O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Melhor Teste de Gravidez! Conheça nosso TOP 10!

Se você está procurando o melhor teste de gravidez, então leia este artigo e confira o nosso TOP 10 antes de comprar!

O teste de gravidez é uma maneira rápida e fácil de detectar uma gravidez ainda no início. Quando o corpo da mulher se prepara para gestar um bebê, o organismo produz o hormônio chamado HCG (Human chorionic gonadotropin – gonadotrofina coriônica humana), que é facilmente perceptível através da urina.

Então, é por isso que os testes de farmácia precisam do contato com a urina da mulher para identificar a presença do hormônio. Mas é bom sempre lembrar que o teste de farmácia pode apresentar falhas, dando um resultado equivocado, como o falso negativo, por exemplo, apesar de a maioria ser bem preciso.

Agora, para fazer um teste mais eficaz e confiável, é recomendado adquirir um produto conhecido e bem avaliado. Logo, listamos, para você, os melhores testes do mercado, baseando-se nos mais vendidos e procurados. Vamos conferir o nosso TOP 10 Melhor Teste de Gravidez?

TOP 10: Melhores testes de gravidez

A seguir, confira nossa seleção com os melhores testes do mercado:

Teste de Gravidez Clearblue Plus

Imagem com Teste de Gravidez Clearblue Plus
Foto: Teste de Gravidez Clearblue Plus

A marca Clearblue é uma das mais renomadas em termos de testes de gravidez. O Teste de Gravidez Clearblue Plus é um dos mais procurados porque ele tem 99% de acerto do resultado e tem um preço justo. Ele é em formato de caneta, fácil de usar, com uma ponta mais larga que muda de cor, além de ter um design ergométrico. O punho curvo mais longo é fácil de manusear e mais higiênico.

É um teste sensível que identifica a gravidez até 4 dias antes do início do ciclo menstrual. Quando realizado a partir do primeiro dia de atraso menstrual, o teste é capaz de mostrar o resultado visual positivo (+) dentro de 1 minuto, e o negativo (-) em até 3 minutos. Recomendamos!

Teste de Gravidez Famivita

Imagem com Teste de Gravidez Famivita
Foto: Teste de Gravidez Famivita

O Teste de Gravidez Famivita é um teste registrado na Anvisa e confiável. Sendo bem preciso, sua sensibilidade é de 10 mUI/ml e pode ser realizado em até 3 dias antes do atraso menstrual. Ele é bem fácil de fazer e interpretar, com linhas super nítidas, além de ter um resultado rápido. As ansiosas agradecem!

Ele possui embalagens com 1, 2, 5 ou 10 tiras. Logo, quem está tentando engravidar e precisa testar com frequência pode ser uma boa ideia adquirir uma embalagem com mais unidades. O teste deve ser realizado com a primeira urina do dia e será detectada a presença do hormônio HCG na mulher. Seu valor é bem acessível e é bem procurado pelos consumidores.

Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue

Imagem com Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue
Foto: Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue

Diferente dos demais, este teste tem um mostrador digital que indica quantas semanas de gravidez, desde a concepção, a mulher está (sensor Smart Dual). Esse diferencial ganhou popularidade e, então, esse produto é um sucesso de vendas. A precisão das semanas é de 92% e do positivo é de 99%. Ele indica com todas as letras o resultado: grávida ou não grávida. E de quantas semanas: 1-2; 2-3; 3+. Logo, é um produto mais caro.

O Teste de Gravidez Digital Com Indicador de Semanas Clearblue pode ser testado até 4 dias antes da data da menstruação e é um teste tipo caneta. Basta você direcionar o jato de urina para a parte absorvente por 5 segundos, ou coletar a urina em um recipiente e colocar o teste em contato com a urina por 20 segundos. Além disso, vem com uma tampa, possibilitando guardar o resultado.

Teste de Gravidez Verifik Tira

Imagem com Teste de Gravidez Verifik Tira
Foto: Teste de Gravidez Verifik Tira

O Teste de Gravidez Verifik Tira usa a urina para a detecção do hormônio HCG. Ele vem com um envelope “aluminizado” contendo uma tira reativa impregnada de anticorpos, policlonal, monoclonal e conjugado de cor, além de um tubo coletor e um manual de instrução de uso. Sua sensibilidade é de 25 mUI/ml e a precisão é superior a 99%.

Ele é eficiente e seguro, tendo o seu resultado em até 5 minutos. Você pode realizar o seu teste em qualquer hora do dia, mas a primeira amostra de urina pela manhã tem uma maior concentração do hormônio, possibilitando maior precisão. O resultado positivo será visto quando aparecer na faixa de controle e na região do teste uma linha rosa. Após 10 minutos, o teste se torna inválido.

Teste de Gravidez Confira

Imagem com Teste de Gravidez Confira
Foto: Teste de Gravidez Confira

Este teste é bem popular entre as mulheres que estão tentando engravidar, pois seu preço é acessível e pode-se comprar várias tiras. O seu resultado sai em até 1 minuto e pode ser usado com a urina de qualquer hora do dia. O método usado no Teste de Gravidez Confira é do tipo tira com reagente (o mesmo usado pelos laboratórios de análises) com copo para coleta.

Ele tem sensibilidade de 25 mUI/ml, logo, é confiável, mas desde que o teste seja feito a partir do primeiro dia do atraso da menstruação. Se você deseja testar com frequência, pois está tentando engravidar, fica aqui a sugestão de um teste barato e eficiente!

Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue

Imagem com Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue
Foto: Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue

Mais um teste da Clearblue, porque essa marca é sinônimo de qualidade. Esse modelo que selecionamos pode informar os resultados 6 dias antes do período perdido, ou seja, 5 dias antes do dia esperado para o início da menstruação. As ansiosas que vão curtir, pois ele detecta precocemente e com 99% de precisão. Ele vem com 2 unidades na embalagem e sua sensibilidade é de 10mUl/ml.

O Teste de Gravidez de Detecção Precoce Clearblue tem ponta extra larga que muda de cor para facilitar a amostragem e design ergonômico, com medidor curvado e mais longo. No resultado aparece 2 linhas se você estiver grávida, ou 1 linha se você não estiver grávida. Além disso, o teste conta com a tecnologia exclusiva Floodguard, que auxilia na redução da principal causa relatada de erro dos usuários, tornando-o mais confiável e fácil de usar.

Teste de Gravidez Gravtest Easy

Imagem com Teste de Gravidez Gravtest Easy
Foto: Teste Gravtest Easy

O Teste de Gravidez Gravtest Easy é um teste que serve para verificar se você está ou não grávida, de forma fácil e eficiente. Ele possui 99,9% de precisão e o resultado sai bem rápido, em 5 minutos, podendo realizá-lo com apenas 1 dia de atraso menstrual. O resultado é positivo quando aparece uma linha vermelha ou rosa na região de controle e na região do teste.

Ele tem sensibilidade de 25 mUI/ml e é bem prático de usar. Na sua embalagem vem um dispositivo para teste envolvido em uma embalagem protetora, um saco de tecido com dessecante e um copo coletor. O produto é preciso, mas, atenção, o resultado pode dar falso positivo em casos de infecção de urina, grande quantidade de sangue, uso de medicamentos, aborto recente ou até ter aguardado muito tempo.

Teste de Gravidez Confirme Semanas

Imagem com Teste de Gravidez Confirme Semanas
Foto: Teste Confirme Semanas

Este teste se diferencia porque indica as semanas de gestação, sendo um dos poucos do mercado que mostra isso. O Teste de Gravidez Confirme Semanas tem sensibilidade de 10mUI/ml, logo, é confiável e seguro, além de ser bem preciso (99%). Ele é do tipo caneta e pode ser feito até 1 dia antes do atraso menstrual.

Tem um design ergonômico que torna o teste prático, dispensando o uso do coletor de urina. Ademais, ele indica de quantas semanas de gestação, desde a concepção, a mulher que fez o teste está. Ele se tornou popular por causa do indicador de semanas e também porque tem um preço acessível.

Teste de Gravidez Needs

Imagem com Teste de Gravidez Needs
Foto: Teste Needs

A marca Needs é conhecida por produtos de higiene e cosméticos comercializada pela Droga Raia. Seus produtos são referência de qualidade e de confiança. O Teste de Gravidez Needs é um teste de tipo tira feito de forma fácil e prática. Ele possui 99% de precisão e o resultado sai em até 5 minutos.

Ele pode ser feito com até um dia de atraso menstrual. Seu objetivo é medir o hormônio HCG, que é produzido durante a gestação e que aumenta, exponencialmente, em média, a cada 48 horas. A indicação é abrir o envelope laminado e retirar o teste. Em seguida, mergulhar a tira de teste na urina durante 15 segundos. E deixar a tira em uma superfície plana, aguardando até 5 minutos para ler o resultado, que pode ser uma linha (negativo) ou duas linhas (positivo), ou ainda ser inválido, com uma linha borrada ou inexistente.

Teste de Gravidez Confirme em Tira

Imagem com Teste de Gravidez Confirme em Tira
Foto: Teste Confirme em Tira

Por último, temos o Teste de Gravidez Confirme em Tira que também é bem procurado pelas consumidoras e bem avaliado. É um teste seguro, confiável e com preço acessível. Com sensibilidade de 25 mUI/ml, sua precisão é de 99%, sendo bastante eficaz. Por ser muito barato, é uma boa opção para as mulheres que estão tentando engravidar, visto que dá para adquirir e guardar várias unidades em casa.

Como o nome já diz, ele é do tipo tira e, para ser efetivo, precisa ser feito a partir do primeiro dia de atraso menstrual. O teste é feito com o uso da urina, detectando a presença do hormônio HCG. Seu resultado é exibido em até 1 minuto e é um dos melhores custo-benefício da lista.

Tem teste de gravidez que pode fazer qualquer hora do dia?

Em tese, os testes de gravidez podem ser feitos a qualquer hora do dia. No entanto, a indicação é que se dê preferência para a primeira urina da manhã, para um resultado mais preciso. Isso ocorre porque essa urina é a mais concentrada e, por isso, contém uma maior quantidade de hormônio HCG. Porém, um teste feito a qualquer hora do dia, depois de se aguardar pelo menos 4 horas sem urinar, também pode ser confiável. No entanto, cabe mencionar que após o período fértil, a melhor data para começar a fazer os testes de gravidez é a partir do 16º dia após a ovulação e da relação sexual. Isso porque depende dos dias de fase lútea para que aconteça o atraso na menstruação. A grande maioria das mulheres tem fase lútea de aproximadamente 12 a 16 dias.

Teste de gravidez de farmácia pode dar errado? 

Os teste de gravidez de farmácia possuem 99%, em média, de chances de acerto, se forem feitos da maneira correta. Logo, são seguros e confiáveis. No entanto, mesmo assim, em certas circunstâncias, eles podem dar resultados falsos. Caso os sintomas da gravidez persistam ou a menstruação continue atrasada, a mulher deve repetir o teste após cerca de 3 a 5 dias, ou fazer o exame de sangue. Se o novo teste ou exame der negativo novamente, pode ser que a mulher realmente não esteja grávida e que seja necessário investigar as causas do atraso da menstruação ou da continuidade dos sintomas. Um resultado falso pode ocorrer também pelo uso de medicamentos, infecção de urina, um aborto recente, se fez o teste errado ou demorou muito tempo. Apesar disso, um teste de gravidez de farmácia é considerado preciso e tem poucas chances de dar errado.

Qual o melhor teste de gravidez?

Os testes de gravidez mais confiáveis são os exames de sangue feitos em laboratório, bem como os exames de urina, que se compram na farmácia. Os testes medem a quantidade do hormônio HCG, que é produzido somente durante a gestação e que está presente na urina ou no sangue da mulher. Os melhores testes são aqueles de marcas de referência, como os citados da lista, e que são feitos de forma correta. Os testes de farmácia possuem algumas diferenças entre si. Se você quer apenas verificar se está grávida ou não, o teste de tira é o suficiente. Ele mostra o resultado sem erro na maioria dos casos. Agora, se além de saber se você está grávida, você quer saber com quanto tempo de gestação você está, então você poderá optar pelo teste de gravidez digital. Ele é seguro e, além de mostrar o resultado de “grávida” ou “não grávida”, aponta também quantas semanas se passaram desde a concepção. É um dos mais avançados, mas tem um preço mais elevado. Mas o teste mais eficiente e indicado para confirmar a gravidez é, realmente, o exame de sangue feito em laboratório. Ele é que pode dar certeza 100% que você está realmente grávida.

Como escolher o melhor teste de gravidez

Deu para perceber que existem várias marcas e modelos de testes de gravidez por aí, não é mesmo? Então, para escolher qual o melhor, separamos algumas dicas para você levar em conta na hora de comprar.

Os testes de gravidez de farmácia verificam o hormônio HCG em uma amostra de urina, bastando que o reagente fique em contato com ela por um determinado período. No entanto, existem três modelos de teste: as tiras, as canetas e as canetas digitais. As primeiras são mais simples e baratas, ideais para tentantes que necessitam de ter vários testes em casa e usam com frequência. Já a caneta e a caneta digital têm formatos ergonômicos e custam mais caro. O diferencial da caneta digital que ela também indica as semanas de gestação que a mulher está.

Analise também o nível de sensibilidade do teste. Antes de completar 1 mês, os níveis de HCG ficam entre 5 e 50, logo, testes com sensibilidade de 10 mUI/ml podem detectar a gravidez em poucos dias. Mas isso não é a regra, podendo os níveis variar de mulher para mulher. Testes de 25 mUI/ml podem detectar uma gravidez antes do atraso, assim como o de menor sensibilidade pode gerar um falso positivo. O ideal é esperar o atraso menstrual para ter mais certeza do resultado.

Então, é bom verificar o período menstrual para não cair em um resultado falso. A maioria dos testes indica para ser feito após o primeiro dia de atraso. Mas há também aqueles que detectam precocemente, informando na embalagem que podem ser feitos 1, 2 ou até 4 dias antes do início da data da menstruação.

Veja ainda que testes rápidos conseguem apontar o resultado em um minuto. Há outros que podem levar até 5 minutos para indicar a resposta.

Além disso, observe a porcentagem de precisão do teste. A maioria deles oferece uma precisão superior a 99%, o que é uma margem bastante segura e confiável, desde que o teste seja feito corretamente. Há ainda testes no mercado que possuem 99,9% de precisão.

Por fim, opte por marcas de referência, como as que citamos, e adquirir em locais confiáveis. E não se esqueça de verificar antes a embalagem. Ela precisa estar devidamente lacrada e dentro da validade, uma vez que o contato com o calor e umidade e um produto velho podem comprometer a eficácia do teste.

Seguindo essas dicas, portanto, é fato que você estará escolhendo o melhor teste de gravidez disponível. Ademais, para que o teste seja seguro e confiável, ele precisa ser feito da forma correta, como segue as instruções do fabricante.

Dicas de como fazer o teste de gravidez

Como dito, para um teste dar certo, é necessário que o faça de forma correta. Logo, primeiramente, leia e siga as instruções da bula do teste de gravidez.

Alguns testes, com sensibilidade maior, permitem que você verifique a gravidez antes mesmo do atraso menstrual. No entanto, existe um risco de se obter um falso negativo quando o teste é feito antes. Portanto, é recomendado aguardar o atraso para realizar o teste e obter um resultado mais confiável.

Outra dica para reduzir a chance de falso negativo é evitar realizar o teste após grande ingestão hídrica. O ideal é realizar o teste de gravidez pela manhã, quando a urina está mais concentrada, aumentando a chance do hormônio HCG ser detectado, resultando, então, em um teste positivo.

Além disso, colete a urina em um pote plástico seco e limpo, deposite a quantidade recomendada de urina no coletor, mergulhe o teste por 15 segundos e aguarde a leitura do resultado, que deve sair em até 5 minutos.

O resultado pode ser uma linha, que significa negativo, ou duas linhas, que quer dizer que o teste deu positivo. Se não surgir nenhuma linha o teste falhou e deve ser feito novamente. Caso apareça uma linha em uma cor forte e uma segunda linha em um tom fraco, o teste deve ser interpretado como positivo.

Se mesmo após realizar o teste de gravidez, você ainda ficar com dúvida, poderá repetir o teste. Ou melhor, realizar o exame de sangue para confirmar totalmente.

Confirmada a gravidez, você deverá aguardar pelo menos 4 semanas de gestação para conseguir visualizar o saco gestacional dentro do útero pelo ultrassom.

Considerações finais: melhor teste de gravidez

Com o avanço da tecnologia, os testes de gravidez, hoje, estão cada vez mais precisos e mais confiáveis. Os mais sensíveis conseguem detectar a presença do hormônio a partir do primeiro dia de atraso da menstruação em alguns testes e até 4 dias antes nos testes mais sofisticados.

Esses testes surgiram na década de 70 e detectam a gravidez identificando a presença do hormônio HCG na urina da mulher. São seguros e confiáveis e tem várias marcas de referência no mercado, como as que selecionamos nesta lista.

Deixe sua opinião nos comentários e até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.