Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Guilhotinas? TOP 10 Recomendações!

No mundo do papelaria e escritório, temos diversos produtos incríveis que nos auxiliam no dia a dia, tais como pistolas de cola quente, furadores de papel, encadernadoras, marca-textos, apontadores e, é claro, as guilhotinas.

Perfeitas para cortar papel em grande volume e com precisão, elas estão mais populares do que nunca no mercado e, por isso, vamos te mostrar as 10 Melhores Guilhotinas da atualidade!

Vamos conferir?!

TOP 10 Melhores Guilhotinas

Pensando em te ajudar a ter bons materiais de escritório, já apresentamos por aqui pastas, pastas sanfonadas, lapiseiras e bloco de notas adesivos. Hoje, vamos complementar a lista com 10 modelos incríveis de guilhotina, confira:

Mini Guilhotina Manual Levolpe

Indicada para trabalhos mais simples, por aqui temos uma mini guilhotina da marca Levolpe. Sendo extremamente compacta, ela é extremamente afiada, podendo cortar papéis de 75 a 250g. Para isso, ela possui uma lâmina em forma de diamante que, inclusive, pode ser substituída.

Fabricada em metal de alta qualidade, ela não enferruja, além de possuir 4 almofadas antiderrapantes, que proporcionam mais segurança e estabilidade na hora de fazer cortes. Por fim, vale citar que ela também tem marcações em centímetros e polegadas para facilitar o seu uso.

Guilhotina de mesa com trava Black Bull

Este modelo da Black Bull está entre as melhores guilhotinas por oferecer uma base talhada em madeira. Aliás, ela também tem pés de borracha para manter a aderência em superfícies. A sua trava é ótima para manter as folhas fixas, então, seus cortes são retos e precisos. Ela é ótima para fazer acabamento em gráficos, fotos, cartões, convites, ímãs e entre outros.

No mais, tem até mesmo alinhador de folhas e pode cortar até 10 papéis de uma vez, com gramatura de 70g/m². Por fim, seu cabo é feito em plástico ABS e a lâmina é produzida com aço de carbono.

Guilhotina Papel Semi Industrial Lorben

Sendo um modelo industrial, essa incrível guilhotina da Lorben pode cortar até 400 folhas de uma vez! Fabricada em aço e tendo uma base resistente para serviço pesado, ela conta com uma lâmina de precisão para tornar os cortes mais eficientes.

Além disso, possui uma alavanca de segurança Easy-Lock, que impede que a guilhotina funcione enquanto o produto não está sendo usado. Por outro lado, vale citar que sua barra de corte extra longa aumenta o efeito da alavanca, garantindo cortes precisos em qualquer situação.

Mini Guilhotina de Papel KKCare

Para começar, temos uma opção prática de guilhotina da KKCare, afinal, esta é uma mini guilhotina muito fofa. Produzida em ABS de alta qualidade, ela possui uma estrutura firme e estável, permitindo que você corte papéis, filmes, fotos, cartões e diversos outros materiais.

Contando com uma placa de pressão, ela torna o uso mais preciso e seguro, sem contar que pode cortar até 3 folhas de papel ao mesmo tempo. Tendo uma largura de corte 160mm e sendo um produto de apenas 139g, essa guilhotina é uma das mais incríveis do mercado, pois você pode levá-la para qualquer lugar.

Guilhotina de papel GEX-46 Marpax

Produzida em metal de alta qualidade, esse modelo da Marpax possui 46cm de corte, e pode cortar até 20 folhas de uma vez. Pensada para ser uma guilhotina segura, ela possui cabos e pés de borracha, que evitam escorregões na hora de usar o equipamento.

Além disso, vem com uma mola de pressão na face superior, justamente para impedir que ela desça acidentalmente. Aliás, vale citar que ela é uma prensa retrátil, ou seja, você prensa as folhas na hora do corte para garantir maior precisão nos cortes.

Copiatic 420

A Copiatic 420 é capaz de oferecer trabalhos feitos com cortes perfeitos e limpos. Para isso, suas marcações são feitas com escalas milimétricas e serve para cortar até 10 folhas. O seu comprimento de corte tem cerca de 34 cm e a ferramenta é feita com um ótimo material.

O design é bem bonito, em uma cor preta, enquanto suas informações estão em branco. Aliás, esse produto conta com grande resistência e durabilidade para o uso diário. Por fim, tem pés de borracha e ótima precisão nos cortes.

Copiatic 255

A Copiatic 255 tem uma medição exata, sendo uma das mais profissionais do mercado. Para começar, ela é feita com escalas, régua e ângulos, de forma especial para as folhas A4 e outras menores. Além disso, elas são feitas com serigrafia, para ter durabilidade. Como recurso extra, possui régua de segurança, então mantém o papel bem fixo. Contudo, tem pintura eletrostática e ainda pode cortar até 10 folhas.

Por fim, vale citar que ela possui cerca de 35 cm no comprimento de corte e tem um design bem prático para entender.

Guilhotina Kadimendium

Com um corte preciso e rápido, a Guilhotina Kadimendium é facilmente uma das melhores do mercado, já que a borda da sua faca é processada por um processo especial, garantindo cortes mais eficientes. Contando com uma placa preventiva, ela possui diversas ações para tornar o seu uso mais seguro.

Assim, ela possui um interruptor de segurança, que bloqueia o núcleo da faca para não abrir facilmente. Podendo cortar até 10 folhas por vez, vale citar que ela funciona a bateria, tornando o produto mais eficiente e rápido de usar.

Guilhotina Semi-Industrial OkayShop

Indicada para uso profissional, a Guilhotina Semi-Industrial OkayShop pode cortar até 400 folhas de uma vez! Para tanto, basta que elas elas sejam até o tamanho A4. Além disso, ela conta com um sistema de esquadro em milímetros, além de ter trava de segurança e prensa. Dessa forma, dá grande praticidade para o uso e o manuseio é bem fácil.

No mais, ela tem o comprimento de corte em 34 cm e é feita com pintura eletrostática, que dá resistência ao produto. Por fim, possui manopla feita em borracha, bem como, os seus pés também.

Swingline

A Swingline é uma das melhores guilhotinas com manuseio bem fácil e prático para o uso diário. Isso porque ela tem um comprimento de corte em torno de 30,6 cm e é ideal para casas ou escritórios. Além disso, oferece um trilho de proteção que deixa os dedos longes da lâmina para não ter acidentes. Além disso, dá para travá-la com segurança sempre que não estiver em uso.

Podendo cortar até 10 folhas por vez, com precisão e sem usar a força, ela também possui régua de escala dupla e suas marcas podem ser em polegadas ou centímetros.

Guilhotina X Refiladora: São a Mesma Coisa?

Há duas ferramentas principais para que consiga cortar seus papéis de forma precisa, as guilhotinas e as reguladoras.

Na prática, mesmo que sejam para o mesmo objetivo, os produtos são diferentes.

Por exemplo, a aparência de ambas mostra qual a maior distinção:

  • Guilhotina: conta com uma base e um facão;
  • Refiladora: suas lâminas se movem por meio de um compartimento com trilho.

As guilhotinas são modelos bem pesados e é preciso estar sobre alguma mesa. Mas, as refiladoras contam com leveza e facilidade de transporte. Além disso, não oferecem apenas um corte reto, eles também podem ser ondulados ou serrilhados.

Conhecer melhor sobre essas peças, pode ser útil para a sua compra. Dessa forma, reduz as chances de comprar um aparelho que não te atende.

Então, saiba a finalidade dos produtos para que possa achar o certo para o seu dia a dia. 

A Importância da Capacidade de Corte da Guilhotina

Um ponto essencial para se levar em conta na hora de escolher entre as melhores guilhotinas, é a capacidade.

Assim, ela diz respeito a quantas folhas são cortadas de uma vez e também sobre a gramatura delas, então a lâmina precisa ser:

  • Robusta;
  • Adequada para o serviço.

A ideia é que uma grande quantidade possa ser cortada sem oferecer resistência. Então, os cortes precisam ser limpos e seguros, com as medidas exatas.

Atualmente, muitas lâminas são feitas de aço, mas o objetivo delas precisa ser a boa durabilidade para o uso.

Quanto maior for a quantidade de folhas para serem cortadas de uma vez, mais tempo se economiza. Portanto, é preciso saber qual é a sua demanda e se a guilhotina pode atender.

Além disso, muitas dessas ferramentas servem para até 10 folhas, em uma média.

Não se deve usar a lâmina quando estiver difícil de fazer esse processo. Assim, o ideal é trocá-la por uma nova, já que o desgaste com o tempo pode acontecer.

No mais, a mudança garante cortes limpos e evita que o papel sofra rasgos ou sofra outros problemas do tipo.

A Importância de Avaliar o Tamanho das Guilhotinas

Saber a extensão do corte da ferramenta é essencial para trabalhar com ela. Por exemplo, o comprimento varia de acordo com o tamanho do facão.

Então, olhar para este detalhe, contribui para trabalhar com folhas de outros tipos:

  • DIN A3;
  • ISO 216.

As folhas de formato A4 são as mais conhecidas e usadas por muitas pessoas. Mas, as variações podem ser necessárias para algum projeto em especial.

Por isso, o ideal é preterir uma guilhotina com mais de 30 cm.

O tamanho de 30 cm é versátil e consegue atender a uma grande demanda. Dessa forma, tem opções que são maiores também um caso precise de dimensões menores, tem as refiladoras.

Sendo assim, sempre procure pelo produto que se encaixa melhor para os seus trabalhos.

Conheça a Anatomia da Guilhotina

Na hora de comprar cadernos, agendas, fichários e até mesmo planners, temos que nos atender a alguns critérios para levar o melhor produto para casa. No caso da guilhotina, essas análises também devem ser feitas.

Isso porque essa ferramenta pode servir para vários itens diferentes, por exemplo, papelão ou fotografias.

Assim, conhecer melhor sobre quais as peças dela, pode ser muito útil para a compra, tais como:

  • Base;
  • Stomp;
  • Punho;
  • Lâmina.

A base é uma peça bem simples, é o local em que as folhas ficam postas. Assim, elas podem conter algumas informações para que consiga ter mais precisão do corte.

O punho, é a peça da alavanca e mantém a lâmina segura.

O stomp é a peça que vai manter as folhas presas enquanto se faz o corte. Dessa forma, o processo é bem seguro e não gera riscos de se machucar.

Contudo, é essencial prestar atenção com as mãos para evitar possíveis acidentes com o manuseio.

Tem até mesmo alguns recursos que podem ser aproveitados nas guilhotinas. Por isso, cada parte é essencial para que a ferramenta seja prática e garanta a segurança do produto. 

Conheça os Recursos Extras das Guilhotinas

Cada parte da guilhotina é essencial para que ele seja completo e seguro para o uso.

Portanto, tem alguns modelos que oferecem recursos para garantir esse cuidado, garantindo também:

  • Mola com ajuste de pressão;
  • Régua;
  • Pés feitos com borracha ou que são antiderrapantes;
  • Cabos de borracha.

As molas de ajuste, são um mecanismo para evitar que o facão desça. Ou seja, impede que ele acione de maneira automática e reduz os riscos de se machucar.

Contudo, tem também as prensas retráteis para que o usuário não precise pôr a mão no local.

Quanto às réguas de segurança, podem ser vistas nas guilhotinas e também em refiladoras. É uma peça fixa na base e dá a praticidade de prensar as folhas. Dessa forma, elas não vão sair do lugar enquanto faz o processo de corte.

Os pés são uma praticidade que nem todas as ferramentas irão oferecer. Mas, o ideal é que seja de borracha para evitar que eles escorreguem enquanto a guilhotina é usada.

Na prática, usar esse material também é prático nos cabos para ter firmeza.

Como Funciona as Bases das Guilhotinas?

Pessoas que já conhecem as guilhotinas, sabem que elas tem várias linhas e grades. Assim, possuem várias informações para que possa ter cortes precisos e criar formatos diferentes de papel.

Assim, a leitura desses detalhes se divide em:

  • Guias de formato e governador;
  • Ângulos;
  • Grades.

No caso dos guias de formato, como diz o nome, é para as folhas de cortes em formas diferentes. Além disso, tem a parte do governador, que serve para fazer as medições exatas.

Dessa forma, há menos chances de cometer algum erro no projeto.

Quanto às informações sobre ângulos, nem sempre é possível vê-las nas guilhotinas. Mas, o seu propósito é ajudar a cortar os papéis com base neles, caso seja necessário.

Tem também as grades, que em muitos casos, representam a medição em centímetros. No entanto, em alguns modelos, pode ser que seja em polegadas.

Quando precisa fazer cortes de tamanhos diferentes, elas são a maior ajuda, ainda mais quando eles são menores.

As medidas servem para que o corte seja sempre o mesmo em todas as folhas. Por exemplo, caso precise ajustar uma nova remessa de papel, igual a uma anterior.

Na prática, o manuseio se torna mais simples com esses recursos.

Vantagens de Ter uma Guilhotina

Fazer a compra de um item do tipo, ajuda a ter um serviço bem completo no dia a dia. Mas, ao escolher entre as melhores guilhotinas é mais fácil ter qualidade.

Assim, essa ferramenta traz seus próprios benefícios durante o seu uso, tais com:

  • Velocidade;
  • Eficiência;
  • Manuseio simples;
  • Não deixa rebarbas.

Os projetos com esse instrumento ganham ótimos acabamentos graças ao corte limpo. Além disso, basta aprender a ajustar as folhas na base e depois começar a cortá-las.

Inclusive, ainda tem a chance de dispensar outros itens como tesouras e estiletes.

Tem poucas desvantagens a serem vistas com um aparelho desse tipo. Assim, os modelos são úteis para qualquer hora do dia e em vários ambientes de trabalho.

Dessa forma, só é preciso aprender a manusear e tomar cuidado para não se machucar com ela.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você leve a melhor guilhotina para casa, é essencial conferir alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto. Confira os principais:

O que é melhor refiladora ou guilhotina?

Quando for escolher entre as duas opções, o ideal é analisar o dia a dia. Por exemplo, o uso pessoal pode ser necessário apenas a refiladora. Elas são pequenas e servem para levar a outros lugares, por serem práticas.

Nos locais como escritórios, com ambiente compartilhado, pode ser melhor a guilhotina. Assim, ela ajuda a fazer cortes precisos, de maneira segura e muito eficiente. Algumas até servem para recortar os papéis que são mais grossos.

Quantas folhas a guilhotina corta?

Tudo depende do modelo que escolher durante o momento de compra. Dessa forma, é possível achar opções que possam cortar até 25 folhas de uma vez só. Mas, tem outras alternativas que servem apenas para 15.

Acaba por ser questão de uso e gosto pessoal para resolver esse problema. Portanto, cada uma pode atender necessidades diferentes em relação à quantidade.

Como funciona a guilhotina industrial?

Um exemplo são as guilhotinas a laser que usam o calor para cortar metal, por exemplo. Então, elas resultam em cortes perfeitos em todo o processo.

Assim, o normal é que elas sejam voltadas para materiais como as chapas metálicas.

Considerações Finais

No mundo do material de escritório, é essencial ter diversas ferramentas para manusear papéis, sendo que a guilhotina é facilmente uma das mais importantes.

Na prática, esse produto serve para ter um padrão em relação às medidas de cortes do papel. Então, é um item ideal para conseguir precisão e poupar tempo ao cortar várias folhas de uma vez só.

Por isso, aproveite os modelos que são capazes de oferecer bom custo-benefício e maior capacidade de corte

Os cortes saem retos e trata-se de uma ótima ferramenta de trabalho. Então, ao comprar a primeira ou uma nova, a qualidade precisa ser mantida.

Dessa forma, os valores se tornam uma vantagem e ainda tem a garantia de saber qual será a melhor opção para sua compra.

No mais, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a entender melhor como funciona a guilhotina, bem como tenha te mostrar um modelo perfeito para comprar!

Inclusive, se você quer conhecer mais material escolar ou de escritório, temos ótimas colas brancas, colas coloridas, lápis de cor e réguas para te mostrar!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações fantásticas para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.