Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Grampeadores de Tapeceiro? TOP 10!

No dia a dia doméstico, ou até mesmo da construção, existem diversas ferramentas incríveis tais como alicates, chaves de boca, cortadores circulares, fitas dupla face, entre muitos outros. Assim, para trabalhar no reparo de móveis e outros pertences, nada melhor do que investir nos grampeadores de tapeceiro.

Por sabermos a importância desses produtos para produzir e reparar coisas em geral, separamos os 10 Melhores Grampeadores de Tapeceiro do mercado, além de algumas informações que você não pode deixar de saber sobre esses produtos.

Vamos conferir?

TOP 10 Melhores Grampeadores de Tapeceiro

Se você quer montar um kit de ferramentas super versátil, saiba que os grampeadores de tapeceiro não podem faltar de jeito nenhum! Sendo assim, confira 10 modelos para comprar agora mesmo:

Grampeador Manual Mtx

Um pouco diferente dos outros modelos, esse grampeador manual da Mtx é feito com plástico ABS. Assim, serve para materiais mais finos, já que seus grampos são mais curtos.

Serve para aplicar grampos com dimensões entre 4 a 8 mm. Mas, não deixa de ser um modelo resistente e que traz conforto aos seus usuários. Oferece um uso profissional e doméstico, ótimo para os estofados. Seu manuseio é fácil, além de ter durabilidade graças ao seu material. Na prática, consegue atender bem às necessidades dos usuários, apesar de ser simples, sem muita robustez.

Grampeador Vonder

A Vonder impressiona com seus produtos incríveis e, por aqui, temos um ótimo grampeador de tapeceiro da marca. Fabricado em chapa de aço, ele é um produto profissional, indicado para grampos do tipo reto ou pino.

Sendo assim, ele suporta grampos de diversos tamanhos, desde 6mm a 14mm, para pinos tipo T. Super indicado para trabalhos com decorações, artesanato, tapeçaria, estofados e móveis, ele é um produto super resistente e, sendo facilmente um dos melhores grampeadores da marca.

Grampeador 361 CIS

O Grampeador 361, da CIS, conta com alça para travamento de segurança sendo uma das ferramentas mais seguras para fixar os grampos em vários projetos. Serve para estofados, molduras e conta com uma estrutura metálica. É muito durável e tem um design ergonômico para que possa segurá-lo.

Permitindo grampos de 106/6 e 106/8, ele possui 15x4, 5x8 cm de dimensões, ou seja, para levar a qualquer local, graças ao seu transporte fácil. Além disso, conta com uma bela cor azul, que traz muita beleza à sua aparência.

Grampeador de Tapeçaria Fertak

Para começar nossa lista, nada melhor do que ser com esse grampeador da Fertak. Sendo um dos mais precisos do mercado, ele foi criado para uso profissional, especialmente para utilização em estofarias. Confeccionado em chapa de aço cromado, ele é um dos mais potentes e resistentes do mercado.

Com dimensões de 18,5 x 3 x 16 cm, ele é apropriado para grampos médios, que vão de 4 a 8mm. Além da praticidade, ele também conta com um gancho para fechar, tornando o seu uso mais seguro. Por fim, vale citar que ele ainda conta com um revestimento especial, bastante resistente à corrosão.

Grampeador Mtx

Sendo um dos produtos mais incríveis da Mtx, esse grampeador de tapeceiro é potente e muito prático. Para começar, ele tem corpo em chapa de aço cromado, sendo um produto muito resistente.

Indicado para uso profissional em estofarias, ele é bastante resistente à corrosão, já que possui um revestimento especial. Permitindo grampos entre 4 a 8mm, ele é perfeito para quem busca uma ferramenta incrível e adaptada para diversos trabalhos.

Rocama 106 premium

O Rocama 106 é ideal para usar em algum tipo de superfície, servindo para Serve para oferecer acabamentos com teor profissional em tapetes, forros e até mesmo telas.

Sendo um modelo com Blister, ele tem um manuseio fácil e a sua vida útil é de até 8 mil acionamentos. Assim, ele oferece bom desempenho, durabilidade e resistência para garantir um bom uso no dia a dia. Além disso, é muito fácil de posicionar os seus grampos, que devem ser entre 4, 6 e 8 mm.

Grampeador Manual Western 761

O Grampeador Manual Western 761 é extremamente compacto, sendo um grampeador de madeira e tapeceira, ideal para pessoas que têm as mãos pequenas. Dessa forma, também é ótimo para levar a qualquer lugar que desejar.

Confeccionado em aço, dá para usá-lo com uso doméstico, seja para os móveis ou para artesanatos. Inclusive, ele tem uma boa variedade de suporte de grampos, de 4 a 14 mm. Além disso, também é possível colocar outros formatos disponíveis nele.

Kit Sparta

O Kit Sparta é um modelo incrível que traz recursos extras em sua compra. Isso porque ele acompanha trena, 500 grampos adicionais e uma maleta de plástico.

Seu corpo é fabricado com aço, além de ser compatível com grampos de 4 a 14 mm. Assim, tem ajuste de pressão também e conta com um design bem ergonômico, além de ter grande qualidade e resistência para o uso diário. Por fim, vale dizer que seu uso é destinado para estofamento de móveis, construção de armários e entre outros.

Black Jack I131

O Black Jack I131 Foi produzido com um corpo de metal, logo, tem uma excelente durabilidade. Na prática, ele é indicado para fazer a aplicação de grampos em formato de U. Sendo um aparelho manual, serve para vários trabalhos da tapeçaria. Dessa forma, é ótimo para fazer reparos pequenos e também telas de pintura.

Conta com um regulador de pressão, bem como, de profundidade e os grampos compatíveis são de 4 a 14 mm. Assim, a marca oferece um produto de qualidade garantida para usar sem esforço.

Rayco Grampeador

O Rayco Grampeador conta com um corpo feito em chapa de aço, com um acabamento cromado. Assim, é uma versão com design moderno que costuma atrair muitas pessoas. É um produto mais pesado, porém garante firmeza ao aplicar os seus grampos. Além disso, a sua compatibilidade é com o tamanho de 4 a 8 mm.

Dá para grampear até mesmo os forros de cadeiras, sem perigo de se soltar depois. Por fim, tem um peso em volta de 500 g e sua compra não acompanha grampos.

Quais os Modelos dos Grampeadores de Tapeceiro?

Assim como os alicates amperímetros, as motosserras e as serras mármore, também há diferentes modelos e tipos de grampeadores de tapeceiro no mercado.

Na prática, dá para usar esse aparelho tanto em uso doméstico quanto profissional. Portanto, é preciso conhecer ao máximo sobre o produto antes de fazer a sua compra.

Dessa forma, há três modelos que podem ser vistos dentro do mercado:

  • Manual;
  • Pneumático;
  • Elétrico.

A escolha entre um deles varia conforme às necessidades para o uso. Então, é preciso entender ao máximo sobre esses modelos, para achar o ideal para seu dia a dia.

Contudo, é uma chance de evitar gastos com produtos que não atendem bem às demandas.

Um Pouco Sobre os Grampeadores de Tapeceiro Manuais

Na hora de fazer a sua compra, saiba que a opção manual é ótima para o uso doméstico. Assim, ele se parece muito com um modelo simples, mas funciona de outra maneira:

  • Sistema interno de molas;
  • Acionado por um gatilho.

Quando precisar aplicar o grampo a algum lugar, basta apenas apertar o seu gatilho. Dessa forma, o uso é muito prático e confortável, ainda mais pela anatomia do modelo. Ele é feito de maneira especial para se encaixar bem nas palmas das mãos.

O seu sistema de molas também faz toda a diferença entre os melhores grampeadores de tapeceiro. Ele traz um trabalho com eficiência e ainda torna a potência do grampo maior, na hora da saída. Além disso, não é preciso usar nenhum tipo de força na hora da aplicação.

Pessoas que trabalham com artesanato, por exemplo, podem aproveitar do grampeador manual. Também é ótimo para fazer alguns reparos dentro de casa, quando necessário.

Contudo, traz economia por ter um preço mais acessível para a compra.

Conta com um formato mais compacto, então é muito fácil de levá-lo a qualquer lugar. Assim, costumam ser bem leves e não geram problemas na hora de guardá-lo.

Um Pouco Sobre o Grampeador elétrico

Além dos grampeadores manuais, também já existem os grampeadores elétricos que, como o nome indica, promove mais agilidade e praticidade no uso.

Isso porque um grampeador de tapeceiro elétrico é mais elaborado do que as versões comuns. Dessa forma, um de seus maiores benefícios, é oferecer um disparo contínuo dos grampos.

Assim, ele pode ser conectado a esses tipos de energia:

  • Bateria;
  • Eletricidade.

Seu uso é ótimo para quem precisa fazer serviços mais pesados. Mas, o seu gatilho chega a ser leve, perto do grampeador manual.

Por outro lado, sua desvantagem é não funcionar de maneira automática na hora de aplicar os grampos. 

O dia a dia de marceneiros ou tapeceiros conseguem se tornar mais práticos com a ajuda do grampeador elétrico. Isso porque o aparelho oferece uma grande eficiência e economia de tempo. Então, permite a aplicação de vários grampos com ótima velocidade por minuto.

Dá para achar esses modelos com voltagem entre 110v ou 220v. Por isso, é essencial ter atenção a esse detalhe antes de fazer a sua compra.

Dessa forma, evita obter um produto que não consiga se encaixar nas tomadas de sua casa. 

A compra desse produto pode exigir um investimento maior de dinheiro. Mas, ele tem maior durabilidade e ainda conta com boa resistência para fazer os seus trabalhos.

Como Funcionam os Grampeadores de Tapeceiro Pneumáticos?

O grampeador de tapeceiro pneumático é o modelo mais potente entre os três disponíveis. Portanto, se volta aos trabalhos pesados e profissionais, graças ao seu modo de funcionar.

Assim, ele atua com um compressor de ar e tem muita tecnologia para atender aos setores:

  • Industriais;
  • Comércios.

Os melhores grampeadores de tapeceiro são os pneumáticos, por causa de sua qualidade. Contudo, ele não deve ser usado para o uso doméstico, já que não atende bem para isso. Sua alta potência não se volta para fazer reparos em móveis, igual ao manual.

Quem trabalha na área de reforma de estofados e com móveis grandes, se encaixa melhor. Assim, são modelos que exigem um investimento maior, mas não deixam de ser um bom custo-benefício.

Basicamente, eles têm resistência e contam com uma durabilidade enorme para o uso.

Traz grande conforto para realizar os trabalhos, por serem leves e bem fáceis de operar. Além disso, é poderoso e ainda aceita mais elementos de fixação.

Por fim, é uma opção muito completa, mas não é capaz de substituir uma pistola de pregos.

Qual a Dimensão dos Grampos nos Grampeadores de Tapeceiro?

Esse é um ponto essencial para se levar em conta, antes de fazer a sua compra. Contudo, os grampeadores tendem a ser peças versáteis que aceitam grampos diferentes em:

  • Dimensões;
  • Formatos.

Os modelos populares têm a capacidade para os grampos de 4 a 14 mm. No entanto, alguns grampeadores são capazes de suportar até 50 mm.

Basicamente, as dimensões são definidas graças ao tipo de trabalho que vai ser feito com a ferramenta. 

Dentre os pontos para se levar em consideração na hora de escolher, estão a espessura e a dureza do material a ser grampeado.

Assim, o ideal é que o trabalho não seja atravessado pelos grampos depois da aplicação. Por isso, é essencial calcular esses detalhes antes.

Quando precisar grampear um material fino, dá para usar os grampos pequenos. Mas, do contrário, em móveis robustos, por exemplo, o ideal é usar as opções grossas.

Dessa forma, conhecer todas as informações a respeito do grampeador, pode ajudar.

Procure saber tudo sobre o seu projeto, para descobrir o que ele precisa. Assim, reduz as chances de ter algum problema por conta da escolha errada de grampos.

Qual o Tamanho Médio dos Grampeadores de Tapeceiro?

Na hora de comprar furadeiras e roçadeiras, por exemplo, devemos nos atentar à dimensão do produto, justamente para que ele satisfaça as nossas necessidades. No caso dos grampeadores de tapeceiro, a situação é a mesma.

Assim, a verdade é que nem todos os produtos contam com dimensões diferentes um do outro. Na prática, os modelos são feitos para serem leves e se adaptar bem às mãos.

Então, gera garantia de conforto durante o uso e é normal achar esses tamanhos:

  • 20 cm;
  • 30 cm;
  • 16 cm.

O padrão fica entre os 20 e os 30 cm, portanto, os modelos menores podem ser achados com pesquisas.

Contudo, a ideia é que os melhores grampeadores de tapeceiro sempre sejam confortáveis para o transporte. Mas, também são mais fáceis de guardar onde quiser.

Costumam ter pesos menores para que possam ajudar na eficiência dos modelos. Dessa forma, o ideal para os grampeadores manuais, é cerca de 540 g a 1 kg. Assim, gera menos chances de se cansar e ainda faz toda a diferença nos trabalhos.

Quanto aos que preferem um modelo elétrico e pneumáticos, os pesos ficam entre 900 a 2,3 kg. Ou seja, acabam por ser um pouco mais pesados do que os normais.

Mas, não reduz a eficácia para o uso e muito menos o conforto, já que eles são ergonômicos.

A Importância do Armazenamento nos Grampeadores de Tapeceiro

Um ponto negativo dos grampeadores de tapeceiro, é que grande parte das marcas não fala a capacidade dos grampos da ferramenta.

No entanto, algumas opções elétricas e pneumáticas conseguem guardar 100 grampos de uma vez, no mínimo. 

Certos grampeadores conseguem suportar até 130 grampos. Dessa forma, é uma opção com vantagem maior, apesar de não parecer diferente. Contudo, o ideal é dar atenção aos kits por serem:

  • Práticos;
  • Econômicos.

Os kits são caixas adicionais para os grampeadores que acompanham uma compra. Assim, é possível ter um extra e gastar menos dinheiro de uma vez com eles.

Mas, algumas marcas oferecem apenas 100 grampos a mais, enquanto outras dão até 2200.

Pessoas que tem uso com frequência do aparelho, precisam investir em benefícios. Por isso, tenha atenção no armazenamento dos grampeadores e também se acompanham kits.

Dessa forma, o ideal é que possa atender demandas de usuários de maneira eficiente.

As Pessoas Também Perguntam

Para você levar um com grampeador de tapeceiro para casa, é fundamental se atentar a alguns questionamentos comuns sobre esse tipo de produto. Assim, confira os principais:

Para que serve um grampeador de tapeceiro?

Trata-se de uma ótima ferramenta para fazer trabalhos manuais ou artísticos. Assim, dá para usá-los para molduras e telas, mas é útil para outras situações também.

Por exemplo, é ideal na hora de trocar estofamentos e fixar forros, com acabamentos bonitos.

Qual a melhor marca de grampeador de madeira?

Há várias marcas que oferecem produtos com grande qualidade no mercado. Dessa forma, algumas populares são a Vonder, Fertak e Rocama, com excelentes grampeadores.

Contudo, é possível analisar qual ferramenta oferecida por elas atende às necessidades.

Qual o tamanho do grampo para grampeador de tapeceiro?

Existem vários tamanhos de grampos, por exemplo, um de 8mm. Tem uma variedade de modelos diferentes que atendem às necessidades dos usuários.

Por isso, é preciso achar um produto que ofereça as dimensões que precisa para o dia a dia.

Considerações Finais

Seja para uso doméstico ou industrial, um grampeador de tapeceiro é uma ferramenta incrível, ideal para fazer reparos nas mais variadas coisas.

Neste sentido, a qualidade de um modelo de grampeador precisa ser garantida na hora de escolher um bom produto para levar para casa. Isso porque suas ferramentas contam com utilidades para vários momentos diferentes.

O ideal é que ofereça total conforto e praticidade para fazer os seus trabalhos. Então, dá para achar um item essencial em meio às melhores marcas do mercado.

No mais, o aparelho deve ser resistente para que possa cumprir os requisitos e apresentar resultados.

Sendo assim, esperamos que esse guia tenha te ajudado a encontrar bons modelos de grampeador de tapeceiro, bem como tenha te ensinado melhor como eles funcionam

Inclusive, se você está fazendo uma reforma na sua casa, não deixa de conhecer alguns produtos incríveis, tais como porcelanatos, massas corridas, argamassas, tintas sem cheiro e tintas acrílicas!

Por hoje é só, mas logo voltaremos com novas recomendações de produtos para facilitar o seu dia a dia!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.