Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Pastas de Amendoim? TOP 12 Marcas!

No mundo fitness, temos bebidas proteicas, barras de cereais e até mesmo manteigas, como alimentos que prometem uma melhor composição alimentar e emagrecimento. Além deles, as pastas de amendoim também se juntarem aos itens essenciais para ter um bom desempenho.

Pensando nisso, separamos as 12 Melhores Pastas de Amendoim do mercado, para que você possa ter uma dieta rica em nutrientes e minerais, permitindo desempenho máximo na hora de treinar!

Vamos conferir?

TOP 12 Melhores Pastas de Amendoim

No mundo dos amantes de academia, existem diversos suplementos, como maltodextrina, que prometem força e massa muscular em pouco tempo. Além disso, a pasta de amendoim também se tornou uma grande aliada da suplementação.

Para você não ficar de fora dessa rotina, separamos as 12 melhores pastas de amendoim do mercado, confira:

Pasta Gourmet Brownie Cream Vita Power

A pasta de amendoim da Vita Power garante que você ingira todas as substâncias necessárias para que seu treino seja elevado à potência máxima e, consequentemente seus resultados apareçam mais rápido, acompanhado de um sabor brownie para sempre te manter motivado.

Destaca-se que o produto pertence a uma linha gourmet, portanto, espere apenas ingredientes de qualidade superior em sua fórmula, desde o sabor até os nutrientes. Trata-se de uma das melhores pastas de amendoim para quem gosta de treinar pesado e quer sempre estar bem dispostos e bem alimentado para aguentar a rotina.

Da Colônia Pasta de Amendoim Amendo Power

Uma das queridinhas do mercado, estando nas listas de melhores pastas de amendoim de diversos sites, o produto Da Colônia não decepciona e te oferece uma opção variada para você que quer fugir da mesmice do amendoim e adicionar novos sabores a sua vida.

Graças a Amendo Power, você poderá provar a mistura magistral do cacau, avelã e amendoim, que reusulta em um sabor único, e com uma cremosidade que poucos produtos conseguem igualar, tornando-se ideal para quem quer provar sem compromisso, apenas degustar um bom alimento.

Pasta de Amendoim Castanharia

Se você quer apenas aproveitar seu café da manhã com uma deliciosa fatia de pão ricamente coberta por uma pasta de amendoim suave e saborosa, sem compromisso com treinos e dietas, a Castanharia está entre as melhores pastas de amendoim. Ela conta com uma fórmula 100% natural, sem adição de conservantes e industrializados.

Além de ser rica em nutrientes, é uma fonte de ômega 3 que o seu corpo pode ter à disposição, com potencial de ajudar no funcionamento da visão, cérebro e funções cardiovasculares.

Dr. Peanut Pasta de Amendoim Chocolate Branco

Para quem quer um produto ainda mais cremoso, que pode ser espalhado facilmente no pão e com sabor diferente dos demais, uma aposta certeira é a pasta de amendoim de chocolate branco do Dr. Peanut, que graças à sua composição de creme de cacau, faz com que ela seja ainda mais suave.

A degustação dessa pasta se torna ainda mais especial devido à sua cremosidade acentuada produzida pelo chocolate branco, derretendo facilmente ao entrar em contato com a boca.

Pasta De Amendoim Integral Crocante Power1One

Mais uma da série melhores pastas de amendoim para malhar, a Power One é presença constante na dispensa de atletas e praticantes de atividade física.

Isso porque sua carga de nutrientes e vitaminas fazem dela o produto perfeito para gerar a energia necessária para fazer com que você tenha mais resistência e disposição durante seus treinos.

Sua composição tem a adição de pequenos pedaços de amendoim, o que a torna um acompanhante ideal não somente para pães, mas, também, para ser consumida com vitaminas batidas, saladas de frutas e outros alimentos tradicionais do café da manhã.

Pasta de Amendoim Fit Food

A Fit Food é provavelmente a melhor pasta de amendoim no quesito custo-benefício, inclusive figurando ente as mais vendidas da Amazon.

Ela consegue unir ingredientes de qualidade, com destaque para sua fórmula rica em proteínas, por um preço viável para todos os bolsos.

A pasta pode ser usada tanto para quem tem pretensões de afinar a silhueta, ou aqueles que querem expandir os músculos, já que tem grandes quantidades de ácidos graxos monoinsaturados, conhecidos como "gorduras boas".

Pasta de Amendoim Mandubim

A Mandubim é um marca conhecida, muito popular entre os adeptos de atividades físicas de grande intensidade, pois sua fórmula contém todos os nutrientes necessários para preparar seu corpo para os exercícios e também ajudando na regeneração do organismo nos períodos pós-treino.

O sabor dessa pasta também não decepciona, e é composta de licor de cacau e pedaços de cookie, sendo uma das melhores pastas de amendoim tipo crunchy, com destaque para a completa ausência de lactose em sua produção, podendo ser consumida por pessoas que sofram de algum tipo de intolerância.

Pasta de Amendoim Mais Mu com Whey

A pasta da Mais Mu consegue combinar, com perfeição, sabores deliciosos, em especial por conta da adição de chocolates nobres, que também servem para deixar o produto ainda mais cremoso, causando uma sensação bem agradável na boca. Devido à inclusão de Whey, que é um suplemento, em sua fórmula, ela se torna, também, uma boa opção para praticantes de atividades físicas, contando com um índice proteico na casa dos 30%. Contudo, também pode ser aliada de quem quer apenas perder uns quilos e ficar de bem com a balança, desde que seja usada com moderação.

Pasta de Amendoim Putz!

A melhor pasta de amendoim para quem gosta de manter seu organismo limpo, sem as impurezas que os produtos industrializados trazem, sem dúvidas é a Putz!, fabricada com ingredientes 100% naturais, com nenhuma adição de açúcar, acompanhada de um espetacular sabor de brownie.

O chocolate utilizado na sua produção vem diretamente da Bahia, região conhecida pela qualidade do seu cacau, colhido por meio de um método que seleciona somente as melhores sementes. Destaque, também, para a carga proteica de sua fórmula, muito bem composta.

Amendo Lovers Pasta de Amendoim Coffee Break

Sabia que dá para unir seu vício por amendoim e café com um único produto? Pois a Coffe Break é a melhor pasta de amendoim para realizar essa união de maneira perfeita.

A pasta tem um sabor marcante e cremoso do amendoim e licor de cacau, além de conservar o aroma delicioso do café. Embora tenha um grande diferencial em seu sabor, seu nível de proteínas não é lá dos mais altos, portanto, não é a melhor pasta de amendoim para atletas. Ademais, suas informações nutricionais não informam se possui ou não adição de açúcar, então, diabéticos, fiquem atentos!

*Pasta Elemento Puro Café Mocha Caramelizada

Se você procura uma maneira de potencializar o seu ganho de músculos de forma saudável e está disposto a investir para tanto, a melhor pasta de amendoim que você irá encontrar é a da Elemento Puro.

Você encontrará uma combinação avassaladora de ômega 3 e 6, com bastante presença de antioxidante. Sua composição ainda é livre de açúcar e glúten, com baixos níveis de carboidrato, contendo apenas os nutrientes estritamente necessários para você alcançar a mais alta performance em treinos.

Pasta de Amendoim Chocolate Branco Naked Nuts

Às vezes, fugir do óbvio é essencial para manter a boa vibe na sua vida. Então, se você já não está curtindo mais o sabor do amendoim, uma das melhores pastas de amendoim para você se aventurar por novos sabores é de chocolate branco da Naked Nuts.

Ela consegue equilibrar muito bem uma fórmula com boas quantidades de nutrientes, em especial para auxiliar na condução do sangue pelo corpo, além de ter efeito antioxidante, muito bom para a preservação da pele e como fonte de energia para os exercícios.

O Que é e Como é Feita a Pasta de Amendoim?

A pasta de amendoim é um alimento que faz parte da dieta americana há alguns bons séculos, embora o metódo de preparo e os ingredientes comuns em sua composição tenham mudado com o passar do tempo, entretanto, o ingrediente especial continua o mesmo: amendoim torrado e moído.

Geralmente consumida com uma fatia de pão, a pasta de amendoim ainda acompanha uma porção de nutrientes variados, gorduras e creme de avelã e cacau, para dar ao produto aparência pastosa, o que facilita na hora do consumo.

O alimento pode ser consumido tanto por adultos e crianças, e é, tradicionalmente, adotado na hora do café da manhã.

Quais São os Tipos de Pasta de Amendoim?

Naturalmente, a pasta de amendoim é um produto que tem alta adição de açúcar, portanto, é restrita para certos tipos de pessoas portadoras de condições de saúde que impedem a absorção de grandes quantidades de açúcar, ou, também, que estão em processo de emagrecimento.

Nesses casos, as melhores pastas de amendoim para esses indivíduos são aquelas do tipo light e diet, sendo que a primeira opção utiliza uma fórmula com menor proporção de ingredientes como sódio, açúcar e carboidratos, para evitar o ganho de peso.

O produto tipo light são as melhores pastas de amendoim para atletas, já que conservam em grande parte sua carga nutritiva para ajudar no crescimento e recuperação muscular, sem o alto teor calórico dos produtos da versão tradicional.

Para diabéticos, a melhor pasta de amendoim para consumo são as do tipo diet, que são produzidas com zero adição de açúcar e outros produtos que possam contribuir para o avanço da doença.

Na hora de escolher o produto, sempre selecione baseado em seu estilo de vida e histórico médico, para ter certeza de que você compre a melhor pasta de amendoim para suas necessidades.

As Melhores Texturas para seu Paladar

Pode parecer loucura dizer que existe mais de um tipo de textura para pastas de amendoim, afinal, o alimento é reconhecido pela sua aparência pastosa e consistente, semelhante ao doce de leite, tradicional alimento muito apreciado em diversas regiões do país.

Contudo, a adição de alguns ingredientes durante o processo de fabricação altera levemente a estrutura do alimento, formando duas divisões de pastas.

Para quem gosta de produtos mais suaves, que se espalham facilmente pela fatia de pão e possuem um sabor aveludado, a melhor pasta de amendoim é aquela que os americanos chamam de "creamy", que pode ser traduzida como cremosa em português.

Esses tipos de pasta costumam ter grande adição de óleos e cremes vegetais, para dar a ela sua textura de cremosidade.

Noutro giro, temos o segundo tipo, que é a melhor pasta de amendoim para quem quer sentir outros sabores e gostos ao apreciar o alimento.

Por causa da adição de produtos como cereais, chocolates, cookies, avelãs, dentre outros produtos, os americanos apelidaram esse tipo de pasta como "crunchy", ou crocante.

Geralmente, estas pastas são ainda mais consistentes que as do tipo cremosas, portanto, um pouco mais difíceis de espalhar, no entanto, a experiência de provar um sabor diferenciado fazem delas as melhores pastas de amendoim para você que quer inovar no cardápio.

Como Escolher uma Pasta de Amendoim?

Conforme dito anteriormente, pastas de amendoim são produtos que misturam quase todos os nutrientes que você precisa no seu dia para que sua saúde, no geral, fique bem protegida, além disso, se for bem utilizada, ainda potencializa os resultados dos exercícios físicos.

Para aferir qual a melhor pasta de amendoim que melhor se adequa às suas necessidades, nada melhor do que ler as informações complementares dispostas nas embalagens do produto, observando a quantidade de cada nutriente, proteína e gordura contida em uma colher de sopa do produto.

Isto te dará uma noção básica sobre as qualidades do alimento e se elas atendem a você.

Apesar da quantidade e frequência variar de pessoa para pessoa, é recomendável que quem esteja em processo de emagrecimento, consuma apenas uma colher de sopa de pasta de amendoim por dia.

Por outro lado, aqueles que procuram dar um upgrade no treino, façam uso do produto duas vezes no dia, de preferência após o período de treino.

As Pessoas Também Perguntam

Apesar das pastas de amendoim serem bastante populares na dieta de muitas pessoas, elas ainda são algo de muitas dúvidas, especialmente porque sua popularização ocorreu há pouco tempo.

Dessa forma, para que você entenda melhor sobre esse tipo de alimento, separamos algumas dúvidas comuns sobre a pasta de amendoim e seus benefícios, confira:

Quais os benefícios de consumir a pasta de amendoim?

A pasta de amendoim é uma fonte de proteína vegetal, aminoácidos essenciais e nutrientes importantes, como potássio para evitar câimbras, magnésio, vitamina E, fitoesteróis e vitaminas do complexo B, que desempenham um papel fundamental na construção muscular e recuperação do corpo.

Qual a função da pasta de amendoim na dieta?

A gordura presente na pasta de amendoim é considerada uma gordura saudável para o nosso organismo. Ela pode ser benéfica para atletas que desejam ganhar massa muscular de maneira saudável.

Como consumir pasta de amendoim de forma saudável?

A pasta de amendoim é um ingrediente versátil que pode ser usado de várias maneiras na culinária. Ela adiciona um sabor delicioso e é perfeita para criar uma variedade de pratos.

Desde bebidas como smoothies e milkshakes, até receitas como panquecas, biscoitos, sobremesas e bolos, a pasta de amendoim oferece opções infinitas.

Além disso, ela também pode ser um acompanhamento delicioso para frutas frescas, iogurtes naturais, pães, torradas e tapiocas.

Considerações Finais

Nem só de tênis para academia ou aparelhos abdominais vive o amante das atividades físicas. Afinal, é necessário ter uma dieta balanceada, e as pastas de amendoim são perfeitas para isso!

Atualmente, já inventarem até liquidificadores portáteis, para que aqueles que dependam de uma dieta balanceada, e desejam preparar refeições de forma prática e rápida.

Na prática, podemos dizer que as pastas de amendoim são produtos que, como poucos, conseguem alinhar sabores bem agradáveis, com um lado bem saudável.

Sua composição foi aprimorada para contar com o maior número de ingredientes essenciais para o corpo, por isso, pastas de amendoim foram usadas em momentos críticos, como épocas de fome ou como alimento para soldados no campo de batalha.

Para você, leitor, saiba que esse alimento pode contribuir muito para a melhora de sua condição física, caso seja utilizada com moderação e de maneira correta!

Sempre prefira marcas que conseguem te entregar uma composição equilibrada entre todos os ingredientes citados acima, e dê preferência a aquelas marcas com menor adição de açúcar e que contenham pouco ou nenhuma porcentagem de glúten.

Igualmente, fique atento para o seu estilo de vida, pois, se você pratica atividades físicas com maior intensidade, as melhores pastas de amendoim para você não serão as mesmas para quem gostaria de fazer uma dieta para redução de peso.

No mais, se você quer monitorar o seu desempenho nas atividades físicas, nada melhor do que optar pelos smartwatches, pois eles conseguem analisar como está os eu dia a dia de exercícios.

Por fim, essas foram as nossas dicas de hoje, mas logo mais voltaremos com novas recomendações incríveis para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.