O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhores Araras De Roupas: Descubra o TOP 10!

Também conhecida como cabideiro, a arara de roupas é um acessório ideal para você manter suas roupas organizadas no closet ou no quarto, caso não possa investir em um guarda-roupas. Ela também é muito usada em lojas, lavanderias, brechós, entre outros locais.

Atualmente, as melhores araras de roupas podem ser encontradas em mais de um tipo, trazendo até mesmo compartimentos para sapatos e prateleiras. A peça proporciona mais praticidade, pois deixa suas roupas bem expostas e mais acessíveis.

Quer saber mais sobre o assunto? Nos acompanhe até o final do artigo!

Melhores Araras De Roupas: 10 Opções de Escolha Para você!

Como foi dito acima, existem basicamente três tipos de araras de roupas: as de chão, de parede e com prateleiras. Cada uma oferece vantagens distintas, porém todas vão deixar seu quarto com um toque de modernidade.

E para ajudar na organização de sua rouparia, nada melhor do que a utilização de bons cabides para roupas.

Agora, acompanhe a seguir as araras para roupas mais bem avaliadas do mercado, em lojas online confiáveis:

Imagem com Arara De Roupas Mais - Dicarlo
Foto: Arara De Roupas Mais – Dicarlo

Veja avaliações do produto:

Arara De Roupas Mais – Dicarlo

Outra opção para deixar suas roupas e acessórios bem expostos e organizadas é a Arara Mais, também da marca Dicarlo. Completa, a peça traz 1 cabideiro em cada lateral, um espaço para armazenar sapatos e uma prateleira.

Sua estrutura é feita com 100% metal e a prateleira em madeira, sendo que essa suporta até 20 kg.

Ideal para pequenos espaços, a arara ainda possui rodinhas, facilitando seu deslocamento e manuseio. Além disso, ela é bem leve, pesando apenas 4,6 kg.

Imagem com Arara Dupla Para Roupas C/ Sapateira
Foto: Arara Dupla Para Roupas C/ Sapateira

Veja avaliações do produto:

Arara Dupla Para Roupas C/ Sapateira

Quem está em busca de um produto mais robusto, porém, ao mesmo tempo, compacto, a arara dupla com sapateira é uma ótima opção de escolha.

Para armazenar uma maior quantidade de roupas, a peça traz dois compartimentos que, juntos, suportam até 180 cabides. Na parte inferior da arara ainda contém uma sapateira, ideal para você armazenar seus calçados.

Resistente e feita com material de alta qualidade, a peça se mantém firme até mesmo cheia de roupas. Além disso, sua montagem é fácil e seu design simples ajuda a compor a decoração ambiente.

Imagem com Arara Para Roupas de chão - Dicarlo
Foto: Arara Para Roupas de chão – Dicarlo

Arara Para Roupas de chão – Dicarlo

Nossa primeira da lista apresenta um design simples e é muito fácil de montar, segundo consumidores. Como ela é bem compacta, cabe perfeitamente em qualquer espaço do seu quarto ou closet.

Prática e desmontável, a peça se apresenta como a solução perfeita para quem não dispõe de muito espaço no quarto e quer mantê-lo organizado.

Fabricada em aço carbono, a arara oferece uma excelente qualidade e resistência. Inclusive, a peça suporta um peso de até 15 kg.

Imagem com Arara De Roupas C/ Prateleiras - Gaam
Foto: Arara De Roupas C/ Prateleiras – Gaam

Veja avaliações do produto:

Arara De Roupas C/ Prateleiras – Gaam

Sofisticada e rústica, a arara da marca Gaam possui estrutura feita com madeira maciça de pinus. E para ser ainda mais funcional, a mesma traz duas prateleiras, ideais para armazenar sapatos e bolsas.

Leve, portátil e fácil de montar, a peça é muito útil para organizar suas roupas e acessórios, bem como para otimizar espaços como lavanderias, closets e lojas.

A arara é bem resistente, sua haste suporta até 10 kg e suas prateleiras dispõem de capacidade para acomodar até 15 kg em cada uma.

Imagem com Arara De Roupas Fargo - Etna
Foto: Arara De Roupas Fargo – Etna

Arara De Roupas Fargo – Etna

Ideal para quem pretende organizar roupas longas como vestidos, a arara Fargo permite que sua altura seja regulada de 93,5 cm até 168 cm. Ela também traz rodinhas em plástico, colaborando com seu manuseio.

Versátil, ela oferece 3 prateleiras em sua lateral e uma sapateira em sua parte inferior. Ou seja, você ainda terá espaço para acomodar sapatos, bolsas ou peças de roupas dobradas.

Ademais, a arara contém um design clássico e prático, além de ser feita com material de alta qualidade (aço carbono cromado). A peça suporta até 10 kg em sua barra e cerca de 2 a 3 kg por prateleiras.

Imagem com Arara de Roupas Sander- Arthi
Foto: Arara de Roupas Sander- Arthi

Veja avaliações do produto:

Arara de Roupas Sander- Arthi

Básica e funcional, a arara Sander dispõe de um design moderno, é resistente e conta com regulagem de altura. Sua estrutura é feita de plástico ABS e ela possui uma altura ideal para armazenar roupas longas.

Na parte inferior da peça encontra-se uma sapateira, bem como rodinhas que ajudam em sua mobilidade e manuseio.

A peça é compacta, sendo perfeita para organizar pequenos espaços. Inclusive, você pode colocar em seu closet para deixar suas roupas mais organizadas e acessíveis.

Imagem com Arara de Roupas Dupla - TLB
Foto: Arara de Roupas Dupla – TLB

Veja avaliações do produto:

Arara de Roupas Dupla – TLB

Mais uma opção que possui dois compartimentos, a arara da TLB apresenta um design minimalista que combina com qualquer ambiente.

Feita em tubo de aço com pintura epóxi, a peça é resistente, suportando até 45 kg distribuídos por sua barra. Ela é leve e fácil de montar, além de possuir ponteiras antiderrapantes que evitam que a mesma deslize.

Oferecendo um ótimo custo x benefício, a peça apresenta boa qualidade é ideal para organizar roupas mais longas em sua parte superior e roupas dobradas ou mais curtas em sua parte inferior.

Imagem com Arara Para Roupas de Parede -Espositore
Foto: Arara Para Roupas de Parede -Espositore

Veja avaliações do produto:

Arara Para Roupas de Parede -Espositore

Se você procura algo mais discreto para organizar suas roupas, a arara de parede da Espositore é seu produto ideal. Esse modelo conta com design simples, porém dispõe de muita resistência.

Com seus 1,50 metros de comprimento, essa barra permite que você armazene muitas peças de roupas. Inclusive, como é fixada na parede, oferece a vantagem de ser colocada na altura que você desejar.

Sem chamar muita atenção, essa arara é perfeita para acomodar suas roupas de modo que fiquem sempre acessíveis e bem arejadas.

Imagem com Arara Para Roupas De Parede - The Best Imports
Foto: Arara Para Roupas De Parede – The Best Imports

Veja avaliações do produto:

Arara Para Roupas De Parede – The Best Imports

Outra opção para compor seu closet ou fixar na parede do seu quarto é a arara da The Best Imports. Ela possui prateleira feita em MDF de 15 mm na cor branca que serve para acomodar bolsas, sapatos ou objetos decorativos.

Resistente e fácil de instalar, a peça acompanha todo o kit para sua fixação, bem como o manual para montagem. Sua capacidade total de suporte é de até 20 kg e você poderá colocar cerca de 12 cabides.

Multiuso, a arara pode ser fixada em vários ambientes, tais como área de serviço, lavanderias, cozinhas e banheiros. Isso porque seu material de qualidade é o mesmo utilizado em móveis planejados.

Imagem com Arara Para Roupas de Parede Vintage - Espositore
Foto: Arara Para Roupas de Parede Vintage – Espositore

Veja avaliações do produto:

Arara Para Roupas de Parede Vintage – Espositore

A marca Espositore também oferece uma opção mais elegante de arara de parede, o modelo Vintage. Leve, prática e em um lindo tom rosé, a peça vai deixar seu ambiente mais sofisticado.

Versátil, ela poder ser instalada em seu closet, loja, ou parede do seu quarto. Além disso, ela é compacta, sendo perfeita para otimizar espaços e deixá-los mais organizados.

Muito resistente, a peça suporta o peso de qualquer modelo de roupa. A arara ainda dispõe de pintura epóxi, conferindo à peça facilidade de limpeza e alta durabilidade.

O Que Analisar Para Comprar As Melhores Araras De Roupas

Assim como qualquer outro produto, as araras de roupas também apresentam características que devem ser analisadas antes da compra. Essas informações são necessárias para você conseguir escolher o modelo que vai atender melhor suas exigências e necessidades.

Portanto, confira abaixo alguns pontos que devem ser observados e filtrados:

  • Tipo;
  • Material;
  • Medidas;
  • Peso Suportado;
  • Mobilidade;
  • Compartimentos Extras.

Tipo

Os dois tipos principais de araras de roupas são as de chão e as de parede, que podem vir ou não com prateleiras. Portanto, para descobrir qual é a ideal para o seu quarto ou closet, você precisa conhecer o que cada uma oferece. Acompanhe:

  • Arara de Roupas de Chão – Maior, fácil de montar e de se locomover, essa arara ainda pode oferecer prateleiras extras e sapateira. Apesar de ser maior que a de parede ainda é considerada compacta, e dependendo do modelo, cabe em qualquer espaço.
  • Arara de Roupas de Parede – Fixada na parede, esse tipo de arara é perfeito para quem não dispõe de muito espaço em casa. Ela se divide em dois grupos, as que são simples (apenas uma barra) e as que trazem nichos para suporte de outros objetos.

Agora, que você já conferiu as características principais de cada tipo de arara de roupas, é só escolher o que mais se enquadra em suas necessidades e partir para as outras informações a serem analisadas.

Material

O quesito resistência e durabilidade são muito importantes em qualquer produto, sendo que estão diretamente ligados ao seu tipo de material de fabricação.

Os modelos de araras de roupas estão disponíveis nos mais variados tipos de matérias-primas. Portanto, fique atento ao material que vai conferir melhor qualidade para a peça. Veja:

  • Aço Carbono – Ideal para quem busca durabilidade, esse material é resistente a impactos, tombos e excesso de peso.
  • Aço Cromado – Sua principal vantagem é a resistência à corrosão, além de dispor de um brilho que deixa a peça mais bonita.
  • Madeira – Dá um toque rústico ao ambiente, é muito resistente e durável, além de suportar mais peso. Porém, a grande maioria dos modelos de arara só trazem as prateleiras de madeira, sendo o restante da estrutura em aço.
  • Plástico ABS – Há modelos que possuem estrutura com esse tipo de material. Suas principais vantagens são: leveza, resistência a impacto, à tração e à abrasão. O ABS pode ser metalizado e altamente pigmentado, bem como apresenta um excelente acabamento e qualidade.
  • MDF – Usado em nichos de araras de parede, esse material dispõe de muita qualidade e durabilidade, além de ser sustentável. No entanto, o mesmo não deve ser instalado em lugares com muita umidade, pois ele não tem muita resistência à água.

Independente da sua escolha de material, todos necessitam de cuidados para garantir sua durabilidade. Por isso, evite a exposição à água e também utilizar produtos de limpeza que são abrasivos.

Medidas

De modo geral, as medidas mais importantes de serem conferidas na hora de escolher uma arara de roupas são a largura e a altura. Isso porque a altura é importante para definir o tipo de roupa que você irá conseguir pendurar, já a largura está relacionada com a quantidade de cabides que caberão na barra.

Existem modelos de araras de chão que permitem a regulagem de altura, aumentando o espaço disponível na vertical para pendurar vestidos longos, por exemplo.

Modelos com altura entre 1,70 e 1,75 são suficientes para roupas mais alongadas. Agora, para vestes mais curtas, araras com espaço livre entre 1 e 1,40 metros de altura já conseguirão dar conta do recado.

Em relação à largura, é necessário também se atentar ao espaço disponível em seu quarto para o item, já que quanto mais larga for a arara, mais área ela ocupará. Porém, essa medida também está relacionada com a quantidade de roupas que você irá conseguir armazenar na peça.

Em ambos os modelos, de chão ou parede, a largura de sua barra pode variar de 70 cm a 1,60 m. Portanto, vai depender de sua necessidade para saber quais são as dimensões ideais para o seu produto.

Peso Suportado

Para não avariar sua arara de roupas, é muito importante ter em mente o tipo de vestimenta que você planeja pendurar no produto. Afinal, algumas peças como ternos, casacos ou vestidos longos demandam de maior resistência.

Geralmente, as marcas disponibilizam essa informação na descrição do produto. Em modelos de parede, a média encontrada é de até 15 kg de capacidade. Por outro lado, os de chão podem oferecer suporte entre 10kg e 20 kg.

Em peças que apresentam prateleiras ou barras extras é necessários também conferir o peso suportados por essas partes. No geral, esses adendos suportam de 2 a 3 kg, sendo ideais para acomodar bolsas e sapatos.

Mobilidade

Esse fator está mais relacionado com os modelos de araras de chão, já que os de parede são fixos.

Ao optar pela arara de chão, dê preferência pelos exemplares que apresentam rodinhas. Com isso, ficará mais fácil realizar o deslocamento da mesma e ainda sem danificar o piso.

Outro detalhe que está ligado com a fácil mobilidade é o peso da peça. O peso pode variar entre as araras de pequeno e grande porte, ficando entre 2 e 4 kg. O que vai interferir nessa medida é a quantidade de prateleiras e o material utilizado na sua produção.

Compartimentos Extras

Por fim, para deixar a arara de roupas mais funcional e prática, é bom escolher modelos que oferecem prateleiras, sapateiras e até nichos. Esses espaços são ideais para armazenar sapatos, bolsas, peças dobradas e até objetos decorativos.

Há modelos que trazem prateleiras em sua parte inferior ou na sua lateral, bem como espaço para acomodar sapatos. Ou seja, mais comodidade e praticidade em um só produto.

Já nas araras de parede, você encontrará opções com nicho. Sua parte superior pode ser usada como prateleira para acomodar sapatos e acessórios, ou até objetos que componham sua decoração.

Dicas de Como Organizar De Forma Adequada Sua Arara de Roupas

A arara de roupas é uma peça que fica exposta, sendo que qualquer desorganização já chama atenção. Por isso, é essencial manter suas roupas organizadas da melhor forma possível, evitando, assim, esse desconforto visual em seu ambiente, bem como para deixá-las mais acessíveis.

Então, acompanhe, a seguir, algumas dicas para deixar sua arara bem organizada:

  • Para apresentar uma visual mais agradável aos olhos, pendure suas roupas em escala cromática, ou seja, começando pelas mais escuras e seguindo com as mais claras;
  • Organiza suas roupas separadas por setores, mantendo peças do mesmo tipo juntas;
  • Padronize a visualização através da utilização de cabides com cores e formatos iguais;
  • Quer deixar sua arara mais estilosa? Faça uso de cabides mais requintados como os de madeira ou revestidos de veludo.

E se você quer um espaço mais amplo para guardar seus sapatos, não deixe de conferir também o TOP 10: Melhores Sapateiras do Mercado. Confira!. Aqui, com certeza, você irá encontrar o seu modelo ideal e poderá manter seus sapatos protegidos e organizados.

As Pessoas Também Perguntam

Como proteger as roupas na arara?

É possível encontrar modelos de araras que já venham com capas, ou comprar capas específicas para esse tipo de expositor. Com isso, suas roupas ficarão protegidas contra poeira ou umidade que tiver no ambiente.

Para que serve uma arara de roupas?

Serve para organizar, armazenar e deixar com acesso facilitado todas as suas roupas. Ela é ideal para quem não dispõe de muito espaço em seu quarto, ou não pode investir em um guarda-roupas.

Como organizar uma arara no quarto?

A arara é ideal para armazenar suas roupas de forma organizada, então, é importante seguir alguns padrões para não passar a imagem de desorganização no ambiente. São eles: pendure só as roupas que usa frequentemente, organize da forma que te proporciona maior praticidade, padronize os cabides e tipos de roupas, mantenha as roupas limpas e passadas. Mantenha sua roupa passada e limpa

Considerações Finais

Muito usadas por quem não dispõe de muito espaço em seu quarto ou para organizar closets, as araras de roupas são práticas e funcionais. Entretanto, é essencial escolher produtos de qualidade para evitar problemas posteriores.

Contudo, nos do Cupomzeiros, preparamos esse guia de compras para te ajudar a encontrar a sua arara de roupas ideal. Para isso, basta conferir nossas sugestões e dicas de como realizar uma boa aquisição. Então, aproveite e boas compras!

Gostou desse artigo? Deixe aqui nos comentários sua avaliação, elogios, dúvidas, sugestões e críticas.

Até mais!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.