Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Macarrões Para Comprar? 10 Opções!

Conheça os melhores macarrões para comprar no mercado, um alimento tão prático e rápido, que é possível prepará-lo, até mesmo, em uma única panela, até mesmo na panela de pressão ou na panela elétrica, e a melhor parte: sem ficar sujando louça em excesso!

Existem algumas mais conhecidas do público como Barilla, Native e La Molisana. Enquanto há outras que oferecem semelhante qualidade, mas possuem uma popularidade menor e por isso, deve-se saber mais sobre elas. Então, confira um top 10 especial e escolha o produto ideal para as refeições da sua casa!

TOP 6 - Melhores macarrões

Confira esta lista com os 10 melhores macarrões para comprar disponíveis no mercado. Além disso, você pode resgatar nosso cupom de desconto nas principais lojas online e assim, pagar mais barato nos produtos. 

Grano Duro Penne Rigate Barilla 500g

Para começar a lista de melhores macarrões para comprar, o grupo de alimentos Barilla é bem visto no mercado. Dessa forma, o macarrão Penne Rigate da Barilla é um clássico para receitas de forno.

Ele é um produto que não possui sódio nem gordura trans, ou seja, é composto de água e grãos. A mercadoria da Barilla também funciona para misturas com vários vegetais de todos os tipos. Por fim, é um ótimo alimento para colocar molhos, já que sua superfície é ótima para retenção.

Rigatoni Paganini 500g

O custo-benefício é um dos fatores que fazem o Rigatoni Paganini ser um dos melhores macarrões para comprar. Dessa forma, sua embalagem de 500 gramas é uma das mais em conta no mercado.

Este produto é 100% produzido na Itália, então, trata-se de uma importação. A massa do Rigatoni Paganini contém sêmolas de grano duro e tem como ingrediente apenas seus grãos, além de água. Não possui leite, contém glúten e soja na sua composição de ingredientes, mas é saudável.

Grano Duro Spaghetti N.5 Barilla 500g

Outra vez a marca Barilla aparece na lista de melhores macarrões para comprar, dessa vez com seu Spaghetti.

Com isso, essa massa longa de 500 gramas rende seis porções e fica pronta em nove minutos. 

Ele é feito com molho de tomate comum, mas também funciona com quase todos os outros tipos.

Além disso, esse produto importado da Itália também pode ser acompanhado por várias opções vegetais. 

Fettuccine Zero Carboidrato Konjac 270g

Forte nome no segmento de melhores macarrões para comprar, esse produto da Konjac é ótimo e possui zero carboidrato. Desse modo, o alimento é 100% natural e está presente em várias dietas. Diferente das massas tradicionais, o fettuccine é um tipo mais grosso e sacia a fome de forma mais rápida.

Ele é composto por fibras de aveia, água pura, bem como, não contém açúcar, glúten e lactose. Além disso, o macarrão Fettuccine da Konjac é considerado um produto totalmente vegano.

Superiore Grano Duro Penne Renata 500g

Este produto da marca Renata também é um dos melhores macarrões para comprar de sêmola grano duro. Além disso, seu cozimento dura de 6 a 8 minutos e cada porção contém cerca de 80 gramas. Acima de tudo, se destaca em relação ao seu bom custo benefício.

A sua embalagem é boa para conservar a longo prazo e o macarrão é muito prático para o dia a dia. Aliás, ele é caracterizado por um baixo custo em relação ao mercado e seu prazo de validade é de 24 meses. Por fim, possui um prático sistema de embalagem abre e fecha.

Talharim Orgânico Integral Native 400g

Quando se trata de melhores macarrões para comprar é preciso falar de suas massas integrais.

Nesse sentido, o produto Talharim Orgânico da Native é um dos destaques do mercado. 

Este item não possui produção industrial, ou seja, não é feito em alta temperatura.

Com isso, os nutrientes se mantêm na sua forma original sem sofrer alterações prejudiciais à saúde. 

Grano Duro Spaghetti Integrale Barilla 500g

Pela terceira vez na lista de melhores macarrões para comprar, a Barilla traz a versão integral do seu Spaghetti. Nesse sentido, a marca busca oferecer o mesmo sabor da sua forma tradicional. 

Está entre os destaques por não ter sódio e nem gordura trans, além disso, ele é rico em fibras.

Aliás, sua massa longa fica pronta em nove minutos e a textura é a mesma da linha original. 

Penne Rigate N° 20 La Molisana 500g

A massa Penne Rigate integral é feita com 100% de trigo italiano e, sobretudo, é bem rica em valores nutritivos. Dessa forma, a marca merece estar nos melhores macarrões para comprar. Seus ingredientes são a sêmola de trigo integral e água, além de conter glúten e soja. Além disso, seu tempo de cozimento é de oito minutos e pode acompanhar os melhores molhos de tomate. Em termos de custo-benefício é mediano, ou seja, não é a melhor nem a pior opção de compra. Por fim, o macarrão integral da La Molisana é bem elástico e não quebra ao cozinhar.

Qual a diferença entre o macarrão de sêmolas e o com ovos?

Os macarrões de sêmolas são aqueles que usam trigo duro que provém da semolina, ou seja, dos grãos moídos de forma incompleta. Nesse sentido, os com ovos são compostos por farinha de trigo comum.

Os melhores macarrões para comprar são os orgânicos ou veganos?

Sabe-se que os alimentos orgânicos ganham cada vez mais espaços na mesa dos consumidores. Afinal, eles são livres de fertilizantes e agrotóxicos que podem afetar a saúde de modo negativo. 

Mais do que benéficos ao bem-estar, os macarrões orgânicos são bem saborosos também. Por outro lado, existem as opções veganas, bem populares e que não levam leite, ovos ou quaisquer outros itens de origem animal.

Seja qual for a sua escolha entre os melhores macarrões para comprar, ambas as versões desse alimento tão tradicional no dia a dia das pessoas, são válidas. Pois trazem sabor, textura e originalidade. 

Quais os melhores molhos para macarrão?

Para completar a sua receita de macarrão é preciso adicionar um bom molho na hora do preparo. Nesse sentido, confira alguns molhos que são recomendados para incrementar a sua refeição:

  • Frango com shoyu;
  • Beterraba;
  • Carbonara com presunto.

As opções são variadas e você pode, sobretudo, experimentar e criar seus próprios tipos de molhos. Então, busque boas receitas na internet e teste de acordo com a sua receita de macarrão.

Vantagens do macarrão 

É importante saber que o macarrão traz algumas vantagens. Dessa maneira, esse alimento comum a mesa dos consumidores proporciona uma série de benefícios, como:

  • Redução do estresse;
  • Prevenção de câncer de estômago;
  • Baixo índice de sódio e gordura;
  • Sacia a fome de modo fácil;
  • Energiza o corpo.

Ao comer macarrão, você ficará mais relaxado e terá noites de sono melhores. Além disso, ele está presente em várias dietas. Nesse sentido, com apenas 80 gramas é possível matar a sua fome e aproveitar os benefícios do alimento. 

Os carboidratos presentes nele também são pontos positivos para a sua rotina de alimentação. Por fim, trata-se de algo muito flexível com diversos modos de preparo, além de ser muito prático e rápido. 

O que levar em conta na escolha entre os melhores macarrões para comprar?

Além de fazer uma boa comparação entre os diversos tipos de macarrão disponíveis, você deve verificar o tipo da massa. Com isso, faça uma relação de custo-benefício ao olhar fatores como:

  • Preço;
  • Quantidade de gramas;
  • Durabilidade. 

Para que você escolha, da maneira certa, qual produto levar para casa, vale observar os seus valores nutritivos e seus ingredientes. Nesse sentido, olhe as opções tradicionais e suas variáveis, como os integrais. 

As pessoas também perguntam

Confira algumas das perguntas mais comuns feitas pelos clientes que ficam na dúvida entre quais exemplares dos melhores macarrões para comprar devem levar para a casa.

Qual é a melhor marca de macarrão?

Dentre todas as citadas no top 10, sem dúvida, a que mais se destaca é a Barilla. No entanto, outras marcas ocupam um espaço no mercado que é a Konjac, Colavita e Renata.

Outros nomes como Native e Paganini, por exemplo, também conquistaram o seu lugar de honra entre os melhores macarrões com os seus produtos de qualidade.

Qual a diferença de macarrão Grano Duro?

Esse tipo de macarrão tem uma produção diferente. Isso porque, o seu trigo é o Triticum durum. Este, por sua vez, contém mais proteína e glúten, por isso, os seus grãos são bem mais duros.

Isso faz com que a massa do alimento se torne mais maleável, além de mais firme do que as demais que, no geral, tem um consumo mais tradicional no país. 

Qual a melhor massa com ovos ou sêmola?

Essa primeira, de fato, oferece um sabor mais leve ao prato. Aliás, não tem colesterol, o que é ideal para quem faz dieta para controlar o mesmo. Por outro lado, a sêmola se diferencia por ter uma massa mais clara, enquanto a de ovos tem um tom mais amarelado. 

O aspecto positivo da massa com ovos é que ela não quebra com facilidade e nem gruda. No entanto, é um pouco mais calórica, por isso, o consumo deve ser moderado. 

Considerações Finais

Existem várias formas de se comer e de se preparar macarrão. Desde preparar uma massa artesanal em uma máquina de macarrão, até comprar uma massa pronta no supermercado. Você pode prepará-lo com molho de tomate, molho pesto, molho branco, molho de alho, e o que mais sua imaginação permitir!

Com isso, os macarrões são, de maneira geral, alimentos simples, mas também muito versáteis e suas variedades podem inovar nas suas refeições do dia a dia. Dessa forma, antes de escolher, veja as massas tradicionais e integrais, bem como, confira os seus ingredientes. 

Este produto é ótimo para quem gosta de adicionar itens e personalizar o seu alimento de acordo com o gosto. Além disso, a grande parte dos melhores macarrões para comprar são práticos e ficam prontos com muita rapidez. 

Seja para a sua dieta ou para diversificar a rotina de alimentação, este é um produto que serve para vários contextos. Portanto, você pode fazê-lo para comer sozinho no dia a dia ou para um almoço em família no fim de semana.

Você também pode se interessar:

Até breve, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.