A busca por notebook para professores é algo que só cresce com o passar do tempo. Esses profissionais precisam de um dispositivo como esse para acompanhar o avanço do ensino. Dessa forma, fique por dentro de 15 modelos focados nesse tipo de usuário.

Leia também:

Notebook para professores: 

A depender das necessidades dos professores, um tipo de computador é mais indicado do que outro. Portanto, é essencial entender melhor o perfil de usuários para que a escolha seja a mais acertada possível.

Diante disso, aqui você vai ficar por dentro de algumas das melhores opções do mercado de notebooks. Assim, ao final desta leitura, será bem mais fácil tomar uma decisão de compra, veja só.

Notebook Samsung Bookintel Core i7 Iris Xe
Lenovo Ideapad S145
Dell Inspiron 15 3000
Asus i5 10ª Geração
Notebook Asus Ryzen 5
Notebook Acer Aspire 5 
Lenovo Ultrafino Ideapad Ryzen 5
Dell Inspiron i15 Core i3 3000
Vaio FE15
Samsung Book E30
Notebook Dell Inspiron 15 3000 Pentium Gold
Samsung Flash F30
Samsung Chromebook Plus V2
Chromebook Acer N7
Positivo Duo Q432A

Notebook Samsung Bookintel Core i7 Iris Xe

Notebook para professores modelos Samsung Bookintel Core i7 Iris Xe
Foto: Notebook Samsung Bookintel Core i7 Iris Xe

Um produto perfeito para profissionais que precisam de uma máquina rápida e potente. Com ele, é possível rodar aplicativos mais avançados, sem quaisquer dificuldades.

A sua placa de vídeo Iris Xe permite que o usuário realize funções como editar vídeos e imagens. Além disso, esse modelo comporta muito bem softwares de engenharia e arquitetura.

Tudo isso só é possível tendo em vista o seu processador Core i7 de 11ª geração. Além disso, ele tem um armazenamento de 256GB SSD e uma memória RAM de 8GB. Sem dúvidas um computador capaz de auxiliar professores de qualquer área.

Lenovo Ideapad S145

Notebook para professores modelo Lenovo Ideapad S145
Foto: Lenovo Ideapad S145

Ele é considerado um dos computadores mais vendidos de todo o país. Esse Ideapad da Lenovo tem um processador i5, o que o torna uma opção potente. Ainda, ele possui uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110.

A tela dele é de 15,6 polegadas, o que o torna mais confortável na hora de fazer reuniões e aulas online. Também, o design desse notebook para professores é muito moderno e seu hardware é muito resistente.

O peso e a portabilidade do S145 é outra grande vantagem dele. Então, os professores que precisam levar o computador para todo lugar vão ficar muito satisfeitos. O consumo de bateria desse modelo também é baixo e dura até oito horas.

Dell Inspiron 15 3000

Notebook para professores modelo Dell Inspiron 15 3000
Foto: Dell Inspiron 15 3000

Considerado um dos modelos intermediários mais eficientes da marca Dell. Assim, ele tem um processador i5 e uma memória RAM DDR4 de 8GB. Em contrapartida, a sua placa de vídeo não é das mais modernas.

Mesmo assim, ele é muito eficaz em atividades diárias da maioria dos professores. Ele permite que o usuário edite textos e planilhas e também, faça reuniões. Ainda, a sua bateria tem uma boa durabilidade e consegue resistir até 5 horas sem recarga.

Um recurso interessante desse Inspiron é que ele tem a tecnologia Dell Connect. Dessa forma, conecta-se o celular e o notebook de maneira rápida e sem fio. Sem dúvidas isso facilita muito o trabalho no dia a dia.

Asus i5 10ª Geração

Notebook para professores modelo Asus i5 10ª Geração
Foto: Asus i5 10ª Geração

Com um Core i5 de 10ª geração, esse modelo da Asus tem um ótimo desempenho. Assim, professores que trabalham com programação e edição de vídeos e imagens vão amar essa alternativa.

Ele tem um SSD de 256GB, 8GB de memória RAM . Ainda, sua  placa de vídeo dedicada de 2GB, é uma Geforce MX130. Dessa forma, ele é muito bom para tarefas mais avançadas.

Um produto que atende as necessidades de professores de quase todas as áreas. Então, esse notebook pode ser usado para design, games, edições, apresentações e aulas em geral. É sem dúvida um dos melhores dispositivos dessa marca no mercado de tecnologia.

Notebook Asus Ryzen 5

Notebook para professores Asus Ryzen 5
Foto: Notebook Asus Ryzen 5

Um notebook para professores intermediário para quem não precisa trabalhar com edição de vídeos e softwares muito pesados. Ele conta com um processador Ryzen 5 3500U, o que faz desse notebook Asus perfeito para uma rotina de aulas e apresentações.

A sua placa de vídeo é integrada Radeon Vega 8 Mobile. Também, esse computador tem 8GB de memória RAM e 256GB de SSD. Além disso, sua tela é LED e tem 15,6 polegadas. Então, é um modelo interessante para quem trabalha todo dia e precisa de funcionalidade.

Apesar de não ser um dispositivo muito potente, ele é capaz de executar várias tarefas ao mesmo tempo. Portanto, quem não usa nada muito avançado, vai adorar os recursos desse notebook.

Notebook Acer Aspire 5 

Notebook para professores modelo Acer Aspire 5 
Foto: Notebook Acer Aspire 5 

Conta com um processador Intel Core i5 e placa de vídeo dedicada Geforce MX250. Portanto, logo de cara pode-se dizer que esse é um notebook potente. Ele tem 8GB de memória RAM e 512GB de SSD.

Isso permite que o usuário consiga realizar várias atividades ao mesmo tempo. Assim, ele é um notebook para professores interessante para quem busca um modelo capaz de rodar diversos programas.

Apesar de não ser indicado para tarefas como edições avançadas, isso não é uma desvantagem. O Aspire 5 cumpre todos os requisitos e é perfeito para a rotina puxada desse profissional.

Lenovo Ultrafino Ideapad Ryzen 5

Notebook para professores modelo Lenovo Ultrafino Ideapad Ryzen 5
Foto: Lenovo Ultrafino Ideapad Ryzen 5

O seu processador AMD Ryzen 5 faz desse modelo da Lenovo um bom notebook intermediário. Com ele, até programas de edição os professores conseguem rodar. Isso apesar de não obter um resultado completo com relação a esses recursos.

É por isso que ele é mais indicado para usuários que não fazem uso de softwares muito pesados. No entanto, esse produto é excelente para o trabalho diário de um professor. Com ele, é possível dar aulas, fazer apresentações, reuniões, planejamentos, entre outros.

Ele tem 8GB de memória RAM e um HD de 1TB. Além disso, esse Ideapad vem com um slot disponível de SSD NVMe M.2. Assim, é possível expandir sua capacidade e desempenho.

Inclusive, é isso que a maioria dos usuários fazem. Afinal, um HD dentro dessas configurações, limita a velocidade do computador. Portanto, o upgrade faz muita diferença.

Dell Inspiron i15 Core i3 3000

Notebook para professores Dell Inspiron i15 Core i3 3000
Foto: Dell Inspiron i15 Core i3 3000

É uma ótima opção de computador intermediário, já que seu processador é um Intel Core i3. Além disso, esse modelo da Dell tem um armazenamento de 256GB SSD e 4GB de memória RAM.

Por essa razão, ele é mais recomendado para execução de tarefas mais simples. Então, quem procura um produto para dar aulas, fazer planejamentos e reuniões, esse é perfeito. Mesmo não sendo uma grande potência, ele consegue rodar alguns programas.

Agora, nem sempre será possível conseguir aproveitar o máximo deles. Dessa forma, é um aspecto que vale a pena considerar para quem usa aplicativos e softwares mais avançados.

Vaio FE15

Notebook para professores Vaio FE15
Foto: Vaio FE15

Um dos modelos mais legais para quem está procurando um computador com bom desempenho. Apesar de essa não ser uma marca tão popular, ela está surpreendendo muitos usuários.

Esse é um notebook perfeito para o professor usar na sala de aula. Assim, com ele é possível elaborar slides e outros conteúdos para aula. Além disso, é uma ótima alternativa para quem está ensinando de forma virtual.

Outro aspecto interessante é com relação a sua potência. Dessa forma, o Vaio FE15 tem um processador i5, o que o torna perfeito para rodar alguns softwares mais pesados. Quem trabalha com Photoshop e outros editores mais básicos vai gostar dessa indicação.

A tela é um ponto que também chama atenção. Ela tem resolução HD é antirreflexo e conta com 15,6 polegadas. Por último, esse notebook para professores tem um HD de 1TB e uma memória RAM de 8GB.

Samsung Book E30

Notebook para professores modelo Samsung Book E30
Foto: Samsung Book E30

Famoso pelo seu design moderno e elegante, o Samsung Book foi inspirado no Mac da Apple. Agora, com relação a desempenho, esses são modelos bem diferentes. Esse aqui conta com um processador i3 e possui uma placa de vídeo Intel HD.

Essas configurações fazem do Book 30 um computador intermediário. Portanto, ele é indicado para atividades mais simples, que não exigem uso de softwares pesados. Assim, esse notebook é ótimo para dar aulas, apresentar slides e reproduzir vídeos.

Um modelo portátil e leve, de modo que o professor pode levar para qualquer lugar, sem problemas. Então, mesmo não sendo um dispositivo tão poderoso, ele cumpre bem as necessidades mais simples.

Notebook Dell Inspiron 15 3000 Pentium Gold

Notebook para professores modelo Dell Inspiron 15 3000 Pentium Gold
Foto: Notebook Dell Inspiron 15 3000 Pentium Gold

Esse modelo gera confusões em muitos usuários na hora da compra. Isso acontece tendo em vista o seu processador Pentium Gold, o que passa a impressão de pouca potência. No entanto, ele equivale a um Intel Core i3 de 10ª geração.

Mesmo assim, ele ainda é um computador mais básico e que não suporta muito bem programas pesados. Então, se o professor precisa de softwares de edição de vídeo, por exemplo, esse não é o produto ideal.

Agora, o seu armazenamento é SSD de 128GB e ele tem memória RAM de 4GB. Outro ponto interessante é sua tela HD de 15,6 polegadas. Inclusive, essa última tem borda fina, é anti reflexo e possui retroiluminação por LED.

Samsung Flash F30

Notebook para professores modelo Samsung Flash F30
Foto: Samsung Flash F30

Ele vem fazendo muito sucesso no mercado de computadores. O design desse modelo é algo que chama atenção de vários usuários. Assim, seu objetivo é realizar atividades consideradas simples.

O Flash F30 é aquele notebook para professores ideal para edição de textos e apresentações. Então, com ele é possível dar aulas presenciais e online. É um ótimo parceiro para os que não precisam usar programas muito pesados no seu dia a dia.

Isso porque ele é um modelo mais básico, com um processador Intel Celeron N4000. Além disso, a sua placa de vídeo não é das mais potentes, mas funciona para tarefas simples.

A tela desse computador da Samsung tem propriedade anti reflexo e é Full HD LED. A sua capacidade de armazenamento é intermediária, com 128GB SSD. Dessa forma, tem-se um produto básico, mas robusto.

Samsung Chromebook Plus V2

Notebook para professores modelo Samsung Chromebook Plus V2
Foto: Samsung Chromebook Plus V2

Um computador 2 em 1 que surpreende muitos usuários pela sua acessibilidade. Esse Chromebook possui uma tela LED Full HD touchscreen com 12,2 polegadas. Além disso, ele é bem leve o que facilita muito o seu transporte na rotina de trabalho.

Com relação ao processador, o dele é um Intel Core Celeron 3965Y. Então, ele é indicado apenas para realizar tarefas mais simples. Professores que precisam de programas pesados no dia a dia não vão conseguir trabalhar com esse modelo.

Agora, no caso de editar planilhas, elaborar planejamento e participar de reuniões, ele é ótimo. Por último, a bateria desse notebook é considerada bem resistente. Dessa forma, ela aguenta até mesmo seis horas sem a necessidade de uma recarga.

Chromebook Acer N7

Notebook para professores modelo Chromebook Acer N7
Foto: Chromebook Acer N7

Esse é apenas um dos computadores mais robustos que existem no mercado de notebooks até hoje. Assim, ele conta com proteção contra quedas e acidentes envolvendo água. Tudo com uma certificação militar que prova sua durabilidade.

Um produto leve e compacto, perfeito para ser transportado para todo lugar. Ainda, a sua bateria é capaz de durar até seis horas longe de qualquer tipo de tomada. Em contrapartida, esse não é um modelo potente, tendo em vista seu processador Intel Celeron N3060.

O armazenamento é de apenas 32GB e a memória RAM 4GB. Então, sem dúvidas ele não é capaz de rodar programas pesados. Agora, quem está procurando um produto leve, compacto e que realiza apenas atividades simples, vai adorar esse modelo.

Positivo Duo Q432A

Notebook para professores modelo Positivo Duo Q432A
Foto: Positivo Duo Q432A

Esse é um modelo 2 em 1 da Positivo que vem conquistando muitos usuários. Ele é perfeito para quem está em busca de um computador simples para dar aulas. Além disso, o Duo Q432A serve para alguns como notebook para professores secundário.

O seu processador é um Intel Atom Z8350, de modo que não se pode esperar um alto desempenho. Portanto, professores que precisam de softwares avançados, não vão se dar bem com esse produto.

A sua tela tem resolução HD LCD IPS, é touchscreen e possui 11,6 polegadas. Também, a placa de vídeo desse modelo não permite que ele seja tão potente. No entanto, ele é sim capaz na hora de atender necessidades básicas.

Características positivas de avaliação para notebooks para professores

Para escolher um bom computador, é necessário elencar aspectos importantes. Só assim é possível fazer uma escolha que não vai causar arrependimentos. Confira logo abaixo os elementos essenciais para quem procura dispositivos para professores.

Armazenamento

É essencial escolher um modelo que consiga lidar com uma grande quantidade de dados. Dessa forma, o Acer Aspire 5 é um computador que cumpre muito bem esse papel.

Desempenho

Nenhum professor gosta de dar aulas tendo que resolver problemas técnicos toda hora. Portanto, um alto desempenho é muito importante em um produto. Assim, o Samsung Bookintel Core i7 Iris Xe não deixa ninguém na mão.

Durabilidade

Um notebook para professores precisa ser capaz de resistir a diversas situações. Então, dentro desse aspecto, o Chromebook Acer N7 é o modelo mais interessante de toda essa lista.

Perguntas frequentes

Qual o melhor notebook para um professor?

O computador mais potente dessa lista é o Samsung Bookintel Core i7 Iris Xe. Dessa forma, nenhum outro modelo aqui se iguala a sua performance. Então, esse dispositivo é uma excelente escolha.

Como comprar notebook com desconto para professor?

notebook para professores

Para encontrar promoções e descontos a pesquisa é sempre o melhor caminho. Assim, ao visitar espaços diferentes, o usuário é capaz de encontrar modelos incríveis por valores bem discrepantes.

Qual notebook para aulas online?

notebook para professores

Todos os modelos citados aqui são capazes de proporcionar tal atividade. No entanto, o Samsung Flash F30 é um notebook para professores básico que atende bem essa necessidade.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]