O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Conheça os 10 melhores lápis de cor

Os melhores lápis de cor se fazem presentes na vida desde a primeira infância. Afinal, é por meio deles que se aprende a conhecer e se comunicar com o mundo. Como também é um produto que acompanha também a fase escolar e por vezes até a idade adulta.

Hoje em dia, as marcas possuem formas de aprimorar a produção dos lápis com materiais ecologicamente corretos. Além disso, apostam no reflorestamento para suprir a sua matéria-prima. Fato é que a maioria delas está em conformidade com o meio ambiente.

Os adultos redescobriram na pintura uma maneira de aliviar o estresse. Aliás, tem feito dos livros de colorir uma terapia, o que acaba de vez com a máxima que lápis de cor é só para crianças. Então, conheça opções de destaque para dar vivacidade aos seus desenhos.

Melhores lápis de cor

Para adultos ou crianças, o ideal é investir em um lápis de cor que tenha durabilidade, além de tons vivos e vibrantes. Dessa forma, veja a seleção especial deste top 10, bem como, aproveite um cupom de desconto para garantir o seu kit por um custo mais em conta.

melhores lápis de cor
Foto: EcoLápis Super Soft da Faber-Castell

EcoLápis Super Soft da Faber-Castell

Este kit de lápis de cor 50 cores é feito com tecnologia exclusiva. Afinal, são super macios, o que dá mais conforto ao escrever e pintar. Além disso, eles são ecológicos, possuem embalagens reutilizáveis e são 100% recicláveis.

Os tons são vivos e tem uma ótima cobertura, tanto em papéis claros, quanto em escuros. Assim, não é preciso forçar a ponta para que a cor saia de forma brilhante.

A Faber produz o Ecolápis com madeira reflorestada certificada pelo FSC, que garante a origem da matéria-prima. Enfim, é um dos melhores lápis de cor disponíveis no mercado.

melhores lápis de cor
Foto: Multicolor da Faber-Castell

Multicolor da Faber-Castell

A caixa da Multicolor vem com doze unidades, como também, contém dois lápis pretos para a escrita. É um kit básico, a princípio, para os primeiros desenhos, uma paleta simples, porém, com a qualidade da marca.

Da mesma forma que outros modelos da Faber, ele é feito de matéria-prima ecológica de árvores reflorestadas. Essa ação da empresa mostra o quanto ela é consciente do seu papel no mercado.

Por último, saiba que a caixa, que possui poucas unidades, não possui variações de tons, exceto o rosa, verde e azul. Além disso, o produto possui um ótimo custo-benefício.

melhores lápis de cor
Foto: Ecolápis Caras e Cores da Faber-Castell

Ecolápis Caras e Cores da Faber-Castell

Essa caixa de lápis de cor vem com doze unidades de tons básicos, mas conta com o subtom de verde, rosa e azul. As minas possuem a qualidade empregada nos lápis da Faber.

Possui cores vivas e não é preciso fazer força com a mão para que pegue no papel. Isso ajuda as crianças na hora de fazer as atividades, por exemplo.

O diferencial dessa paleta é que ela vem com lápis de cor pastel. Para promover a diversidade ética, a marca aposta em seis tons divididos em três itens duo. As cores ainda são mensuráveis para várias possibilidades.

melhores lápis de cor
Foto: Faber-Castell lápis de Cor Ecolápis Bicolor

Faber-Castell lápis de Cor Ecolápis Bicolor

Essa caixa da Ecolápis Bicolor é do modelo duo. Isso significa que cada lápis tem duas cores diferentes. Aliás, ele chama a atenção de crianças e adultos pela variedade do seu colorido.

Cada cor como roxo, rosa e amarelo tem o seu respectivo subtom, o que dá mais possibilidades na hora da pintura. Além disso, ela tem tons prateados como o dourado, rosê e prata.

É um produto completo, que tem uma ótima qualidade e pela quantidade de cores possui um bom custo-benefício. Ideal também para todos os adultos que gostam de colorir os livros antiestresse.

melhores lápis de cor
Foto: Super Soft Tons Pele da Faber-Castell

Super Soft Tons Pele da Faber-Castell

Os lápis redondos possuem diversas cores de pele. Aliás, são doze cores que podem ser misturadas entre si, portanto, formam uma série de tons únicos. 

A numeração vai de 784 a 801 e apesar de ser da linha escolar, agrada quem gosta de fazer retratos a mão livre. Eles são macios e bem pigmentados, o que faz com que a cor fique viva no papel sem esforço. Não dá aspecto encerado na folha, o acabamento é suave.

Essa paleta tem um ótimo custo-benefício, pois possui a qualidade da marca aliado a inovação. Isso faz com que ela siga firme por tanto tempo no mercado e faz dessa cartela um dos melhores lápis de cor.

melhores lápis de cor
Foto: Lápis de Cor Sextavado Metallic

Lápis de Cor Sextavado Metallic

Ele faz parte da linha Ecolápis, que conta com sua produção feita de madeira vinda de reflorestamento. Aliás, suas minas são resistentes e ao mesmo tempo macias, por isso, não precisa de esforço para ter o melhor tom.

São dez cores prateadas, rosê, vermelho, dourado, prata, além dos lápis que vêm em dois tons como o roxo, verde e azul. Todas possuem o cintilante que pode ser visto de modo mais intenso em papéis mais escuros.

Também conhecido como lápis hexagonal, ele tem a ponta com o max resistente, por isso, ela fica perfeita e afiada por mais tempo.

melhores lápis de cor
Foto: Sextavado BIC Evolution

Sextavado BIC Evolution

O estojo de lápis de cor Bic vem com 36 cores vivas e intensas, a escolha perfeita para as crianças menores. Isso porque, eles não lascam, além de ser sextavado, o que faz com que ele não role pela mesa, o que evita a queda e a consequente quebra.

Após anos de pesquisa, a empresa chegou nesse produto que possui um exclusivo processo de fabricação que usa resina sintética ao invés de madeira.

Já a mina é fácil de apontar, macia e com cores intensas que tem um ótimo poder de cobertura. Por isso, é um dos melhores lápis de cor vendidos hoje em dia.

melhores lápis de cor
Foto: Lápis de Cor Tris Mega Soft Colorido

Lápis de Cor Tris Mega Soft Colorido

A caixa de lápis de cor da Tris possui cores surpreendentes que ficam vivas no papel. Ela vem com doze e mais três Lápis Grafite Hb. A escrita é macia, com ótima pigmentação e o resultado final não fica com aspecto encerado.

O corpo do lápis é feito de madeira, sua mina é grossa, com cerca de 3.3 m. O uso é recomendado para fim escolar, porém, é ótimo para colorir os livros para adultos. Enfim, possui um ótimo valor em relação aos demais produtos, com uma boa entrega de tons.

melhores lápis de cor
Foto: Faber-Castell Lápis de Cor Aquarelável

Faber-Castell Lápis de Cor Aquarelável

O lápis de cor 60 cores transforma o desenho em um quadro de pintura aquarela. É muito procurado por aqueles que querem experimentar a arte em diversos níveis. Ele é fácil de colorir e possui tons vivos que dão uma ótima cobertura.

A caixa é relativamente grande, pois vem com 60 opções diversas que são resistentes e duráveis. Além disso, eles são ecológicos, têm embalagem reutilizável e 100% reciclável, feitos com madeira reflorestada.

O formato desse lápis de cor Faber-Castell é sextavado com fórmula exclusiva no processo de fabricação. A técnica Sekural proporciona maior resistência às pontas.

melhores lápis de cor
Foto: Bee Unique Lápis de cor Premium Triangular

Bee Unique Lápis de cor Premium Triangular

Essa caixa de lápis de cor 24 cores vem bem pigmentada, seus tons são vivos e é bem fácil de apontar. Feito de material atóxico, é perfeito para o uso escolar das crianças. Aliás, tem formato triangular, o que evita que role pela mesa, caia e com isso quebre a mina.

Um produto que chama a atenção pelo seu custo, bem abaixo das outras paletas disponíveis para a compra. No geral, entrega bem o que propõe, é uma boa opção para quem não quer investir muito e mesmo assim, gostaria de ter uma caixa diversa em cores.

Quais são os melhores lápis de cor?

Os melhores lápis de cor, antes de mais nada, são aqueles que a mina tem qualidade, ou seja, não quebra a toa e as cores são vivas. Já as marcas com a maior recomendação, satisfação de clientes e número de vendas são:

  • Faber-Castell;
  • Bic;
  • Triss.

Para escolher uma caixa que supra o que se espera, acima de tudo, é preciso avaliar o tipo de lápis, além do formato, da sua maciez e claro da sua variedade de cores. 

Cada fabricante possui suas características, mas no geral, elas possuem a partir de 12 cores, começando pelas básicas. Note que, nessas paletas pequenas, aquelas que possuem tons mais baixos, os chamados sobretons, são o rosa, azul e verde.

Por último, um box maior vem com mais cores ou até mesmo com lápis HB, os tradicionais que se usa para escrever ou com brindes, como borracha e apontador.

Qual o objetivo de pintar com lápis de cor?

Para as crianças, por exemplo, o ato de pintar exercita a coordenação motora, já que a pega no lápis trabalha o movimento da pinça. Além disso, desenvolve a imaginação e criatividade. 

É uma atividade rica para o desenvolvimento mental dos pequenos. Como também, é uma forma de compreender o mundo ao redor. 

Nos dias atuais em que as crianças usam smartphones e tablets é importante estimular que elas desenhem e pintem com os melhores lápis de cor. Por isso, invista em modelos e variedade, assim, despertará o interesse delas.

Com o aumento de livros de colorir voltados para adultos, a princípio, houve uma crescente na venda de caixas de lápis. Enfim, eles descobriram que além de relaxar, pintar alivia o estresse e ajuda a reduzir a tensão do dia a dia.

Quais os dois tipos de lápis de cor?

Os dois tipos são a cera e a aquarelável, cada uma delas é indicada para uma função. Aliás, os lápis dessa primeira categoria, a princípio, são aqueles que têm boa pigmentação e cores vivas. Porém, não saem com facilidade com a borracha.

São os mais usados pelas crianças na escola, embora também sirva para uso em desenhos profissionais. Ainda que coloquem tinta por cima das cores, os traços com a cera se mantêm. Aliás, ele possui a mina macia, sem precisar de esforço para sobrepor tons.

Os lápis aquareláveis misturam suas cores com mais facilidade, além de ser próprio para a técnica de desfoque, que é feita com pincel e água. Já a mina é mais dura, tanto que é usada também para detalhar traços em desenhos com os de cera.

Por último, ao se comparar um desenho feito com os dois tipos de lápis, verá que o aquarelável tem as cores um pouco mais fracas.

Com qual material é feito os melhores lápis de cor?

Na maioria deles, a parte externa dos lápis de cor são feitas de madeira que vêm de pinheiros, conhecidos como pinus. Já a parte interna que se chama mina é feita por meio de uma mistura de ceras, pigmentos e caulim, que é uma espécie de talco. 

Esse material, ao final, é prensado, em forma de espaguete. É ele que será o “recheio” do lápis de cor. Já a Bic, usa no corpo do seu item poliestireno, uma inovação no processo de fabricação.

Qual é a origem da matéria-prima dos melhores lápis de cor?

O pinheiro cresce durante 14 anos antes de virar matéria-prima. Por isso, é importante que as empresas que produzem esse tipo de produto estejam de acordo com as normas ambientais.

Algumas marcas, como a Faber-Castell, possuem florestas próprias, certificadas pela FSC. Dessa forma, ela faz parte de um grupo consciente que trabalha com produtos de fontes renováveis.

Já a certificação florestal garante que a madeira é obtida de forma ecologicamente adequada, justa do ponto de vista social e que cumpre com todas as leis vigentes. Enfim, na hora de adquirir o lápis, dê preferência para quem se preocupa com o meio ambiente.

Qual caixa comprar de acordo com a unidade de lápis de cor?

As caixas vão de 12 até mais de 300 cores. Então, para escolher a ideal é preciso analisar a finalidade e o nível. Isso porque, para crianças, as paletas menores de até doze cores já são suficientes.

Para os pequenos, então, o melhor é oferecer os lápis gradativamente, isso porque, o excesso de cores pode confundir mais do que ajudar no processo de aprendizado.

Já para os adolescentes e adultos que pintam por hobbie, um box com 36 cores já oferece uma gama de opções de cores com vários subtons. Como alternativa, estão os bicolores, que vem com pontas com coloridos diferentes.

Por último, os profissionais ficam com as paletas maiores, para aplicar várias técnicas de pinturas, além de lápis feito com material aquarelável e a base de óleo. 

As pessoas também perguntam

Para quem ainda tem dúvidas sobre qual dos melhores lápis de cor comprar, veja as principais perguntas dos consumidores na internet ao considerar adquirir um produto do tipo.

Qual melhor lápis de cor tem um bom custo-benefício?

Os lápis da Triss e da Bic são os que se saem melhor em relação ao custo-benefício. Isso porque, ambas entregam uma cor vibrante, pelo menor preço. Já a Faber-Castell é superior no quesito qualidade.

Quais os melhores lápis para as crianças?

Para os menores com até quatro anos, prefira a opção jumbo. Por conta do seu tamanho, as crianças o pegam com mais facilidade. Além disso, a mina grossa é mais resistente às quedas.

Já na pré-escola, o ideal são os lápis triangulares que ficam melhor em mãos pequenas e dão mais segurança aos traços.

Quais os modelos dos melhores lápis de cor?

Eles podem ter três tipos diferentes. Os redondos são mais comuns em kits mais baratos e giram na mão com certa facilidade. Infelizmente, o mesmo acontece nas mesas, o que aumenta o risco de cair e quebrar a mina.

O formato triangular é mais simples de segurar para crianças e cansam menos, é o mais indicado para a fase pré-escolar. Enquanto os sextavados podem ser usados por qualquer idade. Ambos ficam parados na mesa, o que evita a queda.

Escolha seu lápis e desenvolva a criatividade

Para as crianças, de fato, os desenhos vão além de rabiscar com o lápis de cor, elas expressam os sentimentos. Aliás, é uma das primeiras formas que os pequenos encontram para dizer o que acontece, o que sente e como vê o mundo. 

Talvez por isso eles estejam presentes desde a primeira infância. Fato é que de uns anos para cá, os adultos têm voltado a atenção para a forma que lidam com o estresse, a agitação e as pressões. Assim, veem a pintura um modo de se reconectar e como terapia. 

Por último, esses produtos têm papel fundamental nessa nova releitura e têm passado por gerações, a fim de desenvolver a criatividade e criar momentos lúdicos. Por isso, invista nas caixas dos melhores lápis de cor e divirta-se.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.