Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Porta-Temperos do Mercado? TOP 10!

Para ter uma cozinha prática e eficiente, não devemos deixar de adquirir produtos incríveis, tais como porta-ovos, formas de silicone, formas de gelo, espátulas e rolos de massa. Além dessas maravilhosas, há um outro produto que facilita muito na hora de cozinhar: os porta-temperos.

Disponíveis em diversos tamanhos e formatos, eles estão presentes na maioria das casas brasileiras. Sendo assim, para você encontrar um modelo perfeito para a sua, separamos os 10 Melhores Porta-Temperos do mercado!

Bora conferir se algum deles te agrada?!

TOP 10 Melhores Porta-Temperos

Por aqui, já apresentamos alguns produtos incríveis para turbinar sua cozinha, tais como leiteiras, escorredores de louça, talheres coloridos, fruteiras de chão, entre muitos outros. Hoje, para que você possa cozinhar melhor, vamos te mostrar 10 modelos incríveis de porta-temperos, confira:

Porta Temperos Madeira Acrilplas Botucatu

Para começar nossa lista, temos um porta-temperos super charmoso da marca Acrilplas Botucatu. Contando com 10 potes, eles permitem que você guarde pimenta, cominho, orégano, sal, entre diversos outros temperos de forma prática e rápida.

Com dimensões de 24,8 x 14,8 x 9,2 cm, o produto é compacto, ideal para cozinhas pequenas. Além disso, vale citar que ele tem um acabamento de madeira super bonito que, além de resistente, também dará mais sofisticação a sua cozinha.

Porta-Temperos Passerini, Kit 6 Potes de Vidro

Pertencendo à marca Passerini, esse kit de porta-temperos conta com 9 potes de vidro transparente, o que permite ver o conteúdo deles, facilitando a identificação dos condimentos.

Além disso, também conta com um suporte preto feito de aço cromado, extremamente resistente para uma maior durabilidade.

Por fim, eles possuem dois tipos de dosador em suas tampas, para que você utilize cada modelo conforme for mais conveniente no momento.

Conjunto 12 Potes Porta Condimentos Clink

Esse kit de porta-temperos da Clink tem 12 potes feitos de aço inoxidável escovado com visor de acrílico. Seu diferencial é que sua estrutura funciona como um ímã que pode ser grudado na geladeira durante o uso caso não haja espaço no balcão para colocá-los, o que torna mais prática sua utilização.

Com dimensões de 4,5x6,3 cm, ele conta com um suporte metálico que dá outra opção de armazenamento. Por fim, suas cavidades têm formatos diferenciados para a saída do tempero, de modo que usuário pode regular a quantidade e o volume do condimento que sai ao simplesmente girar a tampa e escolher a melhor opção de abertura.

Porta Temperos Futuro Casa

Se você quer um porta temperos com um design mais sofisticado e moderno, nada melhor do que apostar nesse modelo da Futuro Casa. Isso porque ele foi confeccionado em aço inox, dando muito charme para sua cozinha.

Possuindo base giratória, ele possui 12 potes de 80g, além de ter uma base firme e resistente. Com 18 cm de altura e 22cm de largura, ele é perfeito para cozinhas grandes, sem contar que possui um design ergonômico que facilita na hora de pegar os temperos.

Porta Tempero Condimentos MM House

Esse modelo de porta temperos da MM House é extremamente belo. Para começar, ele possui incríveis 20 potes, ideais para você colocar o máximo de temperos possíveis. Com base giratória, ele também é ergonômico, facilitando na hora de usar.

Confeccionado em metal e vidro, ele é muito sofisticado, com um ar moderno, ajudando também a deixar sua cozinha mais bonita. Por fim, vale citar que ele possui uma tampa dosadora para temperos, que te ajuda na hora de cozinhar.

Conjunto Com 6 Porta Condimentos Arthi

Esse porta-temperos da Arthi conta com um suporte metálico que pode ser fixado na parede com parafusos e 6 frascos para condimentos com tampa dosadora, feitos em acrílico cristal.

Com dimensões de 26 cm de comprimento, 6,8 cm de Largura e 10,5 cm de altura, trata-se de um produto de fácil higienização e simples armazenamento, ajuda na organização da cozinha e combina com vários tipos de design. Por fim, o aço cromado do seu suporte tem uma estética elegante e os potes vão ajudar a manter os temperos certos sempre ao alcance das mãos na hora de cozinhar.

Porta Condimentos Abacaxi 7 Peças Plasútil

Esse porta-temperos da Plasútil é fabricado em polipropileno e é um produto livre de Bisfenol-a, um material tóxico à saúde que é comumente usado na fabricação de plásticos.

Esse kit contém 6 porta-temperos que apresentam 2 opções de abertura para utilizar conforme conveniência do momento.

Com dimensões de 37 x 7,8 x 9,8 cm, é um produto extremamente prático e simples, que vai te ajudar na organização da cozinha, portanto não deixe de conferir!

Porta Temperos Economia Solar

Para os amantes de porta temperos mais simples, temos essa ótima opção da Economia Solar. Pesando cerca de 400g, ele tem 4 compartimentos, sendo um bom modelo para cozinhas menores.

Fabricado em acrílico transparente, ele permite acesso rápido às mais diversificadas redes de temperos.

Inclusive, vale citar que ele acompanha 4 colheres, para facilitar a pegar os temperos. Por fim, é importante dizer que os potinhos podem ser retirados da base, para ajudar na hora de lavá-la.

Porta-Temperos Futuro Casa, Rose-Gold Giratório 12 Potes

Esse porta-temperos da Futuro Casa contém 12 peças de 80g na cor rose gold, que se trata de um rosado discreto e bonito, metálico, que tem se tornado tendência no mercado nos últimos anos.

Possuindo acabamento em aço escovado, sua estrutura giratória oferece facilidade no uso e otimiza o espaço sem dar aquela sensação visual de muitos objetos amontoados. Por fim, vale citar que esse porta-temperos é feito de aço e vidro, sendo um produto de alta qualidade e resistência.

Porta Tempero Idealiza

Contando com 10 potinhos, esse modelo da Idealiza é extremamente clássico, afinal, ele é um modelo português. Confeccionado em vidro reforçado, o kit possui 10 potes, que acompanham uma rolha portuguesa 100% feita de cortiça natural.

Segundo a marca, o vidro tem formato anatômico, justamente para você controlar a quantidade de tempero despejada no alimento. Com dimensões de 7cm, esses potinhos são incríveis, afinal, eles não somente ajudam a cozinhar, mas deixam sua cozinha com um aspecto clássico.

Quais São os Tipos de Porta-Temperos?

Os fogões, cooktops, liquidificadores, processadores de alimentos, batedeiras planetárias e coifas são extremamente importantes para as nossas cozinhas.

Como bem sabemos, existem diversas variações desses produtos no mercado, não é mesmo? Dessa forma, podemos dizer que, com o porta-temperos, a situação não é diferente.

Na verdade, há uma infinidade de porta-temperos que você pode encontrar no mercado e se divertir escolhendo a melhor opção para sua casa.

Sendo assim, para você entender melhor sobre esse infinidade, descrevemos alguns desses modelos:

Porta-temperos de Mesa

Esse tipo de porta-temperos é aquele com o qual estamos mais acostumados, que consiste em uma estrutura na qual os potes de condimentos são encaixados e fica sobre a mesa ou a bancada da cozinha.

Esse modelo costuma ter espaço para uma média de 6 a 9 frascos, podendo esses valores variar de acordo com a marca ou a linha da peça.

A base de armazenamento dos potes de porta-temperos pode ser feita de vários materiais, desde a madeira ao aço, o acrílico ou o plástico, enfim, uma diversidade de opções. O porta-temperos de mesa é um dos modelos mais comuns, preferido por uma grande quantidade de consumidores.

Porta-temperos Giratório

O modelo giratório consiste em uma base que gira de modo a permitir que você escolha o pote desejado. É, na nossa opinião, um dos modelos mais práticos e modernos que existem disponíveis no mercado.

Deixa os frascos ao alcance da mão e a base giratória facilita a identificação do tempero escolhido. Além de ocupar menos espaço, costuma ter um efeito visual bonito que é fácil de combinar com uma cozinha de estilo contemporâneo.

Esse modelo de porta-temperos é o que permite a maior quantidade de frascos de condimentos, o número variando de 12 a 16 peças, ainda que possam ter produtos com mais ou menos opções que esses valores mencionados.

Porta-temperos Magnético

Quem não dispõe de muito espaço vai adorar esse modelo de porta-temperos, que é o mais econômico nesse sentido.

Isso porque os potes não ficam espalhados, tomando lugar na bancada da cozinha ou na pia, pois têm uma característica que os diferencia. Eles são magnéticos, portanto podem ser "grudados" na geladeira como um ímã.

Por uma questão estética, é ideal que fiquem na lateral da geladeira de modo a não ficar feio visualmente nem correr o risco de alguém acertar com a mão por acidente.

Em todo caso, aos consumidores que buscam uma maior praticidade e funcionalidade, essa é uma boa opção.

Porta-temperos de Parede

Por fim, temos os porta-temperos de parede, que são aqueles que consistem em uma base ou estrutura pregada à parede onde se pode armazenar os potes de condimentos.

Esse modelo se parece com uma espécie de armário em pequeno porte. Ele pode ser desde uma estrutura de metal simples como ter pequenas prateleiras, de madeira ou não.

É um modelo bastante prático para quem usa muitos tipos de temperos e não tem tempo de ficar procurando o ideal para a receita na correria do dia a dia. Com os frascos na parede, eles estão sempre ao alcance da mão.

Como Comprar os Melhores Porta-Temperos?

Para comprar os melhores porta-temperos do mercado, é necessário estar atento a alguns detalhes essenciais que muitos consumidores não prestam atenção no momento da compra, mas que depois se mostram importantes.

São eles:

Material

É importante reparar no material de que é feito o porta-temperos desejado. Isso porque dependendo de como ele é feito, as peças durarão mais ou menos tempo e terão maior ou menor praticidade.

Os porta-temperos de plástico, por exemplo, são os menos resistentes e difíceis de limpar, pois podem reter umidade e o cheiro dos condimentos fica impregnado.

O corpo do pote deve ser transparente, portanto, feito de vidro ou acrílico, para que fique mais fácil de enxergar qual tempero está contido nele sem que haja a necessidade de abrir.

Os materiais mais resistentes para um kit de porta-temperos são o vidro e o inox, pois têm alta durabilidade, não enferrujam (no caso do inox, para não enferrujar é preciso que o material seja de qualidade) e não retém o cheiro dos condimentos.

No que diz respeito às bases, há também várias opções de materiais, desde as já citadas até outros modelos menos comuns, como os de bambu.

Esses precisam ser impermeabilizados antes do uso, pois o bambu é um material que pode reter umidade e apodrecer com o tempo.

Tamanho

Vale a pena reparar também nas dimensões do produto.

Imagine comprar um kit apenas para descobrir, quando chegar em casa, que a peça não cabe no balcão da sua cozinha ou é muito pequena para a quantidade de tempero que se deseja armazenar.

Os modelos de porta-temperos giratórios costumam ser maiores, motivo pelo qual são adequados para cozinhas com bastante espaço, até mesmo para terem um visual melhor na composição geral da obra.

Por outro lado, os porta-temperos magnéticos têm a característica oposta, que é a de economizar espaço e ainda assim serem funcionais.

Em todo caso, cada consumidor irá escolher o produto que melhor o atende, por isso a diversidade de opções que existem no mercado é uma coisa positiva.

Tampa e Dosador

A tampa do porta-temperos geralmente é feita de um material diferente do corpo do pote, e é importante que seja um material fácil de lavar e secar quando for necessária sua higienização.

É ideal adquirir um frasco com tampa dosadora, que controla o volume de condimentos que cai na comida.

Alguns modelos contam com mais de uma opção de abertura, o que é uma característica bastante funcional e prática. Assim, você pode escolher se quer mais ou menos volume de tempero na receita e fica mais fácil o processo de cozinhar.

Quantidade de Potes

Por fim, um detalhe menos relevante, mas que ainda assim vale a pena reparar é a quantidade de potes do conjunto de porta-temperos que você deseja adquirir.

Para quem usa menos condimentos ou só os mais populares, não há a necessidade de comprar um kit tão completo, o que te ajuda a economizar. Nesse caso, basta que o kit seja feito de um material de qualidade e tenha de 4 a 6 frascos.

Por outro lado, se você tem o costume de usar vários tipos de condimentos, como pimentas e ervas diferenciadas, talvez seja uma boa ideia adquirir um conjunto com mais de 10 frascos.

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer comprar um porta-temperos prático e eficiente, é essencial se atentar em alguns questionamentos comuns sobre esses produtos tão famosos nas cozinhas brasileiras. Assim, confira os principais:

Qual o melhor tipo de porta-temperos?

Há vários modelos de porta-temperos para atender a demandas de clientes com perfis diferentes, mas o tipo de porta-temperos que recomendamos como o mais funcional é aquele com dois ou mais tipos de abertura para que você possa controlar o volume do condimento que sai.

Também indicamos aqueles que vêm em uma estrutura cilíndrica para armazenamento, pois economizam mais espaço, e os melhores materiais para o corpo da peça são o vidro e o inox.

Por que o porta-tempero enferruja?

Existe mais de uma razão pela qual um porta-tempero pode enferrujar, e isso costuma a ser relacionado com o tipo de material do qual ele é feito, que é o metal.

Os porta-temperos de inox de baixa qualidade são propensos a enferrujar com o tempo devido à ação dos próprios condimentos contidos nele, que podem ser corrosivos. Um exemplo de tempero que age no enferrujamento é o sal.

A umidade e o desleixo para com a peça também interfere a longo prazo nos casos em que o inox é de baixa qualidade.

Onde colocar o porta-tempero na cozinha?

O porta-temperos deve ser posicionado em qualquer lugar da cozinha em que não haja incidência direta de luz do sol ou fontes de calor, como o fogão.

Também deve ser mantido longe da umidade, portanto, não é indicado que fique sobre a pia ou perto dela. Um lugar possível que pode ser uma boa ideia de deixá-lo é o balcão da cozinha, desde que ele esteja seco e limpo.

Considerações Finais

Atualmente, existem diversos produtos super importantes para uma cozinha, tais como cutelos, jarras de vidro, tesouras, balanças, panelas de arroz elétricas, entre muitos outros. Contudo, poucos produtos são tão importantes numa cozinha quanto um porta-temperos.

Na prática, a importância dos porta-temperos no dia a dia de uma cozinha nunca deve ser ignorada, pois são eles que armazenam os condimentos que tornam as comidas mais saborosas.

Uma cozinha organizada agrada aos olhos e facilita no manuseio dos objetos presentes nela, pois fica mais fácil de encontrar tudo o que se precisa no calor do momento. Por isso, objetos como os porta-temperos ajudam a manter as coisas em seu devido lugar.

Ao longo deste texto, mostramos quais são os 10 melhores porta-temperos do mercado e demos dicas de como encontrar as melhores peças.

Nosso objetivo foi ajudar os leitores do Cupomzeiros a fazer a compra de produtos que os atenda de forma adequada. Esperamos ter ajudado!

Agora queremos saber sua opinião! Você usa porta-temperos na sua cozinha? Pensa em comprar algum em breve? Diga abaixo nos comentários!,

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações e dicas incríveis para usar na sua cozinha!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.