O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Os Melhores Porta-Temperos do Mercado. Veja!

Para quem gosta de cozinhar ou precisa fazer as próprias refeições, os temperos são os ingredientes que dão aquele toque final em qualquer comida, deixando-a mais gostosa.

Entretanto, imagine ter que lidar com uma série de molhos e ervas diferentes em um mesmo espaço, que bagunça!

É para isso que servem os porta-temperos, importantes aliados na organização da sua cozinha. Com eles, tudo fica devidamente em seu lugar.

No post de hoje, apresentamos um guia de como escolher o porta-temperos ideal para sua casa e ainda listamos os 10 melhores porta-temperos do mercado para te ajudar na compra. Para saber mais, continue a leitura!

TOP 10 – Melhores Porta-Temperos

Quem está acostumado a fazer compras pela internet sabe que nem todo site é recomendado e que deve-se tomar muito cuidado para não comprar em uma loja suspeita. Por isso, vale a pena se tornar um cliente fiel de lojas online confiáveis para que não haja quaisquer arrependimentos.

Para tornar a compra ainda melhor, há os cupons de desconto para lojas como Americanas, Amazon, Casas Bahia e muitas outras. Os cupons vão te ajudar a economizar muito!

Imagem com Porta-Temperos Lyca, Kit 20 Potes Aço Inox
Foto: Porta-Temperos Lyca, Kit 20 Potes Aço Inox

Veja avaliações do produto:

Porta-Temperos Lyca, Kit 20 Potes Aço Inox

Começamos a lista com um porta-temperos da marca Lyca. Com estrutura de inox e potes de vidro, esse produto consiste em 20 peças em fileiras de 5 unidades que ficam sobre uma base giratória que facilita o uso.

Os potes são feitos para reter pouco odor dos temperos ali colocados, embora com o tempo de uso algum cheiro residual possa permanecer. Em todo caso, trata-se de um produto extremamente resistente e útil para o dia a dia.

Imagem com Porta-Temperos Idealiza, Kit 10 Peças de Vidro Com Rolha Portuguesa
Foto: Porta-Temperos Idealiza, Kit 10 Peças de Vidro Com Rolha Portuguesa

Veja avaliações do produto:

Porta-Temperos Idealiza, Kit 10 Peças de Vidro Com Rolha Portuguesa

Se você procura um porta-temperos mais tradicional, essa pode ser uma boa opção. Trata-se de um conjunto de 10 potes de vidros fechados com rolha portuguesa de cortiça 100% natural.

Com uma vedação perfeita, esse kit também é fácil de higienizar, pois pode ser lavado sem restrições, tanto o vidro quanto a rolha. A vantagem é que não oxida, não cria fungos e bactérias e tem alta durabilidade. Para quem gosta de um visual mais rústico, esse é um bom conjunto de porta-temperos.

Imagem com Porta-Temperos Economia Solar, 4 Potes de Acrílico com Organizador
Foto: Porta-Temperos Economia Solar, 4 Potes de Acrílico com Organizador

Veja avaliações do produto:

Porta-Temperos Economia Solar, 4 Potes de Acrílico com Organizador

Esse é um modelo um pouco diferente dos anteriores, pois consiste em um organizador contendo 4 espaços para colocar os potes (inclusos) de temperos. É bom para quem usa grandes quantidades de algum condimento, porém não precisa de muita variedade.

Fabricado em acrílico, o kit de porta-temperos é transparente, o que permite boa visualização dos conteúdos dos potes, e os compartimentos são removíveis. Além de tudo, conta com 4 colheres, uma para cada pote, o que facilita o uso, já que não é necessário lavar a colher para usá-lo em outro tempero.

Imagem com Porta-Temperos Passerini, Kit 6 Potes de Vidro Com Organizador
Foto: Porta-Temperos Passerini, Kit 6 Potes de Vidro Com Organizador

Veja avaliações do produto:

Porta-Temperos Passerini, Kit 6 Potes de Vidro Com Organizador

Esse kit de porta-temperos conta com 9 potes de vidro transparente, o que permite ver o conteúdo deles, facilitando a identificação dos condimentos.

Ele conta com um suporte preto feito de aço cromado, extremamente resistente para uma maior durabilidade. Ainda que seja um material resistente à corrosão, vale lembrar que não deve ser exposto à superfícies abrasivas, como por exemplo uma esponja muito áspera.

A marca Passerini pensa na sua praticidade ao trazer esse conjunto de porta-temperos, que possuem dois tipos de dosador em suas tampas, para que você utilize cada modelo conforme for mais conveniente no momento.

Imagem com Conjunto Com 6 Porta Condimentos Arthi
Foto: Conjunto Com 6 Porta Condimentos Arthi

Veja avaliações do produto:

Conjunto Com 6 Porta Condimentos Arthi

Com um novo modelo diferente dos já apresentados, esse porta-temperos conta com um suporte metálico que pode ser fixado na parede com parafusos e 6 frascos para condimentos com tampa dosadora, feitos em acrílico cristal.

Trata-se de um produto de fácil higienização e simples armazenamento, ajuda na organização da cozinha e combina com vários tipos de design. O aço cromado do suporte tem uma estética elegante e os potes vão ajudar a manter os temperos certos sempre ao alcance das mãos na hora de cozinhar.

Imagem com Porta Condimentos Abacaxi 7 Peças Plasútil
Foto: Porta Condimentos Abacaxi 7 Peças Plasútil

Veja avaliações do produto:

Porta Condimentos Abacaxi 7 Peças Plasútil

O objetivo desta lista é trazer variedade para alcançar diferentes perfis de consumidor, e por esse motivo trazemos mais um modelo diferente, que é o da marca Plasútil. Esse porta-temperos é fabricado em polipropileno e é um produto livre de Bisfenol-a, um material tóxico à saúde que é comumente usado na fabricação de plásticos.

Esse kit contém 6 porta-temperos que apresentam 2 opções de abertura para utilizar conforme conveniência do momento. É um produto com um ótimo custo-benefício e que vai te ajudar na organização da cozinha, portanto não deixe de conferir!

Imagem com Conjunto 12 Potes Porta Condimentos Clink
Foto: Conjunto 12 Potes Porta Condimentos Clink

Veja avaliações do produto:

Conjunto 12 Potes Porta Condimentos Clink

Esse kit de porta-temperos tem 12 potes feitos de aço inoxidável escovado com visor de acrílico. Sua estrutura funciona como um ímã que pode ser grudado na geladeira durante o uso caso não haja espaço no balcão para colocá-los, o que torna mais prática sua utilização.

Conta com um suporte metálico que dá outra opção de armazenamento. Suas cavidades têm formatos diferenciados para a saída do tempero, de modo que usuário pode regular a quantidade e o volume do condimento que sai ao simplesmente girar a tampa e escolher a melhor opção de abertura.

Imagem com Porta-Temperos Grazia Home Vermelho
Foto: Porta-Temperos Grazia Home Vermelho

Porta-Temperos Grazia Home Vermelho

Esse conjunto de 16 porta-temperos vem em uma bela estrutura circular de cor vermelha que dá um charme a mais para sua cozinha. Útil e decorativo, esse conjunto de porta-condimentos conta com uma pequena peneira em cada peça que é muito fácil de remover, mas caso o usuário deseje mantê-la, ajuda no controle do volume de tempero que é despejado.

Trata-se de uma peça bonita e funcional que funciona em uma estrutura giratória. É uma característica positiva para manter a organização da cozinha, já que você não vai mais precisar manter uma grande quantidade de potes de porta-temperos espalhados pelo balcão, mas sim reuni-los em uma só base.

Imagem com Porta-Temperos Futuro Casa, Rose-Gold Giratório 12 Potes
Foto: Porta-Temperos Futuro Casa, Rose-Gold Giratório 12 Potes

Veja avaliações do produto:

Porta-Temperos Futuro Casa, Rose-Gold Giratório 12 Potes

O próximo porta-temperos da lista tem uma estrutura muito parecida com o produto mencionado anteriormente, porém menor. Ele contém 12 peças na cor rose gold, que se trata de um rosado discreto e bonito, metálico, que tem se tornado tendência no mercado nos últimos anos. Pode-se fazer a decoração de um cômodo inteiro baseado no rose gold, e por esse motivo se trata de uma peça com um design moderno e cheio de estilo.

Sua estrutura giratória oferece facilidade no uso e otimiza o espaço sem dar aquela sensação visual de muitos objetos amontoados. Esse porta-temperos é feito de um material de qualidade e alta resistência, portanto vale a pena conferir.

Imagem com Porta-Temperos Yoi, Kit 16 Peças Base Giratória de Bambu
Foto:Porta-Temperos Yoi, Kit 16 Peças Base Giratória de Bambu

Veja avaliações do produto:

Porta-Temperos Yoi, Kit 16 Peças Base Giratória de Bambu

Para finalizar nossa lista, decidimos trazer um porta-temperos que é feito com um material diferente dos já apresentados. Os 16 potinhos em si são transparentes, simples, mas a base giratória em que se sustentam é feita de bambu, um material que tem agentes bactericidas que evitam a proliferação de fungos e bactérias.

Trata-se de um material leve, porém resistente, que dá um visual bonito e original, se adaptando a vários tipos de decoração. Além de tudo, é um produto que conta com uma menor absorção de líquidos, o que previne que a umidade deixe a peça escura com facilidade.

Tipos de Porta-Temperos

Há uma infinidade de porta-temperos que você pode encontrar no mercado e se divertir escolhendo a melhor opção para sua casa. Abaixo, descrevemos alguns desses modelos:

Porta-temperos de Mesa

Esse tipo de porta-temperos é aquele com o qual estamos mais acostumados, que consiste em uma estrutura na qual os potes de condimentos são encaixados e fica sobre a mesa ou a bancada da cozinha.

Esse modelo costuma ter espaço para uma média de 6 a 9 frascos, podendo esses valores variar de acordo com a marca ou a linha da peça.

A base de armazenamento dos potes de porta-temperos pode ser feita de vários materiais, desde a madeira ao aço, o acrílico ou o plástico, enfim, uma diversidade de opções. O porta-temperos de mesa é um dos modelos mais comuns, preferido por uma grande quantidade de consumidores.

Porta-temperos Giratório

O modelo giratório consiste em uma base que gira de modo a permitir que você escolha o pote desejado. É, na nossa opinião, um dos modelos mais práticos e modernos que existem disponíveis no mercado.

Deixa os frascos ao alcance da mão e a base giratória facilita a identificação do tempero escolhido. Além de ocupar menos espaço, costuma ter um efeito visual bonito que é facil de combinar com uma cozinha de estillo contemporâneo.

Esse modelo de porta-temperos é o que permite a maior quantidade de frascos de condimentos, o número variando de 12 a 16 peças, ainda que possam ter produtos com mais ou menos opções que esses valores mencionados.

Porta-temperos Magnético

Quem não dispõe de muito espaço vai adorar esse modelo de porta-temperos, que é o mais econômico nesse sentido.

Isso porque os potes não ficam espalhados tomando lugar na bancada da cozinha ou na pia, pois têm uma característica que os diferencia. Eles são magnéticos, portanto podem ser “grudados” na geladeira como um ímã.

Por uma questão estética, é ideal que fiquem na lateral da geladeira de modo a não ficar feio visualmente nem correr o risco de alguém acertar com a mão por acidente.

Em todo caso, aos consumidores que buscam uma maior praticidade e funcionalidade, essa é uma boa opção.

Porta-temperos de Parede

Por fim, temos os porta-temperos de parede, que são aqueles que consistem em uma base ou estrutura pregada à parede onde se pode armazenar os potes de condimentos.

Esse modelo se parece com uma espécie de armário em pequeno porte. Ele pode ser desde uma estrutura de metal simples como ter pequenas prateleiras, de madeira ou não.

É um modelo bastante prático para quem usa muitos tipos de temperos e não tem tempo de ficar procurando o ideal para a receita na correria do dia a dia. Com os frascos na parede, eles estão sempre ao alcance da mão.

Como Encontrar os Melhores Porta-Temperos

Para encontrar os melhores porta-temperos do mercado, é necessário estar atento a alguns detalhes que muitos consumidores não prestam atenção no momento da compra, mas que depois se mostram importantes. São eles:

Material

É importante reparar no material de que é feito o porta-temperos desejado. Isso porque dependendo de como ele é feito, as peças durarão mais ou menos tempo e terão maior ou menor praticidade.

Os porta-temperos de plástico, por exemplo, são os menos resistentes e difíceis de limpar, pois podem reter umidade e o cheiro dos condimentos fica impregnado.

O corpo do pote deve ser transparente, portanto, feito de vidro ou acrílico, para que fique mais fácil de enxergar qual tempero está contido nele sem que haja a necessidade de abrir.

Os materiais mais resistentes para um kit de porta-temperos são o vidro e o inox, pois têm alta durabilidade, não enferrujam (no caso do inox, para não enferrujar é preciso que o material seja de qualidade) e não retém o cheiro dos condimentos.

No que diz respeito às bases, há também várias opções de materiais, desde as já citadas até outros modelos menos comuns, como os de bambu.

Esses precisam ser impermeabilizados antes do uso, pois o bambu é um material que pode reter umidade e apodrecer com o tempo.

Tamanho

Vale a pena reparar também nas dimensões do produto. Imagine comprar um kit apenas para descobrir, quando chegar em casa, que a peça não cabe no balcão da sua cozinha ou é muito pequena para a quantidade de tempero que se deseja armazenar.

Os modelos de porta-temperos giratórios costumam ser maiores, motivo pelo qual são adequados para cozinhas com bastante espaço, até mesmo para terem um visual melhor na composição geral da obra.

Por outro lado, os porta-temperos magnéticos têm a característica oposta, que é a de economizar espaço e ainda assim serem funcionais.

Em todo caso, cada consumidor irá escolher o produto que melhor o atende, por isso a diversidade de opções que existem no mercado é uma coisa positiva.

Tampa e Dosador

A tampa do porta-temperos geralmente é feita de um material diferente do corpo do pote, e é importante que seja um material fácil de lavar e secar quando for necessária sua higienização.

É ideal adquirir um frasco com tampa dosadora, que controla o volume de condimentos que cai na comida.

Alguns modelos contam com mais de uma opção de abertura, o que é uma característica bastante funcional e prática. Assim, você pode escolher se quer mais ou menos volume de tempero na receita e fica mais fácil o processo de cozinhar.

Quantidade de Potes

Por fim, um detalhe menos relevante, mas que ainda assim vale a pena reparar é a quantidade de potes do conjunto de porta-temperos que você deseja adquirir.

Para quem usa menos condimentos ou só os mais populares, não há a necessidade de comprar um kit tão completo, o que te ajuda a economizar. Nesse caso, basta que o kit seja feito de um material de qualidade e tenha de 4 a 6 frascos.

Por outro lado, se você tem o costume de usar vários tipos de condimentos, como pimentas e ervas diferenciadas, talvez seja uma boa ideia adquirir um conjunto com mais de 10 frascos.

As pessoas também perguntam

Qual o melhor tipo de porta-temperos?

Há vários modelos de porta-temperos para atender a demandas de clientes com perfis diferentes, mas o tipo de porta-temperos que recomendamos como o mais funcional é aquele com dois ou mais tipos de abertura para que você possa controlar o volume do condimento que sai.

Também indicamos aqueles que vêm em uma estrutura cilíndrica para armazenamento, pois economizam mais espaço, e os melhores materiais para o corpo da peça são o vidro e o inox.

Por que o porta-tempero enferruja?

Existe mais de uma razão pela qual um porta-tempero pode enferrujar, e isso costuma a ser relacionado com o tipo de material do qual ele é feito, que é o metal.

Os porta-temperos de inox de baixa qualidade são propensos a enferrujar com o tempo devido à ação dos próprios condimentos contidos nele, que podem ser corrosivos. Um exemplo de tempero que age no enferrujamento é o sal.

A umidade e o desleixo para com a peça também interfere a longo prazo nos casos em que o inox é de baixa qualidade.

Onde colocar o porta-tempero na cozinha?

O porta-temperos deve ser posicionado em qualquer lugar da cozinha em que não haja incidência direta de luz do sol ou fontes de calor, como o fogão.

Também deve ser mantido longe da umidade, portanto, não é indicado que fique sobre a pia ou perto dela. Um lugar possível que pode ser uma boa ideia de deixá-lo é o balcão da cozinha, desde que ele esteja seco e limpo.

Considerações Finais

A importância dos porta-temperos no dia a dia de uma cozinha não deve ser ignorada, pois são eles que armazenam os condimentos que tornam as comidas mais saborosas.

Uma cozinha organizada agrada aos olhos e facilita no manuseio dos objetos presentes nela, pois fica mais fácil de encontrar tudo o que se precisa no calor do momento. Por isso, objetos como os porta-temperos ajudam a manter as coisas em seu devido lugar.

Ao longo deste texto, mostramos quais são os 10 melhores porta-temperos do mercado e demos dicas de como encontrar as melhores peças.

Nosso objetivo foi ajudar os leitores do Cupomzeiros a fazer a compra de produtos que os atenda de forma adequada. Esperamos ter ajudado!

Agora queremos saber sua opinião! Você usa porta-temperos na sua cozinha? Pensa em comprar algum em breve? Diga abaixo nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.