O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Melhores Chaves Philips do Mercado!

As Chaves Philips são ferramentas que possuem ponta apropriada para encaixar em parafusos que possuem fenda cruzada.

Essa importante característica deixa o trabalho mais preciso, além de dar mais segurança do que uma chave de fenda comum quando é necessário aplicar força ao parafusar e desparafusar, evitando acidentes por causa possibilidade de a ferramenta escapar do parafuso.

Porém, existem outras características também muito importantes a serem consideradas na escolha dessa ferramenta. Mas apenas as melhores chaves philips possuem todas as principais características.

Quer saber quais são essas melhores chaves philips? Continue lendo até o final!

TOP 10: Melhores Chaves Philips

Chave Philips Irwin ergonômica pro comfort

Imagem com Chave Philips Irwin ergonômica pro comfort
Foto: Chave Philips Irwin ergonômica pro comfort

Com mais de um século de existência, a Irwin se consolidou como uma das maiores fabricantes de ferramentas do mercado. Dentre suas melhores chaves philips, destacamos sua linha Ergonômica Pro Confort, que possui ótima ergonomia e aderência à mão para um manuseio muito confortável mesmo quando aplicada grande força no momento do uso.

Seu cabo é duplamente revestido com uma camada de plástico levemente maleável e uma camada emborrachada. Na extremidade do cabo existe um pequeno furo, que serve tanto para pendurar a ferramenta, quanto para que outra chave de fenda possa ser encaixada para ajudar em uma melhor aplicação de força.

A base do cabo possui um acabamento sextavado, assim como a base da haste de metal também possui, e isso permite empregar uma força maior quando usada junto com uma chave de boca de tamanho equivalente. Sua haste de metal é de cromo vanádio e sua ponta metálica é temperada e imantada, garantindo resistência e precisão durante o trabalho.

Chave Philips Irwin ergonômica pro comfort é boa?

Chave Philips Beta Easy

Imagem com Chave Philips Beta Easy
Foto: Chave Philips Beta Easy

A Beta Professional Hand Tools surgiu em 1923, tendo despontado como uma das grandes fabricantes de ferramentas profissionais industriais nos anos 1960. É uma empresa das mais respeitadas no mercado. A Beta disponibiliza algumas das melhores chaves philips em sua linha Easy.

Possuem plastificação rígida nas extremidades de seu cabo e acabamento emborrachado, além de excelente ergonomia, proporcionando ótima aderência e conforto à mão do profissional. Este tipo de plastificação também ajuda na durabilidade da ferramenta, uma vez que evita que o cabo quebre quando sofrer aplicação de grande força.

As Chaves Philips Beta Easy possuem resistente haste metálica em cromo molibdênio, com ponta imantada e escurecida por temperamento voltado a evitar seu desgaste e favorecer um encaixe firme e seguro em um parafuso.

Chave Philips Tramontina Pro

Imagem com Chave Philips Tramontina Pro
Foto: Chave Philips Tramontina Pro

Presente em mais de 120 países, a Tramontina, fundada em 1911, é referência em qualidade em toda sua linha de produtos.

A linha de Chaves Philips Tramontina Pro apresenta alta durabilidade e resistência. Adere bem à mão e promove o conforto durante o uso, mesmo quando é necessário aplicar grande força.

Isso porque seu cabo é feito de forma ergonômica com plástico especial, levemente maleável e também muito resistente e durável. Sua haste metálica é de cromo vanádio, que resiste ao desgaste do tempo, ferrugem entre outros. Sua ponta temperada e imantada provê grande resistência e precisão durante o seu trabalho.

É, sem dúvida, uma das melhores chaves philips para ter em sua maleta de ferramentas.

Chave Philips Stanley Vde

Imagem com Chave Philips Stanley Vde
Foto: Chave Philips Stanley Vde

A Stanley foi fundada em 1843, e se tornou uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo.

A sua linha de Chaves Philips Stanley Vde apresenta algumas de suas melhores chaves philips, que proporcionam alta resistência e durabilidade, além de serem aderidas confortavelmente à mão. São precisas, suportam grande emprego de força e dão proteção ao profissional contra descargas elétricas.

Possuem cabos ergonômicos, feitos com plastificação levemente maleável e resistente. Sua haste é de isolamento de 1000V CA, submetida à fosfatização, possui acabamento cromado, cabo com dupla injeção em polipropileno e borracha, sendo, obviamente, indicadas para profissionais do setor elétrico.

Chave Philips Gedore 160

Imagem com Chave Philips Gedore 160
Foto: Chave Philips Gedore 160

Fundada em 1919, na Alemanha, a Gedore também é uma campeã em produção e venda de ferramentas de excelente qualidade.

A Chave Philips Gedore 160, por exemplo, apresenta alta durabilidade, resistência, cabo de ótima ergonomia e aderência à mão, favorecendo a aplicação de grande força no momento do uso. Por essa razão, essa chave também está entre as melhores chaves philips do mercado.

A plastificação do cabo é em polipropileno levemente maleável. Possui resistente haste metálica em cromo vanádio, com ponta imantada e escurecida por temperamento voltado a evitar seu desgaste e favorecer a precisão ao remover ou colocar um parafuso.

Chave Philips Western Pro

Imagem com Chave Philips Western Pro
Foto: Chave Philips Western Pro

A Western pertence ao Grupo Etilux, fundado em 1982, e fornece ferramentas de alta qualidade, além de muitos outros produtos.

Entre as melhores chaves philips do mercado também está a linha de Chaves Philips Western Pro. Essa ferramenta possui cabo ergonômico, adere bem à mão no momento do uso, favorecendo ótima aplicação de força, quando necessária, em seu uso.

A chave também apresenta Plastificação do cabo em PVC de alta qualidade, levemente maleável, proporcionando grande durabilidade e resistência à ferramenta. Resistente haste metálica em cromo vanádio, com ponta imantada. Favorece um encaixe firme e preciso ao trabalhar com um parafuso.

Chave Philips Vonder Plus

Imagem com Chave Philips Vonder Plus
Foto: Chave Philips Vonder Plus

A Vonder surgiu em 1997 com o produto VONDER LUB. Desde então, ela só tem crescido e se tornou uma das grandes referências em ferramentas profissionais.

Algumas das melhores chaves philips da Vonder estão em sua linha Plus, que oferece conforto e ótima aderência à mão, facilitando o emprego de maior força quando necessário.

Altamente resistente e durável. Possui cabo anatômico em polipropileno revestido com borracha termoplástica. Sua haste metálica é produzida em cromo vanádio e sua ponta é imantada, facilitando o manuseio do parafuso.

Portanto, a Chave Philips Vonder Plus possui nosso selo de qualidade!

Chave de Cabeça Dupla com Cabo Sata

Imagem com Chave de Cabeça Dupla com Cabo Sata
Foto: Chave de Cabeça Dupla com Cabo Sata

Essa é quase um bônus, pois ela possui, na mesma haste metálica, uma ponta do tipo philips e outra ponta para fenda comum. Fabricada em Cromo-Molibdênio, essa ferramenta possui alta resistência, durabilidade e precisão.

O cabo da Chave de Cabeça Dupla com Cabo Sata é feito com uma camada de polipropileno e outra camada de borracha termoplástica. Essa combinação, junto com sua empunhadura ergonômica, promovem maior conforto e aderência à mão durante o trabalho, mesmo quando é necessário empregar maior força.

A empresa SATA é uma marca pertencente ao grupo Apex Tools Group, e é a empresa de ferramentas manuais de mecânica com qualidade premium que mais cresceu no mundo nos últimos 20 anos.

Chave Philips Isolada Belzer

Imagem com Chave Philips Isolada Belzer
Foto: Chave Philips Isolada Belzer

A Belzer é uma das marcas do grupo Apex Tool Group, uma das maiores indústrias de ferramentas do mundo.

A linha de Chaves Philips Isoladas Belzer desponta como mais uma das melhores chaves philips do mercado. Possui haste em aço cromo vanádio isolada contra choques elétricos. Sua ponta é oxidada para evitar o descascamento, garantir maior segurança e um encaixe firme junto ao parafuso.

Seu cabo em formato triovalado favorece um encaixe muito bem ajustado à mão, evitando que a chave philips escorregue e aumentando a força de torque. A extremidade do cabo é ergonomicamente ovalada para dar conforto à mão.

Chave Phillips TORX CRV T40 Black Jack

Imagem com Chave Phillips TORX CRV T40 Black Jack
Foto: Chave Phillips TORX CRV T40 Black Jack

Fundada em 1985, a empresa Black Jack é líder no mercado de produtos voltado à construção civil.

Sua linha de Chave Phillips TORX CRV T40 possui ergonomia de alta qualidade, dando muito conforto à mão do usuário durante seu uso. Adere muito bem à mão, facilitando a aplicação de grande força de torque quando necessário.

Cabo fabricado com material ergonômico emborrachado, resistente e durável. Sua haste totalmente hexagonal aumenta o torque quando usada junto com uma chave de boca de tamanho equivalente. É fabricada em resistente aço cromo vanádio. Possui ponta temperada e magnetizada para evitar o desgaste e dar maior controle ao apertar ou afrouxar o parafuso.

As pessoas também perguntam

Chave de philips tamanhos tabela

Todos os fabricantes apresentados aqui disponibilizam suas tabelas de tamanho de chaves diversas. Essas medidas podem ser em centímetros, porém o mais comum é que sejam apresentadas em polegadas. Como exemplo, no link abaixo você encontra a tabela de tamanhos da linha de chaves philips Tramontina Pro.
https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_13159-MLB20072912701_042014-O.webp

Chave philips Gedore

A linha de chaves philips Gedore é fabricada com material de alta qualidade, garantindo agilidade, conforto e segurança ao apertar ou afrouxar um parafuso. Ideal para uso em parafusos tipo fenda cruzada. Apresentamos em nosso artigo algumas vantagens da linha de Chaves Philips Gedore 160.

Chave de fenda belzer é boa?

Destacamos, neste artigo, a linha de Chaves Philips Isoladas Belzer e suas qualidades. Um de seus bons atributos é possuir uma haste coberta com material isolante contra choques elétricos.

Como Escolher a Melhor Chave Philips

A Chave Philips pode ser uma ferramenta simples. Mesmo assim, algumas características precisam ser observadas na hora de escolher uma que realmente atenda suas necessidades.

Verificar em sites comparativos, ler os comentários e avaliações de outros compradores também pode ajudar a fazer a melhor opção de compra.

Devemos também avaliar o custo/benefício, sem deixar de lado a qualidade da ferramenta.

Se o cabo da chave philips for de resina de má qualidade, a ferramenta poderá quebrar durante o uso.

Uma haste de metal ruim tenderá a desfazer sua cromagem, a deixando vulnerável ao enferrujamento.

Se a ponta da chave philips for de metal não temperado, causará dano irreparável ao parafuso, além do rápido desgaste da própria ponta da chave.

Então, vejamos algumas das importantes características a serem observadas ao comprar uma chave philips: o tamanho, o material e a ergonomia, bem como em qual tipo de trabalho a ferramenta será aplicada.

Tamanho

Um tamanho inadequado de uma Chave Philips dificulta seu serviço, pois irá causar um manuseio impreciso ou dificultará o acesso ao parafuso em local de difícil acesso.

Por isso, é muito importante que seja a primeira característica que deve ser observada antes da decisão de compra.

Os tamanhos das Chaves Philips podem vir medidos em milímetros pelo fabricante, porém, o comum mesmo é que o tamanho das chaves apresente sua medida em polegadas e frações de polegadas.

É importantíssimo verificar o tamanho da haste metálica. Uma Chave Philips curta não será adequada para trabalhos de longo alcance, por exemplo.

Já em caso de dúvida quanto ao tamanho do parafuso, você pode medir a cabeça do parafuso ou levar o mesmo até a loja especializada para identificar a chave correta a ser comprada.

Material

Os materiais empregados nos cabos também são itens importantíssimos a serem verificados na hora de escolher uma Chave Philips.

Vimos que os cabos das melhores chaves philips que apresentamos aqui são feitos de material plástico especial, levemente maleável, de grande durabilidade e resistência ao torque.

Algumas possuem um revestimento misto de polipropileno e emborrachado termoplástico, proporcionando ainda mais conforto.

O cromo vanádio ou molibdênio garante uma haste muito resistente e previne contra ferrugem.

A ponta da haste deve possuir uma temperagem especial para diminuir seu desgaste. Também precisa ser imantada para dar precisão na hora de colocar um parafuso ou para evitar que o mesmo caia em local de difícil acesso ou para retirar um parafuso caído em local de difícil acesso.

Conforme sua aplicação, uma haste revestida de material emborrachado protegerá o profissional de receber descargas elétricas.

Ergonomia

As melhores chaves philips são feitas para se adaptar confortavelmente à mão do técnico, evitando dores, reduzindo o cansaço manual e evitando indesejadas lesões.

Alguns cabos são mais arredondados, enquanto outros possuem mais angulações.

O cabo de uma Chave Philips deve possuir boa aderência para dar segurança no manuseio e em casos que é necessário empregar grande força de torque.

O conforto que um cabo ergonômico pode dar depende muito também dos materiais que compõem o cabo. De nada adianta uma chave philips ser ergonômica se o material do cabo for extremamente rígido, superaqueça ou cause pequenas lesões na mão do usuário.

Portanto, a ergonomia é mais uma característica muito importante a ser observada antes de escolher uma Chave Philips, pois pode ser que você precise usar uma chave philips por horas.

Tipos de Chave Philips

Até agora, apresentamos aqui algumas das melhores chaves philips convencionais e suas principais vantagens.

Porém, existem, ainda, outros tipos de chave philips voltadas a tarefas muito específicas.

E é sempre bom ter essas chaves em nosso kit de ferramentas, pois, em algum momento, elas serão necessárias.

Vejamos algumas delas.

Chave Philips Cotoco

Como o próprio nome sugere, é uma chave philips que tem robustez, mas seu tamanho é bem reduzido.

É uma das melhores chaves philips para realizar trabalhos em locais de pouco espaço.

Muito útil para trabalhos domésticos, oficinas mecânicas, eletrônicas entre outros.

Chave Philips em Z

Este é outro tipo de chave philips de tamanho médio, pois permite também acessar parafusos em locais de difícil acesso.

Seu formato estratégico permite que essa chave seja comumente usada em oficinas mecânicas, serralherias, indústria moveleira e em vários outros segmentos industriais.

As melhores chaves philips em Z são feitas em cromo vanádio e acabamento niquelado, garantindo maior durabilidade e resistência.

Chave Philips em T

Este tipo de chave philips promove ainda mais conforto e força de torque, quando comparada aos tipos convencionais dessa ferramenta.

Com esse tipo de chave philips, os movimentos de aperto e desaperto de um parafuso ficam bem mais fáceis .

Semelhante às melhores chaves philips que apresentamos anteriormente, as chaves philips em T de qualidade devem possuir cabo em polímero e haste em cromo vanádio.

Chave Philips de Teste

São chaves philips especiais, voltadas para profissionais do setor elétrico ou eletrônico, mas podem também estar no seu kit de ferramentas.

Elas costumam ter um circuito eletrônico interno, que é ativado por um pequeno botão na parte superior do cabo quando um técnico deseja verificar uma possível passagem de corrente elétrica em algum fio, tomada ou algum outro componente elétrico ou eletrônico.

As melhores chaves philips de teste devem possuir cabo injetado de alta resistência, haste em aço especial temperado, um bom acabamento niquelado etc.

Considerações Finais

Neste artigo, vimos uma breve definição do que é uma chave philips e sua principal vantagem sobre uma chave inglesa.

Vimos também algumas das melhores chaves philips do mercado, detalhando brevemente algumas das suas principais características.

Também aprendemos como escolher uma chave philips analisando seu melhor tamanho e a qualidade do material do cabo.

A importância de escolher uma ferramenta de ótimas ergonomia e aderência também foi analisada neste artigo.

Aprendemos sobre a importância de uma haste feita com metal de qualidade, com cromagem superior e uma ponta imantada.

Todas essas características proporcionam, ao profissional, um trabalho eficiente, seguro e preciso.

E o mais importante é que entendemos a grande importância de escolhermos uma chave philips de qualidade.

É sempre melhor você não ter uma ferramenta do que você ter uma ferramenta de má qualidade, pois, na tentativa de resolver um problema com uma ferramenta ruim, você poderá piorar o problema ou até mesmo criar outro problema.

Lembre-se: uma chave philips de má qualidade pode quebrar o plástico do cabo ou danificar a cabeça de um parafuso firmemente encaixado, de forma que nem mesmo uma outra chave de qualidade será capaz de o retirar.

Ferramenta de má qualidade ergonômica ou inadequada poderá causar lesões imediatas ou de médio e longo prazos.

Já conhecemos aquela velha frase: “O barato costuma sair caro.” Portanto, nunca se preocupe em economizar demais na compra de ferramentas, porque depois você poderá estar pagando ainda mais caro para resolver um problema causado por uma ferramenta ruim.

Uma outra dica importante é nunca usar uma chave philips como punção. Ela também não deve ser usada como formão ou alavanca. Também não devemos alterar as dimensões da ponta utilizando quaisquer meios mecânicos.

O mau uso pode danificar até a melhor das ferramentas ou até mesmo causar um acidente.

Esperamos ter ajudado você a escolher a sua melhor melhor chave philips a partir de tudo que compartilhamos aqui.

Nos encontraremos em um próximo artigo.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.