O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10 Melhores Cristaleiras Para Sofisticar Sua Casa!

As cristaleiras são aqueles tipos de móveis que nunca saem de moda. Não é à toa que elas fazem parte da casa das pessoas há muitas décadas. 

E não é para menos. Afinal, elas são excelentes para guardar os mais diferentes tipos de objetos, como louças, bebidas, livros e itens decorativos.

Isso sem falar na elegância extra que ela confere para os cômodos da nossa casa. Mas apesar de o amor por cristaleiras não ter mudado muito com o passar dos anos, os modelos de cristaleiras disponíveis sim!

Hoje existe uma grande variedade de cristaleiras que agradam aos mais diferentes estilos. 

Caso você esteja querendo escolher uma para você, mas não faz ideia de por onde começar, não se preocupe. Isso porque nós preparamos um TOP 10 das melhores cristaleiras existentes no mercado. 

Então leia até o final para conferir tudo! Vamos lá?

TOP 10: Melhores Cristaleiras

Veja, a seguir, a nossa seleção com as melhores cristaleiras.

Todas as cristaleiras foram selecionadas de acordo com a avaliação dada pelos consumidores e separamos os principais detalhes de cada uma para compartilhar com você:

Imagem com Cristaleira 2 Portas 1 Gaveta E-954, Ditália
Foto: Cristaleira 2 Portas 1 Gaveta E-954, Ditália

Veja avaliações do produto:

Cristaleira 2 Portas 1 Gaveta E-954, Ditália

Para iniciar o nosso TOP 10 das melhores cristaleiras com o pé direito, trouxemos um modelo bem clássico da marca Ditália. Ela é fabricada em MDP e suas duas portas de puxar são feitas de MDF e vidro.

Todos os puxadores são de alumínio e o acabamento é feito com pintura UV na cor branca. Essa cristaleira conta com 4 prateleiras na parte interior e uma gaveta bem espaçosa na parte de baixo.Cada prateleira suporta, em média, 20 kg e não é necessário parafusar o móvel na parede. 

A cristaleira da Ditália acompanha manual de montagem e também um kit de ferragens para que você possa fazer a montagem sozinho. 

Esse é um excelente modelo para quem está querendo investir pouco em uma cristaleira mas não abre mão de um móvel sofisticado e bem feito.

Imagem com Cristaleira 2 portas de Vidro 0808, Genial Flex
Foto: Cristaleira 2 portas de Vidro 0808, Genial Flex

Veja avaliações do produto:

Cristaleira 2 portas de Vidro 0808, Genial Flex

A segunda colocada da nossa seleção das melhores cristaleiras pertence à marca Genial Flex

Trata-se de um móvel bem versátil e elegante, além de bem em conta. Ele é fabricado na cor branca e possui 158 cm de altura e 80 cm de altura. Seus pés são marrons no estilo retrô. Na parte interior, há 3 prateleiras que formam 4 nichos bem espaçosos. 

Essa cristaleira conta com duas portas de puxar em MDF e vidro. Isso deixa o móvel com um visual mais clean. Ele pesa cerca de 35 kg

Sendo assim, talvez você precise de ajuda na hora de carregar o móvel e montá-lo. 

Imagem com Cristaleira 1 Porta Malta, Genialflex Móveis
Foto: Cristaleira 1 Porta Malta, Genialflex Móveis

Veja avaliações do produto:

Cristaleira 1 Porta Malta, Genialflex Móveis

Agora, se você tem pouco espaço na sua casa ou se está procurando uma cristaleira um pouco menor, a próxima opção da nossa lista das melhores cristaleiras pode ser uma boa pedida. 

Estamos falando do modelo Malta que também pertence à marca Genial Flex. Diferente do outro modelo da marca, esse possui apenas uma porta. 

Com 158 cm de altura e 40 cm de largura, essa cristaleira é feita em MDP e possui 3 prateleiras. Já sua porta única é fabricada em MDP e vidro, conta com um puxador embutido e tem dobradiça metálica.

A cristaleira Malta possui um estilo retrô e sua pintura é UV. A moldura da parte de vidro da porta e seus pés são na cor preta, enquanto as suas laterais são na cor brunne.

Imagem com Cristaleira Cristal 02 Portas de Vidro, Imcal
Foto: Cristaleira Cristal 02 Portas de Vidro, Imcal

Veja avaliações do produto:

Cristaleira Cristal 02 Portas de Vidro, Imcal

Procurando por uma cristaleira um pouco mais luxuosa? Bom, então esse modelo da Imcal pode ser a melhor opção para você. 

Apesar do preço salgado, seu design é de cair o queixo. Essa cristaleira possui 175 cm de altura e 72 cm de largura. O tampo quanto e a base são produzidos em MDP engrossado, o que garante mais resistência ao móvel. 

Já o seu interior é composto por 4 prateleiras de vidro temperado. O fundo é em espelho e as portas e laterais também são de vidro temperado.O móvel conta com 4 pés curtinhos e possui puxadores de alumínio. 

Além disso, a cristaleira da Imcal possui luz led, o que ajuda a deixar tudo ainda mais requintado. 

Imagem com Cristaleira 2 Portas New York, RV Móveis
Foto: Cristaleira 2 Portas New York, RV Móveis

Veja avaliações do produto:

Cristaleira 2 Portas New York, RV Móveis

Seguindo o nosso TOP 10 das melhores cristaleiras, trouxemos uma opção para quem busca por algo mais clássico: a cristaleira New York da RV Móveis.Trata-se de um móvel bem espaçoso, com 197 cm de altura e 99 cm de largura. Ele é fabricado em MDF e MDP e conta com duas portas com vidro. 

Na cor branca, essa cristaleira possui pintura UV e 4 prateleiras no seu interior.Para dar um charme extra para o móvel, as dobradiças e puxadores da porta são de metal escuro.

A montagem da cristaleira New York é um pouco complicada. Dessa forma, o ideal é chamar um profissional para a tarefa.

Imagem com Cristaleira 2 Portas 2 Gavetas CR322, Decibal
Foto: Cristaleira 2 Portas 2 Gavetas CR322, Decibal

Veja avaliações do produto:

Cristaleira 2 Portas 2 Gavetas CR322, Decibal

Já se o seu objetivo é fugir da cor branca, a cristaleira da Decibal pode ser a melhor alternativa para você. 

Ela possui uma pegada mais rústica e é fabricada em MDP na cor naturalle. Com 183 cm de altura e 72 cm de largura, essa cristaleira suporta até 50 kg. 

Para distribuir todo esse peso, ela possui 2 gavetas com corrediças metálicas, 2 portas com vidro e 3 prateleiras que formam 4 nichos. 

Os seus pés e puxadores em formato de argola são no estilo retrô em um tom de marrom mais escuro.

Imagem com Cristaleira Seller, Patrimar Móveis
Foto: Cristaleira Seller, Patrimar Móveis

Veja avaliações do produto:

Cristaleira Seller, Patrimar Móveis

Dando continuidade ao nosso TOP 10 das melhores cristaleiras, temos um móvel para quem está buscando algo mais refinado. Trata-se da cristaleira Seller da Patrimar Móveis. 

Essa cristaleira é ideal para armazenar copos e taças, isso porque, na sua parte inferior, há uma adega para guardar as bebidas. 

Com espelho no fundo e duas portas completamente de vidro, ela é a escolha perfeita para deixar o ambiente mais leve e espaçoso.Ela conta com 3 prateleiras internas que aguentam até 40 kg bem distribuídos. 

As suas laterais são na cor off white, já seu tampo superior, pés e divisórias da adega são na cor cumarú.

Imagem com Cristaleira 2 Portas de Vidro 3 Prateleiras 2 Gavetas Lady, Espresso Móveis
Foto: Cristaleira 2 Portas de Vidro 3 Prateleiras 2 Gavetas Lady, Espresso Móveis

Veja avaliações do produto:

Cristaleira 2 Portas de Vidro 3 Prateleiras 2 Gavetas Lady, Espresso Móveis

Com um estilo moderno, a cristaleira Lady da Expresso Móveis é outra opção de móvel que costuma agradar bastante os consumidores. 

Ela possui 175 cm de altura e 80 cm de largura e é produzida em MDP/MDF. A sua pintura é UV e enquanto o seu exterior é na cor off white, o seu interior, pés, e tampo superior é na cor nature. Essa cristaleira conta com 3 prateleiras e duas gavetas na parte inferior. Elas possuem puxador ABS e corrediças metálicas telescópicas. 

As portas também contam com dobradiça metálica, puxador ABS e são feitas em MDF e vidro.

Imagem com Cristaleira 2 Portas 1 Gaveta E-954, Ditália
Foto: Cristaleira 2 Portas 1 Gaveta E-954, Ditália

Veja avaliações do produto:

Cristaleira 2 Portas 1 Gaveta E-954, Ditália

Gosta de tons mais escuros? Então o próximo móvel do nosso TOP 10 das melhores cristaleiras vai chamar a sua atenção: a cristaleira preta da Ditália. 

Trata-se de um modelo mais clássico.Ele possui 181,2 cm de altura e 80,1 cm de largura e é produzido em MDP com revestimento em pintura UV.Suas portas, no entanto, são feitas de MDF e vidro. 

A cristaleira da Ditália possui 4 prateleiras, sendo que cada uma suporta até 20 quilos

Além disso, possui uma gaveta na parte inferior que aguenta até 10 kg. E caso você mesmo queira montá-la, saiba que ela acompanha manual de montagem e kit de ferragens.

Imagem com Cristaleira Tiffany 2 Portas De Vidro Reflecta, Quarta Divisão Móveis
Foto: Cristaleira Tiffany 2 Portas De Vidro Reflecta, Quarta Divisão Móveis

Veja avaliações do produto:

Cristaleira Tiffany 2 Portas De Vidro Reflecta, Quarta Divisão Móveis

E para finalizar a nossa lista das melhores cristaleiras, trouxemos uma opção que une o útil ao agradável: sofisticação e preço em conta.Estamos falando da cristaleira Tiffany da Quarta Divisão Móveis.

Essa cristaleira é bem elegante e pode transformar qualquer ambiente. Ela possui 140 cm de altura e 74 cm de largura e é feita em MDP com um acabamento muito bem feito na cor preta em pintura UV alto brilho. 

As suas duas portas são de puxar e fabricadas em MDF com brilho. Ela conta com 4 pés no estilo retrô e o seu interior possui 3 prateleiras.

As pessoas também perguntam:

Como escolher uma cristaleira?

Escolher móveis para casa sempre gera dúvidas. No caso das cristaleiras, existem alguns detalhes importantes que você precisa se atentar, como material de fabricação e peso suportado. No entanto, o mais importante é sempre checar a avaliação deixada pelos outros clientes no produto que você está de olho. Para facilitar, saiba que o nosso TOP 10 das melhores cristaleiras é composto somente pelos modelos mais bem avaliados.

Qual a melhor madeira para cristaleira?

No geral, as cristaleiras feitas de madeira maciça possuem uma qualidade superior. No entanto, além de serem um pouco mais difíceis de encontrar, elas têm um valor mais elevado. Levando isso em conta, outra opção muito boa é o MDP, que também é bem resistente, fácil de encontrar nos móveis e possui um preço mais acessível.

O que colocar na cristaleira da sala?

O lado bom de se ter uma cristaleira é que você pode guardar o que bem entender dentro dela. Hoje em dia, tem até mesmo pessoas que a utilizam como estante de livros. Mas isso não te impede de utilizá-la do jeito mais tradicional: para guardar louças, taças e bebidas. Ou você ainda pode optar por armazenar apenas objetos decorativos, como vasos e porta-retratos. Afinal, com o vidro nas portas, eles ficarão bem à mostra.

Dicas extras para escolher a melhor cristaleira

Agora que você já conferiu o nosso TOP 10 das melhores cristaleiras, temos certeza que deve estar ansioso para escolher logo uma para chamar de sua.

E para que mais nenhuma dúvida atrapalhe a sua decisão, nós trouxemos mais algumas dicas preciosas para te ajudar.

A primeira delas é medir bem o espaço disponível no seu cômodo para a cristaleira. 

Muitas pessoas fazem isso de olho, o que é um grande erro. E depois precisam lidar com um móvel grande ou pequeno demais, que fica desproporcional no ambiente. 

Sendo assim, pegue uma fita métrica e meça tudo sem preguiça: altura, largura e até mesmo a profundidade ideal.

Feito isso, você precisa analisar qual estilo e cor de cristaleira irão combinar melhor com a sua casa. Existem muitos estilos disponíveis: clássica, moderna, retrô ou até mesmo rústica

Quanto à cor, o ideal é que você encontre uma que seja semelhante à cor do restante dos seus móveis.

Caso o cômodo seja pequeno, aposte em cores mais claras. Além disso, cristaleiras com espelho no fundo podem ser uma excelente alternativa. Tudo isso vai te ajudar a ter a ilusão de que o ambiente é maior. 

Depois, confira os compartimentos da cristaleira e quanto peso cada um deles suporta

Caso você tenha mais coisas que queira guardar e deixar fora de vista, uma boa pedida é optar por cristaleiras com gavetas. Mas se o seu objetivo é guardar louças e taças, por exemplo, uma cristaleira apenas com prateleiras pode dar conta do recado. 

Também avalie a quantidade de itens que pretende guardar. Afinal, você não quer ultrapassar o peso permitido e acabar estragando o móvel, não é?

No geral, o peso que cada prateleira aguenta costuma variar entre 5 kg e 20 kg.

Se você estiver pensando em usar sua cristaleira como estante para livros sempre prefira os modelos que suportam mais peso.

Já se você quer armazenar bebidas, procure por cristaleiras que tenham adega. Assim, fica tudo mais organizado e esteticamente mais bonito também.

E por último, mas não menos importante, opte por um modelo que caiba dentro do seu orçamento. Acredite: os preços variam muito

Mas não vá pensando que você precisa se endividar para conseguir uma cristaleira bonita e de qualidade. 

Na verdade, trouxemos várias opções baratas na nossa seleção das melhores cristaleiras. Basta você analisar qual delas vai te servir melhor seguindo os conselhos anteriores.

Considerações finais: Melhores cristaleiras

Se você leu tudo o que compartilhamos até aqui, temos certeza que está mais preparado do que nunca para escolher a melhor cristaleira de todas. 

E você pode ficar tranquilo, porque todas as opções que te mostramos hoje já foram testadas e aprovadas por diversos clientes antes de você. 

Lembre-se apenas de sempre fazer seu pedido nos melhores sites para comprar móveis.

Assim, você não dá sorte ao azar.

Esperamos que o nosso TOP 10 das melhores cristaleiras e as dicas que compartilhamos te ajude a escolher o móvel mais adequado para a sua casa. 

Nos vemos na próxima!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.