O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: As Melhores Fitas LED – Confira!

Decorar um espaço, seja ele a casa ou espaços de trabalho, é uma tarefa que demanda criatividade, imaginação e certa objetividade na hora de pensar o uso do espaço.

As fitas de LED têm se mostrado cada vez mais presentes na hora de aliar beleza e funcionalidade.

A iluminação de um espaço interfere muito na atmosfera, no uso que irá ser feito, além de servir também para realçar algumas características e até mesmo desviar os olhos de outras. Assim, é importante conhecer as opções de decoração e iluminação existentes no mercado.

Confira no texto a seguir as 10 melhores fitas de LED e escolha a sua de acordo com a necessidade!

As 10 melhores fitas LED

Compilamos, neste artigo, as melhores opções em fitas de LED para você decorar e iluminar o seu espaço da melhor forma possível. Confira todas as opções e veja como utilizar em cada espaço!

Fita LED RGB Dupla Face

Imagem com Fita LED RGB Dupla Face
Foto: Fita LED RGB Dupla Face

A Fita LED RGB Dupla Face é uma boa pedida na decoração de vitrines e espaços com vidros ou superfícies espelhadas.

Possui ótima aderência, é autocolante e é bivolt. A luz emitida é vívida e forte. Acompanha um controle remoto para melhor configuração das cores.

São 16 cores com 4 tipos de iluminação. A vida útil desta fita de LED é de 50.000 horas, e ela possui  metros de comprimento.

Com este modelo o uso fica liberado tanto para espaços internos quanto externos.

Fita de LED Super LED

Imagem com Fita de LED Super LED
Foto: Fita de LED Super LED

Esta é uma escolha interessante para quem deseja proporcionar uma atmosfera mais aconchegante com o uso de uma luz mais quente.

A fita Super LED possui um comprimento de 5 metros, uma fonte bivolt que permite um uso mais dinâmico.

Além disso, a cor branca quente é uma ótima opção para usar em lugares mais intimistas como quartos, salas de televisão ou salas de jantar familiares.

Uma grande vantagem dessa opção é que possui 50.000 horas de vida útil que, além de diminuir o gasto de energia elétrica ainda diminui a compra de lâmpadas de outros modelos.

Fita de LED Branca SMD 5050

Imagem com Fita de LED Branca SMD 5050
Foto: Fita de LED Branca SMD 5050

Esta fita de LED branca da marca Foyo possui 20 metros de comprimento, acompanha uma fonte de 110V, portanto, é necessário verificar se existe uma conectividade apropriada na residência antes de investir nesse modelo.

O uso inadequado e incompatível entre fontes pode causar danos, tanto no sistema de energia quanto no próprio produto.

A Fita de LED Branca SMD 5050 é também um modelo que pode ser utilizado em decorações natalinas, afinal, possui maleabilidade que faz com que ela seja bem adaptável.

Possui uma luz branca e fria, ideal para ambientes corporativos e que necessitem de uma boa produtividade.

Fita de LED Neon

Imagem com Fita de LED Neon
Foto: Fita de LED Neon

Produto à prova d’água, esta fita de LED Neon conta com 5 metros de comprimento, além de ser flexível e versátil.

Além de decoração direta e iluminação, este modelo também permite a criação de letreiros e imagens. As cores são vívidas e vibrantes e podem ser configuradas em até 13 efeitos diversos.

Fita de LED RGB 5050 Mangueira IP68

Imagem com Fita de LED RGB 5050 Mangueira IP68
Foto: Fita de LED RGB 5050 Mangueira IP68

Para atestar a versatilidade das fitas de LED, esta opção pode ser usada na decoração de espaços externos como piscinas, calçadas, iluminação de caminhos, entre outros.

É possível imergir essa fita de LED RGB 5050 Mangueira IP68 em água sem haver risco de estragar o material ou causar qualquer dano aos usuários.

É também uma iluminação moderna e colorida, com um comprimento de 15 metros, além de ser bivolt. A vida útil dessa fita de LED é de 30.000 a 50.000 horas.

Ela acompanha um pequeno controle remoto para a escolha e configuração das cores RGB.

Fita de LED com Controle Digital 6803

Imagem com Fita de LED com Controle Digital 6803
Foto: Fita de LED com Controle Digital 6803

A expectativa de vida útil deste modelo é bem maior do que as demais opções, e conta com aproximadamente 100 mil horas de duração.

Além disso, esta é uma opção à prova d’água e, desta forma, pode ser utilizada para decorar espaços exteriores sem nenhum problema.

Acompanha um controle remoto para configurar a cor desejada, além de contar com 133 efeitos para escolher de acordo com o uso. É uma ótima opção para decorar vitrines, carros, casas de espetáculo, entre outros.

Fita LED Branco Frio 5630

Imagem com Fita LED Branco Frio 5630
Foto: Fita LED Branco Frio 5630

Esta é uma opção autocolante de grande potência.

A iluminação desta fita de LED Branco Frio 5630 é de 4800 lúmens, ou seja, uma equivalência aproximada seria a potência combinada de 3 lâmpadas incandescentes de 100 watts cada. Possui 5 metros e não acompanha fonte.

É uma opção interessante para utilizar em espaços externos como piscinas, iluminação para indicar espaços ou caminhos a serem seguidos.

Possui um grau de proteção de IP65, sendo, portanto, resistente à jatos de água.

Fita de LED Yeelight Lightstrip Plus

Imagem com Fita de LED Yeelight Lightstrip Plus
Foto: Fita de LED Yeelight Lightstrip Plus

Esta opção em fita de LED da Xiaomi traz um diferencial muito interessante que é a sincronização da cor da luz com a música que você estiver ouvindo.

É particularmente interessante no uso de festas e eventos.

Conta com 2 metros de comprimento e 25.000 horas aproximadas de vida útil. Possui compatibilidade com sistemas Android e iOS, além de funcionar a comandos de voz por meio de Google Assistant e/ou Alexa da Amazon. É um modelo interessante para utilizar em casas inteligentes.

Fita de LED Philips Hue Lightstrip Plus

Imagem com Fita de LED Philips Hue Lightstrip Plus
Foto: Fita de LED Philips Hue Lightstrip Plus

Este modelo também é compatível com casa inteligente e também com assistentes de voz diversos como Alexa, Apple Homekit e Google Assistant.

Possui 2 metros de comprimento, mas pode chegar a 10 com extensões apropriadas. É uma opção bivolt com aproximadamente 25.000 horas de vida útil.

Outra grande vantagem desse modelo é a possibilidade de escolher entre 16 milhões de cores e tons. A compatibilidade com aplicativos e assistentes de voz faz com que esta opção seja uma ótima pedida para quem gosta de chegar em uma casa previamente iluminada.

Com a ajuda do aplicativo Philips, é possível ligar e desligar as luzes de forma remota.

Fita de LED Akasa Vegas MBW

Imagem com Fita de LED Akasa Vegas MBW
Foto: Fita de LED Akasa Vegas MBW

A grande vantagem dessa opção é a facilidade de adesão a superfícies metálicas.

Esta fita de LED pode ser afixada em superfícies metálicas com o auxílio de imãs, o que traz outra vantagem que é a mobilidade, ou seja, é possível aplicar e reaplicar em locais diferentes.

Esse modelo é comercializado em comprimentos menores como 0,50 centímetros. Prateleiras, cenários para vídeos, detalhes pequenos na decoração são algumas opções de uso.

É uma opção em cores com gradações em verde e azul, além de vermelho e luz branca.

Tipos de cor e temperatura das fitas LED

A temperatura da cor tem uma influência total na criação da atmosfera do espaço, portanto, é importante estar atento para que não seja feita a escolha errada.

  • Fria: essa temperatura é direcionada mais a locais que necessitam de maior concentração como empresas, escritórios, salas de reunião, entre outros. É uma luz puxada para o branco e tem muito em comum com as lâmpadas fluorescentes;
  • Quente: essa é a temperatura mais agradável, da casa, dos espaços mais íntimos. A cor amarela é mais presente e este tipo de iluminação é perfeito para quartos e espaços mais íntimos.
  • RGB: é o modelo de fita que conta com muitas cores que podem ser devidamente configuradas para um melhor aproveitamento. Costuma ser uma opção em lâmpadas e fitas LED para casas inteligentes ou conectadas aos sistemas de voz tanto da Alexa quanto do Google Assistant.

Quais são as vantagens das fitas LED?

As lâmpadas LED e fitas LED possuem uma série de vantagens que fazem com que elas sejam muito populares no mercado da iluminação. Confira, a seguir, algumas vantagens dessa opção!

São versáteis

As fitas LED são opções versáteis para quem não quer realizar grandes mudanças nos espaços. Casas, apartamentos ou espaços alugados geralmente possuem restrições em relação à decoração.

Desta forma, as fitas LED se mostram uma opção viável para quem quer dar um toque de personalidade, mas sem arrumar problemas com os proprietários.

Além disso, as fitas LED são facilmente combináveis com qualquer estilo de decoração, seja aquelas mais modernas ou as mais românticas. Existem opções tanto para uso interno quanto para externo.

São econômicas

Uma das maiores vantagens das fitas LED é a economia em energia. Além de ser muito mais durável do que as opções em iluminação mais convencionais com modelos que chegam a 100 mil horas em vida útil.

Assim, além de iluminar e decorar, esse tipo de iluminação também ajuda a minimizar os danos ao meio ambiente.

São fáceis de instalar

A praticidade das lâmpadas e fitas LED é uma grande vantagem na hora de usá-las na decoração. Não é necessário contratar especialistas para instalar e pode ser mudada de lugar sempre que necessário e sem perigo de danificar a estrutura.

Desvantagens das fitas LED

Uma das desvantagens das fitas LED é que algumas não possuem reforço contra umidade ou condições de clima e tempo mais adversas.

Em outras palavras, existem situações em que as fitas LED acabam estragando devido a chuvas ou mesmo devido à incidência forte do sol ou do calor.

Portanto, é sempre bom ter um espaço mais protegido para colocar as fitas LED e se atentar também para os tipos de material com o qual são feitas.

Existem algumas que já possuem uma película protetora para uso externo, portanto, conhecer essas opções é essencial.

Como escolher a melhor fita LED?

Alguns fatores devem ser considerados na hora de escolher uma dentre as melhores fitas LED. Confira!

Analise onde a fita LED será colocada

As fitas LED são muito versáteis e isso quer dizer que elas podem ser colocadas nos mais diversos espaços.

Para acertar na escolha, é preciso saber qual será a sua função, se é estritamente iluminação, se é apenas decoração, se vai ser utilizada com mais de uma função e onde.

Para entender como esta análise é importante basta pensar em espaços muito diferentes como a lavanderia e o quarto de dormir.

A iluminação da lavanderia deve ser direta, branca, fria e que defina o tipo de trabalho que será desenvolvido ali, ou seja, uma iluminação que promova o foco na tarefa.

No quarto é importante colocar uma luz branca quente ou mesmo uma luz quente e amarela. O tipo de fita LED a ser utilizada vai dar o toque atmosférico no lugar, portanto, é muito importante escolher a opção correta.

Encontre a intensidade perfeita

Nada pode atrapalhar mais do que uma iluminação inadequada aos propósitos do espaço. Um exemplo: o ambiente corporativo é um espaço que necessita de foco e atenção.

Assim, para realizar a iluminação de um espaço como esse, é preciso encontrar uma iluminação que seja compatível com esse uso do espaço.

Desta forma, utilizar uma luz branca e quente, ou uma luz amarelada pode ser contraproducente e fazer com que os colaboradores fiquem mais cansados.

A luz amarelada chama o descanso, é o momento em que os olhos começam a fechar e a vontade de dormir é restaurada.

A mesma lógica deve ser aplicada aos outros espaços da casa como o quarto de dormir. Não é bom dormir com uma iluminação fria e desconfortável, afinal, o sono pode ser mandado embora se o cérebro permanece ligado e atento.

Diferencie os modelos e a tecnologia

Assim como qualquer objeto tecnológico, as fitas LED também sofreram várias modificações ao longo dos anos para atender às demandas e solicitações dos clientes.

Desta forma, é importante conhecer o tipo de tecnologia empregado em cada modelo.

Existem lâmpadas e fitas LED que funcionam por meio de aplicativos no celular, que podem mudar a cor com o tipo de música ou mesmo ligar e desligar de acordo com a necessidade do cliente. Existem aquelas fitas LED compatíveis com casas inteligentes, outras opções não o são.

Desta forma, saber se um modelo é compatível com o espaço no qual será colocado ou mesmo se é adequado ao local são opções válidas para evitar problemas com compatibilidade da tecnologia.

Faça uma cotação de preços

O mercado está repleto de opções em LED, portanto, se possível faça uma cotação de preços para saber qual é o mais vantajoso.

Assim, é possível aliar bom gosto, modernidade e preços acessíveis. Além disso, as fitas LED são ótima opção para quem deseja economizar.

A economia é feita tanto em relação ao tempo de vida útil da fita LED, mas também dos valores gastos com energia enquanto as luzes e iluminações estão em uso.

A iluminação em LED é uma ótima opção para economizar e agredir menos o meio ambiente.

Onde utilizar as fitas LED?

As fitas LED são muito ecléticas e versáteis. É possível utilizá-las nos mais diversos espaços. Confira a seguir algumas opções de uso!

Na sala

A sala usualmente é o local de maior sociabilidade de uma casa. É um espaço para receber visitas, para conversar com amigos e até mesmo para realizar reuniões de trabalho. Nesse sentido, a iluminação com fitas LED pode ajudar a estabelecer a atmosfera correta para cada uma dessas possibilidades.

É possível ressaltar objetos de decoração como espaços para sentar ou mesmo quadros. A iluminação direta e indireta funciona bem para todos os cenários possíveis só é necessário se atentar para que a luz não cause desconforto nas pessoas.

Nos quartos

Os quartos costumam ser ambientes de relaxamento e descanso. Assim, a luz pode ajudar a criar uma atmosfera mais sossegada, aconchegante, intimista. A luz quente branca ou a luz amarelada são opções perfeitas para esses espaços.

Ainda no quarto a fita LED pode ser utilizada para realçar as cortinas, para colocar uma cor diferente nelas ou mesmo para modificar a atmosfera. Pode ser colocada também dentro de armários para ficar mais elegante e mais organizado.

Na lavanderia e banheiros

Estes dois espaços dependem de funcionalidade, ou seja, são espaços da casa que devem ser práticos e funcionais. A fita LED ajuda a manter a ideia de precisão e organização. Assim, é uma ótima opção para manter esses dois cômodos sempre bonitos e organizados.

Em festas de formatura e casamentos

Além da decoração de aposentos internos e externos, a fita LED também pode ser usada para decorar espaços para eventos e festas. Casamentos que usam fitas LED na decoração se mostram modernos e antenados com a moda atual. Existem diversas opções em decoração para deixar tudo bonito e moderno.

Considerações finais

Conhecer as melhores fitas LED é saber quais são as melhores opções no mercado e qual é a aplicabilidade de cada uma delas. A decoração de espaços por meio da iluminação nunca sai de moda e a intensidade e cor da luz faz com que a atmosfera desejada seja facilmente criada.

É uma ótima opção para residência e espaços alugados ou mesmo para quem não deseja realizar grandes mudanças na decoração, apenas adicionar um detalhe cheio de personalidade.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>