O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Fique por dentro das 10 melhores barras de cereais

Veja quais são as melhores barras de cereais do mercado, são 10 opções fáceis de achar à venda. Afinal, esse tipo de alimento se tornou muito popular entre os clientes. Mas, para garantir uma alimentação saudável é preciso estar atento aos componentes de cada uma.

Esse item é muito consumido por aqueles que estão sempre em novas dietas. Ou que desejam lanches rápidos em dias mais corridos. Porém, é preciso saber que os ingredientes podem fazer total diferença no produto.

Há muitos tipos diferentes de barras de cereal disponíveis hoje. Dessa forma, para ajudar você a fazer a escolha ideal, confira este top 10 completo e especial. Assim, saiba as principais características de cada produto e os cuidados que deve ter.

Melhores barras de cereais

Por mais que não pareça, as melhores barras de cereais possuem muitas diferenças na sua composição. Com isso, os ingredientes podem variar em calorias, fibras, carboidratos e podem interferir até mesmo na sua dieta.

Esses são alguns dos principais fatores que podem ser o elemento decisivo na escolha desse alimento. Ou seja, é essencial avaliar o que é mais benéfico para a sua saúde. Por fim, confira as 10 opções do mercado e acesse o cupom de desconto para economizar.

melhores barras de cereais
Foto: Nutry coco com chocolate.

Nutry coco com chocolate é uma das melhores barras de cereais

A Nutry é uma das marcas mais vendidas. Assim, o sabor coco com chocolate possui uma ótima fonte de energia, bem como, gordura boas para o organismo. É composta por 22 gramas e é possível adquirir a caixa com 24 unidades.

O produto contém glúten. Além disso, os seus principais componentes são cereais, glicose de milho, chocolate, açúcar e coco. Em resumo, são ótimas fontes de carboidratos. 

Já o chocolate e a glicose de milho ajudam a dar um gosto mais doce. É considerado uma boa opção de lanche para comer entre as refeições por ser prática e nutritiva.

melhores barras de cereais
Foto: Bio2 7 Nuts com Coco.

Bio2 7 Nuts com Coco é uma das melhores barras de cereais

A barra de cereal Bio2 é orgânica. Entretanto, o mais indicado é o de coco com sete castanhas. Afinal, é rica em muitos nutrientes e vitaminas, além de ser uma fruta que possui um gosto agradável.

O produto ainda tem zero glúten, glicose e lactose. Dessa forma, os seus principais componentes são coco, amendoim, soja, avelã, sementes e castanhas.

É um item consciente por utilizar elementos que não prejudicam o meio ambiente. Além disso, a marca oferece alimentos mais práticos e busca valorizar os ingredientes brasileiros. Por isso, contém o mix de castanhas, que são essenciais para o organismo.

melhores barras de cereais
Foto: Nuts Canela.

Nuts Canela é uma das melhores barras de cereais

A barra de cereal da Pinati é uma opção para os veganos. Afinal, contém ingredientes livres de crueldade animal. Aliás, tem muitos itens nutritivos e o destaque deste produto é o amendoim. Por isso, é uma fonte rica em gorduras boas para o organismo.

Os seus componentes são uva passa, pepita de girassol e xarope de glicose. É um item que combina castanhas, amendoim e sementes com açúcar de forma deliciosa, bem como, equilibrada.

Com isso, essa é uma ótima escolha entre as melhores barras de cereais para quem deseja manter um estilo de vida mais saudável mesmo na correria.

melhores barras de cereais
Foto: Orgânica Monama Brasil.

Orgânica Monama Brasil

Para quem deseja um maior consumo de fibras, essa é uma ótima barra de cereal da Monama. Afinal, serve como uma opção de lanche saudável e prático. Portanto, o seu diferencial é ser adoçado com mel, o que a torna uma boa escolha para incluir na dieta.

O produto é orgânico, bem como, tem como componentes mel e frutas secas. É ideal para o lanche das crianças e é uma das melhores barras de cereais

Foi feita com aveias sem glúten e frutas orgânicas. Assim, fornece nutrientes essenciais para a saúde. Além disso, existe uma grande variedade de sabores.

melhores barras de cereais
Foto: Mixed Nuts Cranberry.

Mixed Nuts Cranberry é uma das melhores barras de cereais

A barra de cereal Mixed Nuts é da marca Agtal. O produto é feito à base de oleaginosas, bem como, contém amendoim, castanha de caju e amêndoas. Ou seja, é uma boa fonte de fibras para lanchar entre as refeições. Por fim, o sabor mais indicado é o de Cranberry.

Não contém aromatizantes artificiais e os seus principais ingredientes são fontes boas de gordura. Além disso, fazem bem para a saúde do coração. Acima de tudo, é um produto ideal para se consumir em qualquer hora do dia. Por fim, ele é rico em proteínas e minerais.

melhores barras de cereais
Foto: Dobro Mooca.

Dobro Mooca é uma das melhores barras de cereais

As barras de cereais feitas pela Dobro contém ingredientes energéticos ideais para um dia mais pró-ativo, como a realização de atividades físicas. Além disso, a absorção pelo organismo é excelente, afinal, contribui com uma alimentação mais completa.

Os componentes presentes na fórmula desse produto são café, tâmara e pasta de amêndoas. Aliás, vale destacar que ele tem a cobertura feita com chocolate vegano. 

Por último, o seu toque especial de canela permite renovar as energias e obter mais disposição durante o dia a dia agitado. De fato, isso acontece, antes de tudo, por meio dos seus sabores naturais.

melhores barras de cereais
Foto: GoPaleo Nuts.

GoPaleo Nuts é uma das melhores barras de cereais

Essa barra de cereal é inspirada na dieta Paleo. Ou seja, é muito popular entre as pessoas que mantêm um estilo de alimentação mais natural. Por isso, é uma das melhores barras de cereais

A marca a produziu com nutrientes especiais como mel, castanhas e sementes. Além disso, a Super Saúde Nutri inovou ao lançar esses snacks. Com isso, o produto se tornou uma opção mais leve para o organismo. 

Com isso, mais do que muito nutritivo, essa barrinha de cereal contém poucos ingredientes na sua composição. Por fim, vale informar que não contém lactose, glúten e açúcar.

melhores barras de cereais
Foto: Nuts Zero Pinati.

Nuts Zero Pinati é uma das melhores barras de cereais

As barras de cereais da marca Pinati são ótimas opções veganas para incluir em sua dieta. Entretanto, não contém açúcar e nenhum ingrediente que seja derivado de animais. Além disso, possui itens com qualidade que melhoram o organismo.

Os componentes presentes em sua fórmula são castanhas, sementes e amendoim. Assim, está entre as melhores barras de cereais para quem deseja uma vida mais saudável e equilibrada. 

A razão disso, acima de tudo, é que ela é rica em fontes de proteínas, fibras e antioxidantes. Desse modo, todos esses elementos garantem uma série de pontos positivos para o corpo.

melhores barras de cereais
Foto: Natural Coconut & Chia.

A Natural Coconut & Chia é uma das melhores barras de cereais

É uma barra de cereal natural produzida pela Hart’s. Aliás, o seu diferencial é a chia, que se tornou muito popular nos últimos anos. Dessa forma, é uma ótima opção de alimento nutritivo e orgânico. Além disso, tem vários outros sabores disponíveis.

Já os seus componentes principais são coco e castanhas. Além de ser rico em nutrientes, esse é um alimento que se popularizou por marcar presença nas principais dietas.

Ele não contém glúten ou lactose em sua fórmula. Dessa maneira, possui um sabor naturalmente leve de baunilha, que agrada os mais exigentes paladares. Por fim, é bem saudável.

melhores barras de cereais
Foto: Sementes Gergelim e Linhaça Levittá.

Sementes Gergelim e Linhaça Levittá é uma das melhores barras de cereais

É um item que contém apenas três ingredientes. Portanto, é o mais natural em toda a lista de melhores barras de cereais. Além de ser uma ótima fonte de vitaminas, minerais e ômegas. Com isso, gera muitos benefícios à sua saúde.

Os componentes presentes na fórmula são o gergelim, isomalte e chia. Com isso, é uma boa opção para acrescentar em dietas mais restritas, ou seja, com baixas calorias. 

Por último, esse produto contém ingredientes que são essenciais para o bom funcionamento do seu organismo. Desse modo, ajuda em uma série de fatores para o seu corpo.

Quais são as três melhores barras de cereais deste top 10?

Esse alimento contém muitos ingredientes que ajudam na sua saúde. Dessa forma, saiba que as barrinhas são digeridas de forma mais lenta, por isso, atrasam o apetite e contribui para o baixo consumo da próxima refeição.

Com isso, vale dizer que as três melhores barras de cereais são:

  • Levittá Semetes Gergelim e Linhaça;
  • Hart’s Natural Coconut e Chia;
  • Nuts Zero Pinati

As barras orgânicas e com fibras, antes de tudo, devem ser consumidas entre as refeições. Além disso, as com carboidratos simples e energéticos são mais indicadas uma hora antes ou após as atividades físicas. Por fim, os cereais são ótimas fontes de nutrientes.

É fundamental checar as propriedades do produto, a fim de ver se não possui alergias a nada em sua fórmula. Em resumo, sempre prefira as barrinhas listadas acima, para assim, manter uma dieta mais saudável e equilibrada.

Você sabe quais são os benefícios de comprar as melhores barras de cereais?

Por mais que não pareça, esses alimentos têm muitas diferenças entre si. Dessa forma, os sabores e a sua produção podem variar muito. Por isso, se atente a isso, pois alguns elementos podem interferir na sua dieta. 

As melhores barras de cereais do mercado entram em destaque neste top 10 por conta de:

  • Terem ingredientes nutritivos;
  • Possuírem sabores diferentes;
  • Trazem mais benefícios para a saúde;
  • Serem orgânicas;
  • Oferecem fórmulas ricas em vitaminas e minerais.

Com isso, esses produtos contém diferentes componentes e assim, servem para distintos objetivos. Portanto, as orgânicas e com mais fibras podem ser consumidas entre as refeições. Todavia, é importante lembrar que não as substituem por completo.

É verdade que as melhores barras de cereais possuem sódio e fibras?

Isso pode lhe surpreender, mas o sódio é um elemento essencial, pois ele ajuda a equilibrar o volume de água no corpo. Assim, a falta desse nutriente causa dor de cabeça, além de fraqueza. Mas, em excesso, ele é ruim. Então, em uma barrinha o ideal é conter 240 mg.

Já para quem busca perder peso, as fibras ganham muita importância. Isso porque, elas:

  • Previnem a obesidade;
  • Tiram o apetite;
  • Retardam a digestão. 

Como o organismo a absorve de forma lenta, ela não é indicada como fonte de energia para exercícios físicos. Mas, para outros momentos do seu dia, sim. Desse modo, uma barrinha deve conter no mínimo 3g de fibras.

As pessoas também perguntam

Para quem ainda está na dúvida sobre qual barrinha melhor se adequa às suas necessidades, veja abaixo as questões mais presentes entre os consumidores antes da compra.

Como saber se a barra de cereal é saudável?

Note que um tipo de barra de cereal possui uma característica específica. Dessa forma, cada uma atende às necessidades do cliente para manter a sua dieta. Por isso, existem muitos detalhes para analisar. Por exemplo, o sódio, quantidade de fibras e componentes.

É fundamental ler os rótulos da embalagem. Portanto, para ter uma nutrição mais eficaz é importante ter esses nutrientes no produto. Além disso, caso seja consumido com mais frequência, existem caixas com várias unidades, o que oferece melhor custo-benefício.

Quais são os tipos de barras de cereais?

É importante classificar as melhores barras de cereais pelos seus tipos. Com isso, algumas delas podem interferir no plano alimentar dos seus clientes. Entretanto, elas são divididas em energéticas, orgânicas, diet, light e veganas.

Todas são válidas para comer no café da manhã, lanche ou no período de treinos. Portanto, é um snack saudável que garante uma maior praticidade durante o dia a dia. Esses tipos podem ser encontrados em diferentes sabores e são deliciosos.

Quais os melhores ingredientes nas barras de cereais?

Nos dias de hoje, existem muitos produtos que geram dúvidas sobre a sua qualidade. Por isso, é importante que os ingredientes sejam listados nas embalagens. Dessa forma, castanhas, amêndoas, frutas secas, chia, mel, quinoa e sementes são os essenciais.

São eles que ajudam a manter uma dieta mais equilibrada. Além disso, os componentes precisam ser listados em ordem decrescente nos rótulos. Ou seja, os primeiros são os com maior proporção na fórmula. Assim, é fundamental optar por itens bem nutritivos.

Escolha as melhores barras de cereais para os seus treinos

Vale lembrar que as melhores barras de cereais não devem substituir as refeições mais importantes do dia. Portanto, é recomendado o seu consumo, antes de tudo, uma hora antes ou após as atividades físicas. 

Saiba ainda que elas podem ser complementadas com outras fontes de nutrientes. Então, agora com essas dicas, ficou muito mais fácil escolher a barra de cereal ideal para o seu consumo. 

Por último, tenha o máximo de atenção na qualidade do produto, a fim de que possam agregar mais a sua saúde e ao seu dia a dia. Em conclusão, são alimentos práticos para carregar em qualquer lugar e facilitar a sua nutrição diária.  

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.