar no bodyboard, ela passa segurança para o contato com a água e para as manobras.

Feita em polietileno, ela tem uma pegada ergonômica, ou seja, garante maior mobilidade na hora de brincar na água. Por fim, vale citar que ela reúne características semelhantes à versão infantil, por exemplo, a disponibilidade de cores, entre elas, o amarelo.

Prancha Bodyboard Infantil 73x44cm, Mormaii

Indicada ao público infantil, este modelo da Mormaii conta com a tecnologia referência em esportes como o surf. Sua fabricação é feita de EPS com poliuretano, além disso, confere segurança à prática do bodyboard, assim como, evita as lesões do contato entre a prancha e as ondas. Tem indicação para a faixa etária dos 4 aos 6 anos. 

Por fim, os cuidados previstos pelo fabricante reúnem atenção para a posição ideal de uso, que é a deitada. Além da limpeza, feita apenas com água.

Prancha Bodyboard Estampada BelFix

Ideal para todas as idades, esse modelo da BelFix se destaca por sua bela estampa de golfinhos. Disponível em diversas cores, ela é leve e resistente, pois além de ser fabricada em polietileno, também conta com um revestimento interno que oferece mais segurança à prancha.

Medindo cerca de 80 cm, ela é uma opção perfeita para quem deseja muita diversão em dias de praia. Por fim, é importante dizer que ela também acompanha um leash, para que você não perca a prancha em nenhum momento.

Malhação Med

Disponível nos tamanhos grande e média, a prancha da Bel Fix é uma excelente recomendação para a prática de bodyboard por lazer. O bloco de EPS confere segurança, assim como, a estabilidade para os iniciantes.

O design é inspirado na famosa novela Malhação, logo, chama a atenção pela fácil localização na água. Vem com o leash e possui formato “Crescent Tail”, o que permite ao esportista arriscar em manobras mais ousadas.

Por fim, vale citar que é um modelo médio, sendo mais indicada para ondas leves e de média intensidade.

Bodyboard Justice League BelFix

Contando com estampas exclusivas da DC, essa prancha de bodyboard é indicada para adultos e crianças.

Medindo 80cm, ela é extremamente resistente e segura, especialmente porque conta com um leash para você não perdê-la de jeito nenhum.

Disponível em diversas cores e modelos, ela é fabricada em polietileno, sendo bastante resistente a impactos. Apesar disso, ela não é indicada para ondas fortes, já que é um produto destinado para todas as idades.

Como Praticar Bodyboard?

Todo mundo sabe como funciona uma bola de vôlei ou de beisebol, por exemplo. Contudo, são poucos os indíviduos que realmente sabe como funciona o bodyboard, bem como o uso da sua prancha.

Para praticar o esporte, você deve seguir o ciclo do bodyboard, que é nadar e remar, deslizar e por fim, adquirir velocidade. A primeira etapa acontece até o encontro da onda e por sua vez, a segunda é no momento da quebra. 

A última etapa é o desfrutar da arrebentação. Outra dica importante é não praticar o bodyboard sozinho. Visitar a praia e buscar informações sobre as ondas, as arrebentações, assim como possíveis bolsões de areia. De fato, isso garante a segurança do esporte.

Por último, treinar a remada, o equilíbrio na areia e a natação na água. Nesse sentido, as escolinhas de surf podem ser um bom começo. No primeiro contato com o mar, você não pegará a melhor onda da sua vida. A perseverança, portanto, permite a evolução.

O Que Considerar ao Comprar uma Prança de Bodyboard?

Na hora de comprar chuteiras, raquetes de tênis de mesa, bolas de futebol americano ou diversos outros produtos esportivos, é necessário prestar atenção em alguns detalhes para levar o produto mais adequado para suas necessidades.

No caso do bodyboard, esse situação não é diferente, pois vários itens são levados em conta na decisão de compra de uma das pranchas de Bodyboard.

Sendo assim, além da certificação e da garantia, lista-se outros pontos, por exemplo:

  • Dimensão;
  • Tail;
  • Material de fabricação;
  • Leash;
  • Cor.

Cada prancha tem especificada suas dimensões, que são a altura e a largura. Comprar uma inadequada não implica no uso, mas interfere no desempenho. O tail, ou a rabeta, influencia na velocidade. Quanto maior for, menor será a agilidade.

Por sua vez, o material de fabricação deve ser mais leve para os iniciantes, por exemplo, as pranchas de EPS ou EVA. Já as profissionais, de modo geral, tem o Poliuretano na composição. 

O leash, conhecido como cordinha, oferece segurança à prática do esporte. Item esse necessário para a vida do bodyboarder, assim como da prancha, para evitar que se perca no mar. As cores são um atrativo à parte e servem, além disso, de sinalizadores.

Como Limpar as Pranchas de Bodyboard?

A limpeza é um dos fatores que mais danificam as pranchas. Há quem limpe o material com detergente e até mesmo o removedor. Nesse sentido, o recomendado por todos os fabricantes é usar apenas água doce e o sabão neutro.

Feito esse processo, use um pano seco e macio, a fim de absorver todo o líquido e evitar riscos. É importante guardar a prancha em um local arejado. Além disso, preste atenção:

  • Ao armazenar a prancha, sempre guardar em local seco e com boa ventilação;
  • Não deixe de colocar o objeto dentro da capa protetora;
  • Sempre use o equipamento apenas para a prática do bodyboard;
  • No caso de perda ou de afrouxamento na hora da amarração, substitua o leash;
  • Troque de modo frequente a parafina, a fim de garantir a melhor aderência na água.

Seguindo essas dicas, você terá uma prancha sempre nova e conservada, que estará sempre disponível para suas aventuras nas ondas!

A Importância da Aderência nas Pranchas de Bodyboard

Quando compramos alguns produtos para esporte, tais como tênis para maratona ou tênis para vôlei, devemos nos atentar a uma questão mega importância o conforto e segurança que esses produtos oferecem.

No caso das pranchas de bodyboard, um dos maiores cuidados que podemos ter para mantê-las sempre protegidas é o engraxamento, pois ele garante mais aderência.

Sendo assim, para que você engraxe corretamente a sua prancha, passe o produto nos seguintes locais:

  • Extremidades do bico, onde o bodyboarder apoia as mãos para a descida;
  • Laterais da borda, onde o atleta segura a prancha para o golfinho;
  • Apoio do cotovelo, para firmar o controle da prancha e realizar as manobras;
  • Meio do deck, para garantir o equilíbrio na remada, bem como, sob a onda.

Depois disso, retire a parafina toda vez que perceber que a prancha está segura ou quando não desliza na água. Outra dica é usar roupa de nylon, já que evita assaduras e irritações pelo contato da pele com este produto.

As Pessoas Também Perguntam

Por ser um esporte restrito a determinados nichos, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o bodyboard, bem como funciona o uso das suas pranchas. Sabendo disso, separamos alguns questionamentos básicos que devemos nos atentar sobre esse tipo de produto, confira:

Qual é a parafina indicada para as melhores pranchas de bodyboard?

Ao falar da troca constante da parafina na prancha, é bom relembrar o motivo do seu uso. Isso porque, ela evita que o deck fique liso e dessa forma, escorregadio. 

Para escolher a melhor opção, o praticante do bodyboard deve considerar a temperatura da água. Dessa forma, compre a parafina de maior adesão, já que não há um produto específico para o esporte no Brasil.

O que é preciso para praticar o esporte com as melhores pranchas de Bodyboard?

Depois da aquisição da prancha, é necessário praticar o esporte. No entanto, considere o uso das nadadeiras. Para escolher o melhor modelo, observe a rigidez, o conforto, assim como as lâminas. Apenas os adultos devem usá-la.

A roupa é outro item importante. No momento da compra, considere a temperatura da água que você vai nadar. É a partir dela que se faz a escolha certa. As peças mais indicadas são de neoprene e similarmente, com proteção UVA e UVB.

Como pegar a onda certa com as melhores pranchas de bodyboard?

Ninguém nasce pronto para praticar o bodyboard. As pranchas dão segurança e estabilidade, no entanto, é a prática é que leva a perfeição. Todo atleta experiente já levou muito caldo e tombo para chegar no melhor desempenho.

Aos iniciantes, todo cuidado e informação é pouco. Dessa forma, aprenda a conhecer o mar, as ondas e até a previsão do tempo. Estudar sobre as correntezas e as pedras na praia faz parte. Nesse sentido, uma dica é uma conversa com a população ribeirinha.

Considerações Finais

O bodyboard oferece uma experiência única. Aliás, o contato com o mar por meio desse esporte pode ser tanto radical, quanto divertido. Afinal, a água salgada tem o poder de acalmar e pode ser uma ação natural de combate à ansiedade. 

Com esse top 10 completo das melhores pranchas de Bodyboard, você está pronto para começar o esporte ou melhorar seu desempenho.

Essa modalidade consagrou nomes como o de Marcos Kal Kung, na década de 70. Mas, entre os anos 90 e 2000, Guilherme Tâmega despontou e até bateu de frente com a lenda mundial do esporte, Mike Stewart.

A prática do bodyboard também marcou o público feminino, graças aos quatro títulos mundiais da atual jornalista esportiva Glenda Kozlowski. Aliás, o último veio em 2016.

Munido de todas essas informações, resta partir para as ondas. Assim, vá à praia mais próxima, vista a roupa adequada e as nadadeiras.

Por fim, não deixe de usar bebidas proteicas, Maltodextrina e Whey Protein para melhorar seu desempenho no bodyboard, bem como não esqueça do seu smartwatch para avaliar como você está evoluindo nele!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.