O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Confira os 10 melhores jogos para nintendo switch

Os melhores jogos para Nintendo Switch oferecem diversão para todas as idades. Aliás, esse é um dos consoles mais vendidos no Brasil e roda jogos exclusivos, bem como, alguns títulos de outras plataformas.

A seguir, confira uma lista com o Top 10 de jogos mais vendidos para esse vídeo game. Além disso, conheça os detalhes sobre o aparelho e as dicas na hora de comprar e um comparativo entre as melhores opções.

Melhores jogos para Nintendo Switch

Entre os produtos listados, há vários estilos de jogos diferentes, que agradam a todos os perfis. Desde o clássico Mário até as sagas mais famosas, como The Legend of Zelda. Depois de conhecer os recursos de cada um, fica mais fácil escolher o que mais lhe agrada.

Conte ainda com um cupom de desconto para comprar os melhores jogos para Nintendo Switch com um preço ainda mais atraente. Então, aproveite essa condição para descobrir novas histórias e se divertir.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Mario Kart 8 Deluxe

Mario Kart 8 Deluxe

O Mario Kart 8 Deluxe possui opção para jogar online e offline. Por isso, dá para levar para qualquer lugar. No modo TV, é possível incluir até quatro participantes, o que é ideal para reunir os amigos. 

As pistas de batalhas foram revisadas, e há algumas novas para essa versão. Além disso, quem assina o Nintendo Switch Online tem acesso a todas as pistas adicionadas sempre que forem lançadas.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: The Legend of Zelda

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Para quem ama os jogos de RPG para Nintendo, essa é uma ótima escolha. Com gráficos de alta qualidade, é possível explorar o reino de Hyrule nessa nova aventura. Ele permite usar nos modos TV, semiportátil, bem como, no portátil.

A saga é um sucesso, tanto que esse é o décimo nono título da franquia. Por isso, é um dos melhores jogos para Nintendo Switch. Nele, o jogador encontra monstros e paisagens incríveis enquanto tenta salvar a princesa Zelda.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Pokémon Legends – Arceus

Um dos melhores jogos para Nintendo switch: Pokémon Legends – Arceus

Em uma saga estilo RPG, o jogador parte em busca de Pokémons selvagens nesse em meio a uma região muito antiga. Aliás, o protagonista desse título é o Professor Laverton, que lidera a Equipe Galaxy. 

Ao ingressar nesse time, poderá explorar mais sobre essas criaturas. Além disso, vai descobrir mais sobre o Pokémon Mítico conhecido como Arceus. Por isso, esse é um dos melhores jogos para Nintendo Switch para os fãs da franquia.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Splatoon 3

Splatoon 3 está na lista dos melhores jogos para Nintendo switch

Esse jogo se passa em um deserto muito quente, habitado pelos Inklings e Octolings. No centro disso fica a cidade de Splatsville onde ocorre toda a ação. Nessa versão, é possível jogar sozinho ou reunir uma equipe para as batalhas. 

Os embates ganham mais emoção com os novos movimentos incluídos. Além disso, há uma nova arma em forma de arco, que atira tinta sobre os oponentes. Esse é um jogo de classificação indicativa livre, ou seja, é liberado para qualquer idade.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Bayonetta 2

Bayonetta 2: um dos melhores jogos para Nintendo switch

O jogo foi lançado de início para o Wii, mas ganhou sua versão para o Switch. Com opção multijogador, dá para interagir com os amigos online ou na versão física. Assim, todos podem aproveitar os recursos e travar batalhas com forças angelicais. 

Com as mudanças nessa segunda edição, as lutas ficaram mais ágeis. Isso porque, os novos comandos não demandam tanta força bruta para os golpes. Contudo, é preciso ter atenção à faixa etária, porque ele é recomendado para maiores de 16 anos.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Sonic Forces

Sonic Forces

Para quem quer reviver o clássico, esse item retoma os jogos com estilo de corrida. Mas, dessa vez, o cenário é de ruínas e cidades antigas, nas quais se pode percorrer com o ouriço no formato 3D.

Esse é um dos melhores jogos para Nintendo Switch e agrada as crianças e adultos. Afinal, ele conta com várias etapas e conteúdos extras que tornam ainda mais divertido. Além disso, é possível personalizar o avatar.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Lego Harry Potter Collection

Lego Harry Potter Collection

Com uma jogabilidade excelente, essa é uma boa opção para se divertir em família ou para as crianças. Aliás, a classificação indicativa é para usuários a partir dos 10 anos de idade. Com o visual atrativo de Lego, ele traz os principais personagens da saga do jovem bruxo.

O jogador pode explorar o universo e usar poções, feitiços e travar duelos. Portanto, esse é um dos melhores jogos para Nintendo Switch e uma boa pedida para os fãs do universo de J. K. Rowling de todas as idades.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Super Smash Bros Ultimate

Super Smash Bros Ultimate é um dos melhores jogos para Nintendo switch

Nesse jogo inédito para Nintendo Switch estão presentes personagens de várias franquias. Além do Mario, Inkling da série Splatoon e os Pokémons de maior sucesso somam a esse universo. 

Ao todo são 89 personagens, além de novos golpes e manobras de defesa. Por isso, os combates nessa nova versão ficam ainda mais agitados. Vale lembrar que esse jogo é indicado para maiores de 12 anos de idade.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise vai levar os jogadores a uma vila modesta, onde vão aprender tudo sobre caça. Com muitas opções de armaduras, armas e campos, esse é um dos melhores jogos de ação.

Com opção de jogar com até três colegas, ele se torna mais interativo. Um dos diferenciais desse item é que trouxe uma nova manobra aérea, que promete deixar as lutas ainda mais emocionantes.

melhores jogos para nintendo switch
Foto: Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons

A nova versão de Animal Crossing permite criar uma ilha particular com todos os itens do seu jeito. Assim, nesse jogo de realidade simulada, o jogador pode coletar materiais e personalizar cada detalhe.

O visual lúdico é ideal para crianças, mas os adultos também podem ter um momento de distração com ele. Aliás, é possível reunir os amigos e jogar online com até 8 integrantes de forma simultânea.

História da Nintendo

A empresa surgiu em 1889, no Japão, e produzia jogos de cartas que receberam o nome de Hanafuda. Na década de 1970, o herdeiro da companhia decidiu iniciar no ramo de jogos eletrônicos. Entre os grandes sucessos da marca estão os aparelhos:

  • Nintendo 64;
  • Game Boy;
  • Wii. 

Outro destaque foi a criação de jogos próprios, tais como Super Mario Bros e The Legend of Zelda. Muitos desses títulos, inclusive, sobrevivem até hoje, e já ganharam novas versões, remasterizadas.

Quando o Nintendo Switch foi lançado?

Esse vídeo game foi lançado em março de 2017 e desde então conquistou espaço no mercado. Aliás, já são mais de 100 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Entre os motivos para esse sucesso estão, por exemplo:

  • Os melhores jogos para Nintendo Switch, exclusivos do console;
  • Programa de assinatura online, para receber atualizações;
  • Formato portátil, que permite levar para qualquer lugar;
  • Diferentes modos de jogo disponíveis. 

Esse item oferece aos seus usuários opções nostálgicas como os jogos do Mario e Pokemon. Todos eles, repaginados e com muito mais recursos, mas sem perder a essência original.

Modos de uso do Nintendo Switch

O Nintendo Switch possui três formas de uso, que são o modo TV, semi-portátil ou portátil. Desse modo, o usuário tem um produto versátil que permite levar para qualquer lugar e também reunir os amigos em casa.

Ao contrário dos modelos concorrentes, que têm consoles grandes, essa é uma opção muito mais prática. Além disso, ele traz algumas funções adicionais muito úteis no dia a dia, tais como:

  • Ligar a TV, o que permite usar o Joy-Con para acionar o aparelho;
  • Função localizar, que emite uma vibração alta para ajudar a achar a peça;
  • Mapear status dos jogos, como horas gastas, e espaço ocupado;
  • Aplicativo com novidades e lançamentos.

Ao navegar pelas opções também é possível adquirir adicionais para usar nos melhores jogos para Nintendo Switch. Inclusive, dá para alterar a região da conta, e aproveitar ofertas mais atrativas.

Vale a pena comprar o Nintendo Switch?

Diferente dos demais consoles, o modelo da Nintendo foca em trazer ao usuário a experiência de jogos clássicos. Afinal, a empresa cresceu na década de 1980 justamente por conta de seus títulos próprios, como Mario Bros.

O modelo Switch, por sua vez, reúne além dos itens exclusivos a possibilidade de incluir outros compatíveis com os demais aparelhos. Além disso, apresenta algumas vantagens como:

  • Função portátil;
  • Serviço online;
  • Atualizações de jogos clássicos.

Essa é uma boa escolha para quem quer reviver alguns dos clássicos com os melhores jogos para Nintendo Switch. Portanto, é um item que agrada crianças e adultos com seus recursos.

Como escolher entre os melhores jogos para Nintendo Switch?

Na hora de escolher entre as opções de jogos para Nintendo Switch é preciso estar atento à classificação indicativa. Isso porque, alguns títulos são inadequados para crianças. Além disso, outros aspectos para levar em conta são:

  • Estilo de jogo de preferência;
  • Se quer um enredo mais longo ou uma opção mais simples;
  • Quantas horas, em média, leva para conclusão;
  • Opção multijogador.

Entre os melhores jogos para Nintendo Switch há alternativas para todos os perfis. Assim, para os amantes de aventura e RPG, títulos como The Legend of Zelda são uma boa escolha.

Já as crianças podem se divertir com a versão Lego de Harry Potter, por exemplo. Ou ainda, os clássicos jogos do Mario Bros, que acompanham gerações de usuários.

Cuidado com versões piratas dos melhores jogos para Nintendo Switch

Muito embora possam ter um preço atrativo, comprar itens não originais pode trazer problemas. Isso porque, cópias fraudadas podem não rodar no video game. Além disso, para quem arrisca desbloquear o console, pode se expor a outros riscos, como:

  • Bloqueio da conta;
  • Perda do suporte da marca;
  • Vazamento de dados sensíveis e terceiros.

Nesse contexto, é sempre indicado fazer a aquisição em lojas confiáveis. Assim, você garante ter os melhores jogos para Nintendo Switch sem comprometer o bom uso do aparelho.

Quanto custam os melhores jogos para Nintendo Switch?

Os jogos originais para Nintendo Switch custam em média entre R$ 300 e R$ 350. Isso porque, em geral, são itens importados, sujeitos à cotação de moeda estrangeira. Ainda assim, é possível encontrar boas ofertas em lojas online.

Os valores variam bastante de acordo com o criador do jogo. Entre as opções listadas, por exemplo, dois deles se destacam por terem um preço mais acessível, que são os seguintes:

  • Sonic Force;
  • Lego Harry Potter Collection.

Ambos são produzidos pela NC Games e vendidos por preço abaixo de R$ 200. Portanto, são as alternativas mais econômicas entre os melhores jogos para Nintendo Switch.

Vantagens de comprar a versão física dos melhores jogos para Nintendo Switch

Ao comprar a mídia física dos jogos, o usuário recebe um card para inserir no aparelho. Com isso, ele não ocupa espaço na memória do dispositivo, como ocorre com as compras online. 

Por conta disso, essa é a melhor escolha para poder ter mais diversidade na sua coleção. Afinal, a maioria dos títulos ocupa um espaço grande por conta dos gráficos e demais recursos.

Mario Kart 8 Deluxe é o jogo mais vendido

Esse é o título de maior sucesso da franquia mais clássica da Nintendo, que tem mais de 30 anos e diversos títulos lançados. Aliás, ele já ultrapassou a marca de 46 milhões de cópias vendidas desde o lançamento.

A qualidade das imagens, bem como, o rápido carregamento são alguns dos aspectos que justificam esse status. Além disso, outros fatores que fazem dele um dos melhores jogos para Nintendo Switch são:

  • Novos personagens;
  • Maior nível de dificuldade;
  • Pistas inéditas;
  • Ritmo das corridas mais intenso.

Por conta desses itens, esse é um jogo que agrada tanto os novos usuários, como quem jogou as versões mais antigas. Portanto, é uma boa aposta para ter na sua coleção.

Estilos de game entre os melhores jogos para Nintendo Switch

Os principais tipos de jogos para Nintendo Switch são os de RPG, corridas e de realidade simulada. Desse modo, eles diferem em relação ao enredo, que pode ser mais ou menos complexo. Entre os exemplos de sagas para quem curte esse último perfil estão:

  • The Legends of Zelda: Breath of the Wild;
  • Bayonetta 2;
  • Monster Hunter Rise.

Já para quem prefere jogos mais descomplicados, para se distrair e competir, pode gostar da versão de Mario Kart 8 Deluxe. Nessa categoria, Splatoon 3 também é uma boa opção entre os melhores jogos para Nintendo Switch.

As pessoas também perguntam

Confira agora as principais dúvidas de muitos usuários em relação aos jogos da empresa. Assim, fica mais fácil fazer uma escolher acertada na hora de comprar seus games.

Quais os jogos exclusivos do Nintendo Switch?

Mario Bros 8 Deluxe, Pokemon Legends: Arceus e Bayonetta são alguns dos jogos exclusivos para o Nintendo Switch. Isso quer dizer que esses títulos não estão disponíveis para outros modelos de consoles, como PS4 e Xbox.

Qual é o jogo mais jogado no Nintendo Switch?

O jogo mais vendido para o Nintendo Switch é o Mario Bros 8 Deluxe. Esse título já vendeu mais de 46 milhões de cópias ao redor do mundo. Na segunda posição, vem o Animal Crossing: New Horizons com mais de 30 M de usuários.

O que é o Nintendo Switch online?

Essa é uma opção para assinatura, por meio da qual o usuário tem acesso a atualizações dos jogos. Além disso, ele oferece algumas facilidades, como salvar dados na nuvem e interagir com os amigos em sua rede.

Considerações finais sobre os melhores jogos para Nintendo Switch

Ao analisar o Top 10 dos melhores jogos para Nintendo Switch, há opções para todas as faixas etárias e perfis. Por isso, para escolher, é preciso levar em conta o perfil do usuário. Além disso, caso vá comprar um item para crianças, veja a indicação etária, que pode ser:

  • Livre, ou seja, liberada para qualquer idade;
  • Restrita a maiores de 10, 12 ou 16 anos conforme o caso;
  • Ou ainda os jogos exclusivos para maiores.

Essa divisão leva em conta algumas diretrizes gerais. Aspectos como violência, nudez e termos inadequados, por exemplo, são levados em conta para fixar a partir de que idade o jogo é indicado.

Outro ponto importante, é adquirir o produto de um fornecedor de boa procedência. Assim, dá para evitar cópias falsificadas, que causem danos ao aparelho. Por isso, prefira buscar no marketplace de sua confiança.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.