O notebook para trader é um aparelho voltado para quem realiza transações na bolsa. Desse modo, a exigência é maior e o equipamento precisa ter uma configuração adequada. Para que o usuário consiga trabalhar com vários programas sem dificuldades.

Leia também:

Conheça os melhores notebook para trader

Trader é uma pessoa que faz operações de compra e de venda na bolsa. Nesse sentido, essa tarefa costuma ser realizada em períodos bem curtos de tempo. Com isso, a atividade requer um notebook de qualidade para que os resultados sejam favoráveis.

Já que os softwares costumam ser mais pesados, a máquina precisa atender a esses requisitos. Isso porque, a maioria dos programas utiliza gráficos e os dados chegam em tempo real. 

Por certo, tanto o processador quanto a memória serão fundamentais durante esse processo. Diante de tantas opções de notebook para trader, veja os mais relevantes:

Gamer Acer Nitro 5 + GTX 1650
Acer Aspire 5 + MX 250
Ideapad S145 + MX 110
Dell Inspiron i15
Samsung Book intel Core i7
Samsung Book Core i5 Iris XE
Dell Inspiron i5 Iris XE
Lenovo Ultrafino Ideapad 3i i5
Lenovo Ideapad i7
Asus i5

É de extrema importância conhecer detalhes de cada um destes modelos e os itens que os compõem. A seguir, veja mais informações de todos esses aparelhos listados acima.

Gamer Acer Nitro 5 + GTX 1650

Notebook para trader modelo Gamer Acer Nitro 5 + GTX 1650
Foto: Gamer Acer Nitro 5 + GTX 1650

Esse é um dos modelos mais eficientes para quem trabalha com trader. Dessa maneira, saiba que ele apresenta ótima tela IPS com 15,6 polegadas. Além disso, a resolução tem o formato de Full HD. 

O notebook para trader traz um processador Intel Core i5 9300 H. Enquanto que a memória RAM tem 8 GB. Como resultado disso, tem uma velocidade elevada nos processamentos, garantindo uma experiência positiva.

No armazenamento tem um SSD com 128 GB e um HD de 1 TB. Ou seja, você poderá guardar muitos arquivos no aparelho. Vale destacar que o design dele é moderno e sua refrigeração é de alto nível.

A placa de vídeo é uma GTX 1650. Com isso, o usuário poderá visualizar gráficos em tempo real. No geral, esse notebook é excelente e apresenta ótimo custo-benefício.

Acer Aspire 5 + MX 250

Notebook para trader modelo Acer Aspire 5 + MX 250
Foto: Acer Aspire 5 + MX 250

Neste notebook o desempenho é de 20% em relação ao anterior. Demonstrando uma evolução em termos de velocidade e eficácia. O processador é um Intel Core i5 de décima geração.

Sua performance é excelente e isso ajuda durante o uso. Além disso, outro ponto importante é que a memória RAM tem 8 GB. Desse modo, é rápido na abertura de programas e aplicativos.

O seu SSD contém 256 GB de capacidade. Assim, é pelo menos 10 vezes mais veloz do que o HD. Nisso, o notebook para trader Acer Aspire 5 tem como foco a realização de atividades profissionais.

Na tela são 15.6 polegadas com resolução apenas em estilo HD. O sistema operacional é o Windows 10 que chega bastante completo. A placa é uma Nvdia GeForce MX 250 (intermediária) e o teclado padrão do equipamento tem o formato ABNT2.   

Ideapad S145 + MX 110

Notebook para trader modelo Ideapad S145 + MX 110
Foto: Ideapad S145 + MX 110

Por sua vez, o Ideapad S145 + MX 100 é outro modelo de alto nível. Uma vez que ele é mais barato e conta com uma configuração excelente. Ao passo que o processador é um Intel Core i5 de oitava geração.

Assim, esse notebook consegue ser rápido devido ao seu hardware de qualidade. Conta ainda com uma memória de 8 GB e um SSD com 256 GB. Além de trazer uma placa Geforce MX110.

O visor do aparelho tem 15.6 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels. Com design moderno e apresentando alta performance, ele não sofre com travamentos. Isso porque, consegue rodar programas e softwares mais pesados sem dificuldades. 

No multitarefas o produto demonstra ter ótima configuração. Afinal, é ideal para edição de imagens ou mesmo para quem trabalha com vídeos. O que faz dele um notebook para trader de alto nível.

Dell Inspiron i15

Notebook para trader modelo Dell Inspiron i15
Foto: Dell Inspiron i15

Para quem busca desempenho elevado, esse produto da Dell é a melhor escolha. Já que seu Chip gráfico Integrado Iris XE é realmente um componente eficiente. Dessa forma, ele lembra bastante os que são incluídos nos Macbooks.

De fato, o hardware foi muito bem escolhido e conta com esses processador Intel Core i7 – 1165G7, memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB (SSD).

A CPU é de décima primeira geração e o SSD possui uma alta velocidade. Já a tela tem 15.6 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels. O que faz dele um notebook para trader bastante interessante.

Já a tela não é uma touchscreen, mesmo assim não cansa os olhos do usuário. Podendo ser utilizado para atividade de compra e venda na bolsa de valores. Uma vez que os gráficos dos programas poderão ser abertos sem travamentos. 

Samsung Book intel Core i7

Notebook para trader modelo Samsung Book intel Core i7
Foto: Samsung Book intel Core i7

No modelo da Samsung há um aparelho excelente para a realização das tarefas rotineiras. Dessa maneira, você terá a sua disposição um produto que consegue abrir aplicativos pesados.

Enquanto que o processador Intel Core i7 1165G7 trabalha no mais alto nível. Sendo efetivo e possibilitando rodar jogos, editores de vídeo e até softwares de arquitetura. Vale ressaltar que os programas de engenharia também podem fluir normalmente no equipamento.

Sem dúvida, a configuração ajuda muito nisso, devido ao hardware de qualidade. E esse notebook para trader tem 256 GB em seu SSD. Além disso, a sua memória RAM tem 8 GB, o que deixa a velocidade ainda melhor.

Já a placa de vídeo é integrada, sendo uma Intel Iris XE. Por sua vez, a tela do aparelho traz 15.6 polegadas em um visor estilo LED. Resultando em uma visualização adequada para gráficos, vídeos e imagens.

Samsung Book Core i5 Iris XE

Notebook para trader modelo Samsung Book Core i5 Iris XE
Foto: Samsung Book Core i5 Iris XE

Outro modelo da Samsung que também é muito bom é o Book Core Iris XE. Sendo que o equipamento tem um preço mais baixo e traz componentes modernos. Sua tela tem 15.6 polegadas e resolução em formato Full HD.

Isso ajuda na visualização e gera imagens lindas no visor. De tal maneira que as cores ficarão realistas e agradáveis. Contudo, não tem um touchscreen, já que ele é um LED.

A RAM contém 8 GB, sendo o padrão mais encontrado na categoria. O SSD tem 256 GB e isso é o suficiente para guardar muitas informações. O destaque fica para sua placa integrada que é uma Intel Iris XE.

Já a configuração é adequada para trader e permite visualizar os gráficos. Enquanto que as operações em tempo real serão disponibilizadas com eficiência. Fazendo dele um notebook da mais alta qualidade.

Dell Inspiron i5 Iris XE

Notebook para trader modelo Dell Inspiron i5 Iris XE
Foto: Dell Inspiron i5 Iris XE

Esse é um notebook interessante para home office e trade. Afinal, esse equipamento apresenta tela com 15.6 polegadas e traz o formato HD. Além disso, são 8 GB de memória, garantindo a rapidez para abrir os programas.

Seu processador é um Intel Core i5 1135G7, com placa integrada Intel Iris XE. Note, que a maioria dos modelos apresentam configurações parecidas. Devido ao fato de que são produtos para tarefas pesadas.

O seu SSD tem 256 GB, sendo um dos pontos positivos. Contudo, saiba que ele não é muito bom para games ou para o software Lumion. Além de não contar com o sistema de toque na tela.

Vale destacar que o notebook para trader deve ser rápido para não atrapalhar essa tarefa. Por isso, a memória e o processador não podem deixar a desejar. Dessa forma, é importante considerar o conjunto completo.

Lenovo Ultrafino Ideapad 3i i5

Notebook para trader modelo Lenovo Ultrafino Ideapad 3i i5
Foto: Lenovo Ultrafino Ideapad 3i i5

Com uma ótima qualidade, o Lenovo Ultrafino Ideapad 3i i5 também se destaca bastante. Uma vez que ele tem 8 GB de RAM e 256 GB de SSD. Além de contar com um processador Intel Core i5 1021OU.

Desse modo, ele faz os processos de maneira veloz e efetiva. Conta ainda com uma boa placa de vídeo. Nesse sentido, esse notebook para trader consegue aliar muito bem o seu hardware com o sistema operacional.

Rende bem durante os processamentos e não atrapalha os usuários. O produto é ideal para trabalhar e jogar sem dificuldades. A tela é uma LED com 15.6 polegadas e resolução 1366 x 768 pixels.

Com isso, será possível visualizar corretamente as imagens e gráficos. Possibilitando utilizar softwares para trade e realizar as operações necessárias. A placa gráfica é de nível elevado, sendo a GeForce MX 330.

Lenovo Ideapad i7

Notebook para trader modelo Lenovo Ideapad i7
Foto: Lenovo Ideapad i7

O Lenovo Ideapad é um notebook para trader que é ideal para as tarefas rotineiras. Desse modo, o processador é um Intel Core i7 com 8 Gigabytes de memória RAM. Essa CPU está integrada com a própria placa de vídeo Intel Iris Plus Graphics.

Enquanto que a capacidade de armazenamento do SSD é de 256 GB. Com isso, o design dele é moderno e o conforto é garantido ao utilizar o aparelho. Ainda existe a possibilidade de incluir um HDD Sata 2,5 polegadas.

Sua tela tem tecnologia LED e traz 15.6 polegadas em sua composição. Embora não seja do tipo touchscreen, a resolução é de 1920 x 1080 pixels. Mesmo assim, a visualização não será prejudicada e o usuário terá uma boa experiência.

A bateria consegue durar pelo menos sete horas, trazendo uma boa autonomia. No geral, esse equipamento é eficiente, sendo um ótimo notebook para trader.

Asus i5

Notebook para trader modelo Asus i5
Foto: Asus i5

Em geral, o Asus i5 traz diversos componentes modernos que permitem um desempenho elevado. Já que ele possui um processador Intel Core i5 de décima geração. E sua memória RAM segue o padrão dos 8 GB.

O SSD também se mantém na faixa dos 256 Gigabytes, permitindo armazenar muitas informações. A placa de vídeo é uma GeForce MX130 dedicada de 2 GB. 

A tela contém 15.6 polegadas, sendo efetiva para quem pretende fazer operações diretas na bolsa de valores. Uma vez que os programas e softwares são pesados e trazem muitos gráficos. Assim, esse modelo traz uma tela LED, que consegue dar conta do recado.

Além disso, ao buscar um notebook para trader é necessário avaliar o conjunto. Afinal, serão os componentes que vão permitir um desempenho de alto nível. Por fim, a bateria chega com sete horas de autonomia.

Veja o que avaliar em um notebook para trader

Antes de comprar um notebook para trader é essencial analisar alguns pontos. Dessa maneira, saiba que os softwares para essa atividade são pesados. Além disso, podem exigir processamentos rápidos em tempo real devido aos gráficos.

Por isso, é necessário conferir se a configuração da máquina está de acordo. Alguns dos principais componentes e fatores a serem avaliados são:

  • Tela;
  • Processador e Memória RAM;
  • Armazenamento;
  • Placa de vídeo.

Sem dúvida, cada um dos itens mencionados tem a sua importância no aparelho. Ao passo que, o usuário deve avaliar tudo isso na busca por resultados favoráveis. Então, saiba mais sobre esses componentes a seguir.

Tela

A Tela é o principal componente que um computador deve trazer. Afinal, ela será responsável por mostrar o conteúdo. Assim, o notebook para trader não pode falhar neste quesito de grande importância.

No caso, os modelos podem ser IPS ou LED, e a maioria tem 15.6 polegadas. Entretanto, a resolução em HD é inferior ao Full HD. Isso faz muita diferença na hora de visualizar os gráficos que são gerados no trade.

Processador e Memória RAM

Esse é o cérebro do computador, que ajuda na velocidade do processamento. De tal forma que as CPUs mais modernas podem ser i5 ou i7. Já o clock deve ser de pelo menos 2.8 Ghz.

Por sua vez, a memória RAM é utilizada para trabalhar em conjunto com o hardware. Desse modo, ela abre os programas e garante a eficiência da máquina. Com isso, é importante considerar aparelhos que tenham 8 GB de RAM.

Armazenamento

A capacidade para guardar arquivos e dados também é fundamental. Assim, o notebook para trader precisa atender as necessidades do usuário. No caso, um SSD com 256 GB já é o suficiente. Embora um outro HD possa ser incluído para aumentar mais esse espaço. 

Placa de vídeo

A placa de vídeo é o que gera as imagens em sua tela. No caso de imagens mais pesadas e softwares maiores, ela precisa ser dedicada. Os modelos da Geforce continuam sendo as melhores opções, já que estão inclusas em diversos notebooks gamers.

De fato, em softwares mais robustos é necessário priorizar uma placa de qualidade. Então, não deixe de conferir isso antes de fazer a sua compra.

Perguntas Frequentes

Como escolher seu computador para Day Trade?

notebook para trader

Considere os componentes principais que estarão presentes no notebook para trader. A tela deve ter pelo menos 14 ou 15.5 polegadas. O ideal é que a fonte seja adequada para uma melhor visualização. E o processador e a memória precisam ser rápidos.

Qual o melhor notebook para trabalhar com investimentos?

notebook para trader

No mercado atual, o modelo Acer Nitro 5 é a melhor escolha. Uma vez que ele é praticamente um notebook gamer e traz configuração de hardware e software acima da média.

Qual o melhor monitor para Trader e Day Trader (2021)?

notebook para trader

A melhor escolha fica por conta do Monitor LG 31.5 Ultra HD. Afinal, ele é amplo e sua traz uma resolução em formato Ultra HD 4K. Como resultado disso, o usuário poderá fazer seus investimentos com maior efetividade.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]