O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10 melhores fichários escolares

Os melhores fichários escolares são aqueles que possuem um bom material em sua capa e argolas resistentes. Nesse sentido, eles servem para que você organize os seus estudos de acordo com a sua necessidade. 

Eles te dão a liberdade de dividir as matérias como quiser e, além disso, as folhas funcionam de forma separada. Portanto, esse objeto é ótimo para quem gosta de personalizar e criar o seu método de aprendizagem.

A capacidade de folhas varia de acordo com as argolas e eles podem ser reutilizados ano a ano, ao contrário dos cadernos. Com isso, é preciso entender os detalhes de cada modelo deste top 10 para comprar o certo.

Melhores fichários escolares

Confira o top 10 dos melhores fichários escolares para comprar no mercado atual. Além disso, resgate um cupom de desconto para as principais lojas online e pague mais barato nos produtos listados abaixo.

melhores fichários escolares
TOP 10 melhores fichários escolares 1

Fichário Universitário 4 Argolas sem Cristal da DAC

O Fichário Universitário 4 Argolas sem Cristal é um produto que possui uma lombada de 4 cm. Além disso, seu material é laminado de PVC e está disponível para a compra na cor preta. 

Ele comporta folhas do tamanho A4 e as suas medidas são de 26,5 cm de comprimento por 33,5 cm de altura. Nesse sentido, entra para os melhores fichários escolares e possui um bom custo-benefício. 

O modelo comporta cerca de 500 páginas, tem 4 argolas com uma boa resistência e durabilidade. Por fim, seu tamanho garante que as folhas não tenham bordas danificadas.

melhores fichários escolares
TOP 10 melhores fichários escolares 2

Caderno Argolado Cartonado Colegial Tilibra

O Caderno Argolado Cartonado Colegial Tilibra é um produto que comporta até 160 folhas. Além disso, a capa dura é metalizada e garante boa durabilidade para o uso a longo prazo.

É um dos melhores fichários escolares, pois permite que você o divida até em 10 matérias. Portanto, o item é bem personalizável e tem 4 argolas com excelente resistência.

A arte da capa é o diferencial para os outros modelos devido a sua beleza. Por fim, possui um ótimo preço e tem o tamanho de uma folha A5, ou seja, é bom para transportar para a escola.

melhores fichários escolares
TOP 10 melhores fichários escolares 3

Fichário Universitário Acrimet (Cor Cristal)

O Fichário Universitário Acrimet comporta cerca de 300 folhas do tamanho A4. Além disso, ele fecha por meio de um elástico e sua capa é transparente com um material de boa qualidade.

Ele possui 31 cm de comprimento por 26 cm de largura com 5 cm de lombada, além de suas 4 argolas metálicas. Nesse sentido, é um dos melhores fichários escolares e pode ser bem adaptável.

Seu design é simples e permite que o personalize da maneira que desejar. Por fim, tem um preço baixo em relação aos outros modelos do mercado e está disponível em várias cores.

melhores fichários escolares
TOP 10 melhores fichários escolares 4

Caderno Fichário Argolado Allergo Ótima

O Caderno Fichário Argolado Allergo Ótima comporta cerca de 190 folhas e vem com uma régua que marca as páginas. Além disso, ele também conta com post-its para anotações.

Ele tem 20 cm de comprimento por 30 cm de largura e sua lombada é de 5 cm. Com isso, trata-se de um dos melhores fichários escolares, pois é fácil de transportar para qualquer lugar.

Seu tamanho para as folhas é o A5 e vem com 10 separadores para funcionar como um caderno de 10 matérias. Por fim, sua capa é dura e ele tem 4 argolas com uma boa resistência.

melhores fichários escolares
Foto: Fichário Mini 1/4 Cristal Rosa DAC

Fichário Mini 1/4 Cristal Rosa DAC

O Fichário Mini 1/4 Cristal Rosa é um caderno com 4 argolas e comporta cerca de 192 folhas. Além disso, seu tamanho é um quarto menor do que os modelos comuns. Portanto, cabe perfeitamente dentro das melhores mochilas escolares do mercado.

Ele funciona como uma agenda e está disponível na cor rosa. Ademais, possui seis divisões e seu material garante boa duração devido a sua resistência, além de ser bem fácil de transportar. Sua capa é removível e você consegue trocar de acordo com a sua preferência.

melhores fichários escolares
Foto: Caderno Argolado Cartonado Universitário Tilibra

Caderno Argolado Cartonado Universitário Tilibra

O Caderno Argolado Cartonado Universitário Tilibra é multicor e possui vários modelos de capa com artes estilosas. Além disso, comporta cerca de 80 folhas e fecha com um elástico.

Seu visual é jovem e por isso, é um dos melhores fichários escolares, além de vir com um bloco de folhas e adesivos. Nesse sentido, seu modelo permite que o aluno divida as matérias como quiser.

A mercadoria tem um material bem resistente e seu preço é compatível com a sua qualidade. Por fim, as suas 4 argolas metálicas tem um design que permite ao estudante escrever sem se atrapalhar.

melhores fichários escolares
Foto: Fichário com Zipper e Alça ACP

Fichário com Zipper e Alça ACP

O Fichário com Zipper e Alça está disponível na cor preta e tem 4 argolas metálicas de qualidade. Além disso, seu zíper e a sua alça fazem com que o produto seja de fácil transporte. 

Essa segunda ainda é removível e o caderno de argolas tem uma capacidade de até 200 folhas. Ademais, o material do produto é resistente e macio, com uma mistura de poliéster e algodão. 

Também vem com uma tela na sua parte da frente para que você guarde papéis e materiais. Portanto, é um dos melhores fichários escolares por ser muito completo e versátil.

melhores fichários escolares
Foto: Classic Universitário DAC

Classic Universitário DAC

O Classic Universitário DAC é um produto com material PVC que comporta cerca de 200 folhas. Além disso, seu suporte é removível e não acompanha alça, somente o zíper para fechar a pasta.

Ele vem com um bolso que parece com um estojo e você pode guardar seus materiais de escrever. Nesse sentido, é um dos melhores fichários escolares para comprar devido às suas divisões extras.

Suas 4 argolas metálicas tem um design padrão e você consegue escrever de um jeito fácil sem se atrapalhar. Por fim, seu preço é compatível com o mercado e seu tamanho é comum.

melhores fichários escolares
Foto: Fichário Argolado Colegial B5 YES

Fichário Argolado Colegial B5 YES

O Fichário Argolado Colegial B5 está disponível em tons pastéis e com 4 argolas metálicas. Além disso, as capas são simples e o design é moderno com poucas informações visuais.

Ele possui cinco divisões e seu tamanho é B5, um pouco menor que as folhas A4 padrões. Nesse sentido, é um dos melhores fichários escolares devido a sua resistência e preço baixo.

A sua estrutura não possui fecho e ele acompanha um bloco de folhas e seu refil é fácil de encontrar. Por fim, os furos são universais e não é recomendado que se use folhas de tamanhos menores nele.

melhores fichários escolares
Foto: Fichário Com Zíper Universitário ACP

Fichário Com Zíper Universitário ACP

O Fichário Com Zíper Universitário comporta o modelo de refil de tamanho A4 e está disponível apenas na cor rosa. Além disso, vem com seis divisórias de matérias que são transparentes.

A parte do produto que prende as páginas é removível e é um dos melhores fichários escolares no quesito custo-benefício. Contudo, o produto não vem junto com um bloco de folhas como os outros da lista.

Ele comporta cerca de 180 folhas comuns e o seu material é de ótima resistência. Por fim, trata-se de um dos itens do mercado que permitem maior agilidade e conforto para a escrita.

Como garantir uma boa organização no fichário escolar?

Alinhe as divisões das matérias de acordo com a quantidade de aulas que você vai ter delas. Dessa forma, quanto mais classes tiver, maior será o número de páginas que vai reservar para ela. 

É comum que algumas pessoas comprem dois fichários menores para não carregar muito peso. Nesse caso, o recomendado é escrever nas capas dos mesmos os dias em que vai usá-los para não se confundir.

As divisórias são formas práticas de separar as matérias para que você não perca tempo procurando-as. Então, coloque algumas marcações coloridas nas bordas para encontrar os conteúdos com facilidade.

Quais as características dos melhores fichários escolares?

Os melhores fichários escolares têm como característica um bom material de capa e de argola. Além disso, eles possuem partes removíveis que dão maior autonomia ao aluno para organizar os estudos.

Eles também vêm com acessórios como:

Com isso, para o uso nas escolas recomenda-se o tamanho de folha A4, pois possuem refis comuns de fácil acesso. Para potencializar o fichário, coloque divisórias de plástico para separar as matérias. 

Nesse sentido, uma dica interessante é que cada disciplina seja de uma cor diferente para facilitar a identificação no momento das aulas e durante os seus estudos em casa. 

Tamanhos de fichários disponíveis no mercado

Para saber o tamanho correto do fichário que você deseja comprar para usar na escola é preciso ver qual a dimensão de folha que ele comporta. Nesse sentido, os tipos disponíveis são, em geral, os seguintes:

  • A4 (tamanho padrão com 297×219 mm);
  • A5 (metade de uma folha A4);
  • Personal (171×95 mm);
  • Pocket (120×81 mm);
  • Mini (105×67 mm).

Os três primeiros tamanhos citados são mais usados nas escolas e universidades. Por outro lado, os menores são feitos, em geral, para agendas de trabalho ou uso em casa.

Existem também as opções A6 e A7, mas elas não são muito fáceis de se encontrar no mercado. Nesse aspecto, não é recomendado que se use fichários tão grandes nas escolas, pois são difíceis de transportar. 

O caderno inteligente é o mesmo que um fichário?

Apesar de um funcionamento similar ao fichário, os cadernos inteligentes apresentam algumas distinções. Nesse sentido, eles são menores e mais usados nas universidades do que nas escolas.

O seu uso com base em argolas é uma característica que facilita o manuseio, contudo, existem alguns que não permitem retirar e recolocar as folhas. Dessa forma, os fichários são bem mais duradouros do que os cadernos inteligentes.

Nas escolas, o nível de exigência para a quantidade de conteúdo escrito é muito alto. Com isso, esses produtos smart não são muito úteis para estudantes com muitas matérias e alta carga de aulas. 

Vantagens dos melhores ficharios escolares

Os fichários são muito bons para os estudantes que precisam adaptar a sua rotina de estudos. Afinal, eles permitem que você divida as matérias do modo que deseja, além de outros pontos positivos como:

  • Podem ser utilizados durante vários anos;
  • Os refis dos blocos de folha são fáceis de se encontrar;
  • Possuem divisões para guardar outros materiais.

A grande parte dos cadernos argolados possuem um espaço que evita a necessidade de uma mochila, por exemplo. Nesse aspecto, é bem útil tanto para os estudantes do ensino médio quanto para alunos universitários.

Já a precificação desses produtos é, de modo geral, mais cara do que os cadernos comuns, mas sua durabilidade é bem maior. Portanto, trata-se de um investimento a longo prazo em um bom jeito de organizar seus estudos do jeito que você quiser.

O que levar em consideração ao comprar um fichário?

Para comprar um dos melhores fichários escolares é preciso levar em consideração o seu tamanho e o tipo de folha que ele comporta. Além disso, existem outros pontos para se observar na hora de escolher o modelo ideal:

  • Quantidade de argolas e o material delas;
  • Material da capa;
  • Quais partes do produto são removíveis;
  • O número de folhas que ele comporta.

Cada caso vai demandar um produto diferente e, portanto, analisar esses aspectos é essencial para não errar na sua decisão de compra. Nesse sentido, também é comum que eles venham com acessórios adicionais, como post-its e marcadores.

É importante que você observe se o tipo de papel que ele comporta possui refis fáceis de se encontrar. Afinal, os produtos, geralmente, acompanham apenas um bloco de folhas para usar. 

As pessoas também perguntam

Confira algumas das perguntas mais frequentes feitas sobre os melhores fichários escolares. Afinal, conhecer as dúvidas mais comuns entre os consumidores pode ajudar na sua escolha.

Quantas folhas tem um fichário?

O número de folhas de um fichário varia de acordo com as suas argolas e suas dimensões. Nesse sentido, uma de 3,2 cm suporta até 150 páginas de gramatura de 56 gramas ou 115 folhas de 90 gramas. 

Cabe ao cliente pesquisar o tamanho da argola e verificar se ela comporta a quantidade de folhas que ele deseja. Isso porque, existem modelos no mercado que garantem até um total de 200 unidades com alta gramatura. 

O fichário é melhor que um caderno?

Esse tipo de produto é mais leve do que um caderno, pois suas folhas podem ser removidas. Dessa forma, você leva apenas as matérias que precisa estudar no dia da aula para não carregar muito peso.

Vale dizer que, por causa disso, ele demanda do estudante mais organização para o seu uso. Portanto, trata-se de uma opção mais completa que os cadernos e que permite maior adaptação aos estudos.

Como cuidar do meu fichário?

Para que você cuide do seu fichário do jeito certo é preciso remover as folhas com muito cuidado. Dessa forma, abra as argolas para tirar o que deseja e logo em seguida, feche novamente. 

É comum que as pessoas comprem modelos com alça ou adquiram uma para os seus cadernos de argola. Portanto, é possível transportar para onde quiser com facilidade e maior segurança para não amassar as suas páginas. 

Estude com mais qualidade com os melhores fichários escolares

Os melhores fichários escolares são aqueles que atendem o seu bolso e as suas demandas estudantis. Nesse sentido, é preciso escolher o seu com sabedoria e com base nos seguintes pontos:

  • Tipo das folhas e quantas unidades ele suporta de uma vez;
  • A qualidade dos materiais das capas e das argolas;
  • Os acessórios que acompanham o produto.

Vale dizer que os fichários são mais completos que os cadernos devido a sua dinâmica de remover as folhas, além dos espaços de guardar material. Com isso, os alunos mais organizados optam por esse tipo de item para montar os seus estudos como quiserem. 

Escolha o seu modelo com paciência e procure os detalhes sobre o tamanho das argolas, também veja se a capa é dura ou não. Por fim, lembre-se de que é um produto que tem ótima durabilidade em relação aos cadernos por conta dos seus refis de folhas.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.