O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Melhores Barbantes para Crochê, Unidades e Kits

A vida moderna corrida, cheia de cansaço e ansiedade fez com que muitas pessoas buscassem hobbies e outras ocupações para manter a mente mais saudável.

Alguns investem em jogos de tabuleiro, outros leem muitos livros, e outros ainda fazem tapetes e outros artigos de artesanato utilizando barbantes para crochê.

Além de ser uma ocupação que pode trazer paz mental e a possibilidade de diminuir níveis de estresse, os barbantes para crochê são fabricados em uma quantidade e opções que encantam a qualquer um.

Uma outra vantagem é a possibilidade de comercializá-lo, afinal, não são muitas pessoas com paciência para desenvolver um hobby desses.

Confira, a seguir, todas as informações sobre as opções em barbantes para crochê, suas especificidades, as opções em artesanato que podem ser feitas utilizando esse material, entre outros!

Os 10 Melhores barbantes para crochê

Os barbantes para crochê vendidos de forma avulsa são os mais comuns no mercado. Por serem produtos de um valor mediano, os barbantes costumam ser vendidos unitariamente.

Confira abaixo as 10 melhores opções, quais suas características e algumas dicas sobre o que fazer com eles!

Barbante Cisne MultiArte

Imagem com Barbante Cisne MultiArte
Foto: Barbante Cisne MultiArte

Esta opção em barbante da marca Coats é um tipo mais sofisticado e caro de barbante. A numeração dos fios é 6 e, portanto, o trabalho desenvolvido com ele é mais delicado.

É uma ótima opção para crochetar mantas de sofá ou mesmo mantas para uso noturno. Possui 453 metros de comprimento, e as agulhas apropriada são as de numeração 4,5 mm.

Conta com um leque amplo de cores disponíveis, como amarelo, azul, branco, coral, cru, laranja, marrom, palha, rosa, roxo, verde, vinho e outras mais.

Além de tapetes e mantas de sofá, é possível criar também suportes diversos para a casa, peças de roupa para praia, entre outras inúmeras opções.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Barbante Amazônia Grupo Têxtil São João

Imagem com Barbante Amazônia Grupo Têxtil São João
Foto: Barbante Amazônia Grupo Têxtil São João

Este barbante da marca Amazônia é um dos que possuem as cores mais vivas e chamativas, assim como uma espessura alta, sendo de número 8.

Possui uma metragem de 300 metros e em sua composição consta 85% de algodão e 15% de fibras. Um detalhe interessante sobre este produto é que ele é feito de um material 100% reciclado.

Por suas cores vívidas é mais complicado comprá-lo pela internet, afinal, as cores da tela não condizem completamente com as do produto real.

A modificação se dá por conta da iluminação da tela, da qualidade da foto, entre outros. Em todo caso, a quantidade de fios faz com que esse barbante seja uma ótima opção para tapetes mais grossos.

Esses barbantes para crochê costumam ser ricos em opções de cores.

O barbante Amazônia do Grupo Têxtil São João fabrica as cores azul, bordô, preto, branco, caqui, amarelo, cinza, goiaba, lilás e muitos mais.

Onde Comprar:

VER PREÇO

Barbante para Crochê EuroRoma EuroFios

Imagem com Barbante para Crochê EuroRoma EuroFios
Foto: Barbante para Crochê EuroRoma EuroFios

Esta outra opção em barbantes para crochê da marca EuroRoma possui 8 fios entrelaçados, em uma metragem de 457 metros.

É composto por 85% de algodão com 15% de outras fibras. É um produto Tex 1.312, e pode ser crochetado com agulhas de 4mm, se o trabalho for de crochê, e 5mm se o trabalho for em tricô.

É um tipo de barbante que não possui muitas opções em cores, sendo apenas o azul, o bege, o bordô e o branco as cores possíveis para combinação.

Essa é uma ótima opção para tapetes mais espessos e para mantas de sofá. É possível também realizar outras possibilidades em artesanato como os porta objetos da casa.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Barbante para Crochê EuroRoma Cru

Imagem com Barbante para Crochê EuroRoma Cru
Foto: Barbante para Crochê EuroRoma Cru

Com fios totalmente fabricados através de materiais ecológicos, esta opção de barbantes para crochê da marca EuroRoma oferece a cor mais comum dentre as diversas opções, que é o cru.

Esse barbante é versátil e combina com vários estilos de decoração de uma casa e, portanto, é um dos mais pedidos no e-commerce.

A composição desse barbante é 100% algodão, com 8 fios entrelaçados, Tex de 1312. Pode ser crochetado com agulhas de 4mm, para crochê, e 5mm para tricô, de acordo com a escolha pessoal do usuário.

É um barbante muito apropriado para crochetar colchas, tapetes, mantas, roupas de praia, entre outros.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Barbante Piratininga Cru

Imagem com Barbante Piratininga Cru
Foto: Barbante Piratininga Cru

Os barbantes para crochê na cor crua são perfeitos para tapetes mais discretos, ou então aqueles que evidenciam mais o desenho.

Esta opção do grupo Piratininga possui 743 metros de comprimento, uma espessura de 4 mm, além de a quantidade de fios ser 8.

Esta espessura faz com que os tapetes e projetos fiquem mais encorpados e mais firmes.

O preço também é mais acessível que os demais e não costuma passar de R$ 35,00, com possibilidades de flutuação de preço.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Barbante para Crochê EuroRoma Spesso

Imagem com Barbante para Crochê EuroRoma Spesso
Foto: Barbante para Crochê EuroRoma Spesso

Esta opção de barbante da marca EuroRoma contém um fio muito espesso, com 24 fios entrelaçados. A espessura é de 4 mm e a metragem é de 254 metros.

Por sua espessura, a metragem do barbante é menor, e consequentemente, ele rende bem menos que as opções de numeração mais baixa. Sua composição é de 85% algodão e 15% de outras fibras.

Para realizar peças com muita criatividade e imaginação, é possível combinar os fios e criar peças muito coloridas que podem encantar a todos.

Na cartela de cores disponibilizadas pela marca, é possível encontrar azul, bege, bordô, branco, lilás, verde e muitas outras cores.

Onde Comprar:

VER PREÇO

Os 4 Melhores Kits de barbante para crochê

A opção de compra de barbantes em kits é uma ótima opção para quem trabalha com esse produto.

Pessoas que fazem tapetes para vender, ou roupas, ou mantas, entre outras inúmeras opções, podem se beneficiar dos kits com preços mais camaradas. Confira aqui as opções!

Kit de Barbante para Crochê Barroco Maxcolor Brilho

Imagem com Kit de Barbante para Crochê Barroco Maxcolor Brilho
Foto: Kit de Barbante para Crochê Barroco Maxcolor Brilho

Este kit de barbante da marca Círculo é uma beleza! São feitos com fios entrelaçados em cores diferentes e são ótimas opções para criar peças diferentes e inovadoras.

As cores disponíveis são verde e vermelho, e podem ser uma boa opção para presentes natalinos. O valor do kit é mais alto por conta dessas particularidades, porém não deve ultrapassar R$ 120,00, e conta com 3 unidades.

As agulhas apropriadas para esse tipo de fio é 3 a 5 mm para crochê, e 5,5 a 7 mm para tricô.

A composição dessa linha é 98% de algodão e 2% em fibra metalizada, o que permite que o barbante tenha certo brilho, o que contribui para deixá-lo ainda mais bonito. Cada rolo conta com 216 metros de barbante.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO

Barbantes Coloridos Piratininga

Imagem com Barbantes Coloridos Piratininga
Foto: Barbantes Coloridos Piratininga

Esta é a opção mais cara desta lista, porém é preciso se atentar para o fato de o kit contar com 10 unidades de barbantes coloridos contendo entre 510 e 1100 metros cada unidade.

As cores inclusas são as seguintes: Amarelo, azul, branco, cru, marrom, preto, rosa, turquesa, verde e vermelho.

A composição dos barbantes é de 85% algodão e 15% em outras fibras. É uma ótima opção para quem trabalha com crochê ou tricô, sendo que a espessura desses barbantes é 4, mais fina e mais versátil.

Com esse número de fios, é possível fazer roupas, sousplat, tapetes mais delicados, entre outras inúmeras possibilidades.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Kit de Barbantes para Crochê Crus Piratininga

Imagem com Kit de Barbantes para Crochê Crus Piratininga
Foto: Kit de Barbantes para Crochê Crus Piratininga

Uma vez que os produtos criados com barbante cru são os mais solicitados, este kit com 4 unidades de 185 metros cada, de barbante cru, é uma ótima opção de compra.

O número do fio é 8, e a composição é de 85% de algodão e 15% de outras fibras. O valor é baixo se considerar a quantidade de rolos.

Os barbantes crus podem criar peças de sofisticação e elegância que são compatíveis com todos os tipos de espaços.

É possível adicionar também um pouco de cor, por isso, é possível misturar barbantes e realizar um trabalho cheio de imaginação.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO

Kit de Barbantes para Crochê Multicolor EuroRoma

Imagem com Kit de Barbantes para Crochê Multicolor EuroRoma
Foto: Kit de Barbantes para Crochê Multicolor EuroRoma

Este kit de barbantes para crochê da marca EuroRoma é uma ótima opção para quem está iniciando os trabalhos e precisa ter algumas cores em seu ateliê.

O kit conta com 6 unidades em cores sortidas, cada um com uma metragem de 101 metros. A composição dos barbantes é 100% algodão.

Agulhas de 4mm, para crochê, e 5mm para tricô se mantêm aqui. As cores são vívidas, bonitas e os fios costumam manter a integridade mesmo com a peça tendo alguns meses.

Assim, é um produto que vale a pena e que o custo-benefício indica uma troca justa de dinheiro.

Onde Comprar:

VER PREÇO
VER PREÇO

Quais são os tipos de fios para crochê

Existem diversos tipos de materiais de fios para crochê. Cada opção tem suas especificidades, que podem ser melhor direcionadas para determinadas peças.

Fios mais estruturados com composição em algodão, barbante ou poliéster, por exemplo, são ótimas opções para tapetes e roupas, dadas as devidas proporções em relação à espessura dos fios.

Confira algumas opções de fios disponíveis no mercado:

  • Barbante;
  • Algodão;
  • Poliéster;
  • Caxemira;
  • Lã;
  • Poliamida;
  • Bambu;
  • Nylon.

Em relação aos barbantes para crochê, a melhor forma de conhecer e escolher uma opção correta é analisar o Tex do fio. Tex é uma sigla que se refere ao peso em gramas do barbante.

É uma sigla utilizada internacionalmente, de forma que se um barbante tem uma quantidade baixa em metros e um Tex alto, o fio será mais grosso.

Saber sobre a quantidade de fios de um barbante ou qual é o Tex dele, é uma forma de saber como ficará a peça depois de pronta: se mais firme e estruturada ou então mais delicada e suave.

É uma medida particularmente importante para compras feitas pela internet onde não é possível pegar e verificar o fio presencialmente.

Como escolher barbante para crochê mais apropriado

O primeiro passo é saber o que será feito com esse barbante, qual peça deverá sair dele. Se for uma peça de roupa, uma blusinha de praia, ou um top, por exemplo, a indicação é que a numeração do barbante seja menor.

O barbante número 4 pode ser a opção ideal para este trabalho.

Se a peça for um tapete para ser usado como capacho da porta da frente da casa, é importante que ele seja muito bem reforçado e que seja feito em um material durável.

Assim, o barbante mais grosso de 25 fios pode ser a opção mais apropriada, assim, ele poderá suportar muitos passantes e sem perder sua estrutura e beleza.

Outro ponto importante é saber escolher a agulha apropriada para cada tipo de empreendimento e para cada tipo de barbante. Um barbante muito grosso deverá ser feito com uma agulha grossa que consiga entrelaçar os fios e mantê-los bem seguros.

Por sua vez, aqueles barbantes mais finos e delicados devem ser entrelaçados com agulhas mais finas.

Cada barbante é apropriado para um determinado tipo de produto. Assim, a hora de comprar, faça essa análise rápida e escolha baseando-se nas informações que você conseguiu neste texto.

Em relação às agulhas, é comum que no próprio barbante esteja indicado qual é a melhor opção.

O que fazer com barbantes para crochê

Os barbantes para crochê são extremamente versáteis e podem se transformar em muitas coisas. A moda é mutável e está em constante retorno e afastamento de determinadas tendências.

Há momentos em que o crochê está em alta, em outros ele é esquecido parcialmente.

É importante falar “esquecido parcialmente” porque, devido à sua ampla cobertura de diversos tipos de artesanato, o barbante nunca é completamente deixado de lado.

Mesmo que ele não esteja sendo usado para fazer roupas, por exemplo, ele estará sendo usado para fazer belos tapetes para a casa, ou então jogos americanos para quem não gosta de toalhas de mesa.

Assim, é importante ter em mente que o barbante e o crochê são ótimas possibilidades tanto para adquirir um hobby e passar o tempo, quanto para conseguir um bom dinheiro desempenhando um tipo de artesanato que muitas pessoas consideram de alta qualidade.

Há muitas opções do que fazer com barbante, confira:

  • Tapetes;
  • Casacos;
  • Cardigãs;
  • Blusinhas;
  • Roupas de praia;
  • Cangas;
  • Toalhas de mesa;
  • Caminhos de mesa;
  • Sousplat de mesa;
  • Bolsas;
  • Capas para almofada;
  • E muito mais.

Como aprender a arte do crochê

Existem escolas e professores que ensinam a arte do crochê.

Além disso, é possível comprar revistas especializadas que podem ajudar a demonstrar como funciona o processo de entrelaçamento dos fios e as técnicas que os profissionais conhecem para deixar as peças ainda mais bonitas.

A internet também é uma grande fonte de ensino. Existem os cursos pagos ofertados por pessoas que trabalham e são mestres na área, além de aulas gratuitas em sites como o Youtube.

Existem canais especializados em ensinar crochê, dando dicas de barbantes, de espessura de fios e de peças mais populares.

É possível aprender toda uma carreira nova com o auxílio desses vídeos, aulas e cursos livres.

Além disso, é possível comprar os barbantes sem sair de casa, apenas pegando as melhores dicas das marcas mais conhecidas e qualificadas do mercado.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor barbante para crochê?

A resposta para essa pergunta depende de uma série de fatores, sendo o primeiro deles o tipo de produto que deverá ser feito a partir do barbante. Aqueles de numeração menor são mais apropriados para roupas e objetos menores como sousplat ou jogos americanos. Por sua vez, os barbantes mais grossos podem ser ótimas escolhas para tapetes mais estruturados.
Portanto, saber qual é o melhor barbante é algo um tanto quanto pessoal e vai depender das preferências de cada pessoa e também do produto que ela planeja executar. É importante analisar as informações sobre cada opção disponível e então escolher a que melhor se encaixa.

Qual é a melhor marca de barbante para crochê?

Assim como o melhor tipo de barbante, a pergunta sobre a melhor marca é igualmente complicada de responder caso não exista nenhuma outra característica que possa excluir algumas opções das possibilidades. Os barbantes da marca EuroRoma, por exemplo, são muito bem comercializados e constituem preferência de muitos compradores.
Esta marca é bem versátil e conta com um catálogo vasto e cheio de cores e opções. Desta forma, esta marca pode ser uma ótima porta de entrada para quem está começando agora, afinal, trata-se de uma marca consolidada e com a qualidade acima de qualquer suspeita.

Considerações finais

Os barbantes para crochê têm se tornado cada vez mais populares. Eles deixaram de ser um tipo de hobby destinado a pessoas mais velhas e têm tomado lugar entre os mais jovens.

Os valores dos barbantes não costumam ser muito altos e isso faz com que aumente ainda mais a procura por eles. Ótima opção para quem deseja desenvolver um hobby que também pode se tornar uma fonte de dinheiro.

Clique para avaliar
[Total: 5 Nota: 4.8]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.