O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

10 melhores caixas térmicas: conserve suas bebidas e alimentos

As melhores caixas térmicas são um recipiente portátil que dá para transportar para onde quiser. Dessa forma, é um produto isolante muito utilizado para conservar os alimentos e também bebidas.

Por meio delas, podem-se armazenar diversos itens. Além disso, adicionar cubos de gelo dentro delas faz com que tudo que está ali contido fique em uma temperatura bem mais preservada. 

Com isso, é um objeto útil para passar o final de semana na praia ou em um simples piquenique em família. Aliás, em geral, deixam as mercadorias refrigeradas por até 12 horas seguidas, tudo com praticidade e muita eficiência.

Melhores caixas térmicas

Estas caixas são objetos muito úteis e práticos para todos os momentos, seja para uma praia ou um sítio. Dessa forma, não deixe de procurar uma para você dentre as opções deste top 10.

Por último, retire aqui um cupom de desconto exclusivo para aplicar nas principais lojas online. A fim de obter um preço mais do que especial na hora da sua compra.

Melhores caixas térmicas
Foto: Caixa térmica 42 litros Mor Azul

Caixa térmica 42 litros Mor Azul

Esta caixa térmica da Mor é ótima para passar o dia na piscina, no camping e também no churrasco. Isso porque, ela deixa a bebida bem gelada por bastante tempo. Além disso, é um objeto com estrutura lisa para facilitar a limpeza.

Contém também isolamento térmico maciço em isopor. Dessa forma, garante maior conservação e duração. Bem como, possui alça plástica e rodas que agilizam o seu deslocamento.

Vem ainda com uma tampa articulada fixa na caixa para evitar o contato com o chão e estrutura projetada para apoiar quatro copos, latas ou garrafas na parte superior.

Melhores caixas térmicas
Foto: Termolar 56283 – 32 litros

Termolar 56283 – 32 litros

A caixa térmica da Termolar é eficiente, prática e versátil. Bem como, tem design atrativo e tampa com estojo. Portanto, conta ainda com os melhores porta-copos, sem contar o alojamento para smartphones. Além disso, sua conservação é diferenciada com o Air Flow.

O sistema deixa que o ar circule pela base. Por outro lado, tem alças bem reforçadas e bastante resistentes, o que traz segurança ao transportá-la para onde quiser.

A tampa contém várias pegas, o que facilita a sua abertura com apenas uma mão e deixa prática a retirada do gelo. Em resumo, é um produto de muita qualidade.

Melhores caixas térmicas
Foto: Caixa térmica Seafoam 9 QT, 8,5 L

Caixa térmica Seafoam 9 QT, 8,5 L

Considerada uma das melhores caixas térmicas, a Coleman Party Circle Cooler faz a sua festa render por um bom tempo. Isso porque, ela promete conservar bem a temperatura dos alimentos.

Ela é compacta o bastante para carregar para qualquer lugar. Além disso, ela é muito espaçosa, afinal, consegue armazenar 12 latas de suas bebidas preferidas.

Tem uma capacidade de 8,5L, é da marca Coleman e possui a cor verde. Bem como, tem dimensões de 26 x 28 x 27 centímetros e dois quilos. Contudo, contém 5 estrelas de avaliação dos clientes satisfeitos com ela.

Melhores caixas térmicas
Foto: Coleman 48 QT

Coleman 48 QT

A caixa térmica 48QT Coleman contém alça confortável para facilitar no momento de transportá-la e também uma boa tampa articulada. Bem como, é feita em polietileno de alto impacto. 

Possui um isolamento térmico em espuma de poliuretano, bem prática e de fácil limpeza. Dessa forma, é construído com matéria-prima ecológica e tem 45,4 litros. Aliás, está disponível na cor verde militar.

É um produto com 5 estrelas de avaliação. Além disso, é um objeto de qualidade, prático e muito útil. Portanto, ela é ótima para todos os passeios em família.

Melhores caixas térmicas
Foto: Marine 28 QT – Coleman

Marine 28 QT – Coleman

A caixa térmica Marine 28 QT é um objeto com qualidade bem superior, esta linha é ótima para aqueles que desejam se aventurar em alto mar. Além disso, a tecnologia Xtreme usa isolamentos nas tampas e paredes, para conservar os alimentos por cerca de quatro dias.

O material UV Guard tem proteção contra os raios solares e possui uma textura que facilita muito no momento de limpar. Bem como, suporta 113 quilos e armazena cerca de 39 latas. Por fim, contém tampa articulada para pôr os copos.

Melhores caixas térmicas
Foto: Caixa térmica com rodas 16 QT – Coleman

Caixa térmica com rodas 16 QT – Coleman

Este produto é uma das melhores caixas térmicas, porque possui rodas e alça telescópica com três estágios para facilitar no momento de transportá-la. Bem como, é fabricada com polietileno.

Com alto impacto, contém isolamento térmico em poliuretano. Assim, comporta 22 latas com 350 ml, com a primeira fileira na vertical e o restante na horizontal. Aliás, tem uma garantia de 3 meses.

Por último, ela suporta duas garrafas pets de 2 litros. Contudo, tem a litragem de 15,1 litros e garante o gelo por um dia, sempre em temperatura de 32°.

Melhores caixas térmicas
Foto: Recipiente termoplástico 28 QT, All Green

Recipiente termoplástico 28 QT, All Green

Este produto contém uma alça confortável e uma cinta para agilizar o seu transporte. Ou seja, é boa para levá-la a qualquer lugar com você, além de conter uma tampa bem articulada.

Fabricada em polietileno de grande impacto, possui isolamento térmico em poliuretano. Bem como, é muito prática, segura, eficiente e bem fácil para a limpeza, o que ajuda muito.

O objeto contém 4 estrelas de avaliação dos clientes satisfeitos com este produto. Assim, ela conserva bem as mercadorias, afinal, tem a garantia de qualidade que os produtos da marca Coleman oferecem.

Melhores caixas térmicas
Foto: Caixa térmica 50 QT – 47,3 L

Caixa térmica 50 QT – 47,3 L

A caixa térmica 50QT da Coleman é construída com matéria-prima ecológica e é larga o bastante para guardar garrafas de 2 litros na horizontal. Ou seja, suporta cerca de até 84 latas e mantém a refrigeração mesmo nos dias bem quentes.

Possui porta-copos com moldes que ajudam a manter seus recipientes de bebida em segurança. Bem como, suporta até 113 kg com muita tranquilidade.

Contém rodas resistentes para qualquer condição de terreno, o que ajuda muito no seu transporte. Portanto, tem um sistema Thermozone, que a mantém fria durante cinco dias em temperaturas de até 32,2°C.

Melhores caixas térmicas
Foto: Seafoam caixa térmica 30 QT, 28 L

Seafoam caixa térmica 30 QT, 28 L

A caixa térmica Signature 30 QT possui design moderno e funcional. Bem como, é feita em polietileno de alto impacto e densidade. Além disso, ela é ótima para conservar e armazenar qualquer tipo de alimento.

Possui isolamento térmico em poliuretano, que é prático, eficiente e fácil de limpar. Dessa forma, tem alça bem confortável e tampa articulada. Acima de tudo, possui muitas estrelas de avaliação dos clientes satisfeitos.

Suas alças agilizam o transporte, o que é bem bacana para carregar para onde quiser. Assim, é um objeto de qualidade e é considerado uma das melhores caixas térmicas.

Melhores caixas térmicas
Foto: Caixa térmica 34 L Mor

Caixa térmica 34 L Mor

Ela é ótima para levar para passeios na praia, camping ou até mesmo ter as bebidas mais geladas em casa. Seja qual for o evento, ela cumpre a sua função com qualidade.

Possui as partes em polipropileno injetado, com tampa soprada e isolamento em isopor. Dessa forma, são feitas com materiais 100% virgens, atóxicos e sem cheiro, o que oferece alta duração ao produto.

Suas dimensões permitem que se guarde 50 latinhas de 350 ml ou 7 unidades de garrafas de 2 litros, em pé ou deitadas. Contudo, a tampa tem design que apoia três latas.

Benefícios das melhores caixas térmicas

As melhores caixas térmicas, possuem muitos benefícios. Bem como, pode-se contar com ela em muitas situações. Ou seja, se você viajar, por exemplo, dá para abastecê-la com produtos para não estragarem durante o percurso. Assim, alguns deles são:

  • Queijos;
  • Leites;
  • Sucos;
  • Carnes.

Caso o passeio seja bem rápido, ou seja, levar menos tempo, dá para levar itens essenciais dentro dela sem preocupações. Dessa forma, elas são ótimas também no momento de fazer um churrasco.

As bebidas ficam sempre por perto e não há a necessidade de ir buscar toda hora na cozinha. Além disso, algumas das tampas podem ser utilizadas como bandejas, além das rodinhas que ajudam muito no seu transporte.

Um detalhe muito legal é que a maioria delas tem um recurso de proteção antivazamento e trava automática. Contudo, cuida da temperatura e é fácil de levar sempre com total segurança.

Por que ter uma caixa térmica?

Saiba que ela não serve apenas para garantir praticidade na hora do lazer e da diversão. Ou seja, ela é uma aliada para levar seus alimentos para o seu trabalho ou para qualquer outro lugar que você quiser.

Existem recipientes isolantes menores, muito simples de serem transportados e que são ótimos para isso. Dessa forma, esta é uma função essencial para quem tem um dia a dia mais agitado ou segue uma dieta muito restrita.

As melhores caixas térmicas são as formas mais seguras de manter suas refeições frescas, até o momento de consumi-los. Com isso, evita-se o risco de intoxicação alimentar, por exemplo, que é causada pelo excesso de calor nos produtos.

Como escolher a melhor caixa térmica?

Há critérios de escolha para definir o melhor modelo de caixa térmica. Dessa forma, pode-se optar por um produto que atende 100% a finalidade que você deseja. Assim, são elas:

  • Conservação térmica;
  • Volume;
  • Locomoção.

Sempre se informe sobre o tempo de conservação dos alimentos. Por exemplo, nas caixas menores, inferiores a 40 litros, há uma proteção de menos de 24 horas. Entretanto, são poucos os fornecedores que mostram o período exato.

Os modelos maiores costumam conservar o gelo por mais de 140 horas. Contudo, se a marca não mostrar a duração de conservação térmica, uma boa dica é verificar mais detalhes do material.

Observe também qual é a matéria-prima usada na camada de isolamento. Portanto, para períodos menores, sempre opte por isopor ou PVC. Com isso, os revestidos por espuma, têm maior isolamento.

Verifique a resistência da caixa térmica medida em litros ou latas 

Todas as marcas indicam o volume suportado pelas melhores caixas térmicas. Dessa forma, alguns fabricantes mostram também as unidades que cabem na caixa. Bem como, os mls que contém.

Saiba que as com até 20 litros, podem ser ideais para bebidas de até quatro pessoas. Assim, as de 30 litros, são ótimas para carregar:

  • Bebidas;
  • Comidas;
  • Acampamentos;
  • Piqueniques.

Já os de 40 litros, são para seis pessoas e o de 50, para 8 a 10 usuários. Então, tenha em mente que quanto mais espaçosa ela for, maior ela será. Portanto, se você quer mais facilidade no momento de transportar, olhe as dimensões do produto antes de comprá-lo.

Caixas térmicas com alças e rodas facilitam bastante 

Antes de comprar uma caixa dessas, observe a facilidade de locomoção que ela tem. Dessa forma, as que têm menos de 40 litros, possuem apenas alças para carregar. Portanto, se precisar levá-la para longe, prefira as que têm rodinhas.

Opte sempre por padrões que tenham os dois recursos. Isso porque, elas facilitam ainda mais no momento de carregar, em especial, em longas distâncias. Contudo, fica mais fácil usá-la.

Um fator muito importante que precisa ser reforçado é que as caixas térmicas pequenas costumam ter em média 2 kg. Por outro lado, as de modelo maior, 6 kg.

Fique atento a quantidade que ela suporta e o peso que ela resiste. Com isso, mantém sua durabilidade por bastante tempo, o que impede de quebrá-la devido ao excesso de peso em seu interior.

Não confunda, veja a diferença entre a caixa térmica e cooler

É bastante normal confundir essa caixa e o cooler, mas elas são totalmente diferentes. Ou seja, em termos de eficiência térmica. Assim, esse segundo é arredondado e é feito de material rígido na parte externa, com tecido na área interna. 

Alguns deles podem até ser dobrados, para maior facilidade. Aliás, um fator muito importante a observar é que ele tem menos poder de conservação de temperatura, é pouco resistente e dura menos.

Já as melhores caixas térmicas são ótimas, porque resistem mais tempo, condicionam as comidas e bebidas com mais eficácia. Além disso, tem uma vida útil maior. Dessa forma, é uma boa escolha se você deseja qualidade.

O produto oferece também mais opções de tamanho, então, quanto maior ela for, mais espaço ela terá. Bem como, conserva todos os alimentos possíveis por até 12 horas seguidas.

As pessoas também perguntam

Saiba tudo o que as pessoas perguntam a respeito das melhores caixas térmicas.A fim de tirar quaisquer dúvidas restantes sobre a compra desse produto versátil e prático. 

Como conservar os alimentos em uma caixa térmica?

Para conservá-los com êxito, observe sempre a temperatura de dentro da caixa. Além disso, fique atento à limpeza dos produtos que você colocar no interior dela. Dessa forma, lave as latas e garrafas com sabão e água.

Não acumule líquido em seu interior e respeite a capacidade interna que ela suporta. Bem como, coloque os pesos por baixo e as mercadorias mais leves por cima, para não estragar as embalagens.

Como melhorar a caixa térmica?

Para aproveitar bastante a refrigeração da caixa é importante não ultrapassar a quantidade de depósito dela. Além disso, é ideal que você cubra 1/3 do interior dela com gelo. Bem como, limpe as embalagens antes de colocá-las para gelar.

Na hora de colocar os alimentos, faça um reforço com plástico, para evitar vazamentos. Do mesmo modo, de preferência a linhas de alumínio, porque elas gelam bem mais rápido.

Quanto tempo dura o gelo de uma caixa térmica?

Em média, os itens armazenados com gelo duram cerca de 12 horas, mas lembre-se que este tempo pode mudar conforme o fabricante. Por isso, é muito importante estar sempre atento.

Mantenha sempre a caixa térmica fechada, a fim de evitar que o calor penetre em seu interior. Bem como, prenda bem forte a tampa e carregue pela alça de manuseio ou puxe-a pelas rodinhas, para que não haja acidentes.

Tenha uma das melhores caixas térmicas em seu lar

As melhores caixas térmicas são ótimos objetos para se ter em casa. Isso porque, eles são ideais para passeios em família para praia, camping ou em qualquer local que você quiser ir para se divertir.

Elas são práticas, eficientes e bastante úteis no dia a dia. Dessa forma, conservam e armazenam os alimentos com muito êxito. Assim, elas também são ótimas para limpar, então, o usuário não terá trabalho nenhum.

As suas rodinhas e alças foram criadas, acima de tudo, para poder manuseá-las com facilidade em qualquer terreno. O que é ideal para quem faz trilhas e leva uma caixa térmica junto.

Por último, pode-se encontrá-las em diversos tamanhos e valores, nas lojas físicas e virtuais, além de modelos e marcas variadas, de acordo com o seu gosto pessoal.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.