Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Patinetes Elétricos: TOP 05 Opções!

Nos últimos anos, os patinetes elétricos têm ganhado bastante visibilidade quando o tema é mobilidade urbana. Devido à rapidez que proporcionam, uma vez que fazem com que o usuário escape do trânsito das grandes cidades, eles vêm se multiplicando nas calçadas das metrópoles do Brasil e do mundo.

Além disso, os patinetes são um meio de transporte mais sustentável que os carros. Sendo, portanto, a preferência de muitos daqueles que se preocupam com o meio ambiente. Na dúvida de qual patinete elétrico escolher? Confira abaixo as melhores opções de modelos disponíveis no mercado.

TOP 5: melhores patinetes elétricos do mercado!

Antes de te apresentar nosso TOP 5, queremos te lembrar de sempre fazer seu pedido em lojas online confiáveis. Sendo assim, sempre escolha algum dos melhores sites para comprar online.

Agora que conferiu como fazer uma compra segura, confira o TOP 5 dos melhores patinetes elétricos.

Patinete Elétrico Xiaomi Essential

O patinete elétrico Essential, da Xiaomi, é construído em liga de alumínio, suporta um usuário de até 100 kg e conta com uma bateria capaz de percorrer distâncias de até 20 km.

A estrutura desse modelo é dobrável, o que possibilita que ele seja guardado em pequenos espaços.

Outra característica interessante do modelo é o fato desse patinete ter conectividade bluetooth com smartphones, permitindo que seja possível obter informações mais detalhadas sobre o uso, como a distância percorrida, o nível da bateria, a velocidade, entre outros dados.

Patinete Elétrico Foston S09 Pro

O patinete elétrico Foston S09 Pro é ideal para o uso em grandes centros urbanos.

Este modelo conta com uma melhoria na bateria, agora de 10400 mAh, e conectividade com o aplicativo via bluetooth.

A melhoria na bateria faz com que a autonomia do S09 Pro seja de até 35 km por carga.

O modelo ainda permite alternar entre o modo desportivo, onde a velocidade máxima chega até 25 km/h e o modo de economia de energia, ficando limitado a 15 km/h.

Patinete Elétrico Pro KEEZON 48V

Seguindo o nosso TOP 5 dos melhores patinetes elétricos, temos o modelo Pro KEEZON 48v.

Trata-se de um produto bem robusto, que atinge até 45 km/h.

Uma das vantagens desse patinete é que ele tem um sistema lateral para apoio de pés que torna toda a condução mais estável.

Assim, você consegue fazer curvas com mais segurança. O seu assento é dobrável e removível e o seu motor tem 800W de potência.

Patinete Elétrico Two Dogs 800W/36V Preto

Se você está em busca de uma opção para o dia a dia, o patinete elétrico Two Dogs 800W/36V pode ser a melhor pedida.

Ele promove autonomia de até 30km/h em condições favoráveis.

Sendo assim, é ideal para trajetos mais curtinhos. O seu corpo é em aço carbono dobrável, ótimo pra quem tem pouco espaço em casa.

Outro ponto positivo é que ele possui modo econômico que usa apenas 75% da potência total do motor.

Patinete Elétrico Xiaomi Mi Electric Scooter

Para finalizar o nosso TOP 5 dos melhores patinetes elétricos, temos outra opção da Xiaomi.

Esse modelo possui um design bem minimalista e é feito com liga de alumínio.

Ele conta com conexão bluetooth, cabo dobrável e alcança tranquilamente até 25 km/h em superfícies planas.

Uma carga no patinete é o suficiente para ele correr 30 km e ele tem 3 modos de funcionamento diferentes: padrão, esportivo e pedestre.

Patinetes Elétricos X Patinetes Comuns

Uma dúvida que a maioria das pessoas têm é se devem investir em um patinete elétrico ou se contentar com um patinete comum mesmo.

Bom, isso é algo que vai depender muito da sua situação financeira e da utilidade que o equipamento terá na sua vida. 

Caso você esteja buscando um patinete mais para lazer e esteja com a grana curta, a coisa mais inteligente a fazer é escolher um patinete comum. Mas não se preocupe, os melhores patinetes do mercado contam com várias funcionalidades incríveis também. 

Agora, se você já tem em mente algumas rotas que gostaria de fazer com o equipamento, como ir ao serviço, por exemplo, vale a pena investir nos patinetes elétricos. 

Patinetes Elétricos: Qual modelo escolher?

A escolha do seu patinete elétrico deve levar em conta 2 aspectos principais, sendo eles:

  • O peso suportado
  • A autonomia de bateria

Ao escolher um modelo, é importante observar se ele suporta o seu peso, haja vista que cada modelo conta com uma capacidade diferente de carga, podendo variar de 80 - 150 kg.

Além disso, é preciso verificar se as distâncias que você pretende percorrer podem ser cobertas com apenas uma carga. Afinal, você não vai querer ficar sem bateria no meio do caminho, não é mesmo?

No entanto, deve-se ficar atento ao fato de que o peso do usuário e a condição do terreno podem influenciar na autonomia de bateria. Geralmente, a estimativa é feita levando em consideração uma pessoa de 70 kg trafegando por regiões planas.

Assim, um patinete capaz de percorrer até 10 km pode durar apenas 7 ou 8 km, se o usuário pesar mais de 70 kg e o terreno for muito íngreme, por exemplo.

Depois de levar em conta esses dois aspectos principais, você pode focar em outras características secundárias dos patinetes elétricos, como o seu design.

Afinal, esse equipamento costuma ter um valor elevado por conta de toda a tecnologia empregada. Então é bom você garantir que vai pegar um modelo bonito, não é mesmo?

Se você curte algo mais minimalista, os patinetes elétricos da Xiaomi são uma boa pedida. Agora, se gosta de algo mais imponente e que chame um pouco mais de atenção, as opções da Two Dogs podem ser a melhor saída.

Outra coisa para ficar de olho é se o modelo que você escolheu é dobrável.

Muitas pessoas na hora da compra acham que isso não é algo tão importante assim. Mas acredite: isso vai salvar um espaço em tanto, principalmente se você mora em apartamento.

Os modelos dobráveis são super práticos porque cabem até mesmo em armários.

Além disso, tem a vantagem de ser muito mais fácil levar eles em viagens com você. Assim você consegue desbravar as redondezas do lugar onde vai se hospedar de uma forma muito mais tranquila e divertida.

Patinetes Elétricos e as Leis de Trânsito

Agora que você já viu quais são os melhores patinetes elétricos e também como escolher o melhor modelo para você, com certeza deve estar ansioso para pedir logo o seu.

No entanto, existe mais uma coisa que você precisa estar ciente antes de fazer isso: as leis de trânsito.

Pois é, saiba que há regras quando se trata de patinetes elétricos. Sendo assim, você não pode sair por aí conduzindo eles por onde quiser.

De acordo com a resolução 315/2009 do CONTRAN, os patinetes elétricos só podem ser utilizados em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclofaixas.

E ainda existem mais algumas especificações em relação a velocidade para que tudo seja o mais seguro possível:

  • Em áreas de circulação de pedestres: velocidade máxima de 6 km/h;
  • Em ciclovias e ciclofaixas: velocidade máxima de 20 km/h.

O CONTRAN ainda exige que os patinetes elétricos possuam indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna.

Portanto, é importante verificar se o trajeto que você pretende fazer com o patinete permitirá que você usufrua do equipamento sem infringir as leis de trânsito da sua cidade.

Vale a pena ter um patinete elétrico?

Essa resposta dependerá dos aspectos físicos do trajeto pretendido, da distância a percorrer e, principalmente, do seu estilo de vida.

Apesar do patinete ser um meio de transporte muito mais sustentável do ponto de vista ecológico, ele ainda esbarra em certas limitações, como, por exemplo, na qualidade das calçadas das cidades brasileiras.

A maioria dos modelos não têm potência suficiente para superar a infinidade de obstáculos impostos pelo caminho. Buracos, ladeiras, e até paralelepípedos podem ser um grande empecilho para uma experiência agradável e funcional.

Dito isso, se você pretende fazer trajetos mais curtos em regiões mais planas e com a paisagem menos acidentada, os patinetes elétricos podem ser uma excelente alternativa para fugir do trânsito das grandes capitais brasileiras, além, é claro, de não contribuírem com a emissão de gases poluentes.

Além disso, como você viu, as restrições feitas pelo CONTRAN também podem ser empecilho dependendo do tipo de uso que você pretende fazer dos patinetes elétricos.

No entanto, elas são essenciais para manter tudo o mais seguro possível e evitar acidentes com os pedestres e os outros meios de locomoção, como patins, skates, longboards e bicicletas. Além de ser importante para proteger o próprio condutor do patinete.

Dito isto, se você é uma pessoa cuidadosa e que pensa no próximo, não terá problema algum para se adaptar aos patinetes elétricos.

As pessoas também perguntam:

Quantos kilos suporta um patinete elétrico?

Em média, os modelos mais convencionais costumam suportar entre 100 e 120 kg, no entanto, é possível encontrar modelos mais leves que suportam de 80 a 100 kg e modelos mais robustos que suportam pesos acima de 120 kg.

Pode molhar patinete elétrico?

Apesar de não serem à prova d'água, muitos modelos contam com certificação de resistência à água. Assim, a maioria deles pode ser exposto à chuva. Contudo, não é permitido submergir o produto, sob risco de causar danos permanentes ao motor.

Quanto tempo dura um patinete elétrico?

A depender do modelo em questão, a autonomia de bateria pode variar de 15 - 40 km, estando a maioria dos modelos numa faixa entre 20 - 30 km de autonomia de bateria.

Considerações finais

Fica claro que com o aumento da procura por alternativas de meios de transportes que, ao mesmo tempo em que fujam do trânsito das metrópoles, sejam mais sustentáveis, consequentemente, há um crescimento no setor dos patinetes elétricos.

Assim, cada vez mais - e melhores - opções chegam às prateleiras das lojas.

No entanto, esses produtos ainda encontram muitas barreiras, em sua maioria por problemas da própria urbanização e não dos produtos, é verdade. Mas e aí, para você o patinete elétrico vale a pena? Conte-nos sua experiência.

Esperamos que tenha gostado do post sobre melhores patinetes elétricos do mercado!

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.