Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Qual é o Melhor Protetor Solar para Pele Oleosa?TOP 10!

Sabemos que os raios solares, bem como as tão presentes luzes azuis, podem ser nocivos para a nossa pele.

No entanto, pessoas que apresentam oleosidade no rosto podem ter mais dificuldade em utilizar esse produto, mas utilizando um protetor solar para pele oleosa adequado, proteção e pele sequinha andarão juntas.

Portanto, iremos elencar aqui várias marcas e opções para que você encontre o melhor protetor solar para a sua pele oleosa.

Top 10 - Melhor protetor solar para pele oleosa

Confira agora nossa seleção completa dos 10 melhores protetores solares para pele oleosa. A melhor parte é que todos eles podem ser comprados na Amazon, e você pode garantir o menor preço, usando nosso cupom de desconto:

UV Perfect Face Milk - Bioré

Este é um protetor solar Fator 50 da marca Bioré que apresenta textura seca, cremosa e com efeito primer para pele oleosa, isto é, que atua selando a pele, fazendo com que ela mantenha a make por mais tempo. Além disso, o Perfect Face da Bioré, também contribui com o fechamento dos poros, dando à pele uma aparência uniforme e agradável. É indicado para aplicar antes da maquiagem, pois ainda ajuda na fixação e na manutenção da mesma.

Com fator de proteção alto com SPF 50 e alta proteção UVA, sua textura leve e com partículas ultrafinas, com filtros físicos UV, se espalha facilmente pela pele.

Sun Beauty Expert Facial Controle de Oleosidade

O Nivea Sun Beauty Expert Facial Controle de Oleosidade é um protetor de uso diário e é indicado para as peles mistas ou mais oleosas. Além disso, ele possui em sua fórmula, partículas que absorvem e controlam a oleosidade, oferecendo o efeito matte no rosto,

Oferece alta proteção contra os raios UVA/UVB e minimiza os efeitos causados pela luz visível, além do filtro conseguir prevenir queimaduras solares, porém, não é recomendado para as crianças menores de 6 meses.

Esse produto da Nivea também respeita o oceano por ser livre de filtros UV Octinoxato, Oxibenzona e Octocrylene.

Neutrogena Sun Fresh Derm Care FPS 70

Este protetor solar fator 70 da Neutrogena é um produto de multibenefício, ideal para a pele mista e oleosa, além disso,ele oferece alta proteção solar de FPS70 e também controla a oleosidade da pele por até 12 horas.

Em sua composição contém ativos como o complexo antioxidante rejuvenescedor, com Vitamina C, Niacinamida e Feverfew e possui efeito base cobrindo imperfeições com efeito matte.

Além de possuir uma textura leve e seca, contando com a exclusiva tecnologia HELIOPLEX®XP.

Anthelios XL PROTECT CORES La Roche Posay

Este é um protetor solar facial da marca La Roche Posay é de uso diário e uniformiza o tom da pele através do toque seco, além de ser muito adequado para as peles oleosas e mistas. Além disso, sua fórmula possui o sistema de proteção XL Protect que se encontra presente em toda a linha Anthelios, que fornece à pele alta proteção proteção contra raios UVA, UVB e infravermelho.

Ele é adaptado a todos os tipos de pele e está disponível nas versões com cores clara, morena e morena mais, além disso, sua textura em gel creme é leve.

Creme Protetor Facial Pele Mista a Oleosa Natura

Este produto da marca Natura oferece proteção solar para as peles oleosas que necessitam de muita atenção na hora da escolha do protetor solar.

Diferentemente de algumas fórmulas que acabam contribuindo com a produção de oleosidade da pele, o Gel Creme Protetor Facial Natura atua justamente ao contrário, pois ele não contém óleo em sua fórmula, garantindo, portanto, uma textura muito leve e o toque seco.

Além disso, ele apresenta a proteção FPS 60.

Fotoprotector ISDIN Fusion Water FPS 60

Este é o protetor solar da marca ISDIN, protetor solar facial feito sob base aquosa e com textura ultraleve, é ideal para as peles mais oleosas e deve ser usado diariamente.

Além disso, apresenta absorção imediata e oferece controle da oleosidade não deixando resíduos na pele, isso ocorre devido à presença do ativo do ácido hialurônico, o qual proporciona hidratação profunda, bem como uma elevada proteção UV. O produto também é avaliado clinicamente em condições reais de elevada radiação solar, sendo comprovada a sua eficiência, além disso, ele é oil free, podendo ser aplicado na pele molhada.

Filtro Solar Fluid - Adcos

O filtro solar Fluid da marca Adcos contém o fator 30, é incolor e oferece uma textura fluida de fácil aplicação, ótima absorção e um toque seco para as peles mais oleosas. Este produto proporciona o efeito matte, de toque seco, por até 8h e oferece alta proteção contra a radiação UVA/UVB.

Além de ser muito resistente à água ele também é indicado para todos os tipos de pele, especialmente as oleosas e com propensão a acne. Esse protetor solar tem alta proteção contra os raios UVA (PPD 16) e UVB, contém o ativo Sílicas Antibrilho, ingredientes botânicos e zinco.

Protetor Solar Facial Ideal Soleil Purify - Vichy

A marca Vichy traz o protetor solar Idéal Soleil Purify com FPS 70 que atua protegendo contra os efeitos do sol e da poluição que tendem a aumentar a oleosidade da pele.

Este produto oferece tripla eficácia antioleosidade, protege dos raios UVA e UVB e ainda pode controlar a oleosidade da pele do rosto o dia todo, oferece também a ação antipoluição, o toque seco e a absorção imediata.

Sua textura é em gel creme, leve e está disponível nas cores clara, média e incolor e ele pode ser usado também em todos os tipos de pele.

Filtrum Ultra Seco - Libbs

Este é um protetor solar desenvolvido pela marca Libbs indicado para uso diário, apresenta a formulação de um protetor com uma textura leve e pouco oleosa, de rápida absorção e muito fácil de espalhar.

É indicado para pessoas com a pele oleosa ou mista e não deixa resíduos oleosos na pele do rosto, ele consegue proporcionar um toque seco, suave e agradável. Além disso, sua formulação conta com a presença de ingredientes hidratantes e a sua ausência de fragrância e corantes permite o uso em pessoas com peles mais sensíveis.

Protetor Solar Avène Mat Perfect Fluido Antiacne

O Avène Mat Perfect Fluido Antiacne é um filtro solar de tecnologia avançada e que consegue garantir múltiplos benefícios às peles mais oleosas.

Além da alta proteção contra os raios UVA e UVB, com fator FPS 60, o filtro também controla a oleosidade, oferece efeito matte por até 12 horas e consegue reduzirem em até 69% as lesões de acne.

É um protetor solar anti-imperfeições, com fluido antiacne, pré vitamina E, e gluconato de zinco, ativos ingredientes com potentes ações de tratamento.

Como escolher o melhor protetor solar para pele oleosa?

O protetor solar é um creme que deve ser usado diariamente, não apenas quando você vai para a praia, parque ou clube.

Ele deve ser usado também mesmo quando estamos dentro de casa ou do escritório, justamente porque não é apenas a exposição ao Sol que pode queimar a pele, mas também a luz dos celulares, computadores e até mesmo a elétrica.

Esses tipos de luz podem atingir e contribuir para o aparecimento de rugas e manchas, principalmente no rosto, porém isso pode ser evitado com o uso de protetores solares adequados para cada tipo de pele.

Funcionando como um filtro, impedindo que os raios UVA e UVB atinjam as camadas internas e externas da pele, os protetores solares fazem uma barreira sobre o rosto e impede que os raios solares sejam demasiadamente agressivos a pele.

Assim, evita-se a liberação de radicais livres que ocasionam o envelhecimento precoce da pele e que também pode causar doenças como câncer de pele.

Para pele oleosa, é recomendado procurar um protetor solar com fórmula oil-free, que não contenha óleos adicionais na sua composição. Além disso, é importante buscar produtos que sejam não comedogênicos, ou seja, que não obstruam os poros, evitando assim o surgimento de acne e cravos.

Aqui estão algumas características a serem consideradas ao escolher um protetor solar para pele oleosa:

Textura leve

Opte por protetores solares com texturas leves, como géis, loções fluidas ou séruns, que são rapidamente absorvidos pela pele e não deixam uma sensação pesada ou pegajosa.

Efeito matificante

Alguns protetores solares são formulados para controlar o brilho excessivo e deixar a pele com um acabamento mais matte. Eles podem conter ingredientes como sílica, argila ou pós absorventes de oleosidade.

Toque seco

Busque por produtos que ofereçam um toque seco, ajudando a reduzir a aparência de oleosidade na pele.

Não comedogênico

Verifique se o protetor solar é classificado como não comedogênico, o que significa que ele não obstruirá os poros e não causará a formação de cravos.

Fórmula livre de óleo

Procure por protetores solares com fórmulas oil-free, que são livres de óleos adicionais, evitando assim o aumento da oleosidade na pele.

Além disso, lembre-se de aplicar o protetor solar diariamente, reaplicando a cada duas horas ou conforme necessário, especialmente quando exposto ao sol por longos períodos de tempo. Consultar um dermatologista também pode ser útil para recomendações específicas para o seu tipo de pele.

As pessoas também perguntam

Qual é o melhor protetor solar para pele oleosa?

Os melhores protetores para pele oleosa contém ativos específicos para contribuir com o toque seco e com a hidratação. Boas marcas que oferecem tais benefícios são: Filtrum Ultra Seco - Libbs, Filtro Solar Fluid - Adcos e Gel Creme Protetor Facial Pele Mista a Oleosa - Natura Fotoequilíbrio.

Qual marca de protetor solar mais indicado pelos dermatologistas?

Dermatologistas costumam indicar para as peles oleosas os seguintes protetores: Perfect Face Milk - Bioréu e Protetor Solar Facial Ideal Soleil Purify - Vichy.

Qual é o melhor protetor?

Os melhores protetores são: Filtrum Ultra Seco - Libbs, Filtro Solar Fluid - Adcos e Gel Creme Protetor Facial Pele Mista a Oleosa - Natura Fotoequilíbrio.

Considerações finais

E agora, após você conhecer diversas marcas de protetores solar, todas suas características e ficar sabendo tudo sobre o melhor protetor solar para pele oleosa, certamente conseguirá fazer uma excelente escolha para o seu dia a dia e auto cuidado diário, não é mesmo?

Após fazer a melhor escolha, não deixe de contar para a gente o seu produto preferido, combinado?

Nos vemos em breve, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.