Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Areias Sanitárias Para Gatos? TOP 11!

As areias sanitárias para gatos são essenciais no que diz respeito a cuidados com o seu pet. É nela que o seu gatinho vai fazer as necessidades biológicas e por isso é fundamental que ele se sinta confortável.

Existem vários tipos de areia sanitária no mercado e devido a isso muitos tutores de pets encontram dificuldade em saber qual produto devem adquirir. Os dois principais são absorventes e aglomerantes.

Ótimas para quem mora em apartamento, as areias sanitárias absorventes não produzem lama, são altamente desodorizantes e absorvem os fluidos. Já as aglomerantes, como o próprio nome diz, se aglomeram em volta da urina, formando torrões fáceis de serem descartados.

TOP 11 – Melhores areias sanitárias para gatos

Se você tem um gato, certamente se preocupa em oferecer os melhores itens para seu gato, como os melhores brinquedos, as melhores camas, as melhores coleiras, os melhores petiscos, as melhores rações, as melhores escovas, e clara, as melhores areias sanitárias!

Preparamos um Top 11, com as melhores areias sanitárias para gatos, para você garantir maior higiene na sua casa e conforto para seu bichinho! Confira:

Areia Higiênica Multicat Pipicat Kelco para Gatos

Iniciamos esta lista com um nome bastante conhecido no mercado de produtos para pets! A linha Pipicat da Kelco recentemente foi reformulada, e suas areias sanitárias para gatos foram inovadas e aperfeiçoadas. A Areia Higiênica Multicat Pipicat para Gatos tem grãos super finos, o que é uma qualidade muito boa.

Com grânulos menores, ela tem alto poder de absorção e forte neutralização de odores. Rende 3 bandejas e dura seis semanas: recomenda-se que se despeje, na caixa do gato, 5 cm de areia ou, em outras palavras, em média 3 a 4 dedos como medida.

Areia Chalesco Micro Cristais de Sílica para Gatos

A Areia Sanitária Chalesco Micro Cristais de Sílica tem grânulos pequenos, com boa capacidade de absorção e neutralizadora de odores. O diferencial dela é a durabilidade de até 30 dias para um só gato.

Existem duas formas principais de utilização para durar essa quantidade de tempo: você pode despejar todo o conteúdo do saco na caixa do gato e manter o produto em uso durante o mês ou pode fracionar a areia em 4 para trocá-la uma vez por semana. As areias de sílica tendem a ser mais caras e demandam um maior esforço para fazer o gato se adaptar a elas.

Areia KatBom Granulado Sanitário Natural Marrom

Muitos consumidores do ramo de produtos para pets consideram fundamental adquirir itens que sejam sustentáveis e não prejudiquem o meio ambiente. A Areia Katbom é um exemplo deles!

Atóxica e biodegradável, ela é composta por material orgânico não nocivo à natureza e forma torrões que podem ser tranquilamente descartados no vaso sanitário sem medo de causar entupimentos.

Ela não tem corante, o que a torna uma excelente escolha para quem tem um gato branco.

Areia Higiênica Gatos Nestlé Purina Tidy Cats

Indicada para todas as idades e raças, a Areia Higiênica para Gatos Nestlé Purina Tidy Cats tem grãos naturais e atóxicos, o que contribui para a manutenção da segurança e saúde do seu animalzinho de estimação.

Para gatos alérgicos, essa areia sanitária é uma ótima escolha, pois sua composição é pensada especialmente para não causar nenhum tipo de irritação ao felino. Essa areia sanitária tem pH neutro e uma boa retenção de líquidos sem formar lama, o que evita que seu conteúdo grude nas patinhas do gato e suje o chão da casa.

Areia Progato Branca

A Areia Sanitária Progato Branca, ao contrário da maioria que aparece nesta lista, não forma torrões pois tem um sistema de absorção diferente.

Seus grãos são brancos, secos e soltos e ela absorve a urina tanto quanto uma areia aglomerante, o que muda é a forma como isso acontece. Após o uso, ela seca rapidamente e impede que se instale o mau cheiro.

Essa areia sanitária tem fórmula atóxica e com pH neutro, e não possui qualquer aglutinante ou cola, motivo pelo qual não gruda na caixa do gato, nas patinhas do seu pet ou nos pelos dele.

Areia Higiênica Gatíssimo para Gatos Perfumada

A Areia Higiênica Gatíssimo para Gatos Perfumada tem perfume de lavanda e é composta por minério de esmectita, formando torrões pequenos e firmes, o que economiza na hora da reposição.

É 100% natural, não contendo aditivos químicos, e sua fórmula absorve até 10 vezes mais do que um granulado tradicional de esmectita.

Antes de optar por adquirir uma areia perfumada, entretanto, o tutor precisa ter certeza de que seu gato não é propenso a alergias e doenças respiratórias.

Areia Granulada Finíssimo Kets para Gatos

A Areia Granulada Finíssimo Kets para Gatos é 100% natural e indicada para todos os tipos de gatos. Ela vem em cor clara, o que é um requisito importante, visto que se o animal tiver algum sangramento é fácil de identificar rapidamente na areia clara para poder levar o bichinho ao veterinário e tomar os cuidados necessários.

Ela é ultrafina, o que aumenta a capacidade de absorção, e é composta por minério de bentonita, granulometria ultra fina e perfume Herbal de origem vulcânica. Seu diferencial é a fragrância agradável, que impede a propagação de mau cheiro pela casa.

Areia para Gato Mitzi Granulado Sanitário Kelco

Essa opção é para quem quer economizar sem perder a vantagem de um produto de qualidade. Com bom custo-benefício, a Areia Sanitária para Gato Mitzi Granulado Kelco é eficiente na formação de torrões firmes e que conferem praticidade na hora da limpeza.

Ela é composta por argila esmectita e sem alergênicos, o que impede que seu gatinho desenvolva coceiras e alergias devido a exposição ao novo produto. Conta com boa absorção e bloqueio de odores. Recomenda-se que se despeje o conteúdo do saco de areia na caixa de modo a obter uma altura de em média 5 cm.

Areia Higiênica Biodegradável Viva Verde Petfive

A Areia Viva Verde é uma areia biodegradável e natural, feita a base de milho e mandioca.

Ela não faz poeira, cria torrões firmes, neutralizando totalmente o cheiro indesejado. Por ter cor clara, também ajuda no acompanhamento da cor da urina dos seus gatos, evitando problemas de saúde.

A Areia Viva Verde é a areia utilizada pelo famoso Encantador de Gatos Jackson Galaxy! É fácil de ser descartada e não forma lama, facilitando a limpeza. O pacote é de 4 kg, perfeito para quem tem mais de um gato, e é aprovada por veterinários.

Areia Granulada de Madeira ProGato

A Areia Granulada de Madeira da ProGato também é uma ótima opção entre as areias sanitárias para gatos.

Excelente para ambientes mais fechados, como por exemplo, para quem tem gatinhos dentro do apartamento.

Ela tem alto rendimento, e grande capacidade de absorção,
além de ser ótima na retenção de odores.

Feita com 100% de madeira de reflorestamento Pinus, não
contendo elementos químicos e é extremamente absorvente.

Areia para Gato Pipicat Classic Kelco

Para fechar com chave de ouro, trazemos aqui a famosa e conhecida pelos consumidores Pipicat Classic da Kelco, que também é sem alergênicos, colocando em primeiro lugar a saúde do seu pet.

Esse produto é composto de argila, e embora muitas das queixas de tutores em relação a areias sanitárias para gatos de argila tenham a ver com os odores de urina que ficam no ambiente após o uso contínuo, a Pipicat Classic traz inovação nesse quesito. Sua fórmula inibe o mau cheiro provocado pelo xixi e cocô do gato e, além disso, é campeã em praticidade.

Para economizar na compra, utilize um cupom de desconto:

As pessoas também perguntam

Que tipo tem que ser a areia do gato para não ficar cheiro?

Existem muitas areias sanitárias para gatos inibidoras e neutralizadoras de odores e é necessário que você as teste para descobrir qual é a melhor segundo sua preferência e a do seu gato.

Porém, aqui vão algumas dicas para você se situar melhor: as areias que mais inibem odores são as de sílica, altamente indicadas para pessoas que moram em apartamentos ou dispõem de pouco espaço e estão preocupadas que o cheiro de urina vá tomar conta do ambiente.

Desta lista, recomendamos a da Chalesco, feita de Micro Cristais de Sílica.

Qual areia de gatos forma torrões?

O xixi se transforma em torrões nas areias absorventes granuladas, especialmente as de argila, pois absorvem a urina de modo a formar pedaços. Desta lista, nossa recomendação é a Pipicat do tipo Multicats ou Classic.

Qual a quantidade de areia na caixa do gato?

Existe uma quantidade média de areia que você precisa despejar na caixa sanitária do seu gato, caso contrário o produto não formará torrões nem será absorvido da maneira correta.

Quando isso acontece, o xixi escorre para o fundo da caixa, causando um maior transtorno.

A maioria das marcas recomenda que o consumidor coloque uma quantidade de areia de em média 5 cm para ter uma boa absorção. Portanto, se você está pensando em economizar ao utilizar menos areia do que indicado, saiba que isso pode até causar um prejuízo e demandar mais limpeza.

Considerações finais

Já falamos anteriormente de shampoos e casinhas para cachorros, de gaiolas para calopsita, e até de rações para periquito, e hoje falamos especificamente sobre as areias sanitárias para gatos!

Areias sanitárias para gatos são produtos presentes no cotidiano dos tutores, que buscam o máximo de praticidade no descarte dos dejetos e ao mesmo tempo querem assegurar o melhor tratamento possível para seus pets.

Existem produtos para todos os gostos e preferências, e o que pesa no momento de adquirir um item é saber o que melhor se adapta para você e, claro, seu gatinho.

Neste post, você aprendeu sobre quais são os tipos de areias sanitárias para gatos presentes no mercado de produtos para pets.

Agora você está mais apto para fazer uma escolha baseada em informações sobre os benefícios de cada item. Gostou das informações? Se sim, comente aqui embaixo qual areia está utilizando atualmente e se pensa em trocar no futuro por algumas das que foram mostradas aqui!

Você também pode se interessar: Conheça os 10 melhores petiscos para gatos!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.