O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Os Melhores Cortadores de Vidro – Confira o TOP 10!

Cortadores de vidro são artefatos fundamentais em qualquer construção ou reforma na qual se precise lidar com janelas, espelhos, boxes ou qualquer outro item desse tipo.

Com essa máquina, o vidro pode ser cortado de maneira limpa e reta, o que facilita bastante o trabalho.

Nem sempre sabemos qual cortador de vidro escolher diante de tantos outros, mas algumas informações podem ajudar.

É para isso que criamos este post que contém uma lista com os melhores cortadores de vidro do mercado.

Aqui, também colocamos os detalhes importantes a se levar em conta antes de comprar seu cortador de vidro. Vamos lá?

TOP 13 – Melhores Cortadores de Vidros

Cortador de Vidro MTX

Imagem com Cortador de Vidro MTX
Foto: Cortador de Vidro MTX

O Cortador de Vidro MTX é um dos mais competentes cortadores domésticos do mercado.

Com um preço bastante acessível, ele consegue apresentar qualidade e resistência em um só produto, atendendo às demandas dos clientes.

Seu cabo é firme e resistente a golpes, enquanto a rodela de corte é feita de um metal duro chamado BK-8. O cabo contém uma cavidade que pode ser abastecida com óleo industrial e querosene.

Cortador de Vidro e Espelhos Wurth 6 mm

Imagem com Cortador de Vidro e Espelhos Wurth 6 mm
Foto: Cortador de Vidro e Espelhos Wurth 6 mm

A marca Wurth traz esse cortador de vidro de linha profissional que é ideal para o corte de vidros e espelhos de até 6 milímetros.

O corte é afiado graças a seu disco de vídea, e ele conta com um sistema automático de lubrificação, o que facilita o processo de corte no momento do atrito da máquina com a superfície de vidro.

Além de um reservatório de lubrificação integrado, ele também vem com uma bisnaga dosadora para facilitar o abastecimento.

Cortador de Vidro Stanley 132 mm

Imagem com Cortador de Vidro Stanley 132 mm
Foto: Cortador de Vidro Stanley 132 mm

O Cortador multiuso Stanley conta com encaixes para posicionar o vidro. Ao todo são 3 encaixes e eles proporcionam maior comodidade e facilidade na hora de segurar a peça para cortar.

Esse cortador é indicado para mesas, box e outros vários materiais, o que demonstra a versatilidade desse produto.

Cortador de Vidro Vonder 5 mm

Imagem com Cortador de Vidro Vonder 5 mm
Foto: Cortador de Vidro Vonder 5 mm

Marca bastante conhecida no ramo da construção e da reforma, a Vonder é um exemplo no que diz respeito a qualidade e funcionalidade.

Esse cortador de vidro com detalhes dourados tem um espaço em seu cabo que permite a visualização do interior, então dá para saber quando a lubrificação está quase ao fim.

Ele corta vidros de até 5 milímetros, sendo ideal para cortar pisos e garrafas. Outra característica positiva é que se trata de um produto com bom custo-benefício.

Cortador de Vidro Toyo TC-90

Imagem com Cortador de Vidro Toyo TC-90
Foto: Cortador de Vidro Toyo TC-90

Um produto dotado de alta popularidade entre os consumidores em todo o mundo, o Cortador de Vidro Toyo tem alta resistência e durabilidade.

Trata-se de uma ferramenta de uso profissional, e devido a isso, o preço é um pouco mais alto que os demais apresentados nesta lista, mas compensa pela qualidade do produto. Isso também significa que não é todo mundo que pode tê-la em seu kit de ferramentas.

Corta vidros de 2 a 12 mm e vem com um sistema de injeção de querosene que confere maior praticidade ao uso sem que para isso a pessoa tenha que sujar as mãos.

Vale lembrar que, embora sendo de uma linha profissional, essa ferramenta não corta vidro temperado.

Cortador de Vidro a Óleo Black Jack

Imagem com Cortador de Vidro a Óleo Black Jack
Foto: Cortador de Vidro a Óleo Black Jack

Este cortador de vidro manual serve para uso doméstico e conta com um reservatório no cabo com função lubrificante, acompanhando também uma bisnaga dosadora que auxilia no abastecimento do lubrificante.

O cabo tem um plástico que permite a visualização do interior para que você saiba quando é hora de abastecer com querosene.

É fabricado em carboneto de tungstênio, o que proporciona uma maior durabilidade e resistência, com bom acabamento.

Cortador de Vidro Profissional Worker 10 mm

Imagem com Cortador de Vidro Profissional Worker 10 mm
Foto: Cortador de Vidro Profissional Worker 10 mm

Este cortador de vidro da marca Worker conta com um sistema automático de injeção de querosene que facilita muito o uso e mantém as mãos limpas.

O reservatório é de 7 mm e tem bastante resistência, muito bem vedado. Com alta durabilidade, seu corte é afiado e tem espessura de até 6 mm.

Vale lembrar que o parafuso regulador deve sempre ser apertado após o uso para se evitar um vazamento do líquido lubrificante.

Cortador de Vidro Diamante Lotus 10 mm

Imagem com Cortador de Vidro Diamante Lotus 10 mm
Foto: Cortador de Vidro Diamante Lotus 10 mm

Este cortador de vidro é diamantado, ou seja, tem o rodel de corte em diamante que serve para uso em superfícies delicadas.

A capacidade de corte é de até 10 milímetros. Seu cabo é de madeira especial tratada com comprimento de 16 centímetros e diâmetro de 15 milímetros.

O Cortador de Vidro Diamante Lotus serve também para cortar materiais duros e quebradiços, como, por exemplo, o diamante vitrificado, azulejos e telhas de cerâmica.

Cortador de Vidro 5 mm Nove 54

Imagem com Cortador de Vidro 5 mm Nove 54
Foto: Cortador de Vidro 5 mm Nove 54

O Cortador de Vidro da marca Nove 54 vem com a bisnaga dosadora que auxilia na hora de abastecer o lubrificante da lâmina.

O rodel de corte é feito em carboneto de tungstênio e a espessura máxima do corte desse cortador de vidro é de 5mm.

Para o primeiro uso, é recomendado que se retire a tampa do corpo do objeto e encha o reservatório do cabo.

Na hora de riscar o vidro, é necessário exercer certa pressão sobre a peça, mas é fundamental ter os equipamentos de proteção, inclusive algo que proteja sua mão, pois se trata de um material muito perigoso se for utilizado sem o devido cuidado.

Cortador de Vidro Western

Imagem com Cortador de Vidro Western
Foto: Cortador de Vidro Western

Com avaliações positivas dos consumidores, o Cortador de Vidro Western é uma boa opção para uso doméstico.

Sua alta resistência permite que ele tenha uma maior durabilidade diante do desgaste e atrito frequente com a superfície do vidro. Sua roda de aço carbono é revestida em carboneto de tungstênio, o que garante sua rigidez e força.

Contém uma bisnaga dosadora para abastecer o reservatório que confere uma maior praticidade ao manuseio do produto, já que assim você não precisa lubrificar a ponta de forma manual.

Cortador Circular de Vidro Black Jack

Imagem com Cortador Circular de Vidro Black Jack
Foto: Cortador Circular de Vidro Black Jack

Trazendo novamente a marca Black Jack para esta lista, apresentamos um cortador com uma nova proposta.

Ele é circular, portanto, indicado para cortes em formato de círculo em vidros. Sua capacidade é de 5 a 60 centímetros de diâmetro, e a escala métrica presente na haste facilita a medição da esfera.

Há também um fixador na ponta que dá maior sustentação para o uso, segurando o item que se quer cortar para que a máquina possa agir.

Cortador de Vidro Yeacher 8mm

Imagem com Cortador de Vidro Yeacher 8mm
Foto: Cortador de Vidro Yeacher 8mm

O cortador de vidro da marca Yeacher da linha profissional é em estilo caneta, sua ponta sendo capaz de produzir um corte fino e sem rebarbas. De fácil manuseio, ele oferece uma laminação de alta qualidade.

É possível aumentar o espaço de armazenamento da alça para conter mais líquido lubrificante, seu núcleo de guia de óleo integrado tendo um sistema de saída de óleo de maneira uniforme e estável. Serve para cortar vidros e ladrilhos de até 8 milímetros.

Cortador de Vidro General Tools

Imagem com Cortador de Vidro General Tools
Foto: Cortador de Vidro General Tools

Para finalizar esta lista, trouxemos o cortador de vidro da General Tools, que tem um design ergonômico para facilitar o manuseio.

O cabo cônico conta com uma superfície plana próxima à roda de corte, o que oferece maior conforto para o dedo.

Essa ferramenta é perfeita para cortar vidros, espelhos, molduras personalizadas, vitrais e prateleiras de vidro.

Uma de suas principais características é a resistência e força no corte, sua roda de aço com ângulo afiado de 120 graus para realizar o corte de força única ou dupla.

Afinal, o que é e como funciona o cortador de vidro?

Você já quebrou um espelho por acidente? Repare que a peça se estilhaça, formando uma série de inúmeros pedaços irregulares, de tamanhos e formatos diferentes.

Agora imagine se toda vez que alguém precisasse de um pedaço de vidro para construir um móvel ou alguma estrutura tivesse que quebrá-lo manualmente ou com alguma ferramenta rude.

Além de perigoso, não daria muito certo, não é mesmo?

É para isso que existe o cortador de vidro. Ele é uma ferramenta de tamanho pequeno em formato de caneta que serve para riscar superfícies feitas de vidro. Esse risco é o que faz o corte acontecer, já que facilita que as duas partes se rompam.

Equipamentos de proteção

A primeira coisa a fazer antes de usar um cortador de vidro é se certificar de que está usando todos os materiais de proteção, os chamados EPI (equipamento de proteção individual).

Eles são luvas especiais, avental anticorte, óculos de proteção e capacete (este último nem sempre é utilizado em todos os casos).

No dia a dia, as pessoas tendem a desrespeitar essa regra, não usando os equipamentos de proteção e se colocando em risco desnecessariamente.

É importante lembrar que, em se tratando de lidar com vidro, qualquer lasca pode causar um corte grave, por isso é fundamental se proteger.

Tipos de cortadores de vidro

Cortadores de vidro são mais ou menos parecidos e com os mesmos atributos. O que os diferencia é a ponta, que os divide em 3 principais tipos:

Cortador com roda giratória

A ponta desse cortador é feita com metal bem rígido, como, por exemplo, o carboneto de tungstênio ou o aço carbono.

Esse modelo demanda o emprego de uma maior força no momento de riscar. É próprio para ser utilizado em superfícies mais grossas, como azulejos, espelhos e cerâmicas.

Cortador com ponta em diamante

O cortador de vidro diamantado já foi pensado para ser utilizado em materiais mais frágeis que não precisem de muita força ou pressão para o risco seja efetivo.

É adequado para artefatos do tipo peças delicadas, objetos ocos, vasos frágeis, etc. E para fazer cortes com formatos mais arredondados. Entretanto, o uso desse cortador requer algum domínio e prática nesse tipo de trabalho.

Cortador circular

Esse tipo de cortador é fabricado em metal duro, geralmente um material chamado “vídea“, e tem o funcionamento parecido com o de um compasso, com a diferença de que, ao invés de marcar um papel, ele corta o vidro.

Ele é usado para cortes em forma de círculo, e costuma vir com uma régua para tornar mais fácil a medição.

O que levar em conta na hora de comprar um cortador de vidro?

Vamos concordar que no dia a dia nem todo mundo teve a experiência de precisar de um cortador de vidro, certo?

De fato, quem não trabalha diretamente com o ramo da construção dificilmente tem um contato mais próximo com esse tipo de ferramenta.

Não é fácil saber qual cortador de vidro devemos comprar, por isso vamos apontar alguns detalhes importantes para se levar em conta na hora de escolher o seu:

Espessura do corte

A espessura do corte é um fator fundamental a se considerar antes de comprar um cortador de vidro. Isso porque, a um pequeno erro de cálculo, você pode correr o risco de adquirir um produto que não serve para o trabalho que precisa ser feito.

No site de anúncio do produto ou na embalagem (caso você vá na loja) é possível encontrar a informação de qual a espessura mínima e máxima que o cortador consegue atingir.

Os valores costumam variar de 2 a 12 milímetros.

Vale lembrar que mesmo que um cortador tenha a capacidade de corte adequada para a espessura que você quer cortar, às vezes ele não é adequado para aquele tipo de vidro. É importante prestar atenção a esse detalhe.

Por exemplo, muitos cortadores não têm qualquer efeito sobre o vidro temperado, independentemente da espessura.

Reservatório

Vários cortadores de vidro possuem em sua estrutura, geralmente no cabo, um reservatório de abastecimento de óleo.

Isso existe porque a ponta do cortador precisa estar sempre lubrificada para que o corte ocorra de maneira eficaz, então os fabricantes acharam uma boa ideia inserir esse mecanismo dentro da própria peça para facilitar o processo.

Geralmente os cortadores com reservatório também vêm com uma bisnaga dosadora que serve para inserir o óleo lubrificante no reservatório.

Quando o cortador de vidro não possui esse sistema, é necessário passar o óleo manualmente na ponta, o que, além de sujar as mãos, pode ser um pouco incômodo.

Portanto, se isso é importante para você, preste atenção a esse detalhe antes de fazer a compra.

Durabilidade e resistência

A durabilidade e a resistência de um cortador de vidro tem muito a ver com o material com o qual ele foi feito.

Geralmente o cabo é um indicativo disso, já que, se essa parte estiver avariada ou defeituosa, faz toda a diferença no bom uso da peça.

Por exemplo, os cabos de metal, por um lado são considerados os mais resistentes do mercado, mas por outro são muito sensíveis à umidade, fáceis de enferrujar.

Os cabos de madeira também dão certa firmeza no manuseio, mas também precisam ficar longe da água. Os cabos de plástico não sofrem com a ação da água, mas são considerados mais frágeis, motivo pelo qual também são mais baratos.

As pessoas também perguntam

Como cortar vidro?

Para cortar vidro, é preciso utilizar uma superfície plana e firme para realizar o trabalho. Você vai precisar inserir o óleo no cabo do cortador para facilitar o corte, em seguida vestir os equipamentos de proteção (luvas, avental, óculos e capacete se tiver) e posicionar a peça de vidro sobre a superfície de apoio.
O próximo passo é fazer o corte (sempre de cima para baixo, indo na sua direção, mas com muito cuidado). Não é necessário empregar muita força nas mãos, apenas faça um movimento firme como se estivesse fazendo um risco com uma caneta.

Para que serve o reservatório do cortador de vidro?

Conforme já foi citado no texto mais acima, alguns cortadores de vidro vêm com um reservatório em seus cabos. Esse espaço é destinado a inserir óleo industrial ou lubrificante que serve para facilitar o processo de corte do vidro.

Qual tipo de cortador de vidro é melhor?

Se estamos falando de tipos, isso é algo muito relativo. Cada tipo de cortador serve para uma finalidade, tem uma proposta diferente. Há 3 tipos, o cortador com roda giratória, o com ponta de diamante e o cortador circular. O modelo com mais uso em ambiente doméstico é o com ponta de diamante, então poderíamos dizer que esse é o melhor para pequenos trabalhos que não exijam muita complexidade.

Qual a melhor marca de cortador de vidro?

Existem muitas marcas boas de cortadores de vidro, mas uma das mais populares (e a que recomendamos como a melhor da lista) é a Toyo TC-90. Trata-se de um cortador de uso profissional, que é muito elogiado pelos consumidores e atende às principais demandas dos clientes.

Considerações Finais sobre os melhores cortadores de vidro

Os cortadores de vidro são ferramentas para as quais não nos atentamos muito no dia a dia, principalmente porque a maioria das pessoas não tem contato com esse tipo de trabalho.

Entretanto, os objetos de vidro que existem no nosso dia a dia passaram por um processo de corte, e o que seria de nós se não fossem os cortadores, não é mesmo?

Neste texto, você aprendeu quais são os melhores cortadores de vidro do mercado, quais são as diferenças entre eles e o que levar em conta para optar pelo melhor para sua situação. Esperamos ter te ajudado a fazer uma boa escolha! Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>