Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São os Melhores Livros de gastronomia? Top 10 Opções de Hoje!

Quem ama cozinhar, não pode deixar de ter bons livros de gastronomia em casa. Então, as indicações deste artigo são para os que querem aprender a cozinhar como chefs. Bem como para aqueles que querem aperfeiçoar as habilidades.

Antes de comprar online os seus livros de gastronomia veja esse artigo que preparamos especialmente para você!

Por isso, acompanhe as obras de gastronomia e conheça os melhores títulos desta categoria. desse modo, você pode arrasar nos preparos na cozinha. Portanto, confira tudo logo a seguir.

Confira a lista dos melhores livros de gastronomia para você ler e veja onde comprar

1 - Le Cordon Bleu: Todas as técnicas culinárias

A Le Cordon Bleu é uma das escolas de culinária mais famosas do mundo, tendo surgido em Paris, em 1895.

Assim como está em mais de 20 países, ensinando mais de 20 mil alunos por ano.

Seu prestígio é tanto que programas como Masterchef dão como prêmio principal um curso dessa escola.

Compre os seus livros de gastronomia usando o cupom Amazon que preparamos para você.

2 - Livros de gastronomia: Chef profissional

Uma obra para quem quer ir muito além na cozinha e se tornar um chef.

Por isso, os tópicos mostram como as pessoas cozinham e se alimentam.

As receitas vão das mais básicas às mais complexas. Assim, esse é um dos livros de gastronomia mais completos.

Ele está disponível para compra na Amazon e nas Americanas por até R$220,16.

3 - Garde manger: A arte e o ofício da cozinha fria

Uma obra dedicada à prática que vem conquistando os chefs da atualidade: a cozinha fria. Sem dúvida, é um serviço desafiador.

Pois, envolve ficar atento a cada detalhe. Por exemplo, harmonizar as cores dos ingredientes bem como reunir sabores diferentes e também texturas.

Além disso, esse livro de cozinha fria traz informações em detalhes sobre vários preparos. Bem como, receitas e técnicas.

4 - Livros de gastronomia: Misturando sabores

O foco dessa obra é apresentar as mais diversas ervas e especiarias, destacando as mais usadas no Brasil.

Então, são cerca de 59 tipos que tem seus nomes escritos em português e em outros cinco idiomas.

Assim como, este exemplar apresenta algumas sugestões de como combinar ervas e especiarias. Além disso, apresenta técnicas diferentes para conservá-las.

5 - Panelinha: receitas que funcionam

A autora é chef de cozinha e apresentadora de um programa de culinária no GNT.

Então, o título da obra é uma referência ao site criado por ela em 2000 para ensinar pratos simples de preparar e saudáveis de consumir.

Um dos livros de gastronomia mais versáteis

Com este livro o leitor estará apto para lidar com qualquer situação na cozinha.

6 - A arte culinária de Julia Child

Julia Child foi uma importante escritora e apresentadora dos conceitos da cozinha francesa nos EUA. Dessa forma, ela criou novas técnicas para problemas antigos com utensílios tradicionais e produtos do mercado.

De fato, um dos destaques dessa obra é o que fazer quando uma receita der errado.

Caso seu objetivo seja se dedicar a cozinha, precisa ter esse livro em mãos. Já que ele apresenta técnicas e receitas essenciais para qualquer cozinheiro.

7 - Sal, gordura, ácido, calor: os elementos da boa cozinha

Essa obra venceu o prêmio James Beard em 2018, como melhor livro de culinária. Além disso, a Netflix baseou a série Salt Fat Acid Heat nele.

A chef e também autora Samin Nosrat mostra tudo que você precisa saber sobre cozinha.

Sendo um especialista nesses itens, qualquer prato se tornará delicioso. Isto é, desde uma simples salada até massas e tortas mais elaboradas.

8 - Comida e Cozinha: ciência e cultura da culinária

O livro Comida e Cozinha é um clássico dessa categoria, muito recomendado por revistas e chefs. Principalmente, Jamie Oliver. Assim, o propósito da obra é mostrar a origem de diversos alimentos. Bem como, modos de preparo.

Com uma didática rica e interessante. Com o intuito de realmente fazer o leitor aprender o conteúdo. Por outro lado, também fornece informações sobre diferentes ingredientes e técnicas.

9 - Cozinha Prática

Mais uma obra da chef Rita Lobo com muitas técnicas e cerca de 60 receitas. De fato, desta vez ela oferece uma verdadeira aula de culinária para quem está dando os primeiros passos na cozinha.

Lembre-se que a Amazon é confiável para fazer as compras de seus livros de gastronomia.

Um dos livros de gastronomia mais bem avaliados pelos consumidores. Aliás, ocupou o 3º lugar como mais vendido em Regional e Internacional Gastronomia e Culinária.

10 - O que tem na geladeira?

Preparar uma refeição mais saudável não é difícil. Mas, é necessário que você tenha essa obra em mãos, que é dividida em 30 capítulos.

Desse modo, cada um tem como foco um alimento. Por exemplo, abóbora, cebola, milho, repolho, tomate e diversos outros.

Não há apenas legumes e verduras nos cardápios. Aliás, bolos e sobremesas também não ficaram de fora dessa compilação de receitas.

Conheça os livros de gastronomia

Os livros de gastronomia não são a mesma coisa que um livro de receitas. Pois, tem mais informações técnicas com dados históricos e demais informações sobre os alimentos. De fato, são ideais para serem usadas por grandes especialistas na área.

Ou então para quem quer melhorar na cozinha. Por outro lado, essas obras são escritas por chefs renomados. Sem dúvida, também por instituições conhecidas. Desse modo, esses exemplares de gastronomia, em geral, têm como conteúdo:

  • Receitas;
  • Gráficos;
  • Contextualizações;
  • Harmonização de pratos;
  • Temas de nutrição;
  • Cálculos e explicações para preparar uma boa refeição.

Vale ressaltar que literaturas assim são atemporais. Isto é, podem ser utilizadas por gerações. Bem como, por pessoas com diferentes níveis de habilidade. De fato, são conteúdos que podem ser usados durante o preparo de uma receita, estudos e pesquisas.

As principais características dos livros de gastronomia

As obras de culinária e receitas recebem um grande destaque atualmente e possuem uma categoria própria nas livrarias. Aliás, algumas são consideradas essenciais de se ter nas prateleiras, como:

  • A enciclopédia “Larousse Gastronomique”;
  • E “A Fisiologia do Gosto”, de Brillat-Savarin, famoso gastrônomo.

Como também existem aqueles que fazem sucesso há décadas, como por exemplo, “Dona Benta”, publicado em 1940 e  continua uma referência nacional. Desse modo, é impossível falar de gastronomia, sem mencionar a cozinha italiana.

De fato, temos de citar o livro “Le Ricette Regionali Italiane” de Anna Gosetti della Salda. Com toda a certeza, essa obra é como a bíblia para os chefs italianos.

As receitas de cada região da Itália são apresentadas. Bem como, diversas técnicas, ingredientes e muita tradição, é claro. Por isso, quem é fã dessa cozinha precisa ter alguns exemplares de gastronomia. Pois, eles abrangem todo esse universo mágico em suas páginas. Sem dúvida, é um bom investimento.

Por que conhecer livros de gastronomia?

Certamente, cozinhar para alguns é como terapia ou uma forma de expressão e para outros é uma paixão. Assim, é um universo bastante rico e que fica ainda melhor nas páginas de um livro como hobbie ou para seguir carreira. Por isso, vale a pena investir nessas obras e melhorar suas habilidades culinárias.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.