Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Qual é o Melhor Primer para pele oleosa? Top 13 Modelos de Hoje!

Se você tem pele oleosa, deve saber que esse tipo de pele requer um cuidado redobrado. A oleosidade excessiva, se não for tratada adequadamente, pode obstruir os poros e, além disso, causar a tão odiada acne.

Portanto, é fundamental que um rotina de limpeza seja adotada por você, para que sua pele esteja sempre em equilíbrio. Para isso, o primer é um produto que pode ajudar. Portanto, aqui você verá um top 13 com os as melhores opções de primer para pele oleosa.

Antes de mais nada, o primer é um produto que funciona como uma espécie de base incolor. A sua função é ajudar a reduzir os poros, uniformizar o tom da pele do rosto e atenuar as linhas de expressão.

Além disso, para quem usa o primer antes de aplicar a maquiagem, ele promete aumentar a duração desses produtos na pele. Para peles oleosas, assunto dessa matéria, ele ajuda a matificar a pele, deixando com um aspecto mais seco, sem vestígios de oleosidade.

Portanto, pela ótima opção que o primer pode ser para matificar uma pele oleosa, apresentaremos, adiante, um top 13 com as melhores opções para esse tipo de pele.

Top 13 Primer Facial

Veja a seguir os 13 melhores Primer Faciais:

1 - Effaclar BB Blur Uniformizador Facial - La Roche-Posay

O Effaclar BB Blur Uniformizador Facial - La Roche-Posay é um dos melhores primers para pele oleosa.

Age como um uniformizador antioleosidade, com ação instantânea. Promete ter como efeito uma verdadeira transformação da cor da pele e também de sua superfície. Controla a oleosidade durante todo o dia.

2 - Primer Facial Oil Free - Payot

O Primer Facial Oil Free - Payot é outro que se caracteriza por ser um dos melhores primers para pele oleosa. Ele funciona como um sérum pré-maquiagem, preparando a pele para receber a base ou o corretivo, fixando bem a maquiagem.

Além disso, possui uma rápida absorção, por isso, faz com que a maquiagem seja mais duradoura.

3 - Detox Elixir Facial Antioleosidade - Bruna Tavares

Mais um dos melhores primers para pele oleosa é o Detox Elixir Facial Antioleosidade - Bruna Tavares. Esse primer para pele oleosa promete controlar o brilho e acalmar a pele, prevenindo, assim, o aparecimento de acne.

Além disso, oferece uma purificação e absorção de impurezas, já que em sua fórmula existe a presença de carvão ativado.

Por fim, esse produto se caracteriza por ser multifuncional, ou seja, além do uso como primer antes da maquiagem, ele pode ser usado para tratamento facial.

4 - Sérum Primer Antioleosidade - Dia Max Love

O Sérum Primer Antioleosidade - Dia Max Love é um primer para pele oleosa que promete ser um grande aliado no momento de preparar a pele para receber a maquiagem.

É um produto multifuncional, já que regula a oleosidade da pele, além de funcionar como um primer. Promete controlar o brilho sem causar ressecamento.

Não se esqueça que a Amazon é confiável para fazer as suas compras.

5 - Photoready Perfecting Primer - Revlon

Esse é outro primer que está no top dos melhores primers para pele oleosa. A Revlon é uma marca de cosméticos muito conhecida por sua qualidade. O Photoready Perfecting Primer - Revlon promete deixar sua pele com um aspecto suave, com uma textura uniforme, além de trazer luminosidade.

Sua ação oferece fechamento dos poros, deixando o rosto pronto para receber maquiagem, caso seja esse o seu desejo.

6 - Revitalift Blur Mágico Aperfeiçoador De Pele – L’Oréal Paris

Mais um dos melhores primers para pele oleosa é o Revitalift Blur Mágico Aperfeiçoador De Pele – L’Oréal Paris. Esse é o primer que promete transformar qualquer tipo de pele instantaneamente.

Ele cria na pele uma superfície lisa e suave, combatendo a oleosidade e ajudando, também, a disfarçar os poros. Ademais, esse produto possui uma textura aveludada que acaba por se fundir com a pele do rosto.

7 - Retoque Nunca Mais Primer Hd Adeus Poros - Rk By Kiss

Do mesmo modo, o Retoque Nunca Mais Primer Hd Adeus Poros - Rk By Kiss é mais um primer muito bem classificado na posição dos melhores para pele oleosa.

Antes de mais nada, vale a pena dizer que ele também é mais um produto multifuncional, pois prepara a pele para receber a maquiagem e garante que ela dure o dia todo. Promete reduzir a aparência dos poros e reduzir também as imperfeições da pele.

Compre o seu primer usando o cupom Amazon que preparamos para você.

8 - Primer Facial Oil Free - Tracta

O Primer Facial Oil Free - Tracta promete controlar a oleosidade da pele, deixando-a com um feito matte natural. Além disso, possui secagem rápida e promete também deixar a pele com uma aparencia impecável.

9 - Primer Maybelline Baby Skin Instant Pore Eraser

Além de todos os outros produtos já citados, o Primer Maybelline Baby Skin Instant Pore Eraser também está entre os melhores primers para pele oleosa. Ele é um primer leve, que deixa a pele respirar. Suaviza também a aparência dos poros e, além disso, deixa a pele com um acabamento fosco suave.

10 - Primer Mineral Bionutritivo para pele oleosa - Bioart

O Primer Mineral Bionutritivo para pele oleosa - Bioart promete hidratar, nutrir e equilibrar, além de uniformizar e pele.

Age atenuando as linhas de expressão do rosto e reduzindo a dilatação dos poros. Além disso, promete criar uma película nutritiva invisível sobre a pele, auxiliando, assim, a fixar melhor a maquiagem.

11 - Primer Matificante Ever-Matte Poreless Priming Perfector - Becca

O Primer Matificante Ever-Matte Poreless Priming Perfector - Becca aperfeiçoa e minimiza os poros. Promete entregar uma pele matificada por 12 horas. Oferece solução para o excesso de oleosidade e para os tons irregulares da pele do rosto.

12 - Primer Studio Pro-Aging - Beyoung

O próximo primer da top 13 de melhores primers para pele oleosa é o Primer Studio Pro-Aging - Beyoung, que se caracteriza por ser mais um produto multifuncional. Ele deixa a pele sem imperfeições e também com um acabamento matte.

Após sua utilização, a pele já está preparada para receber a maquiagem e terá uma melhor absorção e fixação. Promete controlar a oleosidade e prevenir o envelhecimento, agindo já nos primeiros sinais.

13 - Cosmetics Porefessional Pro Balm Face Primer Pore Minimizer - Benefit

Por fim, temos no top de melhores primers para pele oleosa o Cosmetics Porefessional Pro Balm Face Primer Pore Minimizer - Benefit. Ele promete minimizar rapidamente a aparência dos poros e também das linhas finas do rosto. Oferece, portanto, uma pele lisa.

O que analisar no primer para pele oleosa?

Antes de mostrar para você o top 13 com as melhores opções de primer para pele oleosa, veja algumas dicas para saber escolher a melhor opção dentre as que serão apresentadas.

Se você tem a pele oleosa, as principais características que você deve observar antes de comprar online um cosmético desse tipo estão listadas abaixo:

  • Oil free: produtos oil free, ou seja, livres de óleo, são os mais adequados para uma pele oleosa. Por ter essa característica, esse tipo de cosmético vai fazer com sua pele fique mais seca e com menos brilho;
  • Redução dos poros: é importante que os poros sejam fechados por esse tipo de produto. Com os poros abertos, a produção de sebo é muito maior, portanto, vale a pena se atentar a isso;
  • Textura: Sobre a textura do primer, é importante dizer que, quanto mais suave e fluida, melhor será o processo de absorção. Existem diferentes texturas, e, para a pele oleosa, o mais recomendado são aqueles produtos que tem uma textura mais seca;
  • Hidratação: um bom primer tem um ótima função hidratante. Isso vai fazer com que a pele seja bem preparada para receber a maquiagem. Ajudando na hidratação da pele, o primer irá ajudar a evitar o ressecamento.

As pessoas também perguntam

Para que serve o primer antes da maquiagem?

O primer antes da maquiagem serve para agir diretamente sobre os poros. Ele tem o objetivo de diminuir a dilatação dos poros e também uniformizar a pele. A maioria dos primers também promete atenuar as linhas de expressão do rosto, deixando a pele mais macia, hidratada e aveludada. Eles fazem com que a pele ganhe um aspecto mais liso, o que facilita a aplicação e duração da maquiagem que foi aplicada depois.

Como aplicar o primer antes da maquiagem?

Antes de mais nada, coloque um pouco do produto na palma da mão, o ideal para o tamanho do seu rosto. Não é preciso usar muito produto. Comece a aplicação no centro do rosto e depois leve o produto para as áreas mais afastadas. O mais recomendado é concentrar o produto nas partes mais oleosas, como, por exemplo, a zona T4. Por fim, após fazer a aplicação, espere que o primer seja totalmente absorvido. Agora sua pele já está preparada para receber o corretivo ou a base.

Pode usar só o primer, sem fazer aplicação da maquiagem?

Sim, é uma ótima opção usar o prime mesmo quando você não pretende fazer uma maquiagem. É só fazer a aplicação normalmente que sua pele irá ficar mais sequinha e também bem mais uniforme.

Considerações finais

Finalmente, após esse top 13 sobre os melhores primers para pele oleosa e sobre algumas dúvidas comuns sobre o assunto, você já deve entender a necessidade de utilizar um bom primer, especialmente para quem tem uma pele mais oleosa.

Não deixe de escolher um bom primer para o seu tipo de pele, atendendo às suas necessidades específicas. São inúmeros os benefícios e, agora, você já é capaz de analisar bem todas as opções disponíveis no mercado.

Agora, se essa matéria te ajudou, não deixe de compartilhar essas dicas importantes para quem deseja tratar melhor a pele do rosto e ter uma maquiagem mais bela. Além disso, não deixe de comentar aqui a sua opinião.

Até mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.