O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quais os 10 melhores óleos corporais? Confira aqui

Conheça os melhores óleos corporais do mercado brasileiro, que promovem hidratação e outras várias ações benéficas. Esse tipo de produto traz um cuidado para o corpo, mantendo a derme hidratada e por isso, deve ser incluído no seu dia a dia.

Seja em peles oleosas ou secas, no verão ou no inverno, o óleo corporal serve em todas as ocasiões. Ainda mais, além de trazer vantagens para a saúde da sua cútis, ele ainda pode perfumar, prevenir estrias e rugas.

Veja, então, o top 10 desse tipo de produto e quais são os benefícios de cada um. Além disso, conheça todos os prós desse cosmético para a sua vida e tire todas as suas dúvidas sobre como usá-lo na sua rotina.

Melhores óleos corporais

Antes de conhecer a seleção dos 10 produtos de maior destaque hoje neste segmento, resgate um cupom de desconto especial que é válido para as principais lojas online do varejo. A fim de fazer uma compra de qualidade e acima de tudo, mais em conta.

melhores óleos corporais
Foto: Paixão Radiante.

Um dos melhores óleos corporais é o Paixão Radiante

Conhecido por muitos, o antigo óleo corporal da marca Paixão, agora tem a sua versão radiante. Aliás, essa é uma empresa de procedência e é muito fácil encontrar os produtos da marca. 

O preço médio dele pode variar muito, mas no geral, é possível achá-lo por 10 reais. Ou seja, ele tem um grande custo-benefício, pois o valor é baixo e vem a quantidade padrão de mls na embalagem.

Esse produto traz uma sensação refrescante e hidrata muito bem a pele, com duração de até 24 horas. A absorção dele é rápida e o cheiro é suave, porém, agradável.

melhores óleos corporais
Foto: Des Corp Séve Natura.

Des Corp Séve Natura é um dos melhores óleos corporais

Esse é o famoso óleo corporal da Natura, o Séve. Ele tem a proposta de trazer um perfume intenso com uma ótima hidratação. Sendo assim, é um produto que possui várias funções.

O preço médio dele é de 54,90 reais, o que é considerado um valor não tão acessível. Mas, ainda sim ele oferece muita qualidade e serve quase como um perfume na pele. 

Esse é um item que consegue hidratar e perfumar na medida certa, deixando um brilho natural na derme. Além disso, ele é feito 100% de óleos vegetais, que protegem o corpo por completo.

melhores óleos corporais
Foto: Atoderm da Bioderma.

Um dos melhores óleos corporais é o Atoderm da Bioderma

Entre os melhores óleos para banho, o Bioderma Atoderm tem um lugar especial. Nesse sentido, essa é uma marca reconhecida por ser de qualidade e cuidar da pele dos consumidores. 

O item promove hidratação e também protege contra a poluição. Aliás, o preço dele é a partir de 73,90 reais, o que é considerado alto. Mas, esse valor é explicado devido ao cuidado com os ingredientes.

Ele é ideal para quem quer proteger a pele de ações externas do dia a dia. Pois, ele contém bio lipídios vegetais que previnem que as bactérias penetrem na derme do seu corpo.

melhores óleos corporais
Foto: Bio Oil.

Bio Oil

A Oil é muito famosa nessa área, por isso, vale lembrar que o item foi feito com uma tecnologia avançada que melhora a aparência de estrias, rugas, celulites e desidratação. 

O preço médio dele é de 73 reais, o que o coloca em uma posição de valor alto e não tão acessível. Mas, isso está equiparado em relação à qualidade e aos benefícios que ele oferece à pele. 
Este é um óleo corporal multifunções, ideal para quem quer evitar cicatrizes e marcas durante a gravidez, por exemplo. Ainda mais, ele pode ser combinado com o melhor protetor solar ou demaquilante.

melhores óleos corporais
Foto: Tentadora Paixão.

Um dos melhores óleos corporais é o Tentadora Paixão

Mais uma vez presente na lista, a marca Paixão possui outro produto de qualidade. Dessa vez, a versão do óleo para corpo é o Tentadora. A proposta da empresa é trazer algo forte e com ação prolongada. 

O perfume é mais concentrado, com cheiro adocicado e dura até 24 horas na pele. Por fim, ele é indicado para as dermes secas e deve ser usado diariamente.

Um dos pontos mais atrativos é o seu custo-benefício, isso porque, ele oferece qualidade e preço baixo. Aliás, ele hidrata muito bem e deve ser usado no banho com a pele ainda úmida.

melhores óleos corporais
Foto: Óleo de massagem Aruk.

Óleo de massagem Aruk

Óleo corporal da marca Aruk. Aliás, ele é feito de semente de uva e cereja d’água, além disso, não possui parabenos na fórmula. O seu uso é indicado para fazer massagens relaxantes. Mas, dá para usá-lo no banho, retirando o excesso. 

Depois de absorvido pela pele, atua como regenerador. De fato, previne estrias e marcas na derme, assim, tem mais de uma função. A cereja e o ômega 3 presentes na composição oferecem elasticidade e hidratação. 

Saiba ainda que, a semente de uva ativa o processo regenerativo da pele, o que dificulta o envelhecimento, bem como, cobre as marcas do tempo.

melhores óleos corporais
Foto: Nupill.

Um dos melhores óleos corporais é da Nupill

Muito conhecido pelas pessoas, o baratinho da lista é o óleo de amêndoas da Nupill que custa apenas 9 reais. O item promove hidratação com eficácia e deixa a pele com toque aveludado. 

A promessa é de não deixar a derme melada e de não manchar toalhas, nem roupas. Por fim, ele é antioxidante e suaviza a aspereza das áreas ressecadas. No quesito preço, esse óleo sai em disparada com relação aos outros semelhantes. 

Ele cumpre a sua função de trazer hidratação e emoliência, sem pesar. Em suma, ele é um produto bem acessível e que oferece uma alta qualidade.

melhores óleos corporais
Foto: Óleo corporal Granado.

Óleo corporal Granado

A Granado é uma marca muito famosa e presente há muitos anos no mercado de cosméticos. Sendo assim, também produz óleo corporal, que nessa lista está entre os destaques.

Ele pode ser encontrado por 30 reais na internet. Aliás, a proposta é de ser algo suavizante e por isso, ele foi formulado com óleos vegetais e vitamina E.

A embalagem dele fica em primeiro lugar em relação às outras, pois é com válvula spray, que facilita a aplicação e ajuda a economizar. Ainda mais, o cheiro é agradável e a composição possui ativos que nutrem bem a pele.

melhores óleos corporais
Foto: Lily do Boticário.

Melhores óleos corporais é o Lily do Boticário

A Boticário possui uma linha muito famosa entre as mulheres, que é o Lily. Que, aliás, possui também um óleo corporal. Esse, sem dúvidas, é um dos mais perfumados, com a fragrância tão aclamada do lírio.

São ao todo 70 horas de hidratação quando usado sem enxágue e 48 horas com enxágue. Ainda mais, ele custa cerca de 73 reais, o que é considerado um valor alto.

Ele previne sinais de envelhecimento, estrias, manchas e por isso, é multifunções. Por fim, o aroma é o fator mais atrativo para a compra, pois permanece por muito tempo no corpo.

melhores óleos corporais
Foto: Nativa SPA.

Nativa SPA é um dos melhores óleos corporais

Em mais uma vez na lista, a Natura produz outro tipo de óleo corporal, desta vez, o Nativa SPA. A proposta é trazer algo mais sensual e intenso, com um floral amadeirado. 

O produto foi formulado com óleos 100% vegetais e com gotas purificadas de quinoa. Este, ajuda a hidratar mais e aumenta a produção de colágeno. Assim, prevenindo a perda de elasticidade da pele.

Com uma ação de barreira, ele forma um filme protetor para manter a hidratação natural do corpo. Além disso, é fácil de espalhar e não fica pegajoso em contato com a derme.

Um comparativo entre os três melhores óleos corporais

Agora você já conhece quais são os melhores óleos de corpo que existem no mercado. Então, caso ainda tenha dúvidas de qual comprar, veja a seguir o pódio onde se encontram os 3 principais:

  • Radiante da Paixão;
  • Des Corp Séve da Natura;
  • Atoderm da Bioderma.

No quesito preço, o Paixão sai em disparada na frente, pois ele custa apenas 10 reais, enquanto os outros custam acima dos 40 reais. Já em volume, todos os três possuem 200 ml.

Quando se fala de cheiro, o óleo Radiante ainda permanece em primeiro lugar, pois agrada a maioria das pessoas. Já os dois restantes não são tão amados e podem incomodar por serem doce demais ou fracos.

O primeiro colocado perde o seu lugar quando se fala em um produto natural. Isso porque, ele é o único que não é 100% de óleo vegetal. Então, se sua pele for extremamente sensível, opte por outro.

Benefícios do óleo corporal

São muitos os benefícios que os melhores óleos corporais podem causar na derme. Além disso, a depender da proposta e da composição da marca, ele tem ainda mais ações diferentes. Mas, no geral, todos possuem esses pontos positivos:

  • É prático;
  • Perfuma a pele;
  • Deixa o corpo macio;
  • Previne rugas;
  • Ajuda a combater as estrias;
  • São para todos os tipos de peles;
  • Mantém a hidratação.

Para conseguir potencializar ainda mais essas ações, busque por óleos vegetais. Isso porque, eles são feitos de materiais naturais, como:

  • Galhos;
  • Folhas;
  • Plantas;
  • Raízes.

Esses componentes levam vitaminas para a cútis, como a A, E, D e K. Por isso, o corpo consegue absorver melhor esses benefícios, o que irá tratar muito mais a derme.

Dá para usar os melhores óleos corporais em quais áreas?

Com exceção da área do rosto, esse cosmético pode ser passado em todas as partes do seu corpo. Sendo assim, fica liberado passar nas seguintes regiões:

  • Barriga;
  • Colo;
  • Pernas;
  • Costas;
  • Braços;
  • Mãos;
  • Nádegas.

Vale lembrar que existem duas formas de passar esse produto. A primeira é no banho, deve-se aplicar suavemente na pele e depois retirar com água o excesso. A segunda é depois de tomar banho e sem enxaguar.

Saiba que as duas formas são válidas e vão hidratar bem a pele. Ainda mais, alguns óleos são multifuncionais e podem ser usados no rosto também. Então, é sempre bom conferir se o seu possui essa função.

As pessoas também perguntam

Com o ressecamento da pele por diversos motivos, as pessoas começam a buscar alternativas para mudar esse caso. Com isso, algumas dúvidas surgem a respeito do uso do óleo corporal, por isso, confira a seguir respostas para os questionamentos mais frequentes.

O óleo não entope os poros?

A camada de óleo repele a água, por isso, muitos acham que ele pode entupir os poros. Mas, na verdade, ele apenas forma um filme na parte mais superficial da pele. Em casos de entupimento, o corpo não consegue eliminar toxinas, regular a temperatura e suar.

Como isso não é causado por esse cosmético, você pode utilizá-lo de forma normal, sem se preocupar com espinhas, cravos ou o surgimento de outros problemas.

Pode substituir o hidratante por óleo corporal?

É possível substituir os melhores hidratantes corporais pelos óleos para o corpo. Mas, vale lembrar que existem algumas diferenças entre os dois, por exemplo, textura, ação e forma de aplicação.

O indicado é que, se a pele for muito seca, trate-a com hidratante antes, pois ele chega a camadas mais profundas da derme. Do contrário, o óleo somente mantém a hidratação que a cútis já possui. Por isso, só use ele sozinho se seu corpo já estiver hidratado.

Pode passar óleo corporal todos os dias?

Durante o inverno, é indicado usar todos os dias. Mas, em tempos normais, caso sua pele seja oleosa, aplique duas vezes por semana. No caso das dermes secas, é possível usar mais vezes e até intercalar os dias com hidratante.

Use os melhores óleos corporais

Ter cuidados diários com a pele é essencial, por isso, limpá-la bem e hidratá-la são ações que precisam estar no seu dia a dia. Então, os melhores óleos corporais são uma forma prática e rápida de garantir que a derme fique macia.

Esse tipo de cosmético tem ação rejuvenescedora, isso porque, eles são ricos em vitaminas. Sendo assim, os elementos A e C vêm do maracujá, o E da semente de uva e o abacate tem da D. 

Todas elas são antioxidantes e ajudam a formar o colágeno, que combate o envelhecimento. Por fim, vale lembrar que estes produtos servem para todos os tipos de peles. 

Com isso, se a sua cútis tem tendência a ser mais oleosa e você costuma fugir de itens assim, pare agora mesmo. Afinal, os óleos vegetais são perfeitos para a derme, tudo o que se tem que fazer é evitar certas áreas do corpo como o colo, tórax e costas.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.