O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Livros Para Jovens: 11 Títulos Imperdíveis!

Confira uma seleção dos melhores livros para jovens: Envolventes e bem escritos, são obras que geram identificação e um lazer excelente.

Seja para você ou para presentear alguém, convenhamos: A leitura é mais que um lazer, é uma forma muito boa de melhorar a rotina, expandir horizontes e melhorar o humor, e pode ser considerado um investimento.

Para os jovens, representa uma forma de viajar sem sair de casa, conhecer realidades diferentes, se entender melhor e socializar com quem gosta dos mesmos livros e personagens.

A seguir, uma seleção de ótimas opções para o público jovem, adolescente, ou para quem simplesmente adora o estilo.

Os 11 melhores livros para jovens

Antes de dar início efetivamente à nossa lista com os melhores livros para jovens, é válido lembrar que as suas compras devem ser realizadas apenas em lojas online confiáveis, para garantir uma experiência agradável como consumidor.

Além disso, você pode usar os cupons de desconto do Cupomzeiros para economizar a cada compra que fizer nos sites para comprar livros. Economia e segurança vão andar juntas!

Agora veja nossa seleção com os melhores livros para jovens e adolescentes:

A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

Imagem com A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
Melhores livros para jovens: A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

Para abrirmos a lista de melhores livros para jovens, temos esse livro que ficção que está no topo da lista de mais vendidos e mais queridos, A rainha vermelha, de Victoria Aveyard, que criou um mundo dividido em quem tem sangue vermelho e sangue prateado, que separa quem não tem poderes de quem os tem.

Essa divisão separa a realeza prateada dos plebeus vermelhos. Não há grande esperança de mudança para Mara, que tenta ajudar a família do jeito que pode, até que ela consegue um emprego no palácio real e acaba descobrindo poderes que ela, como plebeia de sangue vermelho, nunca pensaria em ter.

Romance e poder se misturam nessa história para quem gosta de uma pitada de fantasia, cenários extravagantes e muita emoção.

Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

A Seleção – Kiera Cass

Imagem com A Seleção - Kiera Cass
Melhores livros para jovens: A Seleção – Kiera Cass

Toda garota sonha em ser princesa, e há um jeito: Participar da seleção. Nesse universo criado por Kiera Cass, em sua série de livros, América, no entanto, só participa por pressão da sua mãe e não acredita, nem por um segundo, que pode ser selecionada, nem o quer, por amar outro rapaz.

No entanto, sua vida estava prestes a mudar, porque o príncipe é muito diferente do que ela pensava. E então? Os planos podem mudar?

É o início de um triângulo amoroso daqueles! Aposte no livro 1 da triologia para se deliciar. Realmente merece estar entre os melhores livros para jovens!

Ele não é mais meu namorado. E deixou bem claro que terminou comigo – até eu pude perceber uma pequena esperança em minha voz.

─ Impossível. Ele deve ter visto você na TV e se apaixonado mais uma vez. Embora, na minha opinião, você continue a ser areia demais para o caminhãozinho dele.

A Seleção – Kiera Cass

Coraline – Neil Gaiman

Imagem com Coraline - Neil Gaiman
Melhores livros para jovens: Coraline – Neil Gaiman

Partindo, agora, para um premissa diferente, Coraline, de Neil Gaiman, parte para uma pegada de suspense misturado com conto de fadas e um pouco de terror, nesse primeiro livro infanto-juvenil do autor.

De repente, Coraline encontra uma porta em sua casa nova, que abre caminho para uma realidade paralela, em que seus pais estão diferentes, sua casa está diferente e, com o tempo, voltar para o mundo real parece cada vez mais difícil.

Há também a edição ilustrada da história, muito bonita e ideal para presentar alguém com uma história fascinante.

Que tal adicionar esta obra à sua lista de melhores livros para jovensw

Coraline a fechou, apagou a luz e foi para a cama. Ela sonhou com formas pretas que deslizavam de um lugar para outro, evitando a luz, até que todas se encontraram sob a lua. Pequenas formas pretas com olhinhos vermelhos e dentes amarelos afiados. E começaram a cantar:

Somos muitos para contar, difíceis de ver. Somos difíceis de ver, muitos para contar. Estávamos aqui antes de você nascer. E estaremos aqui quando você findar

Coraline – Neil Gaiman

Mentirosos – E. LockHart

Imagem com Mentirosos - E. LockHart
Melhores livros para jovens: Mentirosos – E. LockHart

Com uma prosa lírica, mas leve, E. LockHart traz em Mentirosos a história de Cadence, a primogênita da família Sinclair, membro do grupo formado com seus primos e melhor amigo, os chamados Mentirosos. Todos os anos a família Sinclair, rica e aparentemente perfeita.

Um acidente nas férias em que Cadence fez 15 anos muda tudo, e a garota começa, a partir daí, a sofrer com amnésia, depressão e fortes dores de cabeça. Há uma enorme questão: O que realmente aconteceu, e porque sua família não dá detalhes?

É o retorno de Cadence que a faz juntar as peças. Um livro de mistério imperdível e muito bem escrito.

— Eu gosto da ideia de um lema — continua. — Acho que uma citação inspiradora pode ajudar nos momentos difíceis.

— Como o quê? — pergunta Gat. Mirren para. Depois diz:

— Seja um pouco mais gentil do que precisa ser.

Ficamos todos em silêncio depois disso. Parece impossível discordar.

Mentirosos – E. LockHart

Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rolling

Imagem com Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rolling
Melhores livros para jovens: Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rolling

Harry Potter praticamente dispensa apresentações, sendo o bruxinho mais famoso do mundo. O livro, lançado em 1997, até hoje conquista crianças, adolescentes e adultos para todo o mundo. Mesmo quem começa a saga muito depois de completar 11 anos de idade, a idade de Harry nesse primeiro livro, consegue se conectar lindamente com a história.

A Pedra Filosofal apresenta a vida do órfão Harry, que descobre que é um bruxo. Harry e o leitor são apresentados ao mundo da magia e a Hogwarts, e a sensação de êxtase acompanha o leitor durante toda a leitura.

Quem lê é apresentado não somente a um mundo incrível, mas personagens icônicos como Hermione, Dumbledore, Rony e toda a família Weasley. É o início de uma história sobre amizade, família, bondade e escolhas, excelente para jovens e adolescentes.

De fato, um dos melhores livros para jovens!

– Uma carta? – Repetiu a professora com a voz fraca. – Francamente, Dumbledore, você acha que pode explicar tudo isso em uma carta? Essas pessoas jamais vão entendê-lo! Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!

Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rolling

Conectadas – Clara Alves

Imagem com Conectadas - Clara Alves
Melhores livros para jovens: Conectadas – Clara Alves

Em Conectadas, da autora brasileira Clara Alves, Ayla e Raíssa se conhecem através do jogo Feéricos e se conectam em todos os sentidos. Quando um encontro de gamers e cosplay cria a possibilidade de um encontro real, tudo tem chance de ser incrível.

Mas surge a questão: Raíssa joga com um personagem masculino, e atende por Leo. Ayla não sabe disso. O livro conta sobre primeiros amores, sobre relacionamento entre duas garotas, toda a intensidade adolescente e é absolutamente cativante.

Eu queria, sim, conhecer a Ayla — e como! Mas esse sonho era uma realidade tão distante que só conseguia enxergá-lo num universo paralelo. Um em que eu não tivesse medo de ser quem eu sou. Um em que o mundo me aceitasse. Um em que a Ayla gostasse da Raíssa, não do Leo.

Conectadas – Clara Alves

Por lugares incríveis – Jennifer Niven

Imagem com Por lugares incríveis - Jennifer Niven
Melhores livros para jovens: Por lugares incríveis – Jennifer Niven

Violet e Finch estudam no mesmo colégio e passam, cada um, por batalhas internas. Violet sofre pelo acidente de vitimou sua irmã, deixando-a com uma culpa de sobrevivente e uma apatia pelo mundo. Finch luta contra uma família violenta e sua depressão, além de ser visto como esquisito na escola.

Os dois se encontram em circunstâncias que os fazem querer livrar um ao outro daquela difícil situação, mas, para além, fazem dupla para um trabalho de geografia que consiste em visitar os lugares incríveis onde moram, e isso ilumina os dias dos dois e dá vida às páginas do livro.

Tocante, sensível e inesquecível, a história de Jennifer Niven. Merece estar entre os melhores livros para jovens!

Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro do resto de nós, mas não posso deixar de pensar que ela é mais do que isso e tem outros elementos acontecendo dos quais ninguém nunca ouviu falar, aqueles que a fazem se destacar de todos os outros.

Por lugares incríveis – Jennifer Niven

O Príncipe Cruel – Holly Black

Imagem com O Príncipe Cruel - Holly Black
Melhores livros para jovens: O Príncipe Cruel – Holly Black

Esse livro de Holly Black conta a história de uma garota humana que vai parar no Reino das Fadas. Mas a situação não é suave como nos contos, já que as fadas – os feéricos – são criaturas que desprezam humanos. Para conquistar o lugar na corte de Elfhame, Jude vai precisar enfrentar enormes desafios.

Entre os desafios do livro, lidar com o príncipe Cardan, o perverso filho do Rei, será um dos mais difíceis. Com boas reviravoltas e personagens únicos, o primeiro livro da saga O Povo do Ar é um dos hits dos livros para jovens.

Você adora me lembrar de que sou uma mera mortal e de que você é o príncipe do Reino das Fadas. Bom, me permita lembrá-lo de que isso significa que você tem muito a perder, e eu não tenho nada.

O Príncipe Cruel – Holly Black

Trono de Vidro – Sarah J. Maas

Imagem com Trono de Vidro - Sarah J. Maas
Melhores livros para jovens: Trono de Vidro – Sarah J. Maas

E se a Cinderela fosse uma assassina? Essa é a premissa de Trono de Vidro, de Sarah J. Maas. Celaena Sardothien é uma prisioneira em Adarlan, local abandonado pela magia. Espera apenas a sua sentença de morte quando lhe é feita uma proposta pelo príncipe de Adarlan – representá-lo em um torneio onde as opções são apenas matar ou morrer.

Caleane entra nessa aposta e não só descobre como sobreviver ao torneio, mas viver o que jamais imaginou – amor, amizade, proteção – além de situações muito mais mortais pelo castelo. Uma narrativa nos moldes de Tokien, um livro para jovens e para todos.

Ela venceria. Venceria e serviria o rei. Depois, desapareceria para sempre e nunca mais pensaria em castelos, reis ou assassinos. Celaena não desejava reinar sobre a cidade novamente.

Trono de Vidro – Sarah J. Maas

Jogos de Herança – Jennifer Lynn Barnes

Imagem com Jogos de Herança - Jennifer Lynn Barnes
Melhores livros para jovens: Jogos de Herança – Jennifer Lynn Barnes

Avery tem o plano de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa de estudos para conquistar sua independência. Tudo bem, até receber a notícia de que o bilionário Tobias Hawthorne a deixou toda a sua fortuna. Ela nem sabe de quem se trata.

Avery precisa se mudar para a casa Hawthorne e conviver com os quatro supostos herdeiros. Tobias era fã de enigmas e códigos, e pelo menos um dos herdeiros está convencido de que Avery é o último deles. Quem vence nesse jogo? Essa é a trama de Jogos de Herança, de Jennifer Lynn Barnes.

Nosso jogo mais prolongado se chamava Eu Tenho um Segredo, porque minha mãe dizia que todo mundo devia ter pelo menos um segredo. Em alguns dias ela acertava o meu. Em outros, não. Nós o jogamos toda semana, até os meus quinze anos, quando um dos segredos dela a levou para o hospital. No momento seguinte, ela já não estava mais aqui.

Jogos de Herança – Jennifer Lynn Barnes

O Ceifador – Neal Shusterman

Imagem com O Ceifador - Neal Shusterman
Melhores livros para jovens: O Ceifador – Neal Shusterman

Nessa ficção científica, Neal Shusterman traz um livro para jovens, mas com temáticas interessantíssimas sobre a vida e a morte. Em uma realidade em que a humanidade aprendeu a lidar com doenças, com a miséria e até com a morte, a única forma de controle da população é através dos ceifadores.

Quando Citra e Rowan são escolhidos como aprendizes, precisam entender como ceifar uma vida, ou seja, dominar a “arte da coleta”, mas há perigos pelo caminho. É o livro 1 de uma trilogia de tirar o fôlego, uma distopia que promete ficar na sua mente por muito tempo.

É para fechar a lista de melhores livros para jovens com chave de ouro!

O que mais desejo para a humanidade não é a paz, o consolo ou a alegria. É que ainda morramos um pouco por dentro toda vez que testemunhemos a morte de outra pessoa. Pois só a dor da empatia nos manterá humanos. Nenhum Deus vai poder nos ajudar se algum dia perdermos isso.

O Ceifador – Neal Shusterman

As pessoas também querem saber:

Quais são os livros para jovens mais lidos?

Os livros dessa seleção são bastante lidos, além de O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder; O Caçador De Pipas, de Khaled Hosseini; toda a saga Harry Potter, de J.K. Rolling; A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak, e muitos outros.

Quais livros ler com 17 anos?

Ótimas opções para essa faixa etária são A culpa é das estrelas, de John Green; As vantagens de ser invisível, de Stephen Chbosky e A rainha vermelha, de Victoria Aveyard, além de pensar acerca da adequação aos gostos do jovem – romance, fantasia, ficção, mistério? Há bons livros para todos os gostos.

O que adolescentes leem?

Adolescentes costumam se conectar com personagens da sua própria faixa etária, e que passam por situações semelhantes, ou metáforas para situações semelhantes, como é o caso das fantasias que exploram mundos distantes.

Assim, jovens e adolescentes conseguem se expressar e se compreender melhor, entender de forma lúdica acerca dos próprios sentimentos e, também, sobre os desafios que o mundo não deixa de oferecer todos os dias.

E é justamente esse tipo de conteúdo que os melhores livros para jovens abordam, para que haja uma verdadeira conexão com o público leitor, que está em uma fase de autoconhecimento de crescimento.

Considerações Finais sobre os melhores livros para jovens

Gostou da nossa seleção de livros para jovens e adolescentes? Faltou algum na lista? Comenta aqui logo abaixo, sua opinião é extremamente importante.

Presentear jovens com livros é uma excelente forma de incentivar um hábito muito positivo para todos os aspectos da vida – do lazer ao aprendizado. Mesmo depois dessa idade vale muito a pena prestigiar os escritores que focam nesse público.

Há excelentes obras a serem lidas, e vale a pena se transportar para terras distantes, distopias incríveis, vale a pena tentar desvendar enigmas e segredos ou, mesmo, se apaixonar por personagens antes mesmo que eles se apaixonem um pelo outro.

Assim, comprar livros se mostra como uma alternativa às dificuldades inerentes à adolescência ou à vida normal, já que esses objetos têm a capacidade de transformar momentos de tédio em aventuras. São ótimos presentes para si mesmo e para os outros.

Outras seleções de livros virão. Não deixem de conferir as listas já no site, como a de melhores livros de terror, melhores livros de poesia, e melhores livros de auto-ajuda. Tem para todos os gostos. Não deixe de consultar e opinar nos comentários.

Até mais, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>