O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

10 melhores pegadores de comida, confira aqui

Os melhores pegadores de comida foram reunidos em uma só lista para você decidir qual se encaixa nos seus interesses. Aliás, esse é um item que também é conhecido e chamado de pegador de massa e até de colher de macarrão.

Eles são basicamente o mesmo produto, já que a função principal deles é a de deixar a sua vida na cozinha muito mais prática. Isso porque, eles podem ser utilizados em várias etapas dos alimentos. Aliás, eles conseguem reduzir a bagunça na hora de servir pratos.

Os modelos e preços variam muito, ou seja, tem para todos os bolsos e gostos. Por isso, confira a seguir qual é o top 10 desse utensílio. Além disso, veja quais são os benefícios dele e saiba o que levar em conta antes de fazer a sua compra.

Melhores pegadores de comida

Não é fácil escolher um entre vários desses utensílios de cozinha. Afinal, são muitas opções e nem sempre se sabe o que está procurando. Então, antes de conhecer os critérios de compra, reserve um cupom de desconto exclusivo para as principais lojas online do varejo.

melhores pegadores de comida
Foto: Utility Tramontina.

Utility Tramontina é um dos melhores pegadores de comida

O primeiro da lista dos melhores pegadores de comida é o da Tramontina. Isso porque, ele é um item feito em inox, material que é super resistente, moderno e não solta resíduos no alimento. Além disso, ele custa cerca de 25 reais, o que é um preço super acessível.

A pinça é o modelo oficial dele, pois há dentes em ambas as faces. Ainda mais, ele tem um acabamento em brilho que deixa a cozinha mais elegante e bonita. Em suma, esse é um item que oferece bom custo-benefício atrelado a qualidade.

melhores pegadores de comida
Foto: Winco.

Winco é um dos melhores pegadores de comida

O pegador da Winco é feito em aço inoxidável e possui mola enrolada. Ou seja, é um produto feito com materiais de qualidade e durabilidade. Por isso, a marca afirma que os seus produtos são usados por muitos profissionais.

Vale lembrar que ele pode ir em um dos melhores lava-louças, que é uma ótima vantagem para quem tem um em casa. Aliás, saiba que o inox é muito simples e prático de lavar. Por fim, o preço dele é de cerca de 41 reais, ainda bem acessível.

melhores pegadores de comida
Foto: Brinox Arienzo.

Brinox Arienzo é um dos melhores pegadores de comida

Custando apenas 18 reais em média, o pegador em aço inox da Brienzo é o terceiro modelo deste top 10. Aliás, o mesmo possui o formato de pinça e tem o bojo dentado nas duas faces. Por fim, o material é resistente a batidas e altas temperaturas.

O acabamento é trabalhado em um brilho sofisticado, que traz modernidade à cozinha. Além disso, ele pode ir nas máquinas de lavar sem nenhum problema. Vale lembrar que ele não ocupa espaço também, isso porque possui apenas 20,5 cm de comprimento.

melhores pegadores de comida
Foto: Oikos.

Oikos, pegador em silicone para salada

Para servir principalmente saladas com praticidade, esse pegador de silicone Oikos cumpre bem esse papel. Mas, não atenha-se apenas a essa função, pois ele pode ser usado em grelhados, carnes, torradas e sushis. A superfície dele é lisa e não retêm cheiros.

O material é de silicone, que é livre de BPA, que é um componente que faz mal à saúde. Além disso, ele tem camada dupla que serve para deixá-lo mais resistente. Por fim, o preço dele é de 20 em média e são várias as opções de cores disponíveis.

melhores pegadores de comida
Foto: Pegador de carne Tramontina.

Pegador de carne Tramontina

Quem é amante dos churrascos ganha uma opção especial para si. Isso porque, a Tramontina produz um pegador feito para carnes. O mesmo possui lâminas em aço inox com pequenos dentes nas pontas. Além disso, há um lindo detalhe de madeira no cabo.

Como ele possui esse material na composição, não é possível levá-lo no lava-louças. Mas, ainda assim é simples de lavar esse produto. O preço varia na faixa dos 60 reais, o que é um investimento um pouco mais alto para essa peça, porém, ainda vale a pena.

melhores pegadores de comida
Foto: Art House.

Art House traz um dos melhores pegadores em silicone

O material principal deste produto é o silicone, que é perfeito para ser usado em panelas antiaderentes para não riscar. Além disso, é livre de BPA, substância maléfica para o organismo humano. Assim, este é um dos melhores pegadores de comida.

A forma que ele possui é de concha, que possui um furo no meio para que o excesso de molho possa sair. Ainda mais, o cabo é produzido em inox e também possui um furo para poder pendurar o item na cozinha. O preço é de 20 reais, um ótimo custo-benefício.

melhores pegadores de comida
Foto: Pegador de massas Tramontina Ability.

Pegador de massas Tramontina Ability

Mais uma vez presente na lista, a Tramontina produz um pegador em formato de concha, com dentes laterais. O mesmo é fabricado em nylon, que resiste a temperaturas de até 180 ºC. Na hora de preparar alimentos em recipientes antiaderentes, ele é essencial.

Há um furo no meio da colher para que possa ser feito o escoamento. Ainda mais, eles podem ir na máquina de lavar e após secos, podem ser pendurados na cozinha. O valor médio é de 19 reais, um preço muito acessível ao público em geral.

melhores pegadores de comida
Foto: Oikos.

Um dos melhores pegadores de comida é o de trava da Oikos

Os pegadores de alimentos da OIKOS são feitos em Tpr, silicone e aço inoxidável. Vale lembrar que ele está disponível em oito cores diferentes na internet. Além disso, ele é vendido em três tamanhos distintos, a fim de se adequar a sua necessidade.
Ele é muito fácil de travar, pois basta puxar pelo furo passante para manter o pegador fechado, o que ocupa menos espaço na gaveta. O valor dele varia na casa dos 30 reais, custo acessível e proporcional para um dos melhores pegadores de comida.

melhores pegadores de comida
Foto: Pegador para salada Arienzo.

Pegador para salada Arienzo

Ideal para pegar saladas, o produto da Brinox Arienzo possui uma face como uma colher e a outra com dentes, que parecem um garfo. Dessa forma, fica mais fácil e preciso pegar folhas e vegetal. O preço é de 16 reais.

Feito em aço inox, ele tem uma alta durabilidade e é muito fácil de limpar. Vale lembrar que ele pode ir a lava-louças também. Então, antes de tudo, é um modelo bem prático e um dos  melhores pegadores de comida.

melhores pegadores de comida
Foto: Mimo Style.

Mimo Style tem um dos melhores pegadores de comida

O produto é fabricado com um mix de inox e silicone, sendo assim, de alta qualidade. Aliás, ele é livre de BPA. Além disso, dá para levá-lo ao fogo e também na melhor frigideira antiaderente, já que não arranha.

A intenção dele é servir para saladas, mas ainda dá para usá-lo em outros tipos de serviços. Ele possui uma trava que facilita na hora de guardar, ocupando pouco espaço na gaveta.

Vantagens de escolher um dos melhores pegadores de comida

Ter praticidade em casa é sempre algo muito bem-vindo. Além disso, a sensação de ter tudo aquilo que precisa para servir bem a família e convidados é gratificante. Por isso, o pegador de comida é tão importante e ele ainda traz os benefícios de:

  • Dá para usar no preparo do alimento e também para servi-lo;
  • É mais eficiente na hora de servir massas em geral;
  • Os modelos de pinça servem uma infinidade de alimentos;
  • Há muitas opções de preço e materiais.

São várias as opções que existem no mercado, como é possível notar nos 10 melhores pegadores de comida. Isso faz com que o comprador consiga combinar utensílios com a decoração da cozinha.

Mesmo o mais simples, ainda traz um toque de elegância e cuidado. Então, invista em um produto como esse e tenha a sua mesa posta sempre organizada e funcional para receber as pessoas que você ama.

Os usos do pegador de comida

Vários nomes são dados a esse utensílio, sendo alguns deles pegador de macarrão ou de massa ou colher de macarrão. Mas, apesar desse rótulo, os possíveis usos desse item são vários. Afinal, dá para usá-lo em:

  • Pegar carnes em churrascos;
  • Saladas;
  • Tirar ovos de água;
  • Virar alimentos em frigideiras;
  • Montar pratos.

Seja qual for o modelo do produto, ele é muito funcional e deixa a cozinha mais prática. Por isso, é um acessório ideal que será sempre usado no seu dia a dia.

Como escolher os melhores pegadores de comida, pinça ou concha

O tipo pinça tem duas partes que são unidas pelo cabo e que tem o formato justamente do próprio nome. Ainda mais, elas podem apresentar dentes em ambos os lados ou em apenas um. Neste caso, ele é bom para segurar as massas com mais firmeza.

Ele também pode ser usado em:

  • Carnes;
  • Saladas;
  • Guarnições.

Já o formato de concha é mais oval e tem dentes nas bordas. Boa parte dos modelos entre os melhores pegadores de comida tem um furo no fundo, que serve para escorrer excesso de molho. 

Ele funciona muito bem para macarrões longos ou curtos e pode ser usado em:

  • Servir arroz;
  • Tirar ovos da água;
  • Fazer drenos.

Mesmo que os dois itens consigam realizar as mesmas tarefas, ainda podem surgir dúvidas. Dessa forma, escolha o primeiro se quiser mais precisão na hora de montar pratos. Por outro lado, o segundo é perfeito para fazer escoamentos.

O que observar antes de comprar um dos melhores pegadores de comida

Antes de comprar o seu utensílio, alguns cuidados são importantes para que seja um item durável e de qualidade. Nesse sentido, alguns pontos de destaque são:

  • Tamanho;
  • Design;
  • Material;
  • Formato.

Os materiais mais comuns são o plástico, alumínio, inox e silicone. De fato, cada um possui um nível de durabilidade diferente. Além disso, certifique-se que ele aguenta altas temperaturas. Por fim, veja se o material escolhido pode ir no lava louças.

Já nos tamanhos, para uma família grande, o ideal é pegar um modelo maior de cabos longos. Do contrário, opte pelos menores para poucas pessoas. Aliás, escolha aquele que fica proporcional as suas panelas e travessas.

No design, busque algo bonito e que combine com toda a sua cozinha. Afinal, aquele pegador velho, descascado e até amassado pode até ser útil, mas não é bem visto em uma mesa de convidados. Dessa forma, associe funcionalidade com beleza nesse item.

Pegador de comida em inox

Os melhores pegadores de comida são muito funcionais e constantemente usados na cozinha. Por isso, eles precisam de um material resistente e de qualidade, como o inox. Além disso, existem outras vantagens de usar ele no dia a dia, como:

  • Fácil de limpar;
  • Seca rápido;
  • Não sofre corrosão com o tempo.

O mais comum de achar nesse componente é o modelo com dentes, que facilita a pegada das comidas. Vale lembrar que devido ele não possuir porosidade, a limpeza é muito mais fácil. Então, basta aplicar água e sabão neutro ou até colocar na lava-louças. 

O manuseio deles é muito simples, já que é um material menos pesado que os outros. A resistência também é algo a se notar, já que conseguem enfrentar choques térmicos e impactos, além de não absorver odores e não manchar.

Benefícios do pegador de comida em silicone

Apesar de ser feito de borracha, o silicone não traz nenhum risco à saúde, pois não transfere componentes tóxicos. Ainda mais, ele é flexível e maleável, o que torna o uso mais prático. Em seguida, confira mais alguns benefícios desse material:

  • Não danificam outros materiais da cozinha;
  • Resistem a altas temperaturas;
  • Não retiram a aderência de panelas em teflon;
  • É fácil de limpar.

São várias as cores possíveis de encontrar no mercado, por isso, o pegador nesse componente é ideal para quem gosta da cozinha colorida. Os modelos variam também, sendo um deles o mais comum é a combinação com o inox.

Para usar na decoração também é super bem visto, isso porque, ele tem um design interessante. Então, vale a pena usá-lo para compor o ambiente da sua casa.

As pessoas também perguntam

É comum que algumas dúvidas apareçam sobre um dos melhores pegadores de comida, ainda mais com a variedade de materiais e modelos existentes. Por isso, separou-se as perguntas mais frequentes logo abaixo.

Como tirar gordura do pegador de silicone?

Pode acontecer de com o uso em frituras, o pegador comece a ficar gorduroso com sujeiras difíceis de sair. Mas, para resolver isso é muito simples, basta usar água, detergente neutro e uma vasilha.

Coloque a água para esquentar até uma temperatura que o silicone aceite. Em seguida, despeje dentro de uma bacia três colheres de detergente e mergulhe o utensílio. Deixe de molho por uma hora e depois passe um pano multiuso.

Faz mal usar pegador de plástico?

Vai depender da produção dele. Isso porque, alguns podem liberar uma substância chamada de Bisfenol A que traz muitos males para a saúde. Mas, a maior parte dos produtos hoje em dia já são livres de BPA.

Quais as vantagens de ter um pegador de macarrão?

É uma peça muito versátil. Além disso, é simples de usar e tem um custo baixo. Dessa forma, como está disponível em diferentes cores e tamanhos, cabe a você escolher aquele que supra a sua necessidade e que combina com a sua cozinha.

Complete a sua cozinha com um dos melhores pegadores de comida

Para escolher entre os melhores pegadores de comida para a sua casa, atente-se aquilo que mais se encaixa na sua rotina. Aliás, note que os preços e materiais são diversos, por isso, é importante saber qual é o mais:

  • Resistente;
  • Durável;
  • Saudável.

Opte por aqueles produzidos em aço inox ou em silicone, pois além da qualidade, eles são seguros para a saúde. Por fim, avalie os modelos deste top 10 e deixe a sua cozinha mais prática.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.