Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Qual o Melhor Protetor Solar Para o Rosto? TOP 10!

Os raios solares que recebemos diariamente, sobretudo na face (mesmo nos dias nublados), contém radiação ultravioleta, ou raios UV, que podem contribuir com o fotoenvelhecimento, manchinhas, melasmas ou até doenças de pele.

Por isso é tão importante que se faça uso do protetor solar, principalmente no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos, para que, assim, você possa se proteger de agentes externos nocivos e manter a pele com um aspecto saudável por longos anos.

A seguir, iremos te mostrar os melhores protetores solares para o rosto. Portanto, acompanhe agora os melhores produtos e todas as suas características para fazer da sua rotina um momento de muita beleza!

TOP 10 - Melhor protetor solar para o rosto

Confira agora, nossa incrível seleção dos melhores protetores solares especificamente para o rosto. Além disso, é importante que você saiba que você pode comprar todos eles na Amazon, e garantir o menor preço utilizando nosso cupom de desconto!

Protetor Solar Renew - Avon

Em primeiro lugar de nossa lista, este protetor solar tem o nome de Advance Matte e possui o ácido hialurônico como componente básico de sua formulação.

Em relação à proteção, ele oferece as opções de FPS 50 ou 70, que ajudam a proteger e evitar que sua pele sofra os efeitos nocivos do sol agora e no futuro.

Além disso, ele também auxilia na prevenção de queimaduras solares e no envelhecimento prematuro da pele, e possui uma fórmula não oleosa, leve, de rápida absorção, que deixa a pele com toque seco e efeito matte o dia todo.

Gel Creme Protetor Facial - Fotoequilíbrio Natura

O Gel Creme Protetor Facial - Fotoequilíbrio da Natura oferece proteção solar FPS 60 e é um protetor solar ideal para pele oleosa, mas pode ser usado em outros tipos.

Por se tratar de um produto em gel, apresenta uma absorção mais rápida que os cremes e protetores comuns e não contém nenhum tipo de óleo em sua fórmula, garantindo, assim, uma textura mais leve e um toque bem sequinho.

Ele oferece sessenta vezes mais proteção contra as queimaduras solares, chamadas de UVA, e vinte vezes mais proteção contra o foto envelhecimento dos raios UVB.

Imagem Com Neutrogena Sun Fresh Facial
Www.netshoes.com.br

Neutrogena Sun Fresh Facial

O protetor da marca Neutrogena, o Sun Fresh Facial Protetor Solar Controle de brilho com cor, apresenta o fator FPS 60 de proteção, possui textura ultraleve e ultrassequinha, que é rapidamente absorvida pela pele.

A exclusiva tecnologia HELIOPLEX® oferece uma proteção ampla e eficaz contra os raios UVA e UVB. Além disso, sua textura gel-creme vem com partículas que controlam o brilho ao longo do dia, mantendo a sensação de pele seca e sem oleosidade. Ele tem cor, onde os tons são adaptáveis aos diferentes tons de pele e a cobertura é natural.

Nivea Sun Facial Toque Seco Antissinais

Este protetor solar fator 30, da marca Nivea, chamado de Sun Facial Toque Seco Antissinais, é um produto para uso diário.

Com sua exclusiva fórmula de textura leve, rápida absorção e toque seco, ele controla o brilho e deixa sua pele macia e radiante. Ou seja, além de te proteger, ainda te ajuda a ficar ainda mais bonita.

Além de oferecer alta proteção imediata UVA/UVB contra os efeitos do sol, ele também previne o envelhecimento precoce da pele causado pela exposição solar/radiação. É um protetor solar perfeito para usar até mesmo antes da maquiagem.

Anthelios Hydraox - La Roche Posay

O protetor solar Anthelios Hydraox é um produto sem cor e com ação anti-idade, textura fluida ultraleve e toque seco. Além disso, ele é ultra resistente à água e ao suor, não é pegajoso e nem oleoso. Portanto, se você não gosta daqueles protetores solares que ficam grudentos, esse é ideal para você!

Além disso, ele contém em sua fórmula uma alta concentração de água termal de La Roche Posay e vitamina E, ativos que contribuem a favor da renovação da pele e que são contra o foto envelhecimento.

Vichy Idéal Soleil Clarify

O protetor solar facial Idéal Soleil Clarify FPS 60 é o protetor solar mais vendido da Vichy. Ele possui uma ação 4 em 1 com alta proteção contra os raios UVA e UVB e luz visível, bem como uniformiza o tom da pele com cobertura de maquiagem dermatológica e redução de manchas solares.

Esse protetor atua com ação nas 3 fases da formação de manchas e matificação da pele. Tudo isso com uma textura toque seco com altíssima absorção de oleosidade e efeito antibrilho. Ele está disponível em 4 cores: extra-clara, clara, média e morena.

Protetor Solar Bioderma Nude Touch

O Protetor Solar fator 50 Bioderma Nude Touch oferece proteção solar 100% mineral e cobertura natural para peles mistas, oleosas e acneicas. Ele tem cor e efeito matte, garantindo a eficácia por até 8 horas. Ou seja, você pode passá-lo de manhã e ter proteção pelo dia inteiro!

Além disso, o protetor solar com cor oferece uma proteção contra os raios UVA/UVB 100% mineral e muito alta, com o fator FPS 50, além de controlar a oleosidade, ao mesmo tempo em que uniformiza e aumenta o brilho da pele com efeito de pele nua.

Protetor Solar Facial ISDIN Fusion Water 5 Stars Color FPS 50

O Protetor Solar Facial ISDIN Fusion Water 5 Stars Color FPS 50 é um produto de proteção solar que oferece uma combinação de alto fator de proteção solar (FPS 50) e uma leve cobertura de cor para peles mais escuras. Aqui está um breve review deste produto:

Ele é formulado para oferecer uma proteção eficaz contra os raios UVA e UVB, ajudando a prevenir danos causados pelo sol, como queimaduras, envelhecimento precoce da pele e hiperpigmentação. Uma característica destacada deste produto é a sua textura leve e agradável, sem deixar resíduos oleosos ou pegajosos na pele.

Protetor Solar Facial Sun Gel Creme - Cetaphil

O protetor solar fator 70 da marca Cetaphil, o Sun Gel Creme, é um protetor facial com cor, que uniformiza o tom da pele e a protege contra os danos causados pelo sol, além de controlar a oleosidade e reduzir o brilho do rosto por até 12 horas.

Ele é indicado para peles mistas e oleosas e contém uma combinação exclusiva de modernos filtros UV, que garantem alta proteção contra raios UVA e UVB, contra luz visível e infravermelho. Sua fórmula conta com tecnologia Face Technology, composta por cinco ativos elaborados com partículas e minerais de altíssima capacidade de absorção que, juntos, promovem um efeito tipo esponja. 

Protetor Solar Base Stick - Adcos

O protetor solar com cor da marca Adcos é chamado de Base Stick, pois se trata de um bastão no qual basta deslizar sobre a pele para obter o efeito desejado de base com cor.

Ele apresenta o fator de proteção solar FPS 80 e é um protetor solar de uso diário, feito especialmente para a pele brasileira.

Esse protetor solar tem proteção contra radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível, com alto fator de proteção e está disponível em cinco cores que se adaptam às tonalidades da pele.

Quando é necessário utilizar protetor solar?

Embora o uso de protetor solar seja mais comumente associado à exposição direta ao sol, existem algumas situações em que é recomendado usar protetor solar, mesmo quando não se espera uma exposição solar significativa.

Justamente para evitar envelhecimento precoce e doenças de pele, é que devemos buscar a constante utilização do melhor protetor solar para o rosto.

Isso porque, quando o protetor solar é utilizado, ele consegue agir bloqueando quimicamente e também fisicamente a pele, combatendo, assim, absorção dos raios solares mais prejudiciais e nos protegendo de tais danos.

É importante salientar que as luzes visíveis, isto é, a luminosidade advinda das lâmpadas fluorescentes, dos computadores e dos celulares também contribuem para causar e acelerar o envelhecimento da pele e todas as demais consequências danosas.

Aqui estão alguns exemplos:

Luz solar indireta

Mesmo em dias nublados ou em ambientes fechados, a luz solar pode penetrar em diferentes graus. Portanto, se você estiver passando tempo ao ar livre, mesmo que seja em um dia nublado, é aconselhável usar protetor solar para se proteger contra os raios ultravioleta (UV) que podem causar danos à pele.

Exposição diária

Se você tem uma rotina diária que envolve sair de casa e estar exposto à luz solar, mesmo que por curtos períodos, usar protetor solar regularmente é uma boa prática para proteger a pele dos danos cumulativos causados pelo sol ao longo do tempo.

Luz artificial

Além da luz solar, certas fontes de luz artificial, como lâmpadas fluorescentes e luzes de escritório, emitem raios UV em baixos níveis. Embora a exposição a essas fontes de luz seja geralmente limitada, se você estiver em um ambiente onde há exposição prolongada, como um escritório, pode ser benéfico aplicar protetor solar.

Sensibilidade à luz

Algumas pessoas têm a pele mais sensível à luz solar e podem apresentar reações, como vermelhidão ou irritação, mesmo com exposições mínimas. Nesses casos, usar protetor solar regularmente, mesmo quando há uma exposição mínima, pode ajudar a evitar desconfortos.

Tratamentos de pele

Se você estiver passando por algum tipo de tratamento de pele, como peelings químicos ou uso de medicamentos tópicos, seu médico ou dermatologista pode recomendar o uso de protetor solar como parte do seu regime de cuidados para proteger a pele sensibilizada.

As pessoas também perguntam

Qual o protetor solar mais indicado pelos dermatologistas?

Dermatologistas indicam o uso diário de protetor solar no rosto mesmo em dias nublados ou quando dentro de casa. Isso por conta dos raios solares e da presença das luzes azuis e frias, advindas dos equipamentos eletrônicos, das janelas e das lâmpadas.

Portanto, os raios UVA e UVB devem ser filtrados antes de chegar a pele do rosto. Dermatologistas costumam indicar: Protetor Solar Bioderma Nude Touch, Neutrogena Sun Fresh Facial e Anthelios Hydraox - La Roche Posay.

Qual o melhor protetor solar para tirar manchas do rosto?

Os melhores protetores solares para o rosto com manchas ou melasma são aqueles que promovem a barreira química (o FPS) e a física (cor). Marcas que disponibilizam tais proteções são: Protetor Solar Base Stick - Adcos e Vichy Idéal Soleil Clarify.

Qual é o melhor protetor solar 2023?

Protetores solares que apresentam qualidade e boa performance são: Protetor Solar Facial L'Oréal Paris Solar Expertise Antirrugas, Neutrogena Sun Fresh Protetor Solar Facial Para Pele Oleosa e Protetor Solar Facial ISDIN Fusion Water.

Considerações Finais

Como vimos, as opções disponíveis no mercado são muitas, e os valores, benefícios, proteção e características são múltiplos. Assim, certamente você conseguirá selecionar um excelente produto para a sua pele, não é mesmo?

Não se esqueça, porém, que o melhor protetor solar para o rosto deve ser utilizado diariamente para proteção solar, ação antienvelhecimento e também para prevenir doenças na pele.

Acompanhe mais dicas e produtos sempre aqui conosco e compartilhe também as suas escolhas! Nos vemos em breve, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.