Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Qual a Melhor Pistola de Cola Quente? Conheça o TOP 10!

Você está procurando a melhor pistola de cola quente para comprar? Então, confira esta lista que fizemos antes de ir às compras!

Uma pistola de cola quente é sempre funcional para várias atividades, seja para colar materiais, produzir artesanatos, fazer parte do material para atividades escolares, ou realizar uma manutenção, assim como é usado a cola branca ou colas coloridas para colar e decorar. Logo, ter uma pode ser bem útil na sua casa!

Pensando nisso, selecionamos as 10 melhores pistolas de cola quente do mercado, com base nos modelos mais procurados e vendidos atualmente. Veja o top 10!

Top 10: Melhores Pistolas de Cola Quente

A pistola torna o ato de colar mais fácil, prático e preciso. E a cola quente pode servir para manutenções e reparos em madeira, plástico, papel, tecido, papelão, cerâmica, entre outros materiais.

É simples de usar a pistola, é prática de carregar, cabendo na bolsa, na mochila da escola e, além disso, a cola seca super rápido.

Pistola de Cola Quente Make+

A marca Make+ é especializada no mercado de criatividade e lançou uma pistola de cola quente pequena, leve e fácil de usar. Basta inserir o bastão de cola quente fino na sua abertura, ligar o plugue na tomada, aguardar cerca de 5 minutos para o aquecimento e apertar o gatilho. A cola líquida e quente sairá pelo bico. Ela é ideal para colagem artesanal em madeira, cerâmica, papel e plástico. A Pistola de Cola Quente Make+ proporciona mais precisão na hora de colar e não tem segredos na hora de usá-la. Sua potência é de 10 W e ela pesa 200 gramas. Vale a pena testar!

Pistola de Cola Quente Pequena Tilibra

Uma das mais vendidas atualmente é a pequena pistola da Tilibra, que é bivolt e tem boa qualidade. Seu aplicador é pequeno e tem um design ergonômico, com estrutura resistente, o que facilita bastante o uso. Ela é muito prática de usar e é perfeita para uso artesanal e trabalhos escolares.

Ela aquece rapidamente, estando pronta para aplicação em menos de 10 segundos. É bem leve e seu formato permite colar e acessar áreas mais restritas. Ademais, ela permite um fluxo contínuo de cola, o que é uma vantagem e que garante mais agilidade no serviço. Excelente escolha de compra!

Pistola de Cola Quente HPC-280 Hikari

A Pistola de Cola Quente Hikari é bem procurada por profissionais. Ela possui bico protetor de silicone, que protege contra queimaduras acidentais, e gatilho longo, para proporcionar maior conforto. Para usá-la, é necessário bastão grosso de cola, de 11,5 mm de diâmetro. Sua potência máxima é de 280 W e a nominal é de 32 W. Ela funciona de forma eficiente e aquece de 3 a 5 minutos, não esquentando o dispositivo. Essa pistola tem um suporte, porta-pingo retrátil, que serve de apoio para o descanso do equipamento e evita danos e sujeira. Essa é uma aposta certeira!

Pistola de Cola Quente Foxlux

A Pistola de Cola Quente Foxlux tem tamanho médio, 40 watts de potência. Ela é ideal para uso em trabalhos manuais, pois oferece um acabamento bem fino. Ela é de plástico PVC, mas seu bico é de alumínio. E seu cabo é reforçado com plugue elétrico certificado. O bastão de cola recomendado para usar nela é de 7,2 mm x 300 mm. Seu sistema é bivolt e a temperatura máxima atingida é de até 170º. Ela é indicada para uso doméstico e profissional. Há mais de 20 anos, a Foxlux fornece produtos para a construção e manutenção de ambientes residenciais e de trabalho. Recomendamos!

Pistola De Cola Quente Bivolt 10w LANMAX

A pistola de cola quente da marca LANMAX é perfeita para o uso cotidiano. Com potência de 10W, ela é bivolt e muito precisa, sem contar que ainda acompanha 2 bastões de cola quente. 

Sendo ideal para uso doméstico ou profissional, ela pode ser usada em madeira, plástico, papel, cerâmica e também em alguns metais. Por ser bastante prática, ela é muito usada em projetos artísticos e reforma de móveis. Por fim, vale dizer também que ela é bastante resistente, sendo a melhor opção para quem usa uma pistola de cola quente com frequência.

Pistola de Cola Quente Sertic CIS

A marca CIS é famosa no setor de papelaria, sempre com bons produtos, de alta qualidade. Com seu modelo de pistola pequena para aplicar cola de silicone também não seria diferente. A Pistola de Cola Quente Sertic CIS é bivolt e tem 15 watts de potência. Ela possui ponta com isolante térmico, o que garante mais segurança e evita queimaduras, e também esquenta bem rápido. É leve, ao mesmo tempo que é resistente e cumpre muito bem a sua função. Para utilizá-la, é necessário bastão fino. Por fim, cabe falar que dois refis pequenos de cola vem juntamente com a pistola, o que é excelente!

Pistola de Cola Quente Grande Kit

A famosa marca de cola Kit não poderia ficar de fora desta lista de melhor pistola de cola quente, não é mesmo?! A marca foi criada em 2006 com a intenção de atender os consumidores que buscavam produtos modernos, com design atrativo a preços justos. O modelo que separamos, a Pistola de Cola Quente Grande Kit, necessita de bastão grosso de cola de silicone. Ela é bem potente, tendo 40 watts de potência, e também é bivolt. Seu uso é mais indicado para colagem de trabalhos de artesanatos, colar madeira, papelão e até plástico. Já para outros materiais, vai ser necessário o teste, para ver a compatibilidade da cola. Recomendamos demais!

Pistola de Cola Quente Vonder Profissional

A marca Vonder é referência em produzir produtos de qualidade. O modelo da vez necessita de bastões de cola grossos para seu uso, de diâmetro de 12 milímetros, e é indicado para uso profissional. Sua potência é alta, de 18 watts, e ela alcança temperaturas de 150º a 200ºC. Mas atenção, sua voltagem é de 220 volts. O interessante e diferencial é que esse modelo tem botão de ligar, o que traz mais segurança, e suporte para apoiar o aparelho, além de gatilho com design anatômico, para segurar de forma confortável. Pensando também na segurança, ela tem proteção no bico, que é de cobre e distribui uniformemente o calor. Espetacular!

Pistola de Cola Quente Gramp Line

A Pistola De Cola Quente Gramp Line é semiprofissional e bem mais potente que outras pistolas. Ela tem 60 watts de potência, sendo indicada para uso na fabricação de artesanatos, em marcenaria, tapeçaria e reparos em geral. Bivolt e com botão liga/desliga, essa pistola aquece rapidamente, assim como possui plugue e cabo de acordo com as normas e certificação do Inmetro. Para seu uso, se exige o bastão de cola grosso, com 12 mm de diâmetro, então, ela consegue expelir um bom fluxo de cola, o que pode ser ótimo para quem necessita aplicar em áreas grandes. É um produto bem seguro porque, além do botão de ligar, ela tem bico protetor e suporte metálico.

Pistola de Cola Quente Grande Rhamos & Brito

A marca Rhamos & Brito possui diversos modelos de pistolas manuais para aplicação de cola quente da linha profissional. O modelo escolhido é a grande e tem um bom aplicador, com um bico mais longo e fino, garantindo melhor precisão na hora do uso. Essa pistola tem a vantagem de ter botão liga/desliga, o que traz mais segurança no manuseio, bem como tem gatilho anatômico e suporte para apoiar a pistola. Sua potência é alta, de 23 watts, e ela pode atingir até 195ºC de temperatura. Para usá-la, será necessário bastão de cola de diâmetro de 11 a 11,5 milímetros.

Lembre-se, na hora de comprar, aplique os cupons de desconto ativos do site da Amazon para comprar pistola de cola quente em promoção e mais barata!

As pessoas também perguntam

Qual a melhor marca de pistola de cola quente que não pinga?

A pistola de cola quente que não pinga é aquela que possui proteção no bico e formato que evita desperdícios de cola. Muitas pistolas possuem suporte porta pingo retrátil, o que evita respingos, sendo mais seguras e que dificultam sujeiras, bagunça e danos.

Visto isso, as melhores marcas de pistolas de cola quente que não pingam estão nesta lista que citamos acima, que é o caso da Pistola de Cola Quente Grande Rhamos & Brito, Pistola de Cola Quente Gramp Line e Pistola de Cola Quente Hikari.

Quanto tempo a pistola de cola quente demora pra esquentar?

O tempo do aquecimento de uma pistola de cola quente varia de modelo para modelo. Algumas é só ligar na tomada e esperar. Outras necessitam apertar o botão de ligar para começar elevar a temperatura. No geral, a média de tempo para esquentar é 2 a 3 minutos para começar esquentar a cola.

Espere alguns minutos para que a pistola esquente e amoleça a cola. Quando estiver derretida o suficiente, a cola vai sair pelo bico com o apertar do gatilho.

Já os modelos maiores e industriais de pistolas podem precisar de até 5 minutos para aquecer completamente para que possam derreter com eficiência a cola. Na prática, é importante dizer que estes tipos de pistolas podem chegar até 195ºC de temperatura.

Quanto tempo a cola quente demora para secar?

Para aquecer uma pistola de cola quente, como falamos, demora em torno de 2 a 3 minutos para, então, conseguir derreter a cola e passar pelo bico. Após a aplicação na superfície desejada, em geral, a cola quente seca parcialmente em torno de 10 a 45 segundos depois. É uma de suas grandes vantagens, ela seca bem rápido! Mas isso também vai depender muito do ambiente e do material aplicado.

Agora, o tempo de cura total é de no mínimo 24 horas. Porém, não é necessário usar grampos para fixar ou qualquer outro tipo de fixador. A cola quente se mostra bastante eficiente em diversos materiais, como papel, papelão, madeira e artesanatos no geral. Sua eficácia vai variar de acordo com a potência de cada pistola também, mas elas costumam ser muito eficientes.

Como escolher a melhor pistola de cola quente

Para escolher a melhor pistola de cola quente, é bom observar algumas características essenciais no momento da compra, para não ficar perdido dentre tantas opções.

Inicialmente, veja a potência de cada pistola. Quanto mais potência, mais rápida e eficaz será sua aplicação. Uma potência de 7 W ou 8 W em uma pistola que usa bastão fino é considerada ótima. Já as que usam bastões grossos podem ter de 18 W a 60 W que são consideradas pistolas potentes.

Pistolas de cola quente podem chegar a temperaturas de até 195ºC. Dois tipos de temperatura são usados ​​pelas pistolas: alta (entre 165° C e 195° C) e baixa (105° C) . Normalmente, as pistolas de hot melt funcionam com uma dessas duas temperaturas, mas alguns modelos combinam as duas, com a opção de selecionar o modo de sua escolha.

As de baixa temperatura são suficientes para colar papel ou papelão, trabalhos mais simples e frágeis. No entanto, para cerâmica, madeira ou vidro, será necessário uma pistola que alcance altas temperaturas, ainda mais para serviços profissionais.

É bom observar também a voltagem. Veja se o aparelho é compatível com a sua casa. As tensões disponíveis são 127 V ou 220 V, mas muitas pistolas são bivolt. A tensão elétrica correta evita queimaduras e danos no equipamento.

Além disso, é bom escolher pistolas que tenham pegada confortável e segura, com formato anatômico e gatilho que encaixa bem à sua mão. Isso facilita o uso adequado, bem como proteção no trabalho a ser realizado. 

ergonomia é muito importante para um bom equipamento, para que ele seja seguro. Suas dimensões devem ser balanceadas, bem como seu peso, além da aderência do cabo e também o formato do bico que facilita a aplicação.

Veja se a pistola tem luzes indicativas para quando o aparelho está ligado. Se possui suporte de descanso embutido e proteção do bico.

Analise também os bastões necessários para cada pistola. Existem vários tamanhos de diâmetro de bastões de cola, mas os dois mais comuns são os de 7 mm e 11 mm. Verifique qual tamanho de bastão é necessário para a pistola que você deseja. Objetos e superfícies maiores exigem bastão mais grosso para maior fluidez da cola. Trabalhos mais simples e pequenos, bastões finos são suficientes.

A cola quente serve para colar diversos materiais, como papel, papelão, madeira, metal, cerâmica, vidro, tecidos, entre outras superfícies. Para alguns materiais, é melhor usar bastões específicos para um melhor resultado.

Materiais lisos, como vidro ou cerâmica, não oferecem uma boa aderência e exigem bastões adequados e pistolas mais potentes para uma colagem mais eficiente. Por outro lado, a colagem de materiais porosos é mais fácil e os bastões universais resolvem muito bem.

Por fim, opte por pistolas que possuem botão de ligar e desligar, pois são mais seguras e evitam acidentes. Sempre use longe de crianças e animais, em local reservado e com cuidado para não se queimar. Também não se esqueça de conferir a disponibilidade da pistola em sites seguros, como a Amazon, e com bons preços. Não deixe de verificar os cupons de descontos disponíveis!

Em suma, observando e analisando todos esses quesitos, acreditamos que você vai conseguir encontrar a melhor pistola de cola quente do mercado hoje!

Considerações finais

A cola quente pode ser utilizada profissionalmente ou em trabalhos domésticos, no artesanato ou em trabalhos escolares. Inclusive, quem está na escola está sempre procurando comprar os melhores materiais, como corretivos e corretivos em fitaréguas, ficháriosapontadorescolas coloridascanetasaquarelastintas guachecolas brancascanetas em gel e, claro, pistolas de cola quente!

Ter uma pistola de cola quente apropriada para realizar essas tarefas faz toda a diferença para garantir um bom resultado, com rapidez e segurança.

Deu para notar que há vários modelos e marcas de pistolas que são oferecidas no mercado, não é mesmo? Mas esperamos que nossa lista com as melhores marcas e modelos de pistola de cola quente tenha te ajudado a escolher a que mais se encaixa na sua necessidade. E esperamos ainda que você faça uma excelente compra!

Deixe nos comentários qual modelo de pistola de cola quente você vai comprar e compartilhe com alguém que precisa dessas dicas. Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.