O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

10 melhores cronômetros, confira um guia completo

Contagens de tempo precisas são cruciais em algumas áreas e os melhores cronômetros facilitam esse trabalho. Assim, como aparelhos que garantem a exatidão dos registros são muito úteis para treinadores e atletas. Bem como, para outros tipos de atividades.

A tecnologia avançou e com ela, esses itens trazem novas funções que aumentam a sua versatilidade. Nesse sentido, esses medidores podem ser usados não só nos esportes, como em laboratórios e cozinhas.

Para se ter os melhores resultados, é preciso saber em qual modelo investir. Também, escolher aquele que mais se adequa ao seu caso. Portanto, confira a seguir o top 10 dos cronômetros que mais se destacam neste segmento hoje.

Melhores cronômetros

Escolher o melhor produto não é fácil. No entanto, antes de tudo, considere a sua necessidade e se o modelo em questão a supre bem. Por fim, não deixe de conferir esse cupom de desconto nas principais lojas online para garantir um preço acessível no item.

melhores cronômetros
Foto: Vollo Sports VL1809.

Vollo Sports VL1809

O Vollo Sports VL1809 entra na lista de 10 melhores cronômetros como uma ótima opção básica. Nesse sentido, ele é muito bom para atividades mais simples como uso doméstico e pequenas medições esportivas.

Apesar de ser simples, ele possui uma precisão alta de 1/100 e ainda conta com algumas funções úteis. Por exemplo, calendário, relógio e alarme, assim, é um aparelho extra que você pode usar diariamente.

O design é compacto, então, é fácil transportá-lo para qualquer lugar. Além disso, ele tem um preço baixo, desse modo, pode-se ter um bom produto com pouco gasto.

melhores cronômetros
Foto: Herweg 8911-34.

Herweg 8911-34 é um dos melhores cronômetros

Esse cronômetro da Herweg é outro modelo com alarme, calendário e precisão de 1/100. Contudo, diferente do anterior, ele armazena até 10 voltas. Dessa forma, é possível registrar mais medições de forma consecutiva sem precisar resetar o aparelho.

Apesar das contagens não serem simultâneas, esse recurso ainda é útil para atividades variadas. Assim, pode ser utilizado para medir seus treinos e verificar seu desempenho nos esportes.

melhores cronômetros
Foto: LiveUp 80 Lap.

LiveUp 80 Lap

Como uma marca bem presente nessa categoria, a LiveUp Sports tem alguns dos melhores cronômetros. Dessa maneira, o 80 Lap possui o destaque de armazenar até 80 voltas. Além disso, o armazenamento desses registros acontece de forma simultânea.

Esse recurso permite a comparação entre mais de uma contagem ao mesmo tempo. Como resultado, não é preciso esperar que uma finalize para que a outra seja iniciada. Portanto, é ótimo para treinos em grupo e para ser usado por treinadores.

melhores cronômetros
Foto: Vollo Sports VL510.

Um dos melhores cronômetros é o Vollo Sports VL510

O cronômetro Vollo Sports VL510 é outro que armazena até 10 voltas e possui um ótimo custo-benefício. Desse modo, ele funciona muito bem com treinos de diversos tipos. Bem como, corrida e natação, até mesmo por sua precisão de um centésimo de segundo.

Ele tem um design ergonômico que facilita o manuseio e dá firmeza, além de conforto à pegada. Também, possui medição regressiva e funções de relógio, calendário e alarme, como vários modelos.

melhores cronômetros
Foto: Vollo Sports VL515.

Vollo Sports VL515

Capaz de registrar até 200 voltas, o Vollo Sports VL515 está entre os melhores cronômetros. Assim, agrada até os usuários mais exigentes com sua faixa de trabalho que dura até 10 horas. Dessa forma, suporta treinos longos e pesados com alta precisão.

Ele tem várias funções úteis como tempo médio, modo regressivo e exibe as voltas mais rápidas ou lentas. Portanto, é ideal para medir o desempenho em qualquer atividade.

O VL515 possui ótimas avaliações dos compradores e é muito elogiado por eles. Por isso, pode ser considerado até mesmo o melhor da lista se considerar os seus benefícios.

melhores cronômetros
Foto: Stopwatch 3×300 FINIS.

Stopwatch 3×300 FINIS é um dos melhore cronômetros

Esse modelo da FINIS é resistente à água e recomendado por treinadores de natação. Dessa maneira, é um exemplar de cronômetro mais caro, mas que entrega muitas funcionalidades também.

O Stopwatch 3×300 registra 300 voltas e além disso, possui a função Split. Isto é, ele grava a passagem do atleta de forma separada. Além disso, ele mostra simultaneamente em sua tela o tempo cronometrado e os dados salvos na memória.

melhores cronômetros
Foto: Poker Pro Running.

Poker Pro Running

O destaque do cronômetro Pro Running da Poker está na leveza, por pesar apenas 36g. Desse modo, serve para ser levado sem problemas a qualquer lugar e de forma confortável. Igualmente, seu uso é facilitado pelo visor, que é maior do que a maioria dos modelos.

Ele armazena até 10 voltas e também possui recursos como data e hora, inclusive, um alarme com oito músicas. Também, tem o ponto positivo de ser resistente à água, algo que nem todos os produtos da categoria são.

melhores cronômetros
Foto: FINIS cronômetro impermeável 3×100.

FINIS cronômetro impermeável 3×100

Esse outro cronômetro da FINIS pode ser considerado como uma versão mais simples do 3×300. Nesse sentido, ele também é resistente à água e é ideal para se utilizar em áreas com piscina ou na chuva. Contudo, ele armazena até 100 voltas ao invés de 300.

A sua tela também conta com a função Split para exibir tempos simultâneos durante a contagem. Dessa forma, ele é ótimo para se medir o desempenho em treinos diversos. Bem como, aqueles mais longos, por suas 10 horas de trabalho.

melhores cronômetros
Foto: Anytime SportWatch XL021.

Um dos melhores cronômetros é o Anytime SportWatch XL021

O preço do Anytime SportWatch XL021 é o mais baixo dessa lista e oferece um bom custo-benefício. Então, mesmo barato, ele possui resistência à água, por exemplo. Assim, vale a pena comprá-lo quando precisar apenas de algo mais básico.

Ele possui relógio, calendário e medição regressiva, que são boas funções para usos diários. Dessa maneira, entra na lista de melhores cronômetros por ter essa funcionalidades mesmo que ele seja simples.

melhores cronômetros
Foto: LiveUp Sports LS3193.

LiveUp Sports LS3193

O modelo LS31933 da LiveUp Sports finaliza essa lista e conta com funções interessantes. Por exemplo, seu cálculo de tempo parcial e contagem simultânea. Do mesmo modo, possui medição regressiva, calendário e relógio.

É um exemplar voltado para usos variados. Nesse sentido, não tem foco em atividades esportivas, apesar de poder ser útil para isso também. Além disso, ele possui ótima precisão de 1/100 e cumpre bem seu objetivo.

Os melhores cronômetros têm boa precisão

A precisão do aparelho vai definir se ele está entre os melhores cronômetros ou não. Por isso, os mais indicados são aqueles que possuem uma maior divisão das frações de segundo. Agora, confira exemplos que explicam isso melhor:

  • 1/10: mede somente até décimos de segundo ou 0,1;
  • 1/100: mede até um centésimo de segundo ou 0,01, então, é mais preciso.

Cronômetros de 1/100 são capazes de medir o tempo exato em corridas e outros esportes. Aliás, essa precisão é crucial para definir corretamente o primeiro e o segundo lugar de uma competição, por exemplo.

Verifique a capacidade de armazenamento

A capacidade de armazenamento dos cronômetros é definida por número de voltas ou laps. Ou seja, quantas marcações diferentes eles conseguem registrar em sua memória. Assim, como foi demonstrado no top 10, é possível encontrar modelos com:

  • 10 voltas;
  • 100 voltas;
  • 200 voltas ou mais.

Esse sistema funciona de modo que quando se atinge o limite de registros, ele apaga o primeiro da lista. Isto é, ao se registrar a 101ª volta em um modelo de 100, por exemplo, ele apaga a de número 1.

Quanto maior for o armazenamento, mais fácil será o trabalho de realizar as marcações, a fim de contribuir para treinos profissionais em equipes esportivas e de atletas. Portanto, é um detalhe importante para se definir a escolha entre os melhores cronômetros.

Os melhores cronômetros têm funções úteis

A vantagem de se ter um cronômetro digital é que ele tem mais funcionalidades, além de marcar o tempo. Desse modo, ele se torna muito mais versátil e adequado para diversos usos. Por exemplo, ele pode ter funções como:

  • Medição regressiva: contagem do tempo em ordem decrescente;
  • Simultânea: marca dois tempos diferentes ao mesmo tempo.

A função de cronometrar de modo simultâneo é muito útil para competições e até mesmo para cozinhar. Nesse sentido, é possível marcar o tempo de preparo de mais de um ingrediente e acertar na receita.

Fique atento a essas informações na descrição dos produtos no momento da compra. Assim, será mais fácil decidir por aquele que trará mais praticidade para o seu dia a dia. Bem como, tornará sua rotina mais produtiva, seja para treinos ou uso doméstico.

Cálculos de tempo são de grande ajuda

Um ótimo recurso disponível em alguns dos melhores cronômetros é o cálculo de tempo. Ou seja, eles automaticamente são capazes de medir o tempo médio entre as medições. Além disso, podem executar funções como:

  • Somar o tempo total;
  • Mostrar os resultados na ordem decrescente ou crescente;
  • Calcular a diferença de tempo entre as voltas.

Nem todos os modelos apresentam todas as funcionalidades, como a última da lista, chamada de tempo parcial. Contudo, podem ser encontrados naqueles que possuem um foco na área esportiva, por exemplo.

Resistência à água está presente nos melhores cronômetros

A resistência à água é um fator muito importante em um cronômetro. Visto que, é um recurso que não está presente em todos os relógios ou celulares. Por isso, um aparelho com essa função é crucial para ambientes como:

  • Áreas externas que ficam expostas à chuva;
  • Piscinas;
  • Ambientes aquáticos.

Necessária principalmente para nadadores e técnicos de esportes, essa resistência é de suma importância. Aliás, é útil até mesmo em uso doméstico, onde pode acontecer do cronômetro cair numa pia ou bacia.

É possível encontrar um modelo com essa função sem precisar gastar muito, inclusive. Portanto, prefira aqueles que oferecem essa funcionalidade, assim, aumentará também a sua versatilidade.

Aparelhos são melhores com recursos extras

Os melhores cronômetros são aqueles que realizam outras funções, além de medir o tempo. Dessa forma, você consegue ter várias informações em um só aparelho sem depender de outros. Por exemplo, é interessante que ele tenha:

  • Calendário;
  • Relógio;
  • Alarme.

Pode parecer algo simples, mas imagine precisar marcar o tempo com um item. Em seguida, colocar um alarme em um celular. Nesse sentido, precisaria de dois aparelhos, enquanto pode ter tudo isso apenas no cronômetro.

Versatilidade é algo muito importante hoje em dia para se ter mais praticidade e produtividade. Então, até mesmo as funções mais básicas importam na escolha de um bom produto.

O peso também importa nos melhores cronômetros

Um outro detalhe que também influencia no desempenho de um cronômetro é o seu peso. Visto que, ele afeta diretamente no seu manuseio e na facilidade que o usuário tem para usá-lo. Dessa maneira, é melhor que procure modelos mais leve como os de:

  • 30g a 50g;
  • 50 a 80g;
  • 90g.

Leve em consideração que quanto maior a leveza, mais fácil será o transporte. Além disso, não haverá incômodos em usos mais longos, como em treinos pesados. Todavia, isso depende de cada usuário e para o que ele vai utilizar o cronômetro.

A maioria dos modelos já costuma ser leve, então, não é difícil encontrar um com essa característica. Contudo, é sempre bom estar atento e por dentro de todos esses detalhes antes de fazer a compra.

As pessoas também perguntam

Caso ainda esteja na dúvida sobre a escolha entre os melhores cronômetros do mercado, confira as principais perguntas dos consumidores sobre esse produto logo abaixo.

Quais são os tipos de cronômetros?

Existem dois tipos de cronômetros, os digitais e os analógicos. Assim, cada um deles funciona de uma forma distinta para atividades específicas. Este primeiro tem diversas funções como medir o tempo e a contagem regressiva. 

O analógico apenas mede um período pré-estabelecido, que pode ser de minutos ou horas.

Existem exemplares mecânicos de 30 minutos e até de 24 horas, por exemplo. Dessa forma, podem ser usados em cozinhas, indústrias e laboratórios. 

Como desligar o cronômetro instrutherm?

Para zerar esse modelo, aperte o 3, a fim de interromper a contagem. Em seguida, aperte o botão 1 para apagar a cronometragem, bem como, os resultados de tempo armazenados.

Qual a diferença entre cronômetro e cronógrafo?

Basicamente, eles têm o mesmo tipo de função. Todavia, eles têm algumas diferenças entre si com relação à forma que fazem a medição do tempo. Não é tão fácil confundir os dois, já que se utiliza um ou outro em casos muito específicos. 

Um exemplo disso é que os cronômetros são muito mais comuns, principalmente, os digitais. Assim, o outro tipo de aparelho serve para ambientes em que a sua medição de tempo é necessária.

Faça uma boa escolha entre os melhores cronômetros

Agora que já sabe quais são os melhores cronômetros e o que considerar na compra, já pode fazer sua escolha. Então, veja a lista abaixo para relembrar os pontos importantes a se levar em conta:

  • Verificar a precisão do aparelho, que deve ser de 1/100;
  • O número máximo de voltas armazenadas;
  • Funções úteis que tornam o cronômetro mais versátil;
  • Resistência à água;
  • Cálculos de tempo e recursos extras.

Depois de comparar as questões acima com o uso que pretende dar ao seu aparelho, saberá escolher o modelo certo. Dessa maneira, poderá apostar em um mais básico se for para uso doméstico. Bem como, em um mais completo, se for para treinos esportivos.

Não se deve esquecer também do custo-benefício, pois sempre é possível achar um produto melhor por um preço baixo. Assim, sempre verifique o valor e as funções que eles oferecem.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.