A busca por notebook para empresa tem crescido muito com o passar do tempo. Com os recursos que a tecnologia proporciona, esses dispositivos são essenciais para qualquer negócio. Confira 15 modelos que vão te ajudar a deixar seu trabalho mais eficaz.

Leia mais:

Melhor notebook para empresa: conheça os modelos

Hoje qualquer companhia precisa usar a tecnologia para otimizar seus processos. Então, o uso de computadores é essencial e faz muita diferença no desempenho das funções. Agora, é necessário saber escolher uma máquina que atenda as necessidades do negócio.

Com a diversidade de modelos no mercado, comprar um notebook bom pode ser um desafio. Portanto, o objetivo desse post é te dar várias opções interessantes para sua empresa.

Analise cada alternativa com calma e veja qual delas é mais adequada para seu negócio. Dessa forma, veja abaixo os 15 modelos que serão abordados aqui e conheça seus recursos com riqueza de detalhes.

Macbook Pro 13 M1
Dell XPS 13 9310-MS20S
Dell i5402 M30S
2AM Gaming E550
Acer Nitro 5 AN515-54-528V
Notebook Dell Inspiron 3000
Lenovo 3i i5 8GB SSD
Notebook Acer Swift 3
Acer Aspire 5 53XP
Acer Aspire 5 A515 55G
Lenovo Ideapad S145 – 81S90005BR
Asus Vivobook X512FJ
Lenovo Yoga 520
Samsung E30
Compaq CQ25

Macbook Pro 13 M1

Notebook para empresa modelo Macbook Pro 13 M1
Foto: Macbook Pro 13 M1

A Apple é uma das marcas mais famosas quando se fala de notebook para empresa. O desempenho dos seus computadores sem dúvidas é o responsável por toda essa popularidade.

No caso do Macbook Pro 13 M1, ele conta com um processador Silicon. Assim, a performance dele é de surpreender qualquer usuário. Além disso, a tela desse computador é de alta resolução, o que permite seu uso por horas seguidas.

Ele também suporta muito bem programas mais pesados. Então, se o seu negócio precisa de um modelo potente, esse pode ajudar muito. Não é à toa que hoje ele é um dos computadores favoritos de muitas instituições.

Dell XPS 13 9310-MS20S

Notebook para empresa modelo Dell XPS 13 9310-MS20S
Foto: Dell XPS 13 9310-MS20S

Ele é um modelo mais compacto, mas que conta com o recurso de tela infinita. Dessa forma, muitos classificam o XPS como um dos computadores mais interessantes para trabalhar.

O seu processador é um Intel Core i7 de 11º geração, o que faz dele muito potente. Além disso, ele tem 1TB de armazenamento tipo SSD. No entanto, sua memória RAM é de 16GB DDR4 e não pode ser expandida.

Mesmo assim, isso não precisa ser visto como uma desvantagem, pelo contrário. Então, esse notebook é ideal para realizar tarefas mais complexas. Ainda, todo o seu design é pensado no conforto do usuário.

Isso ajuda a passar horas em frente a essa tela, sem grandes dificuldades.  Afinal, dentro de uma empresa, esse aspecto faz toda a diferença. Isso principalmente quando se fala em questões de produtividade da equipe de trabalho.

Dell i5402 M30S

Notebook para empresa modelo Dell i5402 M30S
Foto: Dell i5402 M30S

É um dos lançamentos da Dell que mais se destaca no aspecto custo-benefício. O M30S também conta com um processador Intel Core i7 de 11º geração. Assim, ele oferece um desempenho bem acima da média dos outros modelos da marca.

A sua placa de vídeo é uma Geforce, mas não é das mais poderosas. No entanto, se seu negócio não precisa usar softwares muito pesados, ela é perfeita. Ainda, a sua tela é ótima para trabalhar, pois possui resolução HD e 14 polegadas.

O modelo tem 16GB de memória RAM e 256GB  de SSD. Também, tem-se a possibilidade de expandir esse armazenamento. Portanto, esse notebook é indicado para empresas que trabalham com programas pesados.

Caso seu negócio exija edição de imagens e vídeos, ele atende bem essas necessidades. Por último, vale a pena fazer uma relação de tudo o que se espera de um notebook para empresa

2AM Gaming E550

Notebook para empresa modelo 2AM Gaming E550
Foto: 2AM Gaming E550

Um modelo gamer, mas que é capaz de suportar bem mais que jogos pesados. Então, ele está nessa lista por causa do seu alto desempenho. Com essa máquina, você tem acesso a qualidade de imagem, vídeo e processamento absurda.

É por essa razão que ele é perfeito para empresas que trabalham com softwares avançados. Além disso, o seu hardware é bem resistente e possui um processador Intel Core i7.

A sua tela é IPS e tem 15,6 polegadas com resolução Full HD. Dessa forma, é um modelo excelente para trabalhar muitas horas em frente ao computador. Por último, a sua placa de vídeo Nvidia Geforce completa a eficiência desse modelo.

Acer Nitro 5 AN515-54-528V

Notebook para empresa modelo Acer Nitro 5 AN515-54-528V
Foto: Acer Nitro 5 AN515-54-528V

Esse notebook é uma potência capaz de executar quase todas as tarefas possíveis. Com ele, você consegue rodar programas bem pesados, sem nenhum problema. Não é à toa que o Acer Nitro 5 é um modelo gamer.

Todos os elementos desse computador atuam de forma que seu desempenho seja excelente. Portanto, sua capacidade de armazenamento, processador e placa de vídeo são muito poderosas.

É por isso que muitos usuários de softwares da Adobe e outros mais complexos, optam por esse modelo. Além disso, o valor dessa máquina está longe de ser um dos maiores do mercado de computadores. 

Caso seu negócio exija um notebook para empresa potente, essa é uma ótima opção. No entanto, se as funções dentro da sua empresa são mais simples, existem máquinas mais  interessantes.

Notebook Dell Inspiron 3000

Notebook para empresa modelo Notebook Dell Inspiron 3000
Foto: Notebook Dell Inspiron 3000

Um notebook com 2TB de memória interna e um processador i7 de 8ª geração. Então, só com isso já é possível notar que esse modelo é uma potência. Da linha Inspiron da Dell, essa máquina é uma das mais poderosas.

Sua placa de vídeo é uma Radeon 520 e conta com 2GB de memória. Portanto, você consegue usar esse notebook para atividades como edição de vídeos e imagens. Porém, a sua tela destoa um pouco dessa configuração avançada.

Isso porque ela tem apenas resolução HD, apesar das suas 15,6 polegadas. Então, alguns usuários se incomodam com esse detalhe. No entanto, em geral, esse modelo é bem potente e seu consumo de bateria é baixo.

Lenovo 3i i5 8GB SSD

Notebook para empresa modelo Lenovo 3i i5 8GB SSD
Foto: Lenovo 3i i5 8GB SSD

O seu processador i5 permite que você consiga realizar atividades mais complexas. Esse modelo da Lenovo é perfeito para ser usado em escritórios. Assim, a sua tela tem configurações que a tornam confortável aos olhos.

Isso ajuda muito no trabalho por horas seguidas. Além disso, uma das grandes vantagens de se ter um notebook em uma empresa é a sua mobilidade. Portanto, esse computador é super leve e ainda conta com um baixo consumo de bateria.

A webcam desse Ideapad é excelente, bem acima da média dos outros modelos. Então, ela é ótima para fazer reuniões de trabalho. Sem dúvidas é uma boa alternativa para empresas que funcionam muito de forma virtual.

Notebook Acer Swift 3

Notebook para empresa modelo Notebook Acer Swift 3
Foto: Notebook Acer Swift 3

Duas palavras que definem esse computador é compacto e rápido. Com um processador i5, o Swift 3 permite fazer várias configurações diferentes. Além disso, a sua placa de vídeo é uma Intel Iris 640, o que torna essa máquina potente.

Uma coisa legal desse modelo é que disponibiliza diversos aplicativos de produtividade. Então, com ele é mais fácil organizar as tarefas diárias no trabalho. Também, ele é um notebook compacto e leve de modo que não precisa ficar em apenas um ambiente.

Hoje, existem vários modelos da linha Swift 3. Assim, você consegue comprar máquinas com alguns recursos específicos. No entanto, ele não é indicado para empresas que trabalham com softwares muito complexos.

Acer Aspire 5 53XP

Notebook para empresa modelo Acer Aspire 5 53XP
Foto: Acer Aspire 5 53XP

Esse é um modelo de notebook para empresa considerado intermediário. No entanto, com seu processador i5, você consegue realizar várias tarefas básicas de uma vez. Ainda, esse computador tem uma tela com resolução Full HD, o que facilita o trabalho.

Uma das melhores coisas sobre esse Acer Aspire 5 é a sua placa de vídeo MX250. Dessa forma, é uma boa máquina para empresas que precisam de softwares mais avançados. 

Mesmo sendo potente, ele ainda não é indicado para quem trabalha com edição Assim,caso tenha um negócio focado na produção de vídeos pesados, esse modelo não é tão interessante.

Em contrapartida, se o dia a dia no trabalho não envolve essas atividades, ótimo. Aí sim esse computador vai ser capaz de atender às suas necessidades sem quaisquer problemas.

Acer Aspire 5 A515 55G

Notebook para empresa modelo Acer Aspire 5 A515 55G
Foto: Acer Aspire 5 A515 55G

Seu processador é um i5 de 10ª geração e esse modelo tem 8GB de memória RAM. Além disso, o seu armazenamento é em SSD com 256GB. Portanto, muitos usuários gostam desse notebook para desempenhar tarefas mais avançadas.

Caso sua empresa se importe com qualidade gráfica, essa é uma máquina bem interessante. Ainda, sua placa de vídeo é uma Nvidia MX230 com 2 GB de VRAM. Dessa forma, esse é sim um computador potente e cheio de recursos.

A resolução da tela do A515 55G é HD e ela conta com 15,6 polegadas. Em resumo, se seu negócio precisa de um modelo mais avançado, essa é uma boa opção. Porém, ele não é tão interessante caso seja necessário realizar várias atividades pesadas ao mesmo tempo.

Lenovo Ideapad S145 – 81S90005BR

Notebook para empresa modelo Lenovo Ideapad S145 - 81S90005BR
Foto: Lenovo Ideapad S145 – 81S90005BR

Um dos modelos mais populares do mercado devido a sua relação custo benefício. Assim, esse Ideapad tem um processador i5 de 8ª geração. Dessa forma, ele permite desempenhar tarefas mais complexas.

A sua tela tem uma resolução HD e conta com 15,6 polegadas. Além disso, o S145 possui um slot M.2, o que permite ao usuário fazer um upgrade nele. Então, é possível colocar um SSD nessa máquina, deixando-a mais poderosa.

Ela é muito interessante para realizar tarefas diárias de um negócio. Mesmo assim, esse notebook para empresa pode não ser a melhor opção na hora de instalar programas muito pesados.

Asus Vivobook X512FJ

Notebook para empresa modelo Asus Vivobook X512FJ
Foto: Asus Vivobook X512FJ

O modelo da Asus é conhecido por ser leve, econômico e fino. Portanto, logo de cara já é possível afirmar que esse notebook chama atenção pelo seu design. O Vivobook é um computador considerado intermediário.

Isso significa que ele consegue realizar atividades complexas, mas nem tanto. Assim, se sua empresa usa softwares como Photoshop ou do pacote Adobe, ele roda bem. No entanto, o problema está em usá-lo ao mesmo tempo.

Nesse caso, ele pode não apresentar um desempenho tão bom. Em contrapartida, sua configuração atende várias outras necessidades como edição de textos e planilhas. Também, se você não tem intenção de sobrecarregá-lo, essa opção vale sim a pena.

Lenovo Yoga 520

Notebook para empresa modelo Lenovo Yoga 520
Foto: Lenovo Yoga 520

O Yoga 520 é um computador perfeito para empresas que realizam atividades mais básicas. Então, se seu negócio não precisa de programas muito avançados, ele é uma opção legal. Além disso, ele é um notebook 2 em 1, ótimo para trabalhar dentro e fora da companhia.

Ele tem um processador i7 e 8GB de memória RAM. No entanto, a sua placa de vídeo não é das mais potentes, o que torna essa uma máquina mais simples. Em contrapartida, sua capacidade de armazenamento é boa, 1TB.

A sua tela tem 14 polegadas e uma resolução HD. Por último, o design desse modelo é muito moderno e elegante. Dessa forma, se estiver procurando um computador básico, mas funcional, ele é uma opção válida.

Samsung E30

Notebook para empresa modelo Samsung E30
Foto: Samsung E30

O E30 é um modelo mais básico, indicado para execução de tarefas mais leves. Dessa forma, essa máquina tem um processador i3, o que faz dela não tão potente quanto outros já citados aqui.

Ele possui 4GB de memória RAM, o que o torna perfeito para criação de textos e planilhas em geral. Além disso, o design desse computador é uma das coisas que chama atenção logo de cara.

Agora, os seus recursos são um tanto quanto limitados, portanto, ele é bom para rodar softwares básicos. Porém, lembre-se de que esse notebook para empresa não é indicado para rodar vários programas ao mesmo tempo.

Compaq CQ25

Notebook para empresa modelo Compaq CQ25
Foto: Compaq CQ25

Sem sombra de dúvidas o modelo mais barato e simples dessa lista. O Compaq CQ25 vai atender algumas necessidades bem específicas. Assim, o seu processador é um Pentium N3700, o que faz dele um computador pouco potente.

Agora, ele tem um SSD de 128GB, o que o torna mais rápido que um Samsung E20, por exemplo. No entanto, mesmo assim ele não é um modelo ideal para realizar muitas tarefas ao mesmo tempo.

Com ele, você consegue editar textos e planilhas básicas. Então, se seu negócio precisa mais do que isso para funcionar, ele não é uma boa opção. Agora, caso precise de uma máquina simples só para controle e registro de alguns dados, o CQ25 vale a pena.

Características positivas de avaliação para os modelos

Escolher um notebook bom nem sempre é tão fácil. Portanto, a melhor forma de fazer isso é se atentar às características mais importantes para o usuário. Assim, no caso de uma empresa, alguns recursos são essenciais, veja só.

Desempenho

O trabalho precisa fluir de forma que o seu negócio cresça. Logo o desempenho de uma máquina conta muito na sua escolha. Dessa forma, o Macbook Pro 13 M1 se destaca nesse aspecto.

Armazenamento

Toda rotina de uma empresa requer o armazenamento de dados importantes. Portanto, você precisa levar em conta essa característica em um notebook. O Dell XPS 13 9310-MS20S atende muito bem nesse ponto.

Placa de vídeo

Softwares que demandam muito desempenho e execução de vídeos precisam de uma boa placa de vídeo. Dessa forma, o Acer Nitro 5 AN515-54-528V é uma das opções mais interessantes nesse caso.

Perguntas frequentes

O que é um notebook empresarial?

notebook para empresa

É um computador que será usado para as mais diversas tarefas de um negócio. Dessa forma, os modelos dessa classe precisam contar com algumas características específicas.

Qual o melhor notebook para empresa?

notebook para empresa

Todos os computadores dessa lista têm vantagens e aspectos diferentes. No entanto, levando em conta a potência do modelo, o Macbook Pro 13 M1 está em primeiro lugar.

Como usar o CNPJ para comprar esse produto?

notebook para empresa

O dono da empresa tem liberdade de adquirir um computador por um preço menor do que o normal do mercado. Então, é necessário apresentar esse documento na loja onde a compra será feita.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]